Autor |
Mensagem |
Leo_FV Veterano |
# set/11
Eu comprei um Triton Le61 recentemente. Antes tinha um Kurzweil SP76 com um Korg NX5R. Os dois se completavam perfeitamente e eu tinha tudo com uma qualidade legal pra tocar na banda.
Agora com o Triton, que é uma maquina muito boa, os pianos acusticos deixam um pouco a desejar, e gostaria de uma ajuda com um módulo com pianos bons na mesma faixa de preço do Korg NX5R, que vou vender pq tem praticamente as mesmas coisas do Triton Le e não tem sentido continuar com ele. Até alguns nomes de progs são iguais.
De módulos legais, o unico que eu conheço alem do Korg é o JV-1010, que achei o som bem magrinho com a banda. Não precisam ser pianos excelentes, mas pelo menos parecidos com os do SP76, o que já não é muita coisa.
Aguardo opiniões e ajuda.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# set/11
· votar
se gostava dos pianos do SP76, pega um ME-1 da Kurzweil...
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
tenho um TR 61 e tenho um módulo Kurzweil me-1 que está na mesma faixa de preço dos outros acho que até mais em conta na faixa de uns 1.000 reais novo e 700 usado. É muuuuito bom o pessoal se impressiona quando uso ele, pianos no estilo do SP-76 não espere nada muito melhor, tem Piano+strings, piano+pad etc, Rhodhes muito bons, Dx legal, Wurls, legais, metais fracos, leads razoáveias, pads bons, vozes sampleadas do grupo "Take six" que estão no Brasil, por sinal, esteviveram ontem no Jô Soares...enfim...o único problema é que nãoo edita nada. Nomeu caso uso com umx-61 dai controlo os chorus, reverb, etc, volume dos strings, bem pouca coisa....abçs
|
Gus79 Veterano |
# set/11
· votar
O jv-1080 tem mais massa sonora que o jv-1010.
|
Leo_FV Veterano |
# set/11
· votar
Po o que eu realmente pensei foi no ME1 mas nunca testei um e nem o KME.
Eu não queria um módulo tamanho rack, já tive um e é meio complicado de levar.
Vou ficar procurando alguem com uma boa oferta para a troca.
|
fábio_soul Veterano |
# set/11
· votar
Se é para comprar o módulo da Kurzweil vale muito mais a pena utilizar o famoso sample do PC88 no próprio Triton Le. Assim você não precisa gastar nada.
|
Leo_FV Veterano |
# set/11
· votar
é. mas o tal do smartmedia é mosca branca. tem um colega meu vindo domingo da terra do tio sam e vai trazer um pra mim. comprei as memórias e estou esperando chegar. depois q chegar vou testar essa de sampler pra ver qual é.
Eu não era muito fã do piano do SP76 não. mas pelo menos ele não some no som da minha banda (um pop rock). alguns outros q eu uso de vez em quando, fazem raiva (S03, JV-90 e o JV-1010). Põe a guitarra na jogada, some o teclado. Ainda não toquei pra valer com o Triton pra ver qual é. Peguei tem 1 semana.
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
rapaz um Korg sumir no meio da banda é difícil, manda esse mixador pra rua,rsrsrsrsr. Os pianos da Korg tem ótimos edits na comu do Triton le do orkut....os samplers tb. ficam legais....o Piano da Kurzweil a vantagem dele é que aparece bem em todas as frequencias, tem um médio grave muito bom...dai muita gente usa pra gravação e ao vivo mesmo quem não gosta muito.....abçs....o Módulo em meio rack voce bota em mochila e abraço...
|
Leo_FV Veterano |
# set/11
· votar
Lendo vários tópicos antigos aqui do forum, estou pensando em um JV-1010 pelos sons da placa session (só toquei 1 ensaio com o JV e nem pude testar direito).
Vou ver se pego o módulo novamente com um conhecido meu pra testar a fundo o bichinho.
|
tecladistapvh Veterano |
# set/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar
Talvez te ajude, comprei uns 5 módulos com ele. aqui
Todos vieram bem conservados e funcionando 100%.
|
expedifer Veterano |
# set/11
· votar
O XV5080 tem os belos pianos do XP80, mas é caro. Pode optar pela linha XV10.. ou XV20.. E tem o Sonic cell com timbres do Fantom X e G.
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
o que falta nessa linha da Korg é piano acústico, o resto editando fica bom, acho que a linha Jv teria muita coisa repetida...falei do Me-1 porque são 4 bancos só de pianos, com 16 timbres cada, mais um banco de clavis de 16 e outros, não é GM, não funciona bem com Daws também, por não ser GM, mas pra pianos é o melhor custo beneficio, acho....ah mas....
tecladistapvh Veterano
Talvez te ajude, comprei uns 5 módulos com ele. aqui
Todos vieram bem conservados e funcionando 100%.
como funciona essas compras por ebay? É seguro?
|
tecladistapvh Veterano |
# set/11
· votar
como funciona essas compras por ebay? É seguro?
Você precisa de uma cartão de crédito internacional e uma conta no paypal e outra no ebay. No caso deste vendedor que te passei as vendas são feitas por leilão, quem der o lance maior leva. As vezes ninguém concorre, então não precisa dar uma lance alto, dê um lance de 1 dólar a mais do anunciado. Pra compra acima de 50 dólares você paga uma taxa de 60% pra receita e dependendo do seu estado eles te cobram mais 18%.
100% seguro não é, depende do vendedor e de sua sorte também. No caso deste vendedor , da uma olhada nos comentários dele, 100% positivo.
Pra mais detalhes consulte aqui e aqui
|
expedifer Veterano |
# set/11 · Editado por: expedifer
· votar
mauropsouza Ebay seguro? Tá de brincadeira. Além de muitíssimos "vendedores" (falsos, muitos estrangeiros também com perfil americano) darem golpes em estrangeiros (muitos bandidos de lá só entram no ebay pra darem golpes em estrangeiros, que não podem reclamar pois não tem direitos), ainda nenhuma transportadora credenciada do ebay aceita encomendas pro Br (o campeão mundial de problemas nas entregas). Há gente que tenha recebido? São muito poucos.
Para ver a quantidade de golpes, basta digitar "golpes no ebay" no google e se asustará. Aqui também há relatos: http://www.orkut.com/CommTopics?cmm=1092646
|
Gus79 Veterano |
# set/11
· votar
Eu sempre compro várias coisas no Ebay, com vendedores dos EUA e na Europa.
Já fiz compras de até uns 800 dólares. Nunca tive problema.
Óbvio que só compro de quem tem 100% de comentários positivos, e que seja vendedor costumeiro.
Eu não tenho medo algum de comprar no Ebay, tomando os cuidados necessários, e vou continuar comprando.
A maioria das pessoas no mundo é honesta. Basta você se precaver contra os desonestos e não terá problema.
|
tecladistapvh Veterano |
# set/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar
Comprando pelo paypal é bem seguro, caso a encomenda não chegue num prazo de 30 dias você abre a disputa bloqueando o pagamento do vendedor, mas não pode passar desse prazo, assim que a encomenda chegar você libera o pagamento, caso não chegue você recebe o dinheiro de volta. Mas procure bons vendedores.
Eu sempre compro bugigangas tipo: cabos de áudio e vídeo, bateria recarregáveis para câmera e celulares que aqui custa uns R$ 200 lá custa uns 3 dólares.
Eu sempre tive sorte, só tive problema uma vez com a receita, mas assim que mandei os comprovantes de pagamento eles liberaram a encomenda.
Até no mercado livre tive sorte, comprei uns 2 cabos midis e nenhum funcionou, fiz a compra pelo mercado pago, ai o vendedor mandou os correios vir buscar a encomenda e extornou meu dinheiro.
Tem muitos vendedores no ebay que não enviam para o Brazil porque milagrosamente algumas encomendas desaparecem aqui, aí fica difícil pois eles tomam muito prejuízo. Bem sabemos que aqui em nosso país tem o chamado jeitinho brasileiro, que nada mais é do que pilantragem.
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
é meio dificil não pela questão dos vendedores e sim pelo transporte então....
|