roland gw8 vs korg pa 50

Autor Mensagem
Ir junior
Veterano
# set/11


ola pessoal sou novato, mais estou abrindo este topico pois nao encontrei nenhuma comparaçao entre estes dois modelo.
A minha duvida é qual tem mais qualidade nos timbres e qualidade, realismo e peso nos style?
Nao colocando em consideraçao recursos, pendrive, mp3 etc...
Eu ja testei o pa 50 e gostei, mais ainda nao consegui testar o Gw8.
Por isso conto com ajuda de voces.
Toda a sugestao e bem vida.

Maestron
Veterano
# set/11
· votar


Tenho um GW8, mas nunca testei o PA 50, então só posso falar pelo GW.

O GW8 não tem sons tão realistas quanto os da família PSR- S710/910, mas os timbre tem muito mais personalidade e são mais de 1000 timbres. Pelo que ouvi dizer, não são tão editáveis quanto os arranjadores Korg, mas voce tem controles básicos de timbre como (cutoff, ressonance, attack, delay, etc...) em tempo real, o que lhe dá uma característica bem pessoal. Acho que os Roland são melhores nos pads, nos leads e nos strings, assim como nos pianos. Já os Korgs são melhores nas sanfonas e nos metais.


Quando fui comprar o meu arranjador, estava em duvida do Korg PA 50, do yamaha S710 e do Roand GW8. Estava inclinado para o S710 até que vi um video do youtube de um chileno (acho que cesar gusman) tocando um GW8 e tirando um som que era justamente o que eu queria, mudei de idéia e levei o GW8.

É tudo o que eu posso ajudar, boa escolha!

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


ola colega valeu pela ajuda, mais uma duvida, qual que vc acha ter mais qualidade, realismo e peso nos style?
Gw8 ou S710? Agradeceria se alguem que ja tocou nos dois "Gw8 e Pa 50" me desse uma ajuda, pois como ja disse antes gostei do Pa 50, mais se o Gw8 tiver um som principalmente nos style igual eu escolheria ele pois e mais moderno. Ja fui em lojas em minha cidade mais nao tem o Gw8 para testar pessoalmente. Consigo um Pa 50 por 2.300 semi novo e um Gw8 por 2.400 novo. Agora conto com ajuda de voces, qual dos dois vc me endicam com relaçao a qualidade de timbre e style?
Grato

bravo57
Veterano
# set/11 · Editado por: bravo57
· votar


Ir junior
Pelo pouco que sei sobre esses arranjadores que vc disse, os Korgs tem mais poder de edição de timbres e ritimos, conseguem resultados incríveis, mas são muito complexos de se utilizar, exige um bom costume. Os Yamahas são mais práticos. Tem as coisas mais na mão, e não deixam a desejar em timbres, mas não conseguem um resultado final melhor que o Korg. O Roland é simples de se manusear, tem um preço bom, aparência muito bonita e discreta (parece um synth), leve, bons timbres, pianos muito bacanas. Mas pra deixar o som mais pesado tem que dar uma editada.

Espero ter ajudado.

Ps: Com certeza aqui no fórum tem pessoas mais aptas a ajudar, mas o problema é que tem muito músico que sem querer acaba puxando muito a sardinha pro lado do seu teclado, vai depender de vc decidir no final. O Maestron explicou bem.

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


valeu colega, se alguem tem ou ja testou os dois modelo " Gw8 e Pa 50" ou o Prelude que creio que seja o mesmo Gw8 porfavor me dar uma ajuda ae.
Referente a qualidade, peso e realismo nos Style e Timbre.

Grato

Kabbalista
Veterano
# set/11
· votar


Estou meio sem tempo para fundamentar, porém, possuindo o GW8, constato que para o "peso" algumas editadas e configurações resolvem. Pessoalmente acho 80% dos timbres bem acima da média em qualidade e demais comparativos.

Syles: Bem os estilos são extremamente realísticos. No demais tem-se a opção de se editar "a vontade", sem restrições!

Estética: Bem interessante!

Conclusão: Pesquise, meu caro, pois não quero puxar a sardinha para o meu lado (ao exemplo do postado pelo amigo acima)!

Quem tiver o Pa 50, por favor, se manifeste para ajudar o colega postulante!

Guizynhux
Veterano
# set/11
· votar


Ir junior
Membro Novato
Primeira pergunta no que você vai usar? e como vai fazer !!!
a Linha Roland gw8 tem um ótimo timbre de cordas ... Se você for usar bateria e baixo na Mao esquerda... e ligar algumas faixas o gw8 e muito pratico.... Agora se você usa os arranjos e tem tempo pra se dedicar a montar os styles a Kong tem mais opções....

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


Ola colega valeu,
Minha intençao e usar os arrajos "style", pra tocar em igreja evagelica o quero mesmo saber e se o Gw8 tem a mesma qualidade, peso e realismo que o Pa 50 nos style de fabrica?.
Pra tocar com banda vai ser muito pouco vou tocar mais sozinho.

bravo57
Veterano
# set/11 · Editado por: bravo57
· votar


Ir junior
Como o próprio Kabbalista afirmou acima, o GW8 vai precisar de uma editada pra deixar o som mais pesado, mas aí entra outra questão. O peso vai ser mais importante se for tocado com banda, vários instrumentos abafando o som e tudo mais, como você a príncipio só vai se apresentar sozinho, esse peso/destaque não fará falta.
Não quero de forma alguma fazer sua cabeça quanto a sua escolha, mas se vc achar que está insguro quanto as programações, não acho que o PA 50 seja a melhor escolha, eu olharia mais o GW8 e o PSR.

O Prelude é praticamente o mesmo que o GW8 porém tem alto falantes e não possuem os super bem-vindos knobs do GW8, são as diferenças mais destacadas que eu conheço entre eles.

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


muito obrigado colega. Tenho certeza que vcs tem a melhor das intençoes em me ajudar, mais vc acha que o GW8 tem o mesmo peso nos Style que o PA 50?
Nao me preocupo com o peso dos tribres e sim dos Style. Uma pergunta qual vc escolheria dos dois levando em consideraçao apenas os Style?
Outra pergunta o Gw8 é facio para se tocar ou vivo?
Qualque postagen e bem vinda, por favor me ajuda ae galera, postem o que vc sabem ou acham desse dois modelo.

Razgriz
Veterano
# set/11
· votar


Bom vou tentar ajudar...

Possuo o Roland GW8, ja conheço mt bem as manhas dele, eu uso tanto em banda como sozinho utilizando ritmos e tal!!!

E ja toquei muito com esse PA50 que tbm ja usei no palco com banda e fazendo aquele barzinho.

1º(GW8) Quando vc aprende a editar bem os ritmos, vc se surpreende com a qualidade incrível desse instrumento, e com a expressão super realística dos timbres, por ele ser Workstation-Arranjador vc pode editar ritmos quase que infinitamente, e em Ritmos pessoalmente acho melhor pois é uma Virada(fill) para cada Variação. (4 intros, 4 Fills, 4Mains, 4 Endings.)
Em relação aos timbres, são muito bons realísticos e muito editáveis, quase todos os efeitos têem equalizadores, isso ajuda mt. Vc tem Ótimos Órgãos, Led's Fodasticos, Pianos, Epianos, Strings e Metais com ótima definição, tem umas guitarra que vc fica meio doido. Simplesmente adoro.

2º(PA50) Não perde em nada pra o GW8, talves nessas duas viradas a menos,nas duas intro a menos e nos dois endings a menos, mas isso não é o fim do mundo. No PA50 vc tem a opção de usar samplers, isso é mt bom, coisa que o GW8 ñ faz.
Os timbres podem ser montados em até quatro Layers ex: Metais+sax+metais oitava a baixo+metais oitava acima e ainda sobra o Split, vc fica bem avontade pra montar suas coisas. No GW8 vc só pode usar Dual, no caso de ligar o Split o que estava no dual vai pra o Split, coisa que a roland deixou devendo. o Korg é muito mais pesado, por causa dos fones que o torna mais dificil de ser carregado. vc pode salvar suas coisas num HDD de no máx depois de comprimido 20mb ou usar um SanDisk( SD ).
No gw 8 vc pode por seu pendrive, tem até a função USB memory player, com a função Center Cancel, que cancela ou diminui a voz de uma musica em MP3.

eu poderia escrever páginas e mais páginas falando bem desses dois citando funções e tal, mas como o que tu quer é Style.

Eu, eu ok, eu hj não trocaria meu GW8 pelo PA50, digo hj pq vc demora um pouco pra se acostumar com as edições de ritmos, ja que os timbres teem muita articulações relacionadas a expressão se eu usar o Snare(caixa) com expressão 95 vai ter um som, se eu usar no 120 vai soar diferente como na bateria nolmal, se vc dar baquetada com mais força vai mais alto e diferente. caberia a você testar e ver como vc gostaria.

Eu chego a montar ritmos muito grandes deixo o baixo em 16 ou 20 Meassures a bateria em 6 a guitarra 3 ou 4 assim vai , quando a bateria chegar no 6 que terminar ela va dar o Loop e iniciar de novo enquanto o baixo ainda está andando tendeu ??

considere essa linha o tempo:
= = = =\ = = = =\ = = = =\ = = = =\ = = = =\ = = = =\
Bateria--------------------
Baixo -----------------------------------------------------
Guitarra----------
acc2
acc3
acc4
acc5
acc6
So pra tentar demonstar.

Isso só no modelo maior que se vc quiser pode modificar o modelo menor, fazendo uma nuance diferente da bateria, do baixo, guitarra, qualquer troço que vc tiver usando.
e ainda sobra com 7(setima).

vc toca uma musica e em certo momento vc da um acorde com sétima que ele dispara aquela nuance que vc progamou. isso é incrível.
ahhh, no Korg vc monta seu Kit de bateria iso é muito bom, faltou no roland tbm.

Mas é como dizem, o certo msm é vc testar os dois, mesmo que demore se tiver afim de comprar não faça logo pq vc pode até se arrepender depois.
Tem gente que vai querer me bater aqui, mas eu ainda fico sonhando com um PSR s710, sei lá a Yamaha as vezes te prende.
isso pq eu nunca tive oportunidade de testar um desses comprei logo o GW8.

bravo57
O prelude não tem a função favorite, no GW8 tem.
no prelude vc tem que ficar rodando alí até chegar na performance que vc salvou, no GW8 vc salva uma performance num botão e aciona rapidinho. ^^

Razgriz
Veterano
# set/11
· votar


Ir junior
sim, completando. No Roland GW8 vc pode adicionar efeitos ao Style, pra dar aquele peso eu uso o Equalizador ele é totalmente editavel em suas frequências que variam de 400 até 8000 em cinco Bandas e uns danados de ums tais de Q lá no equalizador que eu num sei pra que serve mas deve ser importante. ^^

se vc quiser liga o Equalizador em todos os timbres do Style ou deixa só na Bateria vc escolhe qualquer um.

o meu gw8 saiu por 2,500 contos, veio com pedestal em X (puxação de saco) rsrsrsrs....
O PA50 eu axo por 2,700 a versão Disket, ja a versão SD e 3,000 em média. ta ai so pra vc se basear, no caso de vc querer um PA50 prefira o PA50SD sd e bem mais facil que Disket num acha ???

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


Colega Razgriz valeu mesmo tirou muito minha duvidas, como vc citou que o pa 50 tem sample, poderia me explicar melhor como faco para samplear? Outra coisa vc disse que o Gw8 tem equalizador, seria possivel eu aplicar o equalizador so em uma pista? Por ex: so na bateria?
Se eu editar um style no Gw8 quais sao os modo de salvalo depois de editado? Ele tem algum banco para deixar salvo? ou so salva no pendrive?. Como vc ja tocou no dois qual o que vc acha que tem mais peso nos Style? Pois ja toque nos pa 50 como ja disse antes mais nao tive como testar o GW8, ja toque tambem no E-50, mais achei o pa 50 ter mais qualidade. Mais em cometario pela net as pessoas dizem que o Gw8 é superior ao E-50, entao a minha duvida fica entre o pa 50 e o Gw8.
A minha prioridade e a qualidade e peso nos Style. O que vc me indicam, podem colocar seu gosto pessoal, pois creio que vc como os outro colega tem a real intensao de me ajurem.
Qualquer oponiao e bem vinda

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


e ae colega me ajuda ae.

Mauro Candido
Veterano
# set/11
· votar


Amigo, se vc puder comprar um PA500, resolve todas essas suas dúvidas. É superior em todos os quesitos que vc está levantando. Vc encontra no ML a partir de R$3600. Quanto ao sampler, é fraco, perda de tempo nestes modelos. Vendi um GW8 esse mês, e já tive PA 50, 80, 500, E50. O roland só é superior, na minha opinião na timbragem de piano acústico. No resto a Korg é muito superior, não tem nem comparação. Quanto a edição de efeitos por trilha, no modo arranger, no roland vc pode enviar um efeito MFX para uma trilha específica, e no Korg 2 efeitos. Quanto ao peso dos kits de bateria, esqueçe, no caso do PA500 é superior ao Tyros3 que eu tenho agora. Só não se esqueça que o Korg tem ser editado, é um teclado mais profissional, se for pra pegar tudo pronto vai de yamaha. Eu leio muito isso em fóruns de que o GW8 é superior ao E50 que eu usei por 4 anos. Não vou levantar aqui essa discussão, mas para os meus ouvidos isso não procede, tanto é que eu não fiquei nem 3 meses com o GW. Enfim, minha opinião.

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


Caro colega valeu pela ajuda, vc acha que os Style do Gw8 editado chegam a ter o mesmo peso do Pa50? Qual vc me indicaria o Pa50 ou Gw8
Conseguindo os dois pelo mesmo valor 2400?
Pessoal pode mandar suas opinioes pois conto com a ajuda de todos.
Sou um cara humilde e creio que os colegas aqui estao disposto a me ajudar. Ahh esqueci de mensionar que so posso gastar no maximo 2500.

Valeuuu

Mauro Candido
Veterano
# set/11
· votar


Há muitos anos, mais precisamente desde 1998 e só trabalho com arranjadores. Quando vc fala em peso do som, não se esqueça, o principal é ter timbres de bateria e baixo de qualidade. Sendo assim o Korg sai na frente. Baixa os manuais na net e dê uma olhada na capacidade de edição dos teclados. o GW está num nível abaixo no quesito edição, e, principalmente nas amostras dos kits de bateria. O problema que vejo nesse modelo da roland não está nem na edição, e sim nas amostras dos timbres, realmente não me agradam. Neste fórum mesmo se vc der uma pesquisada vai ver a decepção de gente que comprou e se arrependeu, na hora que subiu num palco com ele. Mas como eu disse antes é só a minha opinião.

mai.com
Veterano
# set/11
· votar


Olá, pessoal do fórum.

Tenho os dois teclados em casa ( GW 8 e PA 500).
Tenho que concordar com o Mauro Cândido. As baterias do GW não soam legais. Por mais que você as edite, as caixas soam muito estridentes, seja lá qual for o kit (pode diminuir o agudo e médio agudo, que não adianta muito), ao menos é o que me parece. Sabe quando o amplificador já está com os LEDs de clip piscando e vc não sente o som encorpado saindo? É isso que acontece com as baterias. Têm um som meio "seco", exigem muito do grave e não são muito encorpadas. Os baixos são legais, mas não fazem ritmos sozinhos. Tem ritmos realmente muito bonitos, reais, mas as baterias não soam bem. É o problema dos mid levels: cobertor pequeno: se tampam a cabeça, os pés ficam de fora.
Os demais timbres são bem bons mesmos (praticamente todos), justiça seja feita. Mas quem toca com ritmos quer bateria e baixo. E aí o negócio é korg, (PA 500) que é mid level, mas dá show em muitos tops por aí. Baterias encorpadas com o bumbo bem presente, mas sem detonar o teu sistema amplificado. É um som encorpado, bonito. Vc regula os volumes de cada parte da bateria separadamente, além de poder mudar caixa, bumbo. A caixa vc pode por a soar com força que ela não deixa aquele barulho chato de tá tá tá no seu ouvido. Realmente bom demais. Como já foi dito por aí, enche qualquer salão. Se você não for usar pianos, vá de Korg com certeza, que é o bixoo (PA 500). Os pianos Korg são tristes, realmente, mas no demais, os timbres são FODASTICOS. Desta forma, uso os dois. Tenho o PA 500para ritmos e tal e timbres de acordeão, gaita. Também uso o GW para Algumas guitarras, acordeão, piano (que no korg não dá), e para tocar MP 3 ( que é uma baita funcionalidade dele, no meu ponto de vista). Mas se fosse para escolher UM dos dois, ficaria com o PA, sem pensar duas vezes.

Abraço.

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


Valeu colegas pela ajuda estar me esclarecendo muito minhas duvidas,caro colega "mai.com" como vc tem o PA500 sera que o PA50 tem muita diferencia com relacao a qualidade de ritmos? Pois estou querendo compra o pa50 pois so tenho 2500 para investir, gostaria muito de adquiri o PA500 mais espero em Deus que mais pra frente eu consiga. Se vc ou qualquer outro colega puder me ajudar qual me indicaria priorizando os Style o PA50 ou GW8?
Qualquer outo colega pode tambem postar suas opinioes pois como disse antes, conto com a ajuda do colegas.

Mais um vez Muito Grato.

mai.com
Veterano
# set/11
· votar


Cara, se fosse vc juntava mais grana e comprava direto o PA 500, que é mais novo, te touch screen, etc.

mas vai do seu gosto e afobamento em ter seu teclado em mãos.

CRAASH 1
Veterano
# set/11
· votar


mai.com

Você havia me pedido ajuda com o PA500, pois também tinha dúvidas, vejo que tá gostando da minha recomendação...

Ir junior

Conheço o GW8, porém nunca toquei nele, então não vou dizer se ele é melhor ou não, mas você PRECISA testar os modelos. Não confie 100% nas nossas opiniões, pois a sua é a que vale.

Quero que faça algumas perguntas...

- Precisa de pianos e strings?
Se sim, vá de GW8

- Precisa de metais, sinths e sanfonas?
Vá de PA50(0)

- Vai tocar em ambientes calmos (restaurantes, bares)?
Se sim, vá de Gw8, pois tem timbres legais para ambiantes mais calmos (mais brilhantes)

- Quer pouco peso e praticidade?
Se sim, vá de GW8.

- Quer edicao precisa e rápida?
Vá de GW8

- Quer edicao profunda e detalhada, porém demorada e complexa?
Vá de PA50(0)

- Vai tocar com um grande equipamento de som, com potencia e tals?
Vá de PA50(0)

- Vai querer editar timbres e estilos completos, com edição peça-a-peça, e com muita paciencia, porém com resultados realísticos.
Vá de PA50(0)

No geral, os PAs tem um som mais bruto (mais feios), porém esse "feio" soa muito real. Quem disse que um acordeon tem o som tão limpo e brilhante como a maioria dos arranjadores demonstra? Isso faz com que alguns timbres sejam difíceis de diferenciar dos instrumentos reais.
O PA500 possui ainda a opção de edição profunda em 16 partes, para cada timbre. Ou seja, é possível criar infinitos timbres e variações.
O GW8 é ótimo para carregar pra lá e pra cá, os botões são de fácil acesso, o que dá uma esperiência de uso em palco estraordinária.
Os PAs tem um leiaute meio confuso e nem sempre os botões são tão acessíveis como se quer.

Quero deixar claro, que essa é a minha opinião, e que ela apenas te dê uma direção. Quem deve gostar do teclado é você. Portanto, teste-o bem.

Razgriz
Veterano
# set/11
· votar


CRAASH 1
Vc esclareceu bastante as coisas, só sou meio contra a opinião de quem só usou o GW8 por tres meses, eu ja vou fazer um ano, e como eu ja tinha dito, tem umas manhas ok!! nada pessoal não saca?

Realmente o GW8 é bem mais fácil de mexer que no PA50 no final das contas até se vc levar em consideração o Preço do instrumento o PA50 Vai sair ganhando, pq ele deve ter muito mais coisas pra ajustar que no GW8, eu também me decepcionei com GW8 no início, criei até um tópico pra saber se valia apena troca-lo no E-50, mas me mantive com ele e agora o Amo. me esquecendo e lembrando do guri aí....

Pelo que vi vc vai precisar de Kits de bateria que vc possa personalizar, no GW8 não dá não ok.

Vá logo de PA50 se der e tiver um tempinho tente testar um Yamaha PSR S910 , se preferir compre logo um PA500.

Qualquer coisa tamos aew em.

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


caros colegas ja vi que realmente ainda tem gente Legal neste mundo,
VCs estao me ajudando muito, agradeço a todos mesmo.
Ainda continua a duvida pois nao testei o gw8, como o colega falou vou precisar de kits de Bateria equanto ediçao nao me importo muito, o caso é se o GW8 ja tem kits bons com um peso satisfatorio?. A respeito do S910 ja testei o S710 e o S900. Nada contra a Yamaha mais nao gostei principalmente timbre de Baixo, Bateria e Piano.
Galera nao sou taaaaao exigente falando a respeiro dos timbre de bateria sera que o GW8 ganha para a familia "S" da Yamaha?
Galera ainda conto com ajudas no que puder me ajudar.
Aguardo. e muito obrigado pela ajuda.

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


ola colegas tudo blz.
Colega Razgriz como vc disse que quando nós progamamos uma nuance com uma nota menos ou com setima assim que acionamos essa nuance entra automaticamente? A pergunta é essas nuance estar programada tambem nos Style de fabrica do Gw8?
O colega mensionado ou qualquer outro colega se possivel tire mais essa duvida para mim.
Grato

macaco veio
Veterano
# set/11
· votar


eu tenho o GW8 por bem mais de 3 meses e ainda não consegui gostar. Não conheço muitos arranjadores de outras marca pois sempre usei Roland. Em termos de amostras como alguem falou acima, eu tambem não gosto, perde pra todos os arranjadores anteriores da Roland. 1000 e não sei quantos sons e não tem um piano que preste ou um orgão que preste. Tenho um keytar lucina e as sanfonas e acordeon do lucina bate grande as do GW8 por mais que se mexa na quantidade de edições e efeitos que tem nele (por incrivel que pareça). Quando toco tenho que usar um EXR 5s junto pra ter bons pianos (e tem um orgão sensacional com variação na pressao), porque no GW8 não da. Ele é bom so pra montar ritmo, botar na ordem de sequencia pra tocar ao vivo e tem banco grande pra enxer de ritmos. Trocando em miudos, todos os controles que estão do lado esquerdo e a maioria destinada pra mão esquerda é bom, pra mão direita é ruim, num solo o som some, trocar o timbre no meio de uma musica, esqueçe, não dá, quando dá não volta. E alem de tudo confuso pra aprender a mexer. Essa coisa da nuance ai, se é o que estou pensando faz sim. Os styles de fabrica eu tiro o chapeu se alguem conseguir tocar ao vivo sem problemas na ordem e parametros de volume etc que está lá, tem que salvar tudo mudando os parametros num banco proprio pra dar pra tocar em sequencia de repertorio. Um teclado feito por engenheiro eletronico que nunca tocou teclado na vida. So presta o lado esquerdo e os 100 espaços reservado pra por na ordem (e o equalizador analogico pra diminuir ou aumentar os baixos).

mai.com
Veterano
# set/11
· votar


Não precisa esculachar o teclado também...

Ele não é aquelas coisas, mas é bonzinho.
Experimenta usar o efeito 40 (Compressor) no piano So True (registros 5 no banco de tones). Fica bem bom quando equalizado. Sanfonas são mesmo ruins. Não aconselho pegar ele e deixar um PA 500 (ou 50 q seja) de lado.

Razgriz
Veterano
# set/11
· votar


éhh sanfona no GW-8 é um bosta mermo. a do PA é muuuuuito superior, e sei lá quantos teclados roland que troca o timbre e o som some(som do timbre) , isso é tipico de quase todos os entry e mid levels. (roland)

se o GW8 é melhor que S910, axo que ñ em algumas coisas. se alguém tiver um ae que num gostar, pode me dar que eu quero rsrsrsr....

eu só digo uma coisa.. Não se fazem mais teclados como antigamente! eu sou louco por um Technics sx-Kn 2600 pra mim é sonho, pq eu tinha um KN 1600 e amava.

macaco veio
ia esquecendo, as paradas dos Orgãos que vc disse é a velocidade do Rotary ou algo assim? pq se for tem sim pow.


Ir junior
e no andamento, se tem um ritmo que vai de 1 a 10 fica assim

la vem eu com essas planilhas denovo rsrsrs.

MAIOR 1--- 2--- 3--- 4--- 5--- 6--- 7--- 8--- 9--- 0---
MENOR 1--- 2--- 3--- 4--- 5--- 6--- 7--- 8--- 9--- 0---
SETIMA 1--- 2--- 3--- 4--- 5--- 6--- 7--- 8--- 9--- 0---

se vc aciona um acorde menor no 5 vai pra o andamento menor no 5º compasso.

deu pra entender, já no Korg eu num sei.

em relação ao peso, se alguém que tenha GW8 quiser conferir,ex: eu uso o Pedal que ta na tecla A1 do TY kit. esse é um dos melhores, cara se vc progamar o ritmo e colocar expressão 127, maxima nesse pedal, vc ja vai tem um peso bom. eu adiciono um Equalizador ao ritmo e deixo apenas na bateria, eu aumento na frequencia grave 400hz +3
na medio grave 2000hz +2
medio agudo 4000hz +2
e no agudo 8000hz +6

com o ritmo pronto, caixa(E2,expressão 102), cimbal fechado (F#2,expressão 100), pedal (A1,expressão 127)etc.. e tal.. ai vc tem um resultado excelente.
isso no gw8, já no korg PA se vc quiser vc pode Montar o Kit de bateria do seu gosto, afinar caixa, tons, pedal, cimbal, regular a expressão, pode editar ressonance e cuttof de cada timbre da bateria, vc edita o KIT e fica feliz pra montar os ritmos sem preocupação, no GW8 vc vai ter de editar toda vez que montar um ritmo novo, no Korg vc ja vai ter o seu padrão entendeu ??

No GW8 vc tem microscope, edita os eventos gravados no ritmo um por um a quantia de Reverb,Chorus e Expressão Maxima das Pistas, Bat, Baix, Guit,...

Pra economizar tempo eu ajusto a expressão da bateria com uma função de edição a Change velocity, eu escolho qual tecla aumentar ou diminuir a Expressão, monto um ritmo todo goguento e em questão de segundos eu "padronizo" ele entendeu??

creio eu que explicando esses recursos vc se decida melhor, mas quer um concelho? montar um kit de bateria é muito mais simples que editar todo ritmo toda vez, vá de PA 50 que vc não vai se arrepender, o resultado final vai depender de vc.

Outra coisa eu digo, gente pra te ajudar com dicas não vai faltar..

Boa Sorte com a escolha!!!

Ir junior
Veterano
# set/11
· votar


Colegas valeu mesmo, cada postagem estar me ajudando muito, Razgriz a respeito da nuance confeso que nao entendi direito. Essas nuance estar programada tambem em todos os Style de fabrica? Ou só se nós programarmos? Estou ancioso para testar um GW8. Ahh as guitarra de distorção do Gw8 são boas?
Se alguem puder postar mais suas opinioes fico Grato.
Pois cada opiniao que é postada me ajuda a me decidir. Pois quando estiver me decidido ajudarei a que estiver com a mesma duvida que eu.

Grato

Reipai
Veterano
# out/11
· votar


Caro Razgriz, estou aproveitando suas dicas, já que tenho um GW8 a mais de 1 ano. Realmente, no início eu tive muitas dificuldades nas funções dele. Mas, agora, já consigo melhoras bastante as baterias e tones e salvar as performances. O que eu desejava é que me ajudassem (Você e outros amigos do Cifraclub que têm um GW8) a resolver meu problema com o Playlist! Não consegui, até hoje, utilizar o playlist porque o CD original (que veio com o teclado), tem o playst Editor zipado e as informações sobre a versão de windows, programas de zip a serem usados, nenhum abriu e deram a informação: Roland/dala1.cab:o arquivo está em formato desconhecido ou danificado e: arquivo não encontrado! Sou Designer Gráfico e trabalho com computação gráfica desde os computadores "dinossáuros" ou seja a mais de 30 anos e afirmo que não é imperícia! Tentei em outras versões de programas descompactadores mais novos, e claro, o que a Roland recomendou, e nada! O problema, com certeza é que o meu CD veio com "pau" neste quesito! E gostaria, apenas, de contar com quem tem o GW8 e tem também o CD, que me enviasse, por gentileza, uma cópia desse Playlist para o endereço:

reinaldopedrosasoares@gmail.com

Mauro Candido
Veterano
# out/11
· votar


Reipai
com o CD eu também não consegui fazer a instalação, mas resolvi o problema baixando direto do site: http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=968&Pare ntId=83

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a roland gw8 vs korg pa 50