Complementar arpejo da mae esquerda com a mao direita

    Autor Mensagem
    charcalcado
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal,
    Sou iniciante e comprei um DVD AULA de Ramon Tessman (muito boa) que mostra algumas formas de arpejar com a mao esquerda. Gostaria de perguntar a voces que sao mais experientes, que tipos de exercicios devo fazer na mao direita para complementar o arpejo da mao esquerda dando uma sonoridade mais preenchida e pianistica ? que tipos de exercicios posso fazer? tenho que deixar a mao esquerda perfeita para depois pensar na direita ou melhor ja ir exercitando a mao direita tb? porque enquanto a pessoa faz o arpejo na mao esquerda e tenta fazer alguma coisa na direita trava tudo!

    Agradeco pela atencao,

    Charles

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    charcalcado
    comprei um DVD AULA de Ramon Tessman

    Comprou?

    No YouTube tem vários exercícios do Ramon e de outros grátis

    Sugiro vc entrar numa escola de música

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    charcalcado
    porque enquanto a pessoa faz o arpejo na mao esquerda e tenta fazer alguma coisa na direita trava tudo!
    cara, eu tô tocando uma música que a mão esquerda faz arpejos praticamente na música inteira... =D (por falar nisso, hoje à noite é a audição <O>)
    foi uma baita dificuldade pegar coordenação pra fazer os arpejos com a esquerda e juntar com a melodia da direita...
    antes de tudo, então, eu te sugiro uma boa dose de paciência! =)

    Gostaria de perguntar a voces que sao mais experientes, que tipos de exercicios devo fazer na mao direita para complementar o arpejo da mao esquerda dando uma sonoridade mais preenchida e pianistica ?
    eu não sou assim muito experiente, mas quando meu professor passava exercícios de arpejo, eu os fazia com as duas mãos...(a direita numa oitava acima) pode ser interessante fazer isso

    tenho que deixar a mao esquerda perfeita para depois pensar na direita ou melhor ja ir exercitando a mao direita tb?
    acho que não tem necessidade de deixar uma mão perfeita pra depois treinar a outra... tente evoluir as duas juntas, e não se preocupe se tiver mais dificuldade numa das mãos(geralmente a esquerda)... no começo com a esquerda eu só fazia acompanhamento tipo do-sol-mi-sol haha

    leandro rodrigues
    Sugiro vc entrar numa escola de música
    também acho que seria legal, assim você pode ter todo um acompanhamento e talz...
    espero ter ajudado em alguma coisa =)

    liliane.coimbra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Voce gostou do DVD? É proveitoso??

    Vi a propaganda dele no you tube... é especial para a mão esquerda... fiquei querendo comprar, mas achei caro...

    Contaí o que tem nele...

    charcalcado
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: charcalcado
    · votar


    Ola eu gostei do DVD, é dividido por quatro partes, a primeira parte ele explica o que é arpejo, a segunda parte ele começa com arpejos simples (1-5-8) e arpejos (1-5-8-10-12), na terceira parte demonstra arpejos acrescentando novas e na quarta parte demonstra arpejos de baixo e arcorde. Infelismente ele só trabalha a mão esquerda não demonstra nenhum exercicio de complementação da mão direita. Ele usa músicas gospel simples para demonstrar.
    Ele é um DVD básico e de dicas para início de estudos de arpejos, como estou iniciando ajudou muito.
    Acho que vou ter que aprender mais de pacientologia :):):)
    e praticar muito para ter a habilidade, se alguem souber de alguns exercicios ajudaria.

    Espero ter ajudado,
    Charles

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    charcalcado

    Ajudou bastante sim.
    Comprei outro dvd dele. "Toque como profissional em 15 passos"
    Ele chega a citar algo da mão esquerda, sim, mas nem tanta coisa assim, porque ele fala de várias outras coisas tb.

    Estou seguindo o conselho dado por ele no orkut que é de assistir parte do dvd e aplicar a "novidade" até saber bem para depois continuar assistindo. Por isso só assisti até o 6o passo. Justamente quando ele fala da mão esquerda que eu parei.. rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Complementar arpejo da mae esquerda com a mao direita