Roland GW8 e Roland Prelude - Styles

    Autor Mensagem
    epereirajle
    Veterano
    # mar/09


    Pessoal, nestes 2 modelos é possível er o style diretamente do Pendrive tal e qual o E50 ou mesmo os PSRS700 e S900 ou não?

    Estou procurando um teclaod não muito caro para o meu pai que basicamente so vai usar os ritmos e sons, pois não mexe em nada avançado.

    Ele está se desfazendo de um PSR2000 e não quer investir muito em cima então pensei nestes da Roland.

    O S700 sei que le direto de Pendrive e isto torna as coisas mais práticas para ele.

    Agradeço qualquer ajuda de quem conheça estes teclados.

    Obrigado.

    Ludimar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o gw-8 aceita midis, mp3 etc.. direto do pendrive sim, mas somente até 99 arquivos

    Rogertronics
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ler arquivos de Style Não
    Arquivos midi e mp3, coloque na pasta raiz até a capacidade total da pendrive.
    OBS- vc precisa formatar em FAT, e colocar arquivos com no MÁXIMO oito caracteres. Espero ter ajudado.

    epereirajle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Entendi, mas como funciona a inclusao de novos tipos de styles no teclado, pois segundo li o GW8 e o Prelude aceitam styles mesmo do G70 e E80 (logicamente devem perder alguma coisa na qualidade), mas enfim, eles leem direto do pendrive como no PSR3000 ou devese pegar e ler primeiro para a memoria do teclado? Neste caso é de um em um ou em lote de styles? OU somente via usb?

    epereirajle
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Meu pai esta vendendo o psr2000 dele e como ele so sabe botar os styles pra rodar e escolher o som, acho que um GW8 esta mais que bom para ele :) Sem complicacao e milhoes de recursos que nunca serao usados, alem de ter um bom custo considerando-se a qualidade dos styles e som Roland. Eu tinha um PSR3000 que vendi e infelizmente nao consegui vender o 2000 antes para que ele ficasse com o meu. Acabei pegando um PA500 que eh muito bom mas bem complicado de mexer, alem de custar bem mais.

    epereirajle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alguem pode me ajudar? :)

    Rogertronics
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    epereirajle
    Se eu entendi a sua pergunta, vc quer saber se ele lê styles direto da pendrive? Não Lê! Você pode armazenar 100 styles na memória do GW8 utilizando a função IMPORT. Esses styles permanecem na memória mesmo quando ele é desligado.

    epereirajle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Obrigado, deve ser similar ao meu PA500, mas estes 100 styles vc le de cartao ou pendrive ou somente com cabo usb? É necessario caregar o lote de 100 de uma vez ou pode carregar em partes, tipo, 10 de uma vez? Valeu!

    Rogertronics
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    epereirajle
    A principio ele carrega 100 de uma vez. Mas se você já tem os 100 na memória e quer mudar apenas 1, é só apagar um da memória dele e copiar "apenas um syle novo" para a pendrive. Na hora de ler ele só carrega o style existente.

    epereirajle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Entendido, obrigado!

    expedifer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    epereirajle

    Acabei pegando um PA500 que eh muito bom mas bem complicado de mexer, alem de custar bem mais.

    E ai? qual a 1ª avaliação sobre ele?

    JOHNLION
    Veterano
    # out/09
    · votar


    epereirajle

    amigo, vc disse que o GW-8 e o Prelude aceitam Styles do G-70 e do E-80 (acredito q tbm do E-60)?????
    Estou pensando em comprar um mas preciso ter certeza que ele ler essas arquivos...
    Agradeço!

    abararil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JOHNLION

    Ele aceita ritmos do E-60, e, dentro dele, vc pode corrigir alguma falha no ritmo, mudar sons, equalizar, etc. Ele tem uma atualização que insere a função de gravação de ritmos dentro dele.

    JOHNLION
    Veterano
    # out/09
    · votar


    abararil

    Muito obrigado mesmo... vc nao sabe o quanto foi util sua ajuda.
    em novembro agora vou comprar o meu Prelude.
    abraço!

    Rogertronics
    Veterano
    # out/09
    · votar


    abararil
    Vc já descobriu como aplicar efeito MFX no style?

    abararil
    Veterano
    # out/09 · Editado por: abararil
    · votar


    Rogertronics

    Vc acessa "style composer" e clica no número 2, veja na tela inicial do style composer que vc tem as seguintes opções:
    0: EZ CONVERT (Para converter acordes em tons maiores, menores e com sétima)
    1: STYLE INIT (Para apagar todos os dados do estilo para se criar ritmo do zero)
    2: STYLE MFX (aplica MFX no style)

    Ao entrar na tela do MFX, escolha qual efeito a ser aplicado, clique no botão do cursor para a sua esquerda. Vc irá entrar na tela de intensidade de chorus e reverb no mfx e poderá escolher em qual em qual parte do estilo vc irá aplicar o efeito.

    Aqui vc encontrará o manual da atualização em português:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/216723/p1

    Espero ter ajudado!

    Rogertronics
    Veterano
    # out/09
    · votar


    abararil
    Obrigado. Valeu mesmo. Vc conhece o modo GW8 pattern player? Brincadeira, ele não existe, mas se vc gravar sequências no style composer (como se fosse uma sequencia midi) e disparar com o acorde de dó, você cria loops como se fosse um RPPR ou o pattern do MO6, e sequenciando nos acordes para Cm ou C7 dispara outras sequencias, além de ainda ter mais 3 patterns no mesmo style. Experimenta, é melhor que reproduzir midi files porque você tem controle total da hora da troca do pattern.

    nuno18
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Oi pessoal,preciso uma ajuda,no Prelude ou o GW8,embora ja tenha o livro de instruçôes,
    Como colocar os midis dentro do SOUNG USER?Tentei com o playlist,so toca no usb,nao entra no teclado.

    Como transposar o som do ritmo,por ex. a guitarra,etc,no user?tenho uma guitarra que o som està muito aguda.

    Como memorizar os sons da mâo direita,por ex.,por a guitarra,a seguir brass,etc,pra ter os sons quando necessito?

    Agradeço a resposta.

    nuno18
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Oi galera,alguem pode enviar todos ritmos latinos do GW-8,p.f.?Pra colocar no meu Prelude.Caso sim,enviarei meu mail.

    Rogertronics
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    [b][/b]nuno18
    Para importar, styles ou songs use a função USB import.

    Ruiap
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Estou procurando o Style para o roland prelude com nome habanera.stl se alguem puder enviaas agradeço.

    leroland
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá Pessoal,

    Para quem não conhece ainda, vale baixar os ritmos que a roland esta distribuíndo de graça. Tem muita coisa legal e as intro 4 são identicas as músicas originais.

    É só entrar no link abaixo que aparecem todos os pacotes anteriores

    http://rolandbrasil.com.br/ritmos/galeria.html

    Se você quiser saber o ultimo pacote lançado é só clicar http://www.megaritmos.com.br/

    Abraço a todos

    ajsoares
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ola amigos,to querendo comprar um teclado o to em duvida se pego psr 550b ou roland gw7 ou GW8 sou amador e gosto de montar estilos e gravar musicas no sequencer e qual desse tres eu devo comprar me ajude pois adoro muito criar e inventar ritmos e estilos, mas preciso de um teclado bom ? Agradeço se voces derem uma ajuda?

    vilmair
    Membro
    # set/14
    · votar


    Eu tive um Roland Prelude L v.2 bem que a Roland poderia lançar um atualização de softwer para corrigir a limitações do One Touch e favoritos fazendo-o igual ao BK5 e sua ultima atualização neste quesito, ai seria melhor que o BK5 pois possui D-Beem de efeitos....
    Negociei por um Korg Pa50SD, se a Roland fizesse essa atualização eu compraria outro....

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/14
    · votar


    vilmair
    a Roland poderia lançar um atualização de softwer para corrigir a limitações do One Touch
    desencana que marca nenhuma vai lançar atualização de recursos, a não ser que for pra acertar bugs,
    mas colocar mais recursos no teclado mais simples da linha, não vai, preferem lançar outro modelo no ano seguinte

    mas sonhando.... eu tinha um PSR 510, ficaria feliz se a yamaha lançasse um novo chip com timbres melhores pra colocar no lugar do chip antigo e mantesse os outros recursos
    só que ai eu ficaria comprando chip e não teclados novos



    Negociei por um Korg Pa50SD,
    parabéns

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland GW8 e Roland Prelude - Styles