Yamaha p95 e Korg sp170

Autor Mensagem
virtu
Veterano
# abr/10


Prezados,

Alguém já teve oportunidade de comparar um com o outro?

No youtube tem alguns videos do Korg SP 170 e parece ser um piano digital bem interessante!!!

E sobre o Yamaha P95, este ainda não encontrei nada sobre ele.

Eu to quase vendendo meu DGX 230 para pegar um Yamaha P85, porém este Korg SP 170 tem um preço semelhante e parece ser tão bom quanto (acredito que entraria o gosto pessoal neste caso).

Juruna_Tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


Bom cara. Antes de opinar eu já vou dizendo que nunca testei nenhum dos 2.
Mas já pesquisei muito sobre os "P" da Yamaha e os "Sp" da Korg.
As pessoas falam que os Piano digitais da Korg não são bons e sempre deixam de lado, como fizeram com o Sp-250 que eu citava aqui no fórum.
Já a linha P eles elogiam e o P 95 parece ser muito bom, pelo menos pelas demos que eu achei na net e no you tube.
Se eu fosse vc iria de P 95, mas é vc que decide.
Boa Sorte.
Valeu.
PS: Meu próximo teclado ou Piano Digital, estou querendo dessa linha "P", que o P-155.

virtu
Veterano
# jun/10
· votar


Prezados,

Alguém sabe qual a diferença entre o Yamaha P85 do P95?

Abraços.

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/10
· votar


virtu

cara estava vendo umas demos no youtube
achei o piano melhorado e o rhodes ficou
muito mais lindo eu particularmente acho
o rhodes do p 85 ruim mais quando ouvir o
do p 95 vi que era outra coisa.
dizem também que o as teclas mudaram
na parte mais grave é mais pesada que as agudas.
e também o p 95 tem uns timbres diferentes tipo coro.

virtu
Veterano
# jun/10
· votar


Hmm obrigado amigo... o brabo é que tu encontra pouca oferta de P95 no mercado... ou tem muito P85 em estoque ou o P95 ainda não chegou em peso nas lojas.

J.Dionatan
Veterano
# jul/10
· votar


Alguém sabe qual a diferença entre o Yamaha P85 do P95?

Ninguém testou pessoalmente? Pelo site da Yamaha as únicas diferenças nas especificações são o acabamento das teclas pretas (são opacas no P95), uma melhoria no sistema de auto-falantes, e só pelo que notei. O resto parece igual, e como timbre é gosto muitos irão achar que melhorou e outros até que piorou. Mas ainda é o melhor custo-benefício dos pianos digitais entry levels. O medo é o preço, pelo que aparece nos sites de pré-venda chega custando em média 10% a mais que o P-85

harofloww
Veterano
# jul/10
· votar


apaixonados por teclado
dizem também que o as teclas mudaram
na parte mais grave é mais pesada que as agudas.


Já é assim no p85... Segundo o site da Yamaha: "projetado com base no piano acústico real, das notas graves e pesadas para as agudas e leves—com o teclado Graded Hammer Standard (GHS). "

E no meu eu sinto isso, com a mão direita, tocando no agudo e no grave dá para perceber uma boa diferença de peso...

Se o p95 seguir a mesma linha do p85, eu recomendo... mas as teclas são altamente viciantes, você não vai mais querer tocar num piano acústico, até porque não vais conseguir tocar! Oo... o certo é testar antes de comprar e ver se você se acostuma com elas..

flw
haroflow

Artref
Veterano
# jul/10
· votar


mas as teclas são altamente viciantes, você não vai mais querer tocar num piano acústico, até porque não vais conseguir tocar!

Pô, então as teclas são uma droga, né? hahahaa. Afinal, o intuito é simular um piano e preparar seus dedos para não estranhar quando pegar um acústico, não? rs

harofloww
Veterano
# jul/10 · Editado por: harofloww
· votar


Artref
Afinal, o intuito é simular um piano e preparar seus dedos para não estranhar quando pegar um acústico, não? rs

era pra ser, mas acho que criaram um novo gosto de teclas... sei lá vei, só sei que curto muito isso, prefiro tocar nelas e no CP33 que tem na escola onde eu estudo, do que nos pianos de cauda Yamaha de lá... claro, é uma questão de costume, se eu ficar 1 dia inteiro tocando naquele piano, vou pegar o jeito das teclas, mas prefiro essa daqui :P

-- EDIT --

talvez eu tenha exagerado um pouco, mas é o que está passando comigo no momento... Fui me apresentar nos de cauda, e acabei ficando inseguro só de ter testado um pouco as teclas antes de entrar (Isso que me quebrou, não tive como tocar muito naquilo)...
logo eu, que sempre fui da opinião: "Ou é piano, ou é digital (teclado...)" :P

flwww

virtu
Veterano
# jul/10
· votar


Hoje recebi o e-mail de disponibilidade do Yamaha P95 aqui em Porto Alegre pela milsons...

Ahhhh se tivesse dinheiro... aceito doações =D

mas quero ver se vendo o meu DGX230 e/ou troco pelo P95 parcelando a diferença... torcer!!!

MVampa
Veterano
# jul/10 · Editado por: Moderador
· votar


Olha, eu tenho um P-90 e acho excelente. Agora. bem melhor que ele é o Roland V-Piano, que tá uns 14 mil...


Marcos Vampa
-

arilevita
Veterano
# jul/10
· votar


MVampa
Mas o P-90 não é diferente do P-95? Este P-90 não é o substituto do P-80?

alfpp
Veterano
# jul/10
· votar


Sou iniciante no piano. Sempre quis aprender a tocar e etc. Eu queria um Korg Stage Vintage, mas é R$ 8600: impossibilitado no momento. O Korg SP-170 é muito bom e tem os sons essenciais. Eu quero aprender no meu instrumento, ver se eu acho professor particular. Eu tava vendo mais sobre ele, eu gostei. Só senti falta de uma coisa: entrada USB. Como fazer pra gravar o que eu vou tocar?

virtu
Veterano
# jul/10
· votar


alfpp


Amigo tu tem algumas opções de gravação, dentre estas opções duas delas são simples:

1. Ligar o piano via MIDI no computador
2. Ver se as saídas de fone de ouvido podem ser usadas como line out, daí você terá que conectar no seu computador em algum line in de sua placa de som e depois gravar.

Eu acho a segundo opção mais simples e barata, mas não sei te dizer da qualidade do som gravado.

Qualquer coisa procure no busca se você encontra algo melhor sobre o assunto.

Abraços.

alfpp
Veterano
# jul/10 · Editado por: alfpp
· votar


virtu

Muito obrigado, rapaz. Ajudou muito.
O SP-170 tem 2 entradas pra fone de ouvida e line out também.

Vou procurar sobre isso no fórum.

virtu
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal,

Tem um KORG SP170 usado a venda nos Estados Unidos por U$ 399,00. O custo de envio para o Brasil sairá em média de U$ 215,00 por FedEx, onde pagarei todos os impostos incidentes, todavia em menos de 2 semanas chegaria no destino.

Eu acho que o valor total em R$ ficaria abaixo dos R$ 2.000.

E agora, vale a pena?

virtu
Veterano
# ago/10
· votar


Dúvida dos In_fernos =(

Seguinte: estou reiniciando nos estudos de piano, nada muito intenso, mas vamos pensar no longo prazo...

Atualmente tenho um teclado Yamaha DGX230, me atende BEM, tem um timbre que acho bom, só tem 76 teclas e não são pesadas.

Pretendo trocar ele por um piano digital e de início pensava em comprar o Yamaha P95, mas eu gostei muito do timbre do Yamaha P155, mas é o dobro do preço =(

Dai eu brinquei com um KORG SP170, não curti muito o acabamento das teclas, mas estou curtindo o timbre dele e o valor mais acessível que o P155.

E agora fico na dúvida =( economizo mais e compro o P155 ou vou no KORG????????????????

Stubborn Oldman
Veterano
# ago/10
· votar


A minha impressão é que tanto o P95 quanto o SP170 são praticamente identicos, pelo menos em relação a peso das teclas.
A mim até pareceu que o SP170 era mais pesado mas segundo um pianista de uma grande loja de Sampa o P95 é mais. Ele também falou que as teclas do korg tem uma demora no retorno que pode atrapalhar se você for tocar rápido (virtuosamente falando) mas como não tenho experiência não soube avaliar.

Estou nessa dúvida tbm. Vou comprar um deles amanhã então vou no gosto porque o que preciso agora é baixo custo e semelhanca com piano acustico.

Aumentando um pouco mais a polêmica: manutenção do produto. Quem pode me dizer como são a Korg e a Yamaha ? Custo, disponibilidade de peças, prazos, opções de locais, etc.

Abraços

virtu
Veterano
# ago/10
· votar


Stubborn Oldman

E ai amigo, tudo bom? chegou a decidir qual comprar?

Abraços.

Stubborn Oldman
Veterano
# ago/10
· votar


Ainda não comprei.
Na verdade andei conversando com outras pessoas que me aconselharam a ir de SP 250 que usa o RH3, que é bem mais realista em relação a semelhanca com o acustico.
Entre o SP170 e o P95 eu ainda tenderia mais para o 170 pelo mecanismo. O NH me pareceu mais proximo que o GHS da Yamaha.
Talvez o mecanismo GH da Yamaha seja mais parecido com o RH3 da Korg mas daí os preços são bem acima.
Falei com um representante Korg da Pride quanto a manutenção, visto que o 250 já tem 4 aninhos mas ele me garantiu que tem pecas para equipamentos bem mais antigos.
Se conseguir arranjar um 250 num preço bom, acho que vou fechar com ele. A menos que alguem tenha uma sugestão melhor para a faixa de R$ 3000,00, só pra confundir mais minha cabeça.

Valeu Virtu

virtu
Veterano
# ago/10
· votar


Stubborn Oldman

Eu também estou nessa cara, mas as minhas opções são entre:

Yamaha P95
Korg SP170
e ...
Yamaha P155 (outro nível)

Eu to me desfazendo de muita coisa aqui em casa para conseguir dinheiro para comprar o P155 e estou quase lá...

Abraços e meu msn é mano_henrique no hotmail . com

Stubborn Oldman
Veterano
# set/10
· votar


Depois de muito pesquisar e tocar e sentir e espremer o bolso, comprei um SP 250. A sensação das teclas, na minha humilde e inexperiente opinião, é suficientemente próxima aos pianos acústicos armário que toco no conservatório. E não senti uma diferença expressiva que justifique pagar o custo tão maior do P155. Por R$ 3045,00 muito bem chorados, acho que estou com um excelente equipamento. Tenho tocado bastante e o cansaço após uma hora e meia ou duas de treino é o mesmo que nos acusticos. Recomendo a todos.
Abraços

ricardoforrester
Veterano
# out/11
· votar


Olha pessoalmente, gostei muito dos sons do SP porém ainda fico com os yamaha, a linha p-95 os sons estão de primeira, tem gente até que acha melhor o som do piano do p-95 do que os da kurzweil que a sensação do momento, porém o p-95 para uso em PA não e bom por que sua saida e de fone de ouvido e não master, mas ainda sairia com o p-95 ganhando em custo e timbres de qualquer um.

palavra de pianista

Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


A linha "P" da yamaha tem algumas "vantagens", se é que eu posso chamar assim. Por exemplo, os três pedais (sustain, sostenuto e una corda).

Quanto as saídas headphone, o adequado é usar cabo stéreo. Olha só:

Nessa demonstração eu estou usando conexão stéreo (é lógico) e faço uso, além do pedal de sustain (o que é básico), do pedal una corda:





Rekens9
Veterano
# out/11
· votar


Mestre Duarte, nessa sua demonstração o P95 estava ligado numa caixa amplificada?

Mestre Duarte
Veterano
# out/11 · Editado por: Mestre Duarte
· votar


Amigo Rekens9,

Neste vídeo com o P-85 eu faço uma ligação direta no notebook:

- plug P10 stéreo na saída do teclado;
- plug P2 stéreo na entrada de audio do note.

OBS: eu recomendo usar a entrada line (azul), pois a entrada mic (vermelha) deixa o som saturado, a não ser que você configure o ganho da entrada mic no seu gerenciador de audio.

Valeu!


Neste outro eu usei um pouco mais de volume no teclado, pois a música é mais suave é com menos ataques polifônicos:



Rekens9
Veterano
# out/11
· votar


Mestre Duarte
Vc usou um notebook como intermediário, achei que tinha ligado o teclado direto numa caixa amplificada. Mesmo assim, ao ouvir sua demo percebi que houve uma queda significativa na qualidade do peso e principalmente nos harmônicos. Realmente como o Artref disse em outro post, o P95 foi feito para ficar em casa.

Mestre Duarte
Veterano
# out/11 · Editado por: Mestre Duarte
· votar


Rekens9

A precariedade da conexão e a baixa resolução do timbre não se deve somente às saídas headphones, que salvo a questão do ganho de sinal, em nada se diferenciam de uma saída stéreo convencional.
Estive pesquisando sobre isso e descobri que é uma inadequação afirmar que o timbre é comprometido pelas saídas headphones. Compromete, sim, se você usar cabo mono em saída stéreo, isolando um canal, o que deixa o piano com cara de violão folk.
Sugiro que experimente o instrumento que desejas executando as suas melhores frases, e então a sua opinião terá um embasamento adequado. Vídeos do you tube podem dar uma noção, mas nunca definem com precisão, e é nos detalhes que se escondem as melhores nuances tanto mo meu medíocre P-85 como dos grandes top's de linha.

Com relação ao "intermediário"? Acho que você não entendeu....

Ok.

Na minha opinião, o melhor piano da atualidade é o V-Piano da Roland. Esse sim, não fica devendo nada!

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


Mestre Duarte

fica devendo no tamanho e no preço..

Mestre Duarte
Veterano
# out/11 · Editado por: Mestre Duarte
· votar


viktor 999

Mas nesse caso, quem fica devendo é a gente, entendeu? ("devendo") dããããã!

hehehe


Voltando ao tópico:

Eis aí uma questão que envolve aquela boa e velha discussão sobre "teclado melhor ou teclado adequado"

Cada músico sabe qual mecanismo responde melhor às suas performances, que são variadas, mas todas respeitáveis segundo a sua própria arte.

Entre a conectividade do Korg SP e o timbre do Yamaha CP, eu fico com a recursividade do Yamaha P. Não sei nem se dá para dizer que isso é uma questão de gosto, prefiro dizer que é a necessidade de não errar o alvo.

Valeu, abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha p95 e Korg sp170