KORG Sp170 Pode ser considerado profissional?

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# out/11


Pessoal quero comprar um piano que seja profissional até 2000 , não tem como gastar mais , mas não se acha nenhum nessa faixa de preço , tem o kurzweil sp 88 x mas as teclas são muito fracas segundo o pessoal daqui , queria algo com teclas pesadas , detesto teclas semi- pesadas , acho muito ruin mesmo, também pensei nos CME , mas tem o problemas das teclas pretas serem mas sensivies, e também o P95 mas e igual ao sp170 e tem teclas mais ruins por cima....
parece que nesta faixa de preço não tem nada de profissional..........

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


então se eu comprar o sp170 ou p95 e plugar as saíde fonte deles na entrada de audio do juno g que tem 2 entradas L e R mono será que sai igual a algum piano de palco de verdade????

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


viktor 999

Cara, o que voce quer dizer com "profissional"?

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo viktor 999,

Reitero que a Korg só fabrica e comercializa produtos de ambito profissional, e este profile é obviamente extendido para os produtos de custo beneficio competitivo. E certamente o Korg SP 170 se enquadra nesta hegemoinia.

Postei recentemente em um tópico semelhante informando estas feições profissionais e de alta tecnologia que compreende o SP 170. Reportei que ele possui o mecanismo dinamico NH Natural Weighted Hammer Action (NH) um bem bolado mecanismo que reproduz com fidelidade a sensibilidade ao toque de um piano acústico. e mesmo sendo um equipamento mais barato ele cumpre a mesma missão dinamica que o mecanismo RH3 do SP250/350/Kronos.

A Korg desenvolveu muitas pesquisas para finalmente colocar no mercado o SP170, justamente para atender este segmento de usuários estudantes de piano e musicos profissionais que necessitam um piano digital de alta tecnologia sem ter que pagar muito por isso, e que desejavamj ver em um produto deste segmento os seguintes quesitos:

1- Qualidade extrema para os dois sons de piano Alemão e Japones.
2- Mecanismo de ação de martelo com dinamica com peso gradual e preciso.
3- Amplificação com espacialidade e acustica semelhante aos pianos convencionais.
4- E finalmente um visual retrô igual a de um piano original.

Informo que postei dois vídeos no youtube, um demonstrativo e um tutorial completo bem relevantes para suas dúvidas que podem ser assistidos abaixo:

PARTE 1 - DEMONSTRAÇÃO



PARTE 2 TUTORIAL COMPLETO



Entretanto o que meus vídeos não podem mostrar com clareza é o som do Korg SP170, pois os vídeos do Youtube mascaram frequencias e harmonicos muito importantes para tal avaliação.

Por isso seria extremamente importante se dirigir a um Revendedor Autorizado Korg de sua preferencia, e testar o produto usando como base as instruções do meu tutorial PARTE 2 em anexo.

Qualquer duvida adicional entre em contato comigo através do e-mail suporte Korg korg@pridemusic.com.br

Será um grande prazer dirimir suas dúvidsas adicionais meu amigo.

Abraços e no aguardo do seu contato,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann
www.pianissimas.blogspot.com

J.Dionatan
Veterano
# out/11
· votar


Amigo, tu achou as teclas do P95 Ruins??? Admito que são inferior aos modelos GH, que as teclas do CP33 são superiores e tal, mas achar ruim as do P95 pela faixa de preço que se encontra eu discordo. Outra coisa, achei que ia fazer as ligações via midi e usar o motor sonoro do Juno para os timbres de piano.

P.S só veja a questão daquele móvel que vem junto com o SP 170. Não sei se vem sem ele e se isto não interfere para levar para o palco. Sinceramente não sei ok. Se ele desmontar igual ao P95 tudo bem, fica mais fácil né.

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro J.Dionatan,

O Móvel do SP170 é vendido a parte, justamente para os usuários que desejarem agregar um visual classico a sua sala de estar, e desta forma compor o instrumento também como objeto de decoração.

A fixação do SP170 a este móvel é efetuado com apenas duas borboletas, o que torna o ato de desmenbrar o piano do suporte "Acessório" uma operação muito simples conforme meu video abaixo mostra no time 00:35



Destacar o SP170 da estante "acessório" é uma operação bem simples e rápida, otimizando sua versatilidade para as ocasioes onde o usuário do produto necessitar utilizar o SP-170 em apresentaçaões ao vivo. Por sder leve cerca de 13 Kgs "sem o suporte acessório" este piano digital é muito fácil de transportar, é dervido a isso é possível utilizá-lo em palco com suportes convencionais para teclado.

Obtendo dois visuais diferentes para este instrumento, om primeiro obviamente será o visual elegante de piano em sua sala usando o móvel "acessório" e o segundo como um sofisticado teclado agregado aos suportes convencionais de palco de hoje nem dia.

O SP170 adquirido em um revendedor autorizado Korg vem de fábrica com manual em português, 1 ano de garantia, pedal de sustaim, Suporte de partituras e fonte original Korg.

Conforme supracitei neste post informo que o Suporte é um acéssório e com custo benefício excelente, basta verificar em um revendedor Korg de sua preferencia, quando efetuar o test drive.

Qualquer dúvida adicional estarei por aqui no Cifra colaborando juntamente com todos os meus companheiros aqui do Cifra ou através do meu e-mail do Suporte Korg onde trabalho:

korg@pridemusic.com.br

Espero ter colaborado...

Valeu amigo,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

EveraldoJundiai
Veterano
# out/11
· votar


viktor 999

Não conheço teclas melhores que as do P-95 nesta faixa de preço. Se pra você estas teclas são ruins, tendo só R$2000,00 falta um bom tanto para você comprar um piano (novo) de teclas boas.

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


J.Dionatan
EveraldoJundiai
eu não disse nunca que as teclas do P95 são ruins ...onde vcs arrumaram isso , o que eu disse são que teclas semi-pesadas são ruins que eu saiba as teclas do P95 são pesadas.......

viktor 999
Veterano
# out/11 · Editado por: viktor 999
· votar


o que eu ouvi dizer são que as teclas do KORG sp170 e melhor só que não sei se e verdade , gosto muito do P95 e questão de timbres e teclas ,....
Gus79
profissional , um piano que se sai bem no palco , que o som seja bonito , pesados , e teclas boas e de peso leve ....
será que ele se sai bem em um P.A????
J.Dionatan
então cara vou sim fazer tal ligação MIDI mas também pensei tal possibilidade , será que ficaria legal???

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


Alguém ai já ouviu falar do Piano Digital Gem Prp 700 parece ser bom alguém já testou???

J.Dionatan
Veterano
# out/11
· votar


[i]e também o P95 mas e igual ao sp170 e tem teclas mais ruins por cima....

Foi a interpretação deste trecho. Desculpe pelo equívoco.

Mas já vi estes pianos da GEM é são muito bons sim. Tanto que se enquadram numa faixa de preço bem acima dos 2k. Até tive a oportunidade de testar um uma vez por uns 10 minutos, mas na época o foco era outro e comprei um Juno D :-)

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


Essa questão de teclas é meio relativo (o timbre também), porque os pianos acústicos que se ver por ai tem uns com teclas hooríveis também as vezes pesadas demais, tem pianos acústicos com teclas mais leves...é claro que o peso é dado pela alavanca do martelo, não sei o termo é esse...por outro lado tem pianos acústicos com teclas bem aveludadas, macias, bem polidas, bem cuidadas...o timbre que falei também é relativo , porque já vi muitos pianos ac. com timbres horríveis- aquele som de lata velha mesmo.....eu tenho o P-95 acho bom as teclas o timbre poderia ser melhor, mas é aceitável, mas o ideal é testar mesmo.

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


J.Dionatan
não liga não caa isso acontece , eu que me expressei mal ...
mauropsouza
então cara eu infelismente moro em Lugar nenhum não tem loja aqui perto e como eu trabalho muito não sobra muito tempo pra testar o meu unico meio de saber se vale a pena ou não e por aqui...
mas será que e mais négocio qual???
GEM - P95 - SP170 ???
não sei se e pelo jeito que o KORGMAN fala mas me parece que o korg e o que mais vale a pena....

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


viktor 999

O SP-170 também tem três pedais (sustain, sostenuto e una corda)? O Yamaha P-95, assim como o P85 eu sei que tem. Procura conhecer esta informação.

Abração!!!

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


Mestre Duarte
eu acho que não tem não , mas fica a pergunta ai pro KORGMAN.....

mauropsouza
Veterano
# out/11
· votar


O P-95 tem os 3 pedais como opcional para instalar no móvel que é opcional..o Sp só alguém que tenha para falar se é bom...

então cara eu infelismente moro em Lugar nenhum não tem loja aqui perto e como eu trabalho muito não sobra muito tempo pra testar o meu unico meio de saber se vale a pena ou não e por aqui...
mas será que e mais négocio qual???

eu também moro no interior a 400 Km da capital.....Ilhéus-Ba, bem longe das melhores lojas como playtech, hendrix etc... é dificil mesmo esse lance

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Aqui estou amigos,

Informo que o SP170 possui a conexão damper, se utilizar um pedal SW "mono" ele funcionará com sustain convencional, Alternativamente, você pode usar um pedal opcional DS-1H. e poderá ser aplicado neste pedal a opção Half damper ou sustain para Piano 1 ou 2.

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


korgman

sustain para Piano 1 ou 2.


Trata-se da função "meio-pedal", é isso?

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Isto mesmo grande amigo Mestre Duarte

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


Informo que o SP170 possui a conexão damper, se utilizar um pedal SW "mono" ele funcionará com sustain convencional, Alternativamente, você pode usar um pedal opcional DS-1H. e poderá ser aplicado neste pedal a opção Half damper ou sustain para Piano 1 ou 2.

viktor 999

Já te imaginou com uma máquina dessas, hein?

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


Mestre Duarte
então cara tô apaixonado nesse PIANO da Korg , ele e barato tem teclas boas , aparência discreta [algo muito importante] e tem timbres bons , acha ele novo POR 1800 acho que vai ser ele mesmo...

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=X1JRyf2D2Iw&feature=related
alguém poderia me explicar o que que isso ????será defeito???

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá viktor 999, já havia visto este vídeo que um usuário me enviou no mês passado, chequei com as estatisticas de nossa assistencia tecnica, e até o presente momento não houve um ocorrencia sequer quanto a tal problema, muito menos com o sistemal RH3, pois são mecanismos robustos e já fabricados a um bom tempo.

Entretanto é sempre bom dizer que nenhum produto de "qualquer marca" fabricado pode estar livre de uma problema de fabricação e nestes casos ter uma rede de assistencia tecnica autorizada com garantia de 1 ano serve justamente para isso, por isso que sempre aconselho aos usuários a adquirirem seus produtos em revendedores autorizados no Brasil, pois este seria um problema se ocorresse seria de fácil solução, mas confirmo..nunca até então nunca ocorreu..

Áureo Galli - Suporte Korg

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman
valeu cara fico mais tranquilo daqui uns dias o meu vai estar chegando....

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Beleza viktor 999, depois poste suas impressões aqui sobre o som do piano 1 Alemão e da dinamica progressiva propiciada pelo mecanismo NH para a galera..

Repare também que quando se sentar de frente ao SP-170 e tocar na parte central do teclado na região C4, o som tocado nesta região parece vir da frente.. por entre as teclas, e por baixo do teclado. Uma ilusão espacial incrível que até agora não entendi como a Korg conseguiu tal sensaçáo acustica.. semelhante ao piano.. ao contrário do tradicional stereo L&R sem nada no centro dos similares.

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


korgman
então mês que vem pego ele vai ser ele mesmo. estava até pensando em pegar um QS8 mas não tem tal diferenças entre as teclas graves e agudas....

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


Não esquece de postar um vídeo bem tri pra gente!!!

viktor 999
Veterano
# out/11 · Editado por: viktor 999
· votar


Mestre Duarte
pode ter certeza que e umas das primeira coisas que vou fazer , estou muito ansioso para a chegada dele , vou ver se faço um video dele via MIDI com o JUNO G....

J.Dionatan
Veterano
# out/11
· votar


Garanto que você terá uma outro visão sobre o Juno G depois de tocar com teclas tão boas em um ótimo equipamento com o Juno.

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Se o assunto deste excelente e relevante tópico é Pianos Digitais para estudantes e pianista, além do som.. a riqueza nos harmonicos.. a espacialidade.. não se pode esquecer do quesito mais importante... A ação de martelo com graduação dinâmica de peso progressivo.

É possivel conhecer estes mecanismos através de expositores transparentes facilmente encontrados nos Revendedores de Pianos Digitais e taclados.

Como referencia encontrei 3 vídeos com expositores bem visiveis para uma observação em raioX precisa e que mostra à inventividade dos engenheiros para obter a tão desejada dinamica, item extremamente relevante para a busca da tecnica pianistica precisa por estudantes de piano e pianistas profissionais que se utilizam deste tipo de produto.

Como base nesta pesquisa é sempre bom observar em primeiro lugar o mecanismo original de um piano de verdade como o vídeo abaixo mostra o intrincado e complexo mecanismo do Gran Piano Steinway de concerto:





E na sequencia 3 vídeos que mostram várias soluções encontradas para a simulação da ação de martelo e variaçáo de peso dos pianos digitais top de linha e workstations dos dias de hoje:








Valeu Galera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a KORG Sp170 Pode ser considerado profissional?