Qual a principal diferença entre Triton Le e Triton Extreme?

    Autor Mensagem
    JEHAN
    Veterano
    # dez/05


    Olá amigos!

    Quais as principais diferenças entre esses teclados?

    O Triton Le é muito inferior ou extreme?

    abraços!

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Triton LE = Triton Light Edition
    Triton Extreme = Triton taken to the Extreme

    Bem sugestivo né?
    Não é à toa que um é praticamente o dobro do outro!

    O Extreme tem mto mais coisa, e entre um LE e um Triton normal, ou até um Trinity, sou mto mais eles... o LE é o patinho feio ( mas é um bom teclado, mas se tiver grana, vai para outro )

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é exatamente isso q o kevinmoore disse!

    o Triton Le é uma versão mais Light, com alguns timbres que vieram de seus irmãos mais velhos, como o Triton Studio, e o Triton Extreme... é um excelente teclado!

    John Johns
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Qual a principal diferença entre Triton Le e Triton Extreme?

    O preço ahahha

    kseven
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: kseven
    · votar


    JEHAN
    O TRiton Le é pra quem quer principalmente os melhores timbres q o Extreme ou o Studio tem, nao todos, mas os melhores. Só por isso já basta. Nao possui funçoes completas como sampler, ediçoes mais amplas, sintetizador maior e melhor, memorias maiores, saidas e entradas mais compltetas, sequenciador mais amplo, Tela de toque e ampla, funçoes Global muito, mas demasiadamente tecnicas e completas para TODAS as ediçoes existentes já acitadas acima alem de ter CD, etc, etc. Mas te pergunto, o q um musico EM PLENO PALCO vai fazer com tudo isso????

    kseven
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: kseven
    · votar


    Esqueci do principal: tem a metade do seu preço!!!

    alexandrespa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mas te pergunto, o q um musico EM PLENO PALCO vai fazer com tudo isso????
    Verdade! como no nosso celular q vem com um monte de tralha e a gente so usa pra fazer ligaçoes e e o joguinho da serpente muitas vezes.
    ------------------
    eu pensava q L.E. fosse Limited Edition.
    quais os preços deles hj?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mas te pergunto, o q um musico EM PLENO PALCO vai fazer com tudo isso????

    o show é si é so troca de timbres e alguns plays

    essas funções:
    sampler, ediçoes mais amplas
    funçoes Global muito, mas demasiadamente tecnicas e completas para TODAS as ediçoes existentes

    e onde você prepara o teclado ao seu gosto em casa pra depois detonar no palco

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mas te pergunto, o q um musico EM PLENO PALCO vai fazer com tudo isso????

    nossa senhora... deu um desgosto tremendo ler isso...
    me abstenho!

    korgman
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro amigo Alexandrespa,

    Sua questão acabou intrigando minhas linhas de pensamento, penso talvez que esteja brincando. Afinal é fácil adqurir um telefone celular que tira fotos hoje em dia, e achar que isso é uma tralha, mas a 10 anos atrás quem imaginaria que a tecnologia chegaria a este ponto.

    Mas se ela foi conquistada o foi por algum motivo. Hoje podemos ver pessoas nos saguões dos aeroportos, com seus celulares conectados em Notebooks enviando e-mails, recebendo arquivos urgentes.

    Esta pessoas são visionárias por saber tirar partido da tecnologia, e com isso a utilizarem ao máximo, ganhando com isso tempo..aumentando seus negócios.. e ganhos de capital.

    Com os teclados a coisa também funciona da mesma forma.

    Afinal com toda certeza, um tecladista que toca ao vivo, com um teclado que possa criar combinações de sons específicas com adição de samplers.

    Ou mesmo disparar padrões de áudio de efeitos especiais originais da musica que está executando.

    Ou mesmo disparar sequenciamentos com click para um baterista, criando um sincronismo com o sequenciamento e a banda.

    E com isso reproduzir com muito mais qualidade, determinados trabalhos musicais que só poderiam ser executados por 3 tecladistas ou mesmo uma orquestra

    Com certeza terá emprego garantido em qualquer banda no mundo!!!

    Eu digo isso porque é assim que eu trabalho, desde que me tornei tecladista, tiro o máximo rendimento da máquina e sempre quero um produto que me ofereça mais.

    Assim desta forma eu possa desempenhar meu trabalho musical com mais qualidade sonora, e ser capaz de resolver qualquer problema de áudio ou timbragem de um trabalho musical, conseguindo a máxima originalidade do que estou executando.

    Se existir um problema técnico de áudio ou timbre, hoje cabe a nós resolver!!!

    Entretanto se um tecladista não buscar um teclado que possa oferecer ferramentas para desempenhar tais tarefas difíceis, ele ficará limitado profissionalmente, e com certeza perderá seu lugar facilmente para outro que utilize com inteligencia a tecnologia.

    Afinal saber tocar bem é apenas 50% do que é necessário para se transformar em um bom tecladista, os outros 50% ficam a cargo da capacidade de edição deste mesmo profisional.

    Isto neste nosso mercado profissional pesa bastante, como testemunho no meu dia a dia..

    Informo que respeito seu ponto de vista, e reitero que esta é apenas minha opinião pessoal, fruto de uma experiência adquirida após anos de trabalho como tecladista.

    Desde que adotei este modo de encarar a tecnologia dos teclados, jamais fiquei sem trabalho, postei isto para voce com o intuito de contribuir com algumas idéias sobre esta atividade fantástica que nós tecladistas exercemos.

    Afinal é para isso que serve os amigos deste forum.

    Um abraço,

    Áureo Galli – Suporte Sac Korg
    Biograf- www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Depois desse post, precisa dizer mais alguma coisa? rsrsrs
    Abraços a vcs, amigos tecladistas!
    Paz!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kseven
    Mas te pergunto, o q um musico EM PLENO PALCO vai fazer com tudo isso????

    Eu Sei!!!!!!

    O Áureo Galli!!!!

    Acertei?? heheheh... neh pra zuar ninguem não, soh pra descontrair... eh q tem gente meio cismada aqui ai qualquer coisa fica falando merda!!!

    então... amigo... amigo... nada de bate boca vlws?

    PQP!!! agora tenho q me desculpar antes de postar pra todo mundo não ficar falando merda??? afffffffffff... fazer o q neh?

    Abraços.




    ixi... isso é despedida do Marco Alan Rotta... não vou plagiar senão vai ter gente dizendo q eu plagiei e não paguei direitos autorais...

    Amplexos!!!! AShAUShaUshAUShAUShAUSHAUSHUASH

    Amplexo = abraço

    korgman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valeu Jonathas,

    Já entendi o esquema.., mas voce me conhece, nunca perco uma oportunidade de tentar ajudar.

    Valeu,

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    claro cara... me desculpa se ofendi você com meu post... realmente eu postei aquilo só pra descontrair... além disso, concordo com sua afirmação a respeito do Korg Triton Extreme... com algumas ressalvas...

    existem novas tecnologias que não "pegam"... isso acontece em muitas áreas... e na dos teclados tambem... existe muitas coisas aproveitaveis, com certeza, mas acredito q as novas tecnologias só vão pegar qdo a questão "conceito tecnologico" for aceita pelos usuários e principalmente pelos fabricantes... por exemplo: O Zip Drive não foi coisa muito inteligente que lançaram em alguns teclados, aquele D-Beam tambem não vejo muita utilidade...

    por isso, acho que é bom esperar mais alguns anos pra se falar com mais certeza dessas novas tecnologias "emergentes", pra não cometer erros e acusações indevidas...

    por isso q acho q o Triton Extreme é um teclado "conceito"... muita coisa dele vai ser aproveitada com certeza... outras ficam pra trás...

    vlw! Sucesso e desculpe o mal entendido...

    korgman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ok Jonathas,

    De forma alguma seus posts continham teor de ofensa, fique tranquilo, forum é para debate, e nosso debate foi extremamente didático e construtivo, com muito respeito, como sempre deveria ser, entre dois profissionais da área.

    Sinto apenas que nem todo mundo consegue agir deste maneira em nosso querido forum, mas deixa isto para lá.

    Quanto a sua afirmação, reporto que utilizo em meus trabalhos o Korg Triton Stúdio, que é quase uma cópia do Extreme, e informo que utilizo todas as suas ferramentas com muito sucesso, e não vi em seu sistema operacional alguma tecnologia que não fosse útil de alguma forma para os trabalhos musicais que atuo.

    Utilizo tudo que ele possui e se puder mais desenvolvimentos, com as evoluções que as versões operacionais em breve propiciarão, com toda a certeza irei utilizá-los.

    Lamento não poder contar com sua presença na feira da musica deste ano.

    Eu estava lá, no stand da Korg demonstrando o Triton Extreme, sem palco sem luzes.. no chão ao lado de quem quizesse conhecê-lo e bem como aprender como funciona.

    Lá eu estava aberto qualquer tipo de questão ou critica, e saciei as duvidas mais complicadas em tempo real, mostrando os meios de resolver questões tecnicas de edição, afinal adoro fazer isso..

    Lá demonstrei com exemplos que uso em meu dia a dia como tecladista todo o potencial do Extreme.

    Muitos tecladistas que lá estiveram se surpreenderam com os resultados conseguidos através destas novas tecnologias implementadas, entre muitas.. o grande poder que a valvula exerce na criação da dinamica e no encorpado de um timbre, combinação sampleament e sequenciamento.

    Lá era possivel escutar os resultados, fato este impossível de se provar com palavras em um forum, pois ninguem em sã conciência, pode aprovar algo que possui dúvidas, se não puder ver com os próprios olhos e escutar com os próprios ouvidos.

    Talvez na feira do ano que vem, eu possa contar com sua presença, e desta forma mostrar como funciona e como soam tais desenvolvimentos.

    Um grande abraço

    Aureo Galli - Suporte SAc Korg.
    www.geocities.com/aureo59/menat,htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a principal diferença entre Triton Le e Triton Extreme?