:::: Jam New Jack Swing :::: - Resultado!

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # nov/11


    New Jack Swing - JAM

    00:00 até 00:09 Intro
    00:09 até 01:21 Mateus Guilherme Siota
    01:21 até 02:34 Edson Caetano
    02:34 até 03:46 Casper
    03:46 até 05:00 Overlapping Circles
    04:00 até 05:10 Final

    http://soundcloud.com/menegass/jam-new-jack-swing

    Meus parabéns a todos que participaram!

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hehehhehe me senti um peixe fora da agua ouvindo essa Jam. Sei que era uma Jam de Teclado mas é muito bom improvisar nessas levada. Swingão de primeira.

    Mateus Guilherme.

    ------------------------------------

    Edson Caetano

    Gostei do andamento do seu solo ele se repetiu um pouco. Depois entro uns efeitos legais acho que uso aquela rodinha do lado do teclado pra dar um bend ( hehehehhe nota-se que não entendo nada de Teclado ) Mas avaliando a melodia eu gostei, tirou um pouco o swing mas la pros dois ultimos loops tu deu uma swingada legal. la pelos 2:17 lançou umas frases muito bacanas. acho que esse tipo de frase você tem que explorar mais.
    Um grande abraço

    Casper

    Muito Toe Jam aquele joguinho do Sega, Adorava aquelas musicas cheias de swing, gostei da sonoridade, mas ficou muito repetitivo rapaz

    Overlapping Circles

    me lembrou umas musicas eletronicas Orientais, muito bacana o timbre dessa parte me remeteu a alegria consegui ver um parque de diversões e um panda dançando... ta esquece hehehhehe. Mas falando serio o ponto forte da Jam de Teclados são os efeitos juntos da melodia que lembram varias coisas.
    teve um tremolo na segunda parte intereçante, tu boto uma percussão que deu um extra na melodia ficou muito bacana rapaz, acho que escutei a parte que você tocou umas 12 vezês de tanto que gostei. Solo cheio de vida.
    Meus Parabéns.

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mateus Guilherme
    tou ouvindo agora, obrigado pelos comentarios :) o que eu curto nessas jams gerais e que nao fica na mesmice de um solo de guitarra o tempo inteiro (e olha que eu adoro guitarra), se ve ideias musicalmente superinteressantes e experimentais tanto na area da guitarra como dos teclados, pena os baixistas do forum nao virem dar um ar da sua graca nestas brincadeiras. Com calma depois comento os solos um a um!!
    Parabens as mentes abertas e criativas destas jams alternativas :)

    Casper
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Casper
    · votar


    00:00 até 00:09 Intro
    Feita no PMA5

    00:09 até 01:21 Mateus Guilherme Siota
    Participação interessante de um guitarrista. A parte do wah-wah
    criou uma movimentação interessante. A track estava um pouco baixa
    em volume, dei uma normalizada.

    01:21 até 02:34 Edson Caetano
    Gostei da parte de 1:58 até 2:15. Ficou sensacional!
    O começo foi meio sem inspiração, mas no final compensou.

    02:34 até 03:46 Casper
    Tentei fazer um contraponto emntre dois synths diferentes.

    03:46 até 05:00 Overlapping Circles
    Sempre original, nessa JAM também não decepcionou.
    Eo gostei mais das partes sem órgão.

    04:00 até 05:10 Final

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mateus Guilherme
    aquela rodinha do lado do teclado pra dar um bend
    Até daria para fazer o bend com a rodinha, mas na verdade o que eu usei foi uma alavanca vetorial, que pode cumprir vários papeis, dependendo do que eu colocar para ela fazer dentro dos Eixos X / Y, muito bacana

    me senti um peixe fora da agua ouvindo essa Jam
    é o mesmo que eu sinto quando eu participo das Jams de guitarra hehe, está ultima Snakebite fui o único intruso hehe, mas realmente é muito divertido participar das jams, e nâo deveriam colocar impedimentos a ninguem, é muito interessante ver a visão de outro instrumentista

    Seu solo foi muito bom, como sempre hehe


    Casper
    Realmente comecei pensando em uma linha, mas na metade da BT, escutando, não estava legal, aí resolvi começar a pensar como o velho Casper hehe, no mundo dos synths, aí sim, tudo mudou de figura, achei até que deu um toque a lá michel jarre no inicio da segunda parte, tenho que desenvolver mais minhas habilidades com o synth e seus inumeros efeitos possiveis

    Pena que deu zebra na minha gravação, para quem não sabe, eu fui inventar alguma coisa no sonar, acabei dando PT no arquivo, ficou apenas esta preliminar, tinha colocado um monte de firulinhas hehe, mas tranquilo, uma hora eu acerto uma, os coments do professor tão até melhorando hehe

    Gostei dos seus synths, um fazendo uma linha grave e o outro o agudo, interessante esta abordagem

    overlappingcircles
    Foi o que eu mais gostei, deixou um ar bem alegre na BT, muito bom

    silvG8
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Comentários fora da ordem...

    Casper
    Curti a idéia do contraponto, ficou interessante. Os sons do Mopho como sempre estão legais! Tem aquele jeitinho especial que estou sentindo falta... gostei das idéias, está bem executado e principalmente os baixos casaram legal com a BT.

    Mateus Guilherme
    Engraçado, achei que guitarra não ficaria legal com a BT e confesso que me surpreendi. O solo teve seus altos e baixos, com um começo muito bom, terminando com um pouco menos de criatividade (entendo, criar um solo com 1 min é algo complicado. O que poderia te ajudar é ter criado um tema.

    overlappingcircles
    Gostei do fraseado e dos timbres. Casou legal com a BT. Tem uns arpejos no fundo que não me agradaram, talvez sem eles teria sido melhor. Bom solo. Gostei bastante das partes dos órgãos. Terminou de forma um pouco abrupta, mas de uma forma geral ficou ótimo.

    Edson Caetano
    Gostei de algumas coisas, de outras nem tanto. Sinto que as vezes você quer ir um pouco além tecnicamente e é um pouco complicado porque muitas vezes perde a sincronia. A parte mais legal do seu solo foram com o segundo e terceiro timbres (mudanças da parte solada).
    E aí, praticando o manual de síntese ou foi tudo preset? =)

    Eu queria ter mais tempo para participar dessas jams junto com vocês! Ultimamente estou cheio de provas, sempre sem tempo pra fazer qualquer coisa que não seja com a namorada ou dormir (quando não estou estudando né). Ta tenso...

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    silvG8
    A segunda parte teve timbre meu, de fundo o roncado, mas estou treinando bastante sintese, todo dia um pouquinho, sobre a sincronia é verdade mesmo, mas nem acho que é técnica, é por falta de noçao de ritmo, me perco legal gravando, com o metronomo mais a BT, estou fazendo um inensivo de percepção ritmica com meu professor esmiuçando o método Prince, vamos ver se vocês notam diferenças nas próximas JAMs

    E quando acaar as provas, vamos lançar uma Jam especial para você heim

    Abração

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Beleza de Jam pessoal!

    Jube
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu cheguei a baixar essa bt mas acabei nem participando devido a alguns contratempos, vamos ver se sair jams agora eu to dentro hehe.

    00:00 até 00:09 Intro

    00:09 até 01:21 Mateus Guilherme Siota
    Que swingão velho, muito bonito, eu sempre treinei com temas mais hard rock e hoje tenho uma certa dificuldade de fazer um swingão tão bem feito como o seu, parabéns!

    01:21 até 02:34 Edson Caetano
    Seus synths me lembraram de Tyrian um velho joguinho de naves com musicas muito parecidas com a sua nessa bt, grande nostalgia hehe, ficou bem legal, gostei da dinamica, dividiu bem e mudou bem o tema sem prejudicar nada.

    02:34 até 03:46 Casper
    Olha o pato e o synth fazendo duplinha hehe, ficou bem divertido rapaz, acho que dava pra colocar uma dinamica ai para prender mais os ouvidos por ser uma jam de mais de um minuto por cabeça, mas a ideia ficou bem legal hehe.

    03:46 até 05:00 Overlapping Circles
    Bem bonito rapaz, bem alegre, boa dinamica. Gostei bastante ficou uma masterpiece, não tenho muito o que acrescentar, só posso recomendar que ouçam com atenção hehe.

    04:00 até 05:10 Final

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: Jam New Jack Swing :::: - Resultado!