KORG Sp170 Pode ser considerado profissional?

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman
muito bom esses videos... notei que o Mecanismos da Roland e da Korg são similares em vista da Kawai , não sei se a sensações dos mecanismos são iguais pra quem toca mas pra quem vê parece ser muito parecido.
o RH3 parece ser muito bem construido...

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman
http://www.korg.com/Product.aspx?pd=602

andei olhando no site da KORG tem o SP170 S parece que ele tem uns botões a mais , vc saberia dizer qual a diferença deles???
muito obrigado...,.,,

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Olá Viktor,

Este é o SP170S, basicamente igual ao SP170, apenas o botão de volume e liga desliga foram posicionados no painel Frontal, mais o botão de seleção de instrumentos. a mesma maquina, já temos inclusive. São exatamente a mesma maquina - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270161

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


viktor 999 - muito bom esses videos... notei que o Mecanismos da Roland e da Korg são similares em vista da Kawai , não sei se a sensações dos mecanismos são iguais pra quem toca mas pra quem vê parece ser muito parecido.[/b]

Olá Viktor sim aparentemente são parecidos, e na minha opinião são os melhores mecanismos que já testei, pois você sente o curso do mecanismo funcionando quando toca as teclas, apenas diferem um pouco na região dos balancins que ficam no eixo de fixação.

Se percebe facilmente que o RH3 possui o maior numero de opção contrapesos graduados, "dois contrapesos adicionais" em relação ao mecnismo que vc se referiu, propiciando um espalhamentodo graduação dos pesos mais gradual pela extensão do teclado, o que o torna ainda mais preciso, mais proximo da ação de peso gradual glogal de um piano original, pelo movimento da tecla em função do contrapeso se percebe nos videos onde se pressiona o RH3 que todo o movimento é bem preciso, mas quem já testou o SP250, LP350, M3 88, M50 88 e o Korg Kronos, percebeu isso instantaneamente.. realmente um mecanismo excelente.

O RH3 parece ser muito bem construido...

Sim ele é muito robusto, mas esta "robustez" não o fez perder a sensibilidade e nuance que nos habilitam a passar do pianíssimo ao fortissmo mantendo feeling no touchéé pessoal, quesito importante para um mecanismo dinâmico gradual.. ter a resposta e o rebote correto pra cada região do teclado.

Aliás.. estes vídeos merecem com certeza mais opiniões a serem postadas aqui por todos os colegas aqui do Cifra..

Valeu


Áureo Galli - Suporte Korg

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman
um pianista me disse que o KORG sp170 atrasa o som em telação ao apertar nas teclas quando se toca muito rápido, isso realmente acontece????
estou perguntando tudo porque realmente estou pensando em comprar ele....

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Caro viktor 999,

Uso regularmente no estudio da Korg um SP170, e nunca senti delay nenhum tocando rápido no SP170..

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=xiGCAlqQBc8

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=C8ApOssYwTE



Valeu

Áureo Galli

viktor 999
Veterano
# out/11 · Editado por: viktor 999
· votar


korgman
onde fica o estudio da KORg estou pensando em dar uma ida ai , se não for muito longe...
me responda 2 coisas muito idiotas,,,kkkkkkkkkkkkkkk

1- os teclados da KORG que vc usa vc comprou ou eles te deram ????

2-como vc fez pra conseguir um emprego na KORG?????

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Grande viktor 999,

Sem problemas irmão.. Vamos as respostas as suas questões:

Onde fica o estudio da Korg estou pensando em dar uma ida ai , se não for muito longe...

Fica a 300 metros da estação Parada Inglesa do Metro, fácil de chegar.. mas entre em contato comigo para marcarmos uma visita ok para isso mande um e-mail para mim pi.ano@bol.com.br

1- os teclados da KORG que vc usa vc comprou ou eles te deram ????


Como especialista.. posso adquirir o produto com um pequeno desconto.

2-como vc fez pra conseguir um emprego na KORG?????

Bom o fato não é como eu consegui este emprego.. na verdade a pergunta seria.. Como voce chegou até este emprego!!

É aí meu irmão é uma longa história.. pode ler sentado porque demora e periga de você dormir antes que ela se acabe rsrsr..

Bom..

Vou começar desde o inicio...
.
PRIMEIRA TEORIA - BIG BANG

Tudo começou com uma grande explosão.. a terra resfriou.. os microorganismos se desenvolveram na agua.. viraram seres aquáticos..a alguns espertinhos resolveram se arrastar até a terra firme.. então viraram sapos.. e sabe lá porque cresceram tanto para se tornarem dinossauros, ai caiu na terra um gigantesco asteróide e pulverizou tudo.. apenas as baratas do Bronks e os macacos do zooógico de New York sobreviveram.. então Darvin veio com os sues Neardenthal.. Cromagnon.. tiririca.. etc.. rsrs

2a TEORIA - UM GRAVADOR NATIONAL..UMA FITA K7 E UMA CAMISA BRANCA

Na verdade não corri atrás deste emprego, na verdade nem imaginava que ele seque existisse.. trabalho desde os 11 anos de idade comecei em um escritório de contabilidade, sempre trabalhei minha vida toda..

Estudei piano classico desde o 4 anos de idade.. e o piano e a musica sempre esteve presente em minha vida, ou melhor foram a minha vida..

MINHA VIDA I

MINHA VIDA II


Gostava de tocar com os amigos da escola, na época do rock progressivo.. ELP, Rick Wakeman entre outros , mas piano sempre empatava na hora de tocar em algum lugar. Então nesta hora entrava em ação o pai do baixista que era feirante pegava o caminhão dele e a gente levava o piano na unha para as festas na escola, etc.. mas não durou muito.. não sei porque os caras me tiraram da banda rrsrs..tempos difíceis..

Meu primeiro trabalho musical de verdade foi com MPB com uma banda deste genero, mas para integrar o grupo tive que levar meu velho piano alemão que ficou comigo desde a infancia para o bar que era em no bairro de Santana..


BAR BELELÉU SANTANA

No inicio década de 80 adquiri meu primeiro sintetizador.. Ele era um Korg um Korg Poly 800.. literalmente pirei com esta maquininha um sintetizador compacto, mas que possuia dois osciladores novidade na época. voltava do trabalho me trancava no quarto e programava até minha mãe estourar a porta de tanto bater para eu ir dormir.. porque jantar nem me passava pela cabeça

E com este pequeno gigante iniciei meu aprendizado de sintese analógica, programando timbres.. isto começou por pura necessidade.. pois quando abri a caixa do Poly800 e testei seus sons originais veia a grande decepção.. só existiam patches de sons analógicos ondas senoidais, triangulares, moogs.. não tinha piano.. piano eletrico, sax, metais flautas strings.. nada......e era isso que eu precisava

Não me fiz de rogado.. arregacei as mangas e comecei aprender a dominar a edições de sintese no impirismo pois "queria porque queria" programar um som de piano decente naquele pequeno sintetizador e claro demais sons para poder definitivamente poder sair e tocar em bares onde não haviam pianos.

Após seis meses de muito aprendizado, tentativas.. e erros consegui chegar a um bom som de piano.. bom para a época claro, afinal hoje qualquer tecladinho de camelo tem um piano que quebra galho. O problema é que por possuir dois osciladores a polifonia do teclado de n8 caia para 4 notas.. logo usar duas mãos no piano impossivel!!

Mas me virava bem usando uma solução hilariante..usava um casio CT405 para fazer a mão esquerda e o Poly 800 para fazer a mão direita esta sim emulando o pseudo piano real, tocava como um organista.. mas o som era de um piano.. como não haviam suportes para tecado, roubei a tabua de passar roupas de minha mãe e construi meu primeiro suporte..

E com tudo pronto saí para trilhar meu caminho musical, como muitos o fazem e ainda ao de fazer, integrando minha primeira banda de Rock e pop cover a Made In House..



Nesta época adorava mandar cartas para as fabricantes japonesas solicitando adesivos , catélogos coisa um hobby que adorava e sempre os recebi.. menos as que enviava para a Korg..

Então resolvi mandar os meus timbres customizados no Poly 800 para a própria fábrica no japão pelo correio, como não havia internet.. e-mail.. disquete .. cartões SD etc.. Peguei um gravador K7 mono National Panasonic e transferi os dados sysex para um fita cassete.. e mandei para o Japão..


National Panasonic k7

1 ano e meio depois recebi um envelope da Korg com uma carta em ingLes enviada por um senhor chamado Akira Tamai onde dizia que havia avaliado meus timbres e que eles haviam gostado em especial do timbre de piano que eu havia programado, e que seria utilizado nos produtos futuros.. e foi.. foi utilizado no sintetizador Korg DW8000..

A maior surpresa é que junto com a carta veio um premio magnífico.. uma camisa, uma linda camisa branca com stickers Korg na parte da frente e na parte de atrás..

Usei esta camisa uma dezena de vezes, e finalmente a guardei pra sempre em todas as gavetas dos guarda roupas que tive por toda a minha vida, nunca mais usei mesmo "só para as fotos abaixo" a possuo ha aproximadamente 33 anos..

CAMISETA FRONT

CAMISETA BACK

Bom.. correndo muito no tempo para voc~e não babar de sono em cima do note book.. chegamos a década de 90, precisamente em 1993 eu tinha um amigo que também era tecladista e que juntos dividiamos as noitadas em nossas bandas pelos bares de Sampa.

Este Musico que sabia de toda esta minha história com a Korg .. os programas a carta etc.. se tornou proprietário de uma loja na teodoro Sampaio a loja se chamava Proporsom, e a partir do instante que inaugurou a loja junto com seu sócio um cara que tinha muita grana.

Então este meu amigo vivia me ligando para que eu trabalhasse no setor de teclados da loja.. ligava.. ligava e eu nunca aceitava.. Afinal trabalhara desde os 11 anos tinha um trabalho de tecnico de custos na Coca Cola, salário fixo benefícios.. e não abandonaria o seguro pela insegurança de trabalhar como gerente de teclados em uma loja de instrumentos musicais.

O cara insistiu tanto, me dando um salário fixo..rsrsr e então em em 1994 os teclados falaram mais alto e aceitei o convite.. e fui trabalhar com ele..

Na época apenas revendíamos teclados PSR da Yamaha e os teclados da Ensoniq, porque a loja que antes era pequena havia mudado de local e agora era uma loja bem grande, e com isso conseguiu a chance de revender os produtos Yamaha e Ensoniq ste ultimo importado pela Pride Music na época a importadora oficial..

Comecei a trabalhar na loja em setembro de 94 e em dezembro fui informado que conseguíamos o segundo lugar em vendas de teclados Ensoniq do ano concorrendo com as lojas de todo o pais..

Eu havia me esmerado tanto no estudo e na edição dos Ensoniq de tal maneira que o cliente ao adquirir o teclado só saída da loja com as programações e samplers prontos para usar ao vivo, era plug and Play.. e este suporte agregava muitas vendas.. muitas mesmo.. para mim não era vendas mas sim um divertimento, igual a trabalhar na feira da musica..a tendendo centenas de pessoas todo o dia sem parar..

Logo se pretende um dia ser especialista tem que ser ligado no 220v, e claro adorar tecnologia.. e claro auxliar os usuários da marca que for trabalhar.

E foi nesta loja.. nestes quatro meses que aprendi a atender os clientes, entender suas dúvidas, coisa que faço até hoje

Mas logo em fevereiro, recebi um convite de umka grande loja, por sinal a loja que havia levado o Primeiro premio anual de vendas, e nem pensei duas vezes fui trabalhar neste grande magazine de instrumentos musicais, mas.. para a raiva de seu proprietário fiquei na loja apenas 1 meses.. pois durante este segundo emprego recebi uma ligação da direção da Pride para uma entrevista..

E então fui contratado com especialista de produtos e de 1995 para cá atuei como especialista das marcas Ensoniq, Digitech, Shure, DBX, DOD, Allan e Heat, como se pode perceber também trabalhando na area de áudio Pró, fiz Curso de Áudio no IAV "e aconselho a todo tecladista a fazer este curso pois amplia em muito a capacidade de programas timbres no teclado gerencias efeitos e controladores dinamicos da maneira correta.."

Em 1999, a Pride iniciou a importaçáo dos produtos Korg e desde então sou especialista exclusivo dos Produtos Korg.. ha 14 anos..

Espero ter dirimido todas as suas dúvidas grande amigo, isto é se voce não dormiu antes do fik da história rsrsr.

Abraços grande irmão..

Peço desculpas aos colegas de forum mas sempre respondo todas as questões dos amigos por aqui.. valeuuuuu

Áureo Galli - Suporte Korg
BIO

MEUS VÍDEOS

viktor 999
Veterano
# out/11 · Editado por: viktor 999
· votar


korgman
MODO PUXA SACO ON
incrivel sua historia , gostei muito , realmente não deve ser fácil um emprego na casio quem dirá na korg , mas mais incrivel foi sua paciência de escrever tudo , pode ter certeza que eu não dormir não ....muito obrigado pela atenção , sorte foi a KORG quando te chamou não e fácil ver pessoas com dedicação , vejo que gosta muito do que faz ..
MODO OUXA SACO OFF
brincadeiras a parte valeu ,,não se ver ninguém da Roland , da yamaha e de marca nenhuma ajudando assim...continue assim acho que a KORG e nos do cifra só ganhamos...

jrpianissimo
Veterano
# out/11
· votar


korgman

Pow cara, sua história é muito massa. Não é a toa que vc está onde está, e toca pra caralho irmão!

Eraques Neto
Veterano
# out/11
· votar


korgman

Grande músico, grande pessoa, grande profissional!!!

"Humildade, simplesmente uma das maiores virtudes do ser humano"

Deus sempre te conserve assim...

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Aos meus viktor 999, Eraques Neto,jrpianissimo

Agradeço por suas palavras, somos todos somos musicos e cada contruindo sua vida sua vida musical.. e torço pelo sucesso de vcs..

E.. qualquer dúvida Korg, ou qualquer dica sabem que podem contar comigo, como todos os amigos daqui do nosso grande ponto de encontro o nosso querido Forum Cifra..

Abraços do amigo de sempre..

Áureo

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


Caracas... o Aureo de bigode, improvisando com tábua de passar um armário de synth...rsrsrs

Tão hilário quanto invejável. Muito legal mesmo. Aliás, pra mim, a década de 80 é o que há de melhor (especialmente pra synths).

Hoje o Korgman faz o que mais gosta, ganha pra isso e é admirado por amigos, usuários e clientes.

Parabéns irmao,
Você merece!

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman
cara apenas mais uma pergunta , a entrada de fone do sp170 e uma entrada de linha ou e como a do yamaha p95 , uma entrada de fone adaptada????
cara seja mais sincero possível vou comprar esse piano confiando no que estou lendo aqui pra min e meio que difícil de testar ambos....

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Caro amigoviktor 999,

Confirmo que a conexão de fones de ouvido do Korg SP170 também pode ser utilizada como saida de linha, basta adquirir ou confeccionar um cabo onde uma extremidade será uilizado um cabo P2 estéreo, na outra extremidade se utiliza dois cabos P10 mono onde o terra será comum aos dois P10, esta conexão foi dimensionada para estes dois tipos de utilização, aliás foi a primeira coisa que testei quando avaliem o SP150 pela primeira vez.

Valeu amigo

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman

bom eu já me decidi pelo SP170 , um pouco por esses motivos que o korgman citou mas por um que eu descobri sozinho , ele possui um recurso que pra min e indispensável MIDI Channel (canal MIDI)
MIDI Program On/Off (liga/desliga programa MIDI)
li se o P95 tem tal recurso ., mas não tem nada , e também a saída dele ser para linha também como citou o KORGMAN . em termos de timbres o YAMAHA P95 até acho bem melhor que o KORG sp170 mas para min o timbre piano em si não e o foco também preciso de algo prático para Show's...
teclas só poderei dizer quando o Piano chegar.

cara valeu pela enorme paciência , fiz muitas perguntas porque realmente vou pegar ele , e como dinheiro não e fácil [pelo menos pra min] quis saber tudo a respeito pra não arrepender depois.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KORG Sp170 Pode ser considerado profissional?