Complementar arpejo da mae esquerda com a mao direita

    Autor Mensagem
    charcalcado
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal,
    Sou iniciante e comprei um DVD AULA de Ramon Tessman (muito boa) que mostra algumas formas de arpejar com a mao esquerda. Gostaria de perguntar a voces que sao mais experientes, que tipos de exercicios devo fazer na mao direita para complementar o arpejo da mao esquerda dando uma sonoridade mais preenchida e pianistica ? que tipos de exercicios posso fazer? tenho que deixar a mao esquerda perfeita para depois pensar na direita ou melhor ja ir exercitando a mao direita tb? porque enquanto a pessoa faz o arpejo na mao esquerda e tenta fazer alguma coisa na direita trava tudo!

    Agradeco pela atencao,

    Charles

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    charcalcado
    comprei um DVD AULA de Ramon Tessman

    Comprou?

    No YouTube tem vários exercícios do Ramon e de outros grátis

    Sugiro vc entrar numa escola de música

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    charcalcado
    porque enquanto a pessoa faz o arpejo na mao esquerda e tenta fazer alguma coisa na direita trava tudo!
    cara, eu tô tocando uma música que a mão esquerda faz arpejos praticamente na música inteira... =D (por falar nisso, hoje à noite é a audição <O>)
    foi uma baita dificuldade pegar coordenação pra fazer os arpejos com a esquerda e juntar com a melodia da direita...
    antes de tudo, então, eu te sugiro uma boa dose de paciência! =)

    Gostaria de perguntar a voces que sao mais experientes, que tipos de exercicios devo fazer na mao direita para complementar o arpejo da mao esquerda dando uma sonoridade mais preenchida e pianistica ?
    eu não sou assim muito experiente, mas quando meu professor passava exercícios de arpejo, eu os fazia com as duas mãos...(a direita numa oitava acima) pode ser interessante fazer isso