roland gw8 vs korg pa 50

Autor Mensagem
Ir junior
Veterano
# set/11


ola pessoal sou novato, mais estou abrindo este topico pois nao encontrei nenhuma comparaçao entre estes dois modelo.
A minha duvida é qual tem mais qualidade nos timbres e qualidade, realismo e peso nos style?
Nao colocando em consideraçao recursos, pendrive, mp3 etc...
Eu ja testei o pa 50 e gostei, mais ainda nao consegui testar o Gw8.
Por isso conto com ajuda de voces.
Toda a sugestao e bem vida.

Maestron
Veterano
# set/11
· votar


Tenho um GW8, mas nunca testei o PA 50, então só posso falar pelo GW.

O GW8 não tem sons tão realistas quanto os da família PSR- S710/910, mas os timbre tem muito mais personalidade e são mais de 1000 timbres. Pelo que ouvi dizer, não são tão editáveis quanto os arranjadores Korg, mas voce tem controles básicos de timbre como (cutoff, ressonance, attack, delay, etc...) em tempo real, o que lhe dá uma característica bem pessoal. Acho que os Roland são melhores nos pads, nos leads e nos strings, assim como nos pianos. Já os Korgs são melhores nas sanfonas e nos metais.


Quando fui comprar o meu arranjador, estava em duvida do Korg PA 50, do yamaha S710 e do Roand GW8. Estava inclinado para o S710 até que vi um video do youtube de um chileno (acho que cesar gusman) tocando um GW8 e tirando um som que era justamente o que eu queria, mudei de idéia e levei o GW8.

É tudo o que eu posso ajudar, boa escolha!

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


ola colega valeu pela ajuda, mais uma duvida, qual que vc acha ter mais qualidade, realismo e peso nos style?