Korg M50 travando , O que pode ser ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # jun/10


    Galera,
    Tem um amigo q tem um M50, tem + ou - um ano q ele comprou, agora de uns dias pra ca o teclado fica travando, continua ligado, mas naum sai som, nem funciona nenhum botao. Ele trava de forma aleatoria, as vezes assim q ele liga com menos de 1 minuto ele ja trava, as vezes demora quase 1 hora, as vezes trava umas 3 vezes seguida depois fica funcionando.
    alguem sabe oq pode ser o problema ??

    Artref
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Impossível saber o problema. Tenta atualizar o sistema operacional pra ver se resolve; se não resolver, assistência.

    Saullito Batera
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Saullito Batera
    · votar


    Meu teclado tem 3 anos de uso.
    3 anos de uso muito pouco usados.
    Começou agora com esse problema.
    Mesma coisa

    Desculpem desenterrar, mas tive que postar.

    Já resetei, atualizei o S.O. e nada...
    ÁS vezes fica um bom tempo tocando, ás vezes liga da 1 minuto e trava.
    As vezes trava tudo, ás vezes trava apenas os botões.

    Estou com muito medo de mandar para o conserto e combrarem muito caro.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já tentou dar um total reset nele?

    Daqueles que apaga tudooooooooo e depois colocr o S.O de novo?

    DuduXP
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O meu ja está com uns 3 a 4 anos de uso e nunca deu problema, e espero que continue assim, mas faz o que o ThyagoAmaral disse, da um
    total reset nele?
    Daqueles que apaga tudooooooooo e depois colocr o S.O de novo?


    Saullito Batera
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então...
    Dei dois tipos de reset nele.
    E nada...
    Agora resetei e fiz o update do SO e até agora não travou....
    Vamos ver...

    deyvid_martins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alguem de vcs procurou informação com a própria korg?

    lucas.korg
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Amigos, estou com esse problema tbm.... quero saber como que faz esse total reset que apaga tudo.... hj estava no ensaio fiquei mto chateado com o teclado fica travando direto e hj ele não quis me ajudar e fiquei sem tocar... alguem me ajude com esse total reset ai por favor...

    valeu DEUS abençoe a todos.

    Saullito Batera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lucas.
    Manda e-mail para o Korgman, ele vai te ajudar.
    Tem que resetar e atualizar o software, só fazer isso que vai dar certo, ao menos comigo deu.

    lucas.korg
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OO Cara o na verdade eu ja mandei uns 4 emails e até agora NADA... vou continuar esperando rsrs... valeu.

    R Santiago
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    lucas.korg

    Veja no manual alguma coisa sobre preload. No caso vc vai ter que resetar todo o sistema. Vai ter algo como All Programs/Combis. etc.. To me baseando no Triton Le. Deve ser parecido. Porém tente salvar antes em algum cartão SD as suas programações. Fazendo isso o teclado vai voltar com a programação original de fábrica. Nesse caso da atualização do software acho que tem alguma coisa no Youtube. Entre no site da Korg UK que na minha opinião é o mais completo da Korg. Lá tem os dowloads de vários teclados e certamente deve ter a atualização do M50.

    Saullito Batera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Me manda seu e-mail que eu te encaminho os e-mails com os passos.
    Abrass

    lucas.korg
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Blz mano valeu a ajuda.

    lucas.korg@gmail.com

    Saullito Batera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Enviado Lucas !
    Tomara que resolva o problema !
    Peço que leia tudo com atenção para não cometer o mesmo erro que eu cometi antes que dá para perceber pela conversa com o Aureo.

    lucas.korg
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vou ter que levar na assistência pq não resolveu meu problema... que chato mano. vou ver se compensa, se não compensar vou vende-lo e comprar ou um m50 61 teclas ou sx7 ou um mox6.

    Saullito Batera
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Saullito Batera
    · votar


    Lucas.
    Você fez tudo certinho ?
    Porque o meu, eu fiz tudo isso atualizei, achei que tinha atualizado e nada e continuou.
    Apareceu na tela a nova versão do S.O ?
    Como estão os travamentos ? O que está travando ?

    lucas.korg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu ligo ele toco alguns segundos e ai trava tudo, teclas, botões, trava tudo.

    MaTuX
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Atualizar o SO resolveu meu problema :)

    lucas.korg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O que é SO?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sistema Operacional

    cleidinho
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Boa tarde, desculpem desenterrar o tópico, mas meu M50 anda com problemas semelhantes, logo quando comprei a 3 anos atrás deu o problema e com o auxílio do korgman eu atualizei e deu certo, mas de uns meses pra cá voltou a ocorrer, alguém teve que fazer algum ajuste na assistência sem ser atualização? Já levei numa autorizada em Taubaté/SP, ficou um mês e nenhum problema foi detectado, até o problema não ocorreu enquanto estava lá e depois que peguei de volta estava funcionando bem até sexta, qdo na hora de tocar deu o problema novamente e por sorte consegui um violão, senão tava perdido...

    TrebleH
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Boa tarde pessoal,

    Ressuscitando aqui...

    Como já disse em outros tópicos, passei pelos travamentos do M50. Algo extremamente desagradável!!! Principalmente em casamentos! oO
    Bem, após dar uma lida em diversos lugares fiz alguns procedimentos que aparentemente resolveram o problema, pelo menos até agora.

    Na placa principal desse teclado, pelo o que eu li nos fóruns, há dois capacitores que podem estar com problemas: C37 e C153 (Na minha placa o número não era C153, era C198, se eu não me engano. Tive que mapear o circuito para achar esse tal capacitor). Desenho abaixo ilustra o circuito:

    http://sia1.subirimagenes.net/img/2014/10/20/141020084211552396.png

    Apesar de algumas pessoas terem dito que reconectar os cabos do teclado ou substituir esses capacitores resolveria, eu o desmontei e apenas aqueci as soldas nesses capacitores e depois fiz teste de continuidade pra ver se continua ok.

    Após ter feito isso, meu teclado não apresentou mais travamentos. Ele travava bastante às vezes e não apresentou mais nenhuma vez depois que eu fiz isso, tem mais ou menos uma semana. Então, se vocês tiverem alguma experiência básica de soldagem eletrônica (eu não tenho com SMD, mas tentei na alta), recomendo tentar fazer. Sinto o teclado muito mais estável e espero que realmente tenha sido resolvido. Qualquer novidade, posto aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg M50 travando , O que pode ser ?