Como ler partitura e tocar simultaneamente?

    Autor Mensagem
    gabipage
    Veterano
    # out/11


    Sou aluna inciante de piano, estou começando a pegar no instrumento agora, juntando teoria e prática. Mas estou achando muito difícil ler a partitura e tocar ao mesmo tempo. Estou estudando os métodos L. Kohler e A. Schmoll. Pessoal, por favor, quem aprendeu por esses métodos pode me contar como foi? existe uma 'fórmula mágica' pra aprender mais rápido?

    Obrigada desde já!!!!

    sirmcca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    heauhauaee
    formula magica
    anos de pratica
    deixa de preguiça e mete as cara!

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não tem segredo, moça. É só treino.

    O que pode ajudar um pouco, é solfejo, mas de resto não tem segredo: é prática, prática e prática.

    gabipage
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Preguiça não sirmcca, pois estudo todos os dias (encaixando as práticas de teclado em meu tempo livre). 'Fórmula mágica' é só uma expressão bem humorada pra 'Algum Método' mas só funciona pros que tem senso de humor.

    Enfim.. aguardo respostas...

    gabipage
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TG Aoshi, recorri ao fórum como última saída pra saber de mais algo para o aprendizado.. ja procurei bastante e não encontrei muita coisa. No solfejo ja estou legal, em sol e fá, a coisa ta pegando mesmo na prática...rss mas obrigada pela dica.

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gabipage
    No comeco e' dificil e chato mesmo.

    Depois melhora. ;)

    jrguedes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gabipage
    fofinha, eh como o TG Aoshi disse, eh pratica... eu pelo menos acho q nao tem muita coisa p se falar.

    eh como uma criança aprendendo a ler. Ela começa lendo as sílabas, juntando pra descobrir as palavras.