Acordes de ouvido

Autor Mensagem
johnnyalves
Veterano
# out/11


ñ consigo tirar acordes de ouvido... mas somente ''acodes'' ,notas eu consigo.

quem souber como me ajudar eu agradeço...

.omni
Veterano
# out/11
· votar


...estude harmonia?

johnnyalves
Veterano
# out/11
· votar


.omni

estou estudando isso ha quase 7meses.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


johnnyalves
Eu estou estudando a uma vida... só 27 anos

Estudar é para o resto da vida, tenha paciencia

Baixe programinhas de percepção musical para ir aguçando o ouvido, tem um bom chamado Teoria, mas existem diversos do genero, comece procurando no audioware do próprio cifra

Vai treinar intervalos, melodicos e harmonicos, e aprender a distinguir tudo isso

Uma boa para ir sentindo as notas e cantar junto, isso mesmo, cante as escalas, se você afinar sua voz com o piano, vai sentir drasticamente a diferença

E estude

sirmcca
Veterano
# out/11
· votar


tira nota por nota ué
pega a tônica coloca a terça e quinta. Já está ae um acorde careta!
Cara não tem como alguem te falar um jeito de tirar musica de ouvido. É prática mesmo...associação...cada um é cada um...
Vai metendo as caras ae!

johnnyalves
Veterano
# out/11
· votar


sirmcca

Cara não tem como alguem te falar um jeito de tirar musica de ouvido

eu sei,o que eu quero é algo para treinar que me ajude a tirar ''ACORDES'' de ouvido.
tipo uma progressao,essas coisas...


ae pra aqueles vão entrar no topico pensando numa soluçao magica entenda isso:
Tirar musica de ouvido ñ se ensina somente se pratica e aprende...

sirmcca
Veterano
# out/11
· votar


ok
voce tira nota por nota e monta o acorde justamente como disse antes
pega a tonica. Ela é facil pra voce neh!. Se a tonica for um C voce confere se a terça é menor ou maior. SE for maior a proxima nota é um E e logo após seria um G. Pronto. C maior formado!

johnnyalves
Veterano
# out/11
· votar


sirmcca

tambem funciona com quem toca oitavado?
EX:C
mao esquerda:1 - 5 - 8 ou 1 - 8.