Como usar timbres do módulo e do controlador "simultaneamente"

    Autor Mensagem
    Alex Veley
    Veterano
    # jan/09


    E aí pessoal!
    Eu tenho um Korg TR Rack e controlo ele com um PSR-S900, mas usando apenas os timbres do módulo, mas aí queria saber se tem como, por exemplo, eu tocar uma parte da música com o piano do psr, e em outra parte da música usar os metais do módulo.
    Bom, acho que deu pra entender...

    Agradeço desde já

    Alex Veley
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Logo depois de postar esse tópico, me veio uma idéia na cabeça, mas ainda está incompleta:

    Se eu quiser usar o timbre de piano do PSR, só zerar o volume do piano no módulo. Mas se eu quiser usar os metais do módulo, não posso zerar o som do teclado, senão também não vai sair som no módulo.

    Enfim, estou numa sinuca de bico. Alguém tem uma solução?

    Alex Veley
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    porque ninguém nunca responde meus tópicos? :'(

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem jeito sim: os pianos do s900 se pode ouvir pelas próprias saídas (bem simples). Já no módulo, de inicio recebendo ordem pra tocar pianos pelo s900, vc programa na memória dele quais timbres quer tocar (ou simples, ou compostos/combi, com efeitos, etc) e chama essa memória no módulo. Mas ai é claro deverá saber programar esse módulo, do contrário esqueça (pegue o manual). Sobre tocar um e emudecer o outro, basta o fazer pela mesa de som (ou "brincar" com os volumes da tela/mix do s900). Há muitas maneiras de fazer isso.

    Nesse jogo (timbres do s900 ou do módulo, volume do s900 ou do módulo ou da mesa de som, etc) dá pra fazer muuuuuuita coisa.

    Outra coisa, as vezes o módulo não reconhece timbres do s900, editados por vc. Basta entrar em song-creator, avançar ate a tela "1-16", sair dessa tela e terá reconfigurado o módulo (o s900 carrega seu sistema editor e repassa ao módulo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar timbres do módulo e do controlador "simultaneamente"