42ª Jam de Violão - MIX Final! Comente

Autor Mensagem
xavy
Veterano
# nov/11 · Editado por: xavy


Está disponível a Mix da 42ª Jam do fórum de Violão.

O solo do Unfeelingnes está >> aqui << (o Audacity e o Reaper não reconheceram o arquivo).

Baixando os arquivos a qualidade do áudio fica melhor...

Copiem e colem para comentar.

[b]Unfeelingnes[/b]

[b]Intro 00:00 – 00:15[/b]
[b]kiki 00:15 – 01:12[/b]
[b]will789 01:12 – 02:10[/b]
[b]Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09[/b]
[b]Jube 03:09 – 04:06 [/b]
[b]DarkMakerX 04:06 – 05:04[/b]
[b]Guizaum 05:04 – 06:01 [/b]
[b]Pé de Chinelo 06:01 – 06:58[/b]
[b]Saul Morello 06:58 – 07:56[/b]
[b]xavy 07:56 – 08:53[/b]
[b]lcsrs 08:53 – 09:51[/b]
[b]Edson Caetano 09:51 – 10:49[/b]
[b]Fireyeah 10:49 – 11:52[/b]

Valeu galera... agora é só partir pra próxima!!!

Bom som!!!

Felicidades

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Baixando !

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


é nois! baixando!

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


O solo do Unfeelingnes está >> aqui << (o Audacity e o Reaper não reconheceram o arquivo).
que cara sem sentimentos, fez um arquivo de um solo só que pesa mais que a mix inteira!
espero que esteja bom...

=p

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingnes
meu amigo, baixei aqui o negócio e não consegui abrir em nenhum programa - windows media player, realplayer, itunes, wavepad...
tenta fechar de outra maneira e enviar!

Intro 00:00 – 00:15
só no pianinho

kiki 00:15 – 01:12
solinho bobo...

will789 01:12 – 02:10
cara, ficou bonito pra caramba!
os bends do começo chegaram matando!
só engasgou um pouco nuns bends no meio e numa gritaçãozinha no começo
esse negócio de tocar limpo tá te fazendo bem!
as partes com acordes no final ficaram bem legais.
só acho que pode tentar ser mais economico, nao precisa por tanta coisa o tempo todo!

Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09
eita, som estranho, acho que a qualidade da gravação tá ruim, parece que tá lá atras e tocando num radinho de pilha!
explica como voce ligou seu equip pra gente ver o que acontece
não dá nem pra saber se o solo ficou bom pela qualidade do som, mas parece que ce fez coisas interessantes.

Jube 03:09 – 04:06
xô tecladero!
ficou legal, eu sempre curto quando tem misturas de instrumentos!
só me incomodou um pouco que parece que tem um pan que fica oscilando entre os dois ouvidos...
o solo ficou muito legal, deu rpa sentir que ele evolui junto com a bt.
mostrou que dá pra fazer muito com poucas notas.

DarkMakerX 04:06 – 05:04
no geral ta bem seguro, bom timbre, só que ta um pouco desanimado. tem umas partes muito boas misturado com partes que parece que acabou as ideias!
poe mais ousadia aí!

Guizaum 05:04 – 06:01
xô guitarrero!
pior que ficou muito bom o solo...
timbre legal, distorção sem ficar ardido
pegada bem firme e ideias muito legais. ficou bem solo estilo balada.

Pé de Chinelo 06:01 – 06:58
solo um pouco sussa demais tambem... pode por mais ousadia
o timbre achei que tem um pouco efeito demais, mas isso é questao de gosto.
a pegada tá bem boa, só na hora que arrisca uns bends fica um pouco com medo.

Saul Morello 06:58 – 07:56
oh nao, mais um guitarrero!
bends um pouco timidos, acaba desafinando um pouco, e as vezes pega umas notas fora da escala.
no geral tá bom, pegada legal, só que precisa terinar mais pra ter mais firmeza.
da pra ver que teve boas ideias, conseguiu criar um solo com uma evolução, as a execução deixa a desejar.
timbre um pouco na cara tambem, poe um reverbzinho que melhora.

xavy 07:56 – 08:53
solo bem gostoso. timbre na medida, bem macio.
só achei que da metade pra frente ficou um pouco parado, faltou evoluir mais.
mas ce consegue fazer melodias legais e lentas, com poucas notas.

lcsrs 08:53 – 09:51
isso dai é guitarra ne?
curti bastante o timbre limpo, e a pegada bem firme.
abusou um pouco demais dos vibratos, mas acho que ficou bom.
gostei do fraseado, só acho que poderia evoluir um pouco mais o solo com o passar do tempo.

Edson Caetano 09:51 – 10:49
outro tecladero?
ficou singelo, parece caixinha de musica.
um pouco singelo demais pra bt, ela é meio densa, mas achei legal.
podia por o solo mais em evidencia, ficou um pouco escondido demais.

Fireyeah 10:49 – 11:52
xô guitarrero!!!
pior que ficou muito bom o solo, o timbre bem gostoso, a mix tá bem boa, e o lance de sobreposições ficou legal. é um bom recurso pra evoluir o solo com menos ideias.
acho que poderia melhorar o dialogo entre elas, as vezes parece que atropela um pouco.

=======================================

agradeço a organização do mano xavynho, ponta firme!
bt dificil, bem longa, pouca gente conseguiu se manter sem acabar ideias... grande desafio!

quem organiza a próxima?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Já, já, já..... já vai !!!

===============================================

Unfeelingness

O começo achei nada a ver com a Base, a segunda parte ficou melhor, mas ainda assim acho q dá pra melhorar o timbre, deixar masi encorpado adicionando compressor e mechendo nas equalizações.
Se ordenar um pouquinho melhor as frases ficaria legal, continue participando!

kiki 00:15 – 01:12

Solinho simples e legal, talvez tenha faltado um compressor e um reverbzinho básico pra deixar mais evidente e encorpado o solo!

will789 01:12 – 02:10

Tá legal, um ou outro bend meio fora, mas o timbre ta bom, últimas frases bem legais !

Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09

Alguma coisa mto estranha no seu solo, notas fora do tom, sei lá, não encaixou legal não.

Jube 03:09 – 04:06

Já reconheço seus solos no 1º compasso eheh! gostei do timbre psicodélico e das frases do solo tb, sem reclamações!

DarkMakerX 04:06 – 05:04

Cara acho legal a idéia das dobras, mas toma cuidado, pq qlq notinha um pouco fora do tempo passa uma impressão ruim de dessincronia, o solo tá legal, mas eu gostaria mais se fosse só um violão ou os dois mais sincronizados fazendo a msm coisa!

Guizaum 05:04 – 06:01

Solo bom, legal, só podia tirar um pouco desse High Gain né? achei meio exagerado pra base, se fosse num timbre clean seria um dos melhores solos!

Pé de Chinelo 06:01 – 06:58

Solinho bobão de improviso ...

Saul Morello 06:58 – 07:56

Saiu do tom algumas vezes, faltou ordenar melhor as frases, numa sequência. Algumas idéias podem ser aproveitadas, podia trabalhar melhor as frases, não curti mto o timbre tb.

xavy 07:56 – 08:53

Opa saiu num volume legal eim, bem melhor do que os últimos seus q eu ouvi q tavam meio baixos, agora tá num nível bacana! o solo tb, simples e eficiente, sem reclamações, timbre bom, bem legal!

lcsrs 08:53 – 09:51

Timbre bom, gostei do solo tb! ficou bem cara de improviso, mas tá bem acertado no tempo e com frases ordenadas, gostei!

Edson Caetano 09:51 – 10:49

Q q é isso? tecladinho de criança? kkkk
Olha, o solinho tá até legal, mas acho que a base não pede esse tipo de timbre, seu solo seria melhor aproveitado com outra Backing Track.

Fireyeah 10:49 – 11:52

Pow, msm coisa que falei pro DarkMakerX, duas guitarras fazendo solos diferentes me parece meio confuso de entender, se tivesse só o solo do stereo da esquerda na minha opinião ficaria melhor. As dobras tem q ser mto bem feitas pra ficarem legais, o finalzinho do seu solo ficou bom, mas o resto me pareceu confuso. Mas as idéias tão boas, continue praticando as dobras!

===================================

Valeu a todos por mais uma jam e parabéns ao Xavy pela mixagem e organização!

Alguém se disponibiliza a abrir a próxima ??

Fireyeah
Veterano
# nov/11
· votar


kiki 00:15 – 01:12
O timbre não ficou bacana, achei que poderia preencher mais o solo. Deu algumas engasgadas.
will789 01:12 – 02:10
Gostei da primeira metade do solo, o final me pareceu confuso. As dobras do começo ficaram excelentes; as do final meio desafinadas.
Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09
Man, que timbre é esse? Prejudicou demais, mal dá pra ouvir o solo.
Jube 03:09 – 04:06
Legal ouvir um teclado por essas bandas. Gostei. Não vou comentar técnica porque não entendo mas ficou bem agradável de se ouvir.
DarkMakerX 04:06 – 05:04
Notas fora do tom. Só isso ferrou seu solo, pois gostei do timbre limpo e algumas ideias ficaram bacanas.
Guizaum 05:04 – 06:01
Cadê a pegada guitarrera man? O timbre ficou ótimo, mas senti uma insegurança. Meteosvibratonessaporraê!
Pé de Chinelo 06:01 – 06:58
Seu solo tem drive, tá eliminado.




Brincadeira. Mas ele ficou vazio e com ideias repetitivas. Gostei do final.
Saul Morello 06:58 – 07:56
Notas fora do tom e bends desafinados, assim como sua guitarra. Cara, comece devagar não tente fazer algo que você não consegue ainda; Um passo de cada vez.
xavy 07:56 – 08:53
Pentatônica demais. Nos dois sentidos, bem legal de ouvir, mas senti falta de outras escalas ou de ideias mais diferentosas na penta.
lcsrs 08:53 – 09:51
Pegada bem jazzeira. Gostei dos outsides, pegou bem a essência da música. O melhor da jam pra mim.
Edson Caetano 09:51 – 10:49
Isso é qual instrumento velho? Esse timbre definitivamente não casa com a música, mas deu pra notar umas ideias legais.
Fireyeah 10:49 – 11:52
Ainda acho que acelerado meu solo fica bem melhor:
Música de jogo

Thiago GTR guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Mano Pé de chinelo é o seguinte...
Tenho certeza que não tem nenhuma nota fora do tom!
Como Kiki[ falou, e eu tbm já tinha falado antes,o problema é da gravação. Eu gravei pelo Reaper com um violão microfonado ( microfone ruimzim) e tipo, eu tive que colocar o media player pra tocar a BT e solar por cima,o microfone pegou o media player e o solo junto.
Fiz isso porque não estava conseguindo gravar o solo separado e deixar no mesmo tempo da BT. Sempre rolava um atraso.
Aí depois que eu gravei, coloquei o PLUGIN do Guitar rig 3 e coloquei o chorus. Acho que o violão tava desafinado e tomarei mais cuidado da próxima vez.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Thiago GTR guitar

Então cara, como vc disse, violão desafinado resulta em tocar fora do tom, né? msm q vc esteja fazendo a digitação certa da escala.

kiki

valeu o coment!

Fireyeah

Ahaha mas aqui pode! o xavy deixou! valeu pelo coment tb!

Thiago GTR guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Isso isso, me referia ao solo em si.

Thiago GTR guitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: Thiago GTR guitar
· votar


Já baixei a mix daqui a pouco comento.

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Thiago GTR guitar
vixe mano, que gambiarra!

tem que gravar separado, nada de media player!
aprende a botar o reaper pra funcionar que vai ser outro esquema!

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Vou contar a história do meu solinho hehe

Ontem a noite fiquei cuidando do meu moleque pela madrugada adentro, ta meio resfriadinho, não conseguia dormir, e lembrei que rolava esta jam aqui, na madruga lá pelas 2h da manhã comecei a trabalhar nisso aqui

Conectei o irig no ipad, o cck no umx250, e tudo isso na placa onboard do note, dentro do sonar X1, colocando as idéias, ou seja realmente outro tecladero hehe

Toquei com fone baixo, realmente não sabia se as alturas iriam sai corretas, não mexi em absulutamente nada na BT e na minha track tentei igualar o VU

Timbre, não queria debutar em uma Jam de Violão mandando bala nos synths, talvez ficasse melhor eu trabalhando no meu mundo, mas iria descaracterizar o instrumento, que era o violão, e ia perder a graça da experimentação, tentei achar algo na praia de vocês, mas tinha um pouco de desconhecimento de como a galera do violão iria se comportar com seus solos, aí acabei fechando nesse que vocês escutaram na MIX, realmente depois que enviei o e-mail achei que ficou um sonzinho caixa de música, muito angelical de mais da conta, mas o timbre é sample de violão
feito no sample tank app para iphone

Achei que eu dei uma atrasada em alguns trechos, e uma desencontrada quando tentei encaixar uns duetos, se tivesse sido experto tinha gravado com calma, já que o prazo da jam foi muito grande, mas é isso aí, espero poder participar com vocês novamente, com melhor material

Abraços a todos, foi legal curtir com vocês esta Jam

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

meu amigo, baixei aqui o negócio e não consegui abrir em nenhum programa - windows media player, realplayer, itunes, wavepad...tenta fechar de outra maneira e enviar!

Eu renomeei o arquivo como "Unfeelingness.mp3", será por isso que está pesado?

Aqui uso o media player para ouvir.

Dessa vez usei o Guitar Rig 4, embora não tenha usado efeitos, senão do próprio amplificador - um chorus vagabundo... Eu estava tendo problemas com o Audacity, problemas de timbre, por isso evitei esse problema.

To baixando aqui. Depois ouço e comento.

Abçs,

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Eu renomeei o arquivo como "Unfeelingness.mp3", será por isso que está pesado?
como assim? renomeou? era como antes?
ce nao pegou um wav e renomeou pra mp3, foi???

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Edson Caetano
Ontem a noite fiquei cuidando do meu moleque pela madrugada adentro, ta meio resfriadinho, não conseguia dormir,

uahsuhauhaus, por isso virou canção de ninar!

Pé de chinelo
kiki 00:15 – 01:12
Solinho simples e legal, talvez tenha faltado um compressor e um reverbzinho básico pra deixar mais evidente e encorpado o solo!

Fireyeah
kiki 00:15 – 01:12
O timbre não ficou bacana, achei que poderia preencher mais o solo. Deu algumas engasgadas.


pois é amigos, na pressa sai assim, nem mixei direito a bagaça... por isso fui o primeiro a mandar!
eu gravo quando acho que vai sobrar um tempo, por que se deixar pra depois acabo nem mandando...

valeu!

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

ce nao pegou um wav e renomeou pra mp3, foi???

Sim! Eu fiz isso! (rsrs) Porque, na Jam do Marc Snow, não podia ser arquivo wav, tinha que ser mp3. Aí nessa, achei que teria que enviar, tbm, no formato mp3.

Bem que eu percebi mesmo que estava demorando uma vida para carregar o arquivo na hora de enviar para o xavy...

Só se renomeá-lo para .wav e enviar de novo... (não sei...)

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingness
vixe!
isso nao funciona!!!!

tem que salvar em formato mp3!!! no próprio programa faz isso.

Só se renomeá-lo para .wav e enviar de novo... (não sei...)
renomeeei aqui e consegui ouvir!

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


Unfeelingnes
o solo ficou legal, mas parece que tá um pouco desafinado o instrumento. principalmente no começo, que tem bastante harmonias. a execução tá um pouco suja.

a qualidade da gravação não tá muito boa, o som estoura de leve varias vezes. precisa aprender a gravar melhor!

mas apesar disso, o solo em si tá bem criativo, divertido de ouvir e com boas ideias.

fica bem nítido que voce toca bastante, mas conhece pouco de gravação e mixagem.

da próxima vez mande salvar em mp3!!!

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Renomear o arquivo não muda o formato cara, manda salvar em mp3 da próxima vez! :]

lcsrs
Veterano
# nov/11
· votar


kiki
Valew cara que bom que curtiu.
Com o guitar rig 5 finalmente eu consegui um timbre clean que preste.
O solo ficou improvisão mesmo porque foi hehe foi de primeiro take mesmo gravei ontem a uma da manha hehe.
Valew.
Pé de chinelo
Valew cara que bom que curtiu.
Foi bem improvisão mesmo
Fireyeah
Pow cara fico feliz que tu tenha curtido.

To baixando aqui ja ja comento

lcsrs
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingnes
Não consegui ouvir aqui, dá um jeito aew man
Intro 00:00 – 00:15
<o>
kiki 00:15 – 01:12
Ficou muito baixo, mas pelo que eu ouvi teve umas ideias bem legais
will789 01:12 – 02:10
Curti, chegou com uns bends tri massa, soube colocar umas frases bem interessantes ao longo da bt as dobras ficaram legais tambem.
Alguns bends não chegaram ,as no violão é osso fazer bend uahsuhauha.
Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09
Timbre estranhão hehe teve umas ideias legais até, mas pareceu fora do tom ou o violão(?) tava desafinado.
Jube 03:09 – 04:06
Muito massa cara curti bastante tuas ideias, combinaram muito bem com a bt
DarkMakerX 04:06 – 05:04
Ficou legal, algumas notinhas me pareceram fora do tom, mas nada que estrague completamente o solo.
teve umas ideias bem legais ao longo do solo
Guizaum 05:04 – 06:01
Pow e esse drive aew mano uahsuahsas
Ideias bem legais nessa bt da uma vontade monstra de socar drive hehe frases muito legais tambem.
Tem que trabalhar é a pegada, ainda ta fraca.
Pé de Chinelo 06:01 – 06:58
Muito massa cara gostei bastante tanto do timbre como do solo.
Mas em algumas vezes ficou um pouco repetitivo
Saul Morello 06:58 – 07:56
Não curti hehe tenho qeu ser sincero huhauhsuas
Ate teve umas ideias legais, mas a pegada ta muito fraca e uns bends não chegaram e tocou muitas notas fora do tom.
As frases mais rapidas ficaram muito emboladas.
xavy 07:56 – 08:53
Gostei, um solo bem tranquilinho.
Timbre bem massa tabem
Aquela frase aos 8:22 ficou muito legal
lcsrs 08:53 – 09:51
Dolphin strato+guitar rig 5+ sono
Edson Caetano 09:51 – 10:49
Ficou um pouco com cara de canção de ninar mesmo auhsuahsa.
Mas teve umas ideias bem legais ate uahuhaua
Fireyeah 10:49 – 11:52
Ficou legal algumas dobras não casaram muito bem, mas curti essa orquestra de guitarras.
Algumas vezes embolou legal, o final eu curti hehe
Mas esse drive aew os caras vao te quebrar

Valew galera foi um prazer participar dessa jam de violão, to no aguardo para as próximas, pretendo gravar no violão hehe

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


lcsrs

Opa valeu! bom q gostou! vou tentar ser menos repetitivo na próxima rs!

abs!

Jube
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jube
· votar


kiki
Pé de chinelo
Fireyeah
lcsrs
Obrigado irmãos fiquei feliz com o resultado, parece que toco muito melhor teclado que guitarra haha.

kiki 00:15 – 01:12
Gostei da dinamica no geral, frases eu achei muito interessantes, só ficou um pouco baixo chefe

will789 01:12 – 02:10
Gostei da entrada a mixagem/pegada lembrou muito a pegada do companheiro pé de chinelo, gostei da variação na dinamica que tu fez, teve de tudo um pouco, muito bom garoto.

Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09
Usou chorus?? Da a impressão leve que até a bt ta com chorus hehe, no mais man acho que tem que dar uma lapidada nas frases no geral, na minha modesta opinião, faltou dar uma dinamica no seu solo.

Jube 03:09 – 04:06
Tem um coral no comecinho, será que foi percebido?

DarkMakerX 04:06 – 05:04
Partilho um pouco da opinião do kiki, umas frases bem legais em meio a algumas partes que pareceram meio sem ideias, mas gostei pra caramba do seu solo man, ficou bem relax.

Guizaum 05:04 – 06:01
Bonitas frases, gostei bastante do seu solo, teve uma boa dinamica tambem, destaque para o teminha nos 5:40, curti muito mesmo.

Pé de Chinelo 06:01 – 06:58
Gostei do clima que você fez na entrada, ficou bem legal seu solo, com umas frases bem feelentas.

Saul Morello 06:58 – 07:56
Pareceu que escorregou bastante no tom algumas vezes, man pra fala a verdade ficou bem inferior em relação as ultimas jams que vi vc participar no forum de guitarra! Mas houveram algumas ideias bacanas.

xavy 07:56 – 08:53
Gostei do clima, frase dos 08:20 foi um dos destaques, acho que tenho uma queda por uma repetiçãozinha hehe, o teminha dos 8:40 tambem teve uma ideia meio repetida que curti.

lcsrs 08:53 – 09:51
Timbre bem bluesão, ficou bem interessante, frases legais, no geral ficou bem legal.

Edson Caetano 09:51 – 10:49
Ligou a caixinha de musica! Gostei das ideias, só ficou meio baixo man, quase sumiu em algumas partes, mas trabalhou legal seu solo.

Fireyeah 10:49 – 11:52
Opa, que som rapaz, gostei dos montes de guitarra, ficou muito bom mesmo.

Edit:
Unfeelingnes
Gostei da sua repetição no começo, ficou bem legal, embora muito alta, as proximas ideias ficaram legais, mas o timbre não ajudou muito , talvez por gosto pessoal mesmo, mas ficou bom no geral.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
#####

Intro 00:00 – 00:15


kiki 00:15 – 01:12
Solinho lindo!

will789 01:12 – 02:10
Pois é, não é só a guitarra que vc manda bem não! Parabéns! Ótimo solo.

Thiago GTR guitar 02:10 – 03:09
Não. Tocar fora do tom não pode.

Jube 03:09 – 04:06
Legal cara. Qual é o nome desse timbre que vc usou?

DarkMakerX 04:06 – 05:04
Tá quase lá.

Guizaum 05:04 – 06:01
Acertou no timbre. Bom solo de guitarra.

Pé de Chinelo 06:01 – 06:58
Achei um bom solo, mas um pouco modesto quanto a idéias e desenvolvimento de licks e fraseados. Talvez seja uma questão de estilo e gosto pessoal.

Saul Morello 06:58 – 07:56
Faz isso comigo não. Estou com dor de barriga e dor dente, acabei de chegar do hospital. D'jou, essa já é a terceira Jam que você toca fora do tom. Cara, se você fizer isso num baile você é vaiado. Não acha que está na hora de dar mais atenção a essa questão?

xavy 07:56 – 08:53
Legal também, mas achei um pouco repetitivas algumas passagens. O som tava bem limpinho, acertou no timbre. Ótima melodia.

lcsrs 08:53 – 09:51
De guitarra, o melhor timbre. Fez uns licks outs no começo (9:10 a 9:15). Depois acertou um fraseado legal (lick animal ali em 9:26) para novamente lá no final (9:40 a 9:45 aprox.) se perder em licks cujas escalas não condiziam com o CH da música. Precisa estudar mais Teoria de Campo Harmônico. Pegada tá ótima.

Edson Caetano 09:51 – 10:49
Isso é um teclado ou um violão? Achei o melhor fraseado para a BT. Teve idéias legais, e o timbre ficou bem light e calminho, de acordo com o "espírito" da BT.

Fireyeah 10:49 – 11:52
Apesar de ter tido boas idéias e desenvolvido licks e frases interessantes, não ficou bom esse lance de duas guitarras, sujas ainda.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


kiki

1- o solo ficou legal, mas parece que tá um pouco desafinado o instrumento. principalmente no começo, que tem bastante harmonias.

2- a execução tá um pouco suja.a qualidade da gravação não tá muito boa, o som estoura de leve varias vezes. precisa aprender a gravar melhor!

3- mas apesar disso, o solo em si tá bem criativo, divertido de ouvir e com boas ideias.fica bem nítido que voce toca bastante, mas conhece pouco de gravação e mixagem.da próxima vez mande salvar em mp3!!!


1- Cara, você tem uma bola de cristal aí hein!! uhauhauhauhaua, pois acertou tudo o que disse. A guitarra está desafinada sim. Há uma corda (mizinha) velha que foi retirada de uma guitarra que está há anos encostada. Junte-se a isso o dedilhado fora do tempo e chorus do amplificador que estava mal equalizado.

2- Você acertou de novo. Estou no be-a-bá das gravações. Tentando melhorar a cada Jam, mas nesta ainda, usei apenas o timbre do amplificador, que, quando passado no notebook, ficou "desconfigurado" sonoramente. Uma interface tipo a "M-áudio" resolve o problema?

3- Obrigado. Não usei a mixagem do guitar rig, porque o som estava ficando sujo. Quanto a salvar em mp3, eu renomei o arquivo em .mp3, e aqui ele aparece como um arquivo do tipo mp3. Para vocês que tipo de arquivo aparece aí??

Obrigado pelos comentários.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Pé de chinelo

Obrigado pelas dicas. Vou procurar melhorar o timbre e trabalhar melhor o fraseado.

Jube
Obrigado cara! O timbre ainda está em fase de teste. Não comprei a interface externa ainda, então quando manda o som do amplificador para o notebook, o som fica diferente.




Abçs,

Fireyeah
Veterano
# nov/11 · Editado por: Fireyeah
· votar


kiki
Thanks man, ainda vou aprender a casar essas dobras.
Pé de chinelo
Eu to meio sem tempo ultimamente, tanto pra treinar quanto pra gravar. Fiz esse arranjo e mixei em menos de uma hora, tive que tornar indiferentes alguns erros. Valeu.
lcsrs
Mesmo comentário do kiki pra você.
Jube
Valeu cara, eu fiz umas cinco linhas melódicas de guitarra(cada uma usando um split do captador) e uma de baixolão.
Unfeelingness
Não tive tempo pra acertar devidamente cada entrada, quanto mais pra mixar, por isso ficou meio embolado.

Só gostaria de abrir um parênteses pra dizer que o fato de eu ter exaltado mais os defeitos do solo não quer dizer que eu não tenha gostado, e sim porque acho que a gente evolui mais com um 'O timbre está abelhudo' e 'Ficou embolado as dobras' do que com um 'Solo maneiro'; Além de não ter tempo de fazer um 'prós e contras' de cada solo.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Jube

Valeu parceiro !

Unfeelingness

Obrigado pelo coment e por ter achado bom !

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


43ª Jam aberta !!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/273304/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 42ª Jam de Violão - MIX Final! Comente