Autor |
Mensagem |
Razgriz Veterano |
# out/11
· votar
Ir junior
Essas nuances estão programadas tambem em todos os Style de fabrica? Ou só se nós programarmos?
Sim em todos, mas nos rits de fabrica vc num consegue sentir entende. desculpa a demora pra postar , eu to sem net.
Dexa ver se consigo explicar, é como se vc gravasse tres ritmos dentro de um, cada ritmo dedicado a uma tonalidade( maior, menor,com sétima.) eu tava bulindo aki e parece que o PA 50 faz 6 dessas paradas.
são as chord variations, seria bom se o Korgman aparecesse ele ia saber te explicar tin tin por tin tin, pq no PA eu to começando agora. quando tu comprar diz aew pra gente o que tu achou ok!!
Reipai como explicou o Mauro Candido tbm resolvi baixando do site. parece que isso veio com um bug. espero que tenha resolvido!
[MODO OFF TOPIC] Povos, eu postei uma questão em outra área do fórum aew mas ninguém tem bom coração pra me responder, queria saber de vcs se conecem algum progama que de pra fazer algo como uma mixagem na voz, ao vivo, tipo por um Dopler pra fazer tipo um back vocal, no psr 2100 e so por o mic e pronto , se alguém souber agradeço muito. e sera que eu posso usar uma pedaleira de guiarra tipo essa Zoom 505 II pra dar um reverb e uma equalizada e tal... emfim se alguém souber por favor ajuda aew ok!! valew povo.
|
Ir junior Veterano |
# out/11
· votar
colega Razgriz valeu mesmo, assim que compra o "meu" postarei minhas experiencia. Pelo que vc postou percebi que vc tem um PA50? Ea o que vc acha dele comparando ao Gw? Valeuu colega Abraço.
|
Kabbalista Veterano |
# out/11
· votar
Ir junior,
Você ainda não se decidiu? ...Pessoalmente não aguentaria tanta espera!...
Decida meu rapaz e seja feliz, aliás, os experimentos nos faz conhecer toda a existência. Veja e analise por si mesmo!
Abraços.
|
mai.com Veterano |
# out/11
· votar
Tô qse achando q
|
mai.com Veterano |
# out/11
· votar
To qse achando que ele nao vai ficar com nenhum dos dois.
KKKKKKKKKKKK
|
korgman Veterano |
# out/11 · Editado por: korgman
· votar
Olá Razgriz
è um prazer colaborar com este relevante tópico criado, reporto que as chord variations funcionam exatamente como o descrito acima, são seis para cada variação, explicando você pode criar 6 variações dentro de cada uma das quatro variações logo totatiza vinte e quatro variações, e voce poderá destinar o acorde desejado para que a chord variation destacada seja aúdível em tempo real , o que humaniza de sobre maneira o estilo criado, levando em consideração a criatividade de quer for criar o estilo, saindo da mesmisse dos estilos com variações simples, repetitivas e cansativas.
Criei um vídeo exemplo para o Korg Pa800, mas que vale para todas as séres Pa500 Pa1x Paa2x e Pa3x também válido como temátoca e sequencia de edição de chord variations para o Korg Pa50. Neste vídeo eu crio dentro de uma variação dois estilos bem diferentes justamente para que seja possivel perceber como as chord variation setornam audiveis ao se acionar o acorde a elas destinado. Convido a assistir este video "gravado ha muito tempo com uma maquina digital de baixa resolução" para entender como funcionam as chord variations.
Qualquer dúvida entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br
Valeu
Áureo Galli - Suporte Korg www.youtube.com/korgmann
|
Razgriz Veterano |
# out/11
· votar
Ir junior cara depois desse post do korgman tu ainda vai pensar?? gosto não se discute, eu prefiro os timbres do roland, porém eu preferiria a quantidade de recursos que o korg tem, esse negócio de peso no som num vai fazer muita diferença se vc num souber progamar bem o bixo, meu expsr 550 que o diga ninguém achava que era psr.
pelo amor de deus escolha um logo, asuhaushaushaushua
|
Ir junior Veterano |
# nov/11
· votar
valeu colegas ja me decidi pelo gw8 mesmo, pelo motivo de ser mais moderno e pratico para trasportar. Mais vi que a CASIO tambem lancou um modelo interesante o CTK 7000, por motivo maiores precisei de uma parte do dinheiro, e agora nao quero ficar esperando consegui novamente. ae pensei nesse CASIO CTK 7000 pois achei ele por 1350 avista. O que vcs acha desse CTK 7000 tem bom timbre bom style vi dizer que ele tem sampler tambem, poder postar o que vcs souberem. Contanto que agradeco a ajuda de todos vcs sobre O GW8 e PA50. Pois o meu sonho de consumo é ainda um desses 2. Como disse talvez nao pegue o GW8 por motivo de grana. Estava pensando abri um topico sobre esses CTK 7000 vs PSR S550b pois posso comprar um desses modelo com o dinheiro que me restou, porfavor me entendam e me ajudem. Caso quera ja aproveitar o topico e dar suas sugestoes a respeito desse dois modelo "CASIO CTK 7000 vs PSR S550" pode dar toda sugestao e bem vinda. Grato + uma vez.
|
Razgriz Veterano |
# nov/11
· votar
pow cara, que decepção.... deixar de ter um PA ou um GW por um Casio, mas td bem, se foi precisão, manolo Casio não é ruim certo, Yamaha tbm ñ, eu nunca testei o Novo CTK mas ja testei esse Yamaha aew ele é bom. vc vai ficar um pouco limitado a timbres e tal mas yamaha ja te dá tudo prontinho em relação a timbres, em relação a Casio espero que desde um Ctk 350 eb que eu tinha a uns 10 anos tenham feito algum upgrade em relação a timbres.
Mas logo de cara assim vc vai sair perdendo bastante em relação a ritmos, o casio é mei lascado aew , no S550B vc vai ficar + livre p montar seus ritmos.
Como ja foi citado o négocio é testar os dois e ver qual te agrada+, ai sim decidir qual.
|
Ir junior Veterano |
# nov/11
· votar
valeu colega, Conto mais uma vez com a ajuda de todos. Se alguem ja tocou com um desses dois modelo porfavor me ajuda ae galera.
|
Kabbalista Veterano |
# nov/11
· votar
Se a grana no momento estiver curta para o GW8 ou PA fuja do Casio e fique com o s550b, vista que Yamaha é sempre um campo vasto para troca ou venda futuramente. O Casio dificilmente será objeto para bom negócio quando quiser vender ou trocar!
O GW é interessante.
Vá em frente e boa sorte mais uma vez.
|
marco007 Veterano |
# dez/11
· votar
amigos faço questão de postar neste topico. tenho um gw8 novo e não vejo a hora de me despor do mesmo.motivo: gw8 é teclado para profissional que entende muito mais muito mesmo de ritimos,no meu caso que trabalho 12 horas ao dia e tiro 3 horas noturna ao dia para estudar ,acho que teria que viver 100 anos só para aprender lidar com os ritimos dele. acreditem quem quiser faço mais uso do b20 antigo que tenho e que tanto desprezei quando quis comprar o gw8. pelo amor de deus peço a quem tiver um s 710 ou pa 50 que troque comigo, posso voltar diferença,(obs ja testei os dois e são otimos para ritimos. meu estilo musical: anos 70 e 80.)meu email marcoecompania@hotmail.com me tirem dessa por favorrrrrrrrrrrrrr.
|
Maestron Veterano |
# dez/11
· votar
marco007
acreditem quem quiser faço mais uso do b20 antigo que tenho e que tanto desprezei quando quis comprar o gw8.
É a velha história do sujeito que tinha um aviãozinho "teco-teco" e se bastou, não queria mais progredir... Quando lhe deram um jato, ele recusou, já tinha se satisfeito com o velho teco-teco. Direito dele.
Rapaz, se você teve tempo e coragem de investir num teclado melhor, tem obrigação de encontrar tempo e coragem para se adaptar ao seu novo instrumento... Não pense que o S710 ou p PA 50 serão muito mais fáceis, toda mudança é uma mudança, todos exigirão de você algum grau de empenho, tempo e adaptação as mudanças...
|
sampaiojazz Veterano |
# dez/11
· votar
marco007 Cara, é como oMaestron falou Não pense que o S710 ou p PA 50 serão muito mais fáceis, toda mudança é uma mudança, todos exigirão de você algum grau de empenho, tempo e adaptação as mudanças...
Na boa, eu tive um GW8 e posso lhe garantir, que se for pra ter facilidade esse é o cara, primeiro, a roland disponibiliza centenas de ritmos no seu site, incluindo os mega ritmos que são bastante legais, outra coisa, o s710 não ler mp3, o gw8 ler, não vá pensando que fazer um ritmo em um teclado da Korg vai ser moleza, eu tinha um m50, e pra fazer um playback no sequenciador dele foi novela, cara, tenha paciência vai dando uma mexida, é o que eu estou fazendo com a minha nova máquina o MOTIF XF6, estou apanhando em algumas coisas, mas estou lendo manual, pesquisando na net, vou ver se aproveito essas férias da universidade pra dar uma fuçada...enfim... o gw8 é uma máquina...eu digo porque já usei ao vivo, agora na sua função de arranjador, pq como precisava de um synth, vendi e comprei o m50 e estou no motif hj...
|
marco007 Veterano |
# dez/11
· votar
é , amigos esse jato pode até me levar a lua , mas la não tem nada , e aqui com um teco-teco posso ver as paisagens..... os ritimos são péssimos sim e.para melhorar um pouco precisa acessar muitas janelas. os baixos e instrumentos estão classificados por figuras musicais e ao abrir um ritimo nota-se claramente que alguns instrumentos não acompanha o tempo correto da bateria. até ai tudo bem com muito trabalho da pra ajeitar. porem seu tempo disponivel ficou em torno desse ajuste. no 710 e no korg estas janelas são unica e com controle como se uzasemos um equalizador , facilitanto dessa forma seu manuseio. porem para quem cria um ritimo do zero acho que pode até ser melhor. mas no 710 e pa existe grande aproveitamento de ritimo . termino minha opnião aqui deseijando felicidades a todos e feliz natal e que papai noel me traga um 710 nem que seja arrastado pelas rena , em troca eu enfio o gw8 no saco dele ou no - - - - da roland.
|
Maestron Veterano |
# dez/11
· votar
marco007
é , amigos esse jato pode até me levar a lua , mas la não tem nada , e aqui com um teco-teco posso ver as paisagens.....
Só usei essa analogia porque você comparou "B20" com "GW8", então conclui que sua comparação não tratava bem de qualidade de som, era mais apego ao antigo instrumento.
os ritimos são péssimos sim e.
Aqui eu discordo, testei os styles do GW8 e do S710 antes de fazer a minha compra e gostei muito mais dos styles do GW8, me pareceram com muito mais peso, mais personalidade, talvez por causa da melhor qualidade dos sons. Mas cara, aí é uma questão pessoal, muitos preferem os styles do S710.
para melhorar um pouco precisa acessar muitas janelas. os baixos e instrumentos estão classificados por figuras musicais e ao abrir um ritimo nota-se claramente que alguns instrumentos não acompanha o tempo correto da bateria.
Isso é impossível, só pode ser defeito, no meu GW8 isso não acontece. Talvez seja o modo do acorde, já tentou ver isso? Eu também não gostei quando vi que o ritmo veio configurado para mudar assim que você levantasse um dedo antes do outro do acorde, então mudei o modo, para que só mudasse assim que tocasse novamente as três notas de outro acorde e resolvi isso.
até ai tudo bem com muito trabalho da pra ajeitar. porem seu tempo disponivel ficou em torno desse ajuste. no 710 e no korg estas janelas são unica e com controle como se uzasemos um equalizador , facilitanto dessa forma seu manuseio. porem para quem cria um ritimo do zero acho que pode até ser melhor. mas no 710 e pa existe grande aproveitamento de ritimo .
Não sei se entendi, mas quando você disse "equalizador" você estava querendo se referir a "mesa de som"? No GW8 você pode acessar a mesa de som do ritmo, basta apertar o botão "Make Up". Seria isso?
termino minha opnião aqui deseijando felicidades a todos e feliz natal e que papai noel me traga um 710 nem que seja arrastado pelas rena , em troca eu enfio o gw8 no saco dele ou no - - - - da roland.
Feliz Natal... Cara, se você já criou raiva do teclado, nem há mais nada a discutir. Afinal gosto é gosto. Mas se é questão de gosto, ainda assim o erro não foi da Roland, o erro foi seu que não testou os dois o suficiente. Na minha humilde opinião acho que você estava tão acostumado com o Yamaha que não quis nem ter paciência para mudar... Ainda me pergunto, porque então você mudou de marca? Mas cara, já é uma questão emocional, se está com raiva da Roland, muda pra Yamaha e resolve tudo.
Só estou escrevendo essas coisas porque muitos vêm aqui procurando palpites para uma compra e podem achar que GW8 é uma má compra para todos, mas como tento mostrar, é apenas o caso de pessoas que não se adaptam, como foi o seu caso. Boa sorte
|
sampaiojazz Veterano |
# dez/11 · Editado por: sampaiojazz
· votar
Maestron boa!!! É exatamente o que penso, tinha um gw8, me desfiz dele pq o teclado pra mim no momento não era arranjador, mas os ritmos dele são muito bons, pode ter certeza, em custo beneficio, ninguém dá nele não...
|
marco007 Veterano |
# abr/12
· votar
ola, vou reviver este topco porque não quero que minha opinião prejudique alguem ou o modelo gw8. ele é dificil de progamar sim , tanto que a roland lançou o bk-5 com ajustes semelhante ao s 710. porem com todos os timbres do gw8. vendi o gw8 e comprei o 710, gostei muito dele,mas muito mesmo ,porem ficou um vazio la no fundo da alma.....cade os timbres do gw.... moral mesmo tomando alguns prejuizos nessas venda e compra ,me decidi. preciso dos styles yamaha, mas não fico sem os timbres do gw8. então notei que o s710 é o mesmo s 550 com frescuras. hoje me desfiz do 710 ,peguei um s550 e vou comprar ou gw ou bk-5 ,isto é após testalo.então peço desculpas ,o gw8 é otimo eu que não estava preparado pra ele naquele momento.
|
Maestron Veterano |
# abr/12
· votar
marco007
Que desculpa que nada... Como diria Immanuel Kant: "Os sábios podem mudar de opinião, os idiotas nunca mudam". Parabéns pelo exemplo...
|
marco007 Veterano |
# abr/12
· votar
ola,maestron....sempre por aqui. adquiri o bk-5 e os timbres são todos do gw8, estou falando sobre ele em outro topico.ok. e para propietarios do gw7 a roland lançou uma atualização para montagem de ritimos ok. acho que o poblema era o seguinte o gw8 veio de uma linha que sofreu atualizações sem mudar seu sistema e isso dificultou usuarios novos dele, porem no bk isto ta facil até demais. acho que estou evoluindo muito aqui,a cada dia aprendo mais e quero terminar meus dias aprendendo. hoje posso afirmar com clareza não podemos ir pela cabeça dos outros não,que muitas vezes nos fazem desistir com medo do que não conhecem. em relação a teclados hoje digo com toda clareza,,,não tem como ficar sem os timbres da roland´,...
|
jeankbção Membro Novato |
# out/15
· votar
Olá gente , ressucitando o topico , gostaria q me tirassem uma duvida ... Desses (GW8 e Pa50) , qual o modelo melhor e mais barato de teclado para tocar uma espécie de arrochadeira , no mesmo naipe de swing da banda Luxuria , Kuarto de Empregada , Som do Povo ... e sem sampler ? Até agora , tô pesquisando mais sobre o Korg Pa50 (tem 100% de edição , kits pancadas , mas não sei ainda se é tão bom assim) , Roland GW8 (é top , mas não é tão editável assim , de acordo com o q li aqui) , e alguns modelos antigos porém não menos significantes da Yamaha , como os PSR's 1100 em diante ... A minha preferência é um teclado que eu possa explorar ao todo , criar coisas novas , kits bons e pesados , e que tenha bons timbres , os quais eu possa editar tbm . E então , Oque me dizem ?
|