Complementar ser com Alesis QS6.

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # ago/10


    E aew gente, seguinte.... tava de olho em um QS6, mas gostaria de saber se um Alesis desse ai iria ajudar em alguma coisa no meu set. Eu tenho um Korg Triton LE, toco numa banda de reggae, uso quase todos tipos de timbres (pianos, orgaos, metais, leads, clavinetes), so nao uso muito a parte de pads, percussão e os strings. Sera que um Alesis QS6 teria algo de aproveitavel ? Grato.

    Thi_tecladista
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Thi_tecladista
    · votar


    Eu tenho um Alesis QS6 e às vezes eu o utilizo em par com um Korg x50 da minha igreja. São dois ótimos teclados, mas que não se complementam tão bem, pois tem características bem semelhantes: pianos acústicos ruins, pianos elétricos muito bons, órgãos ótimos, metais muito bons e muita diversidade na parte de Sinths e pads em geral.

    Enfim, não seria uma combinação ruim, pois você aumentaria a abundância de timbres úteis para reggae, porém há outras combinações de teclados que te proporcionariam mais versatilidade... aí, eu deixo pro pessoal mais entendido completar as informações.

    Pede pro pessoal da moderação alterar o título do seu tópico, pois você digitou "ser" ao invés de "set".

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    qual o complemento que vc quer pro seu triton?

    Realmente, acho que o QS6 não vai bater bem não ;)

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    waltercruz
    QS6 é inferior ao Triton, sem dúvida alguma... Mas como dito, ele tem mais ou menos as mesmas características do Triton (porém perde mto em metais)... Tem bons synths, pads, organs, leads. Mas piano deixa a desejar. Não que seja uma combinação ruim, pode ser interessante sim. Mas talvez tenham outras combinações melhores. Eu atualmente estou com um QS6 + UF7 + Notebook. O QS6 só tem timbre inferior, mas é leve, pequeno e prático. E ainda posso usá-lo como controlador tb... Por isso, não desfaço dele (já é o meu terceiro xD).

    Pense aí em outras opções, talvez até um módulo cara, seria interessante, não?

    marphy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    waltercruz

    Na verdade não quero nenhum complemente em especial... é que apareceu uma otima oportunidade para comprar um QS6 que estava muito barato... dai eu pensei em compra-lo, mais ja que voces disseram que ele nao vai alterar muita coisa com relaçao ao meu teclado acho que é melhor deixar a compra de lado.

    Obrigado da ajuda.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ehhe, se tiver barato.. e vc tiver com uma graninha disponivel ;) mas de repente é mais jogo guardar a grana e pegar outra coisa .

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Pq não um S03 ou um MM6? Vc vai ter o q falta de bom no Triton LE. Pessoalmente, prefiro o S03 pela portabilidade e pelo poder de edição.

    Edit: Virei Veterano! Tô ficando velho hehehe...

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    tecladoprofusao

    prefiro o S03 pela portabilidade e pelo poder de edição.

    Eu vou defender a idéia de se ter um MM6, porém pra vc sentir o peso precisa ligar as duas saídas no P.A. Ai, meu amigo ele vira uma máquina!!!!


    Edit: Parabéns velho pela promoção, agora vc faz parte da Nobreza, hehehe!!! XD!

    marphy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valew das dicas, conheço o SO3 e o MM6 (na verdade eu toquei um tempo num MM8, mais acho que é a mesma coisa) e entre os dois eu tambem prefiro o MM6, os timbres dele me agradaram mais. Haa... e aproveitando o embalo como que fais pra virar veterano ? ASHSUAHSUAHSU... Valew gente, Até mais...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dgsoul e marphy
    Como eu disse... pessoalmente eu, por mim, na minha opnião, acho que o S03 é interessante pelo tamanho, peso e flexibilidade. Mas que o MM6 é um maquinaço, isso eu não discordo! Acho q a síntese dele é muito bem balanceada entre facilidade de uso e poder, não deixa a desejar e nem é tão complicada. A mecânica do MM6 tb e melhor.


    dgsoul
    Edit: Parabéns velho pela promoção, agora vc faz parte da Nobreza, hehehe!!! XD!
    É sim! Vou ter 10% de desconto em cada tópico e login VIP! hehe

    marphy
    o embalo como que fais pra virar veterano ? ASHSUAHSUAHSU... Valew gente, Até mais...
    Basta continuar postando... rsrs...

    marphy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tecladoprofusao

    Haa... é so postar mesmo ? Não vale um floodizinho ? xD
    sahusauhsahuahsuhaus...
    Valew ai...

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu ainda sou novato... ahhaha

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara para complementar um triton le basta ter qualquer timbre de piano bom que o resto o triton faz ..

    o qs6 nao eh inferior ao triton em timbres ... s timbres do alesis sao bem elaborados , porem o triton tem recusrsos bem mais uteis , porem o alesis tem uma boa ediçao ..

    talvez um kme61 seja um teclado bom pra te completar .. ele nao tem muito poder de ediçao , porem tem pianos legais , e outros timbres tambem , eh pequeno , leve .. e por isso da pra montar um set bem legal ..

    marphy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    powtwo

    Valew a dica cara.
    Haaa... agora que eu notei, antes eu era Membro Novato, agora em baixo do meu nick ta só Membro, acho que isso é bom né ? SHUASHUAHSUH...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Complementar ser com Alesis QS6.