Ritimo Calypso, quem aqui já toca ou já tocou?

Autor Mensagem
JEHAN
Veterano
# fev/06


Entrei em uma banda de calypso aqui em Recife

já estamos com 26 shows marcados

é galera os tempos mudaram

tem que tocar o que da dinheiro

no momento calypso


sei que não é o melhor ritimo do mundo

mais é bem melhor que o Funk carioca

abraços!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


prefiro ficar pobre!

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

É em quanto vc ta pobre eu vou comprar um Triton Extreme pra mim com a grana que vou ganhar com os shows.

abraços!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/06
· votar


eu vi em uns tópicos atrás que isso era prostituição musical

mas eu não concordo. Infelizmente as coisas não são como queremos. São do jeito que vieram. Além do mais, que mal há em tocar calypso?

infelizmente não dá pra impor nosso gosto musical a ninguem. Se o povão quer escutar Calypso, e isso dá dinheiro, vamo tocar calypso.

Tocar calypso não vai mudar seu gosto musical. ao menos, o meu não mudaria... e gosto de Jazz e acabou!

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


é verdade Jonathas Lacerda e calipso nem é tao ruim assim...

HUAHUHUAUAHHUA
HUAHUAUAHAHUAH
UAHUAHUAHUAHUA
HUAHUAHUAHUAHU
AHUAHUHUAHUAHU
HUAAHUHUAAHUHU


ahhhh.. perdi o folego.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# fev/06
· votar


É em quanto vc ta pobre eu vou comprar um Triton Extreme pra mim com a grana que vou ganhar com os shows.


Ahahahahahahaha

kseven
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN
Parabens!! Queria estar no teu lugar!!
Como se chama a banda???

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# fev/06
· votar


Parabens!! Queria estar no teu lugar!! (2)

Starllan
Veterano
# fev/06 · Editado por: Starllan
· votar


Acho q/ musico e aquele q/ não leva o seu gosto , opnião pessoal e termo cultural ao palco ou trabalho.. no meu entender quase tudo é cultura e musica... o forró..lambada..funk etc e etc são frutos de culturas que com o tempo foram se renovando e ganhado publico independente da qualidade.
Posso dar um exemplo a capoeira.. das antigas.. é cultura como luta..musica... dança..arte etc... teve a sua evolução.. para pior e para melhor, quem diria q/ eu ouviria o som do berimbal misturado com hip hop ou coisa parecida com elerônico.. mas nem por isso deixou de ser cultura , ao contrario.. como o mestre diz... hoje tem muito doutor jogando capoeira.. muito mais doutores jogando capoeira de q/ jogando futebol.
Eu curto Blues, reggae, bossa nova, mpb, forró ... já não curto muito o calypso, sertanejo e alguns ritmos...porém como músico toco de tudo com gosto..não posso colocar uma venda nos olhos e só ficar olhando o passado e chamar o presente de porcaria... pois eu estou neste presente e preciso sobreviver , então se me chamarem p/ tocar em bandas de calypso.. toco na moral.

OBS: Por favor só fiz um coment de acordo ao tópico e as referências que li, não me referindo a ninguém.. falo na paz.. como questão de opinião.
Abraços te+.

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


Olá Kseven!

Nome da Banda: Companhia Da Paixão

Já temos CD gravado

E vamos gravar um DVD

a procura por bandas com ritimo Calypso e muito grande
e da pra ganhar uma boa grana

Vc acredita que vamos tocar o ritimo Calypso até no carnaval?

pois é

O que intereça é a grana na mão

e vou decidir se compro um Fanton X7 ou um Triton Extreme

já tenho um Triton Le 76

e tambem toco com um Trinity que é da banda

abraços!

kseven
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN
Sek duvida o Triton!!
A Banda Calipso poem peso no seu som pelo Triton. Verifique!!!

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


Bom, pra ganhar uma graninha extra, até que vai!
Mas se for pensar no futuro, carreira e rios de dinheiro pra vida toda em quanto vc for tecladista, esquece!

Isso naum passa de 15 minutos de fama, morre!!

Bom é o que está sempre vivo, Blues, Jazz, Soul, Classico entre outros!!!


Abraços!

Felipe Sanches

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


Hammond B3

Pode até ser

mais vou ganhar cada centavo até sair de moda

até lá

já terei ganhado um bom trocado

e montado um bom setup pra mim

abraços!

fernando tecladista
Veterano
# fev/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


arranque dinheiro deles e não se iluda, daqui uns anos sobra umas 2 ou tres de maior destaque (um lugar já é do mestre chimbinha) , assim foi com sertanejo, pagode, axé, lambada..... esses ritmos vem, com um monte de gente brotando junto e vão e os que perderam o bonde geralmente ficam com o ego alto, dividas por que não conseguiram administrar a falta de shows e falta de jogo de cintura por que ficaram bitolados em um só estilo

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


É.... fico feliz que o pessoal tenha alcançado o sucesso, sei que eles devem ter ralado...

Eu não gosto, nào escuto e nem toco, mas deixa eles aproveitarem, acho que todo nós queriamos está tocando o que agente gosta, sendo reconhecido, e ganhando dinheiro.

vou comprar um Triton Extreme pra mim com a grana que vou ganhar com os shows.
É... boa sorte, e pés no chão

Mas que o brasileiro no geral tem um péssimo gosto musical, isso é verdade

brgodie
Veterano
# fev/06
· votar


sinceramente.... acho q a melhor coisa eh vc se ADAPTAR... tda expericência pode te adicionar uma coisa... se isso não te ensinar a fazer algo bom, pelo menos pode te ensinar como não fazer algo bom..rss

e infelizmente oq compra um "Triton Extreme" eh o dinheiro, e não o talento ou seu gosto músical...
vc não precisa fazer oq gosta, é só aprender a gostar do q faz...
se no palco isso não satisfaz.. pensa nas horas q vc vai passar tocando oq gosta. com seu "Triton Extreme" fodidão!!! hehe!!!

fora q esses negócio dah mulher pacas!
hauha mas isso eh outra história...

abraço a tdos!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN

Qual o som que vc mais gosta de tocar/ouvir?

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


e tem gente que jura que não é preconceituoso.

o dona da festa "quanto e seu show
o cantor "R$ 500,00
o dono"tá certo vamos feixar , mas quero que vc anime a festa .
vc toca calypso, forro, regae e outras?
o cantor"não!só toco as outras...
o dono da festa"ha então vc toca pra vc. olhe meu amigo descupe mas eu preciso contratar um cara que toque pra mim.

e ai.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


dono da festa"ha então vc toca pra vc. olhe meu amigo descupe mas eu preciso contratar um cara que toque

hmmmmmmmmmmmmmmmm mto suspeita essa frase!

JEHAN
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

Eu gosto de musica

sendo musica prá mim é legal

menos o funk carioca que é horrivel!

claro que tem os ritimos especiais: Bossa, Jazz, Rock etc.
Mais pra ganhar dinheiro com esses ritimos é meio complicado aqui no Brasil.

mais eu curto tudo, principalmente aqueles ritimos que fazem o
publico dançar e se divertir.

como: Forró, Axé, Frevo e agora calypso

Abraços!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN

ah, então vc tá no caminho... no seu caso eu faria isso sussegado, é q meu estilo é completamente o contrário...

ALL Produções
Veterano
# fev/06
· votar


JEHAN

Amigo, parabéns pelo sucesso e tal.
mas no que depender do meu esforço e da minha vontade, calypso nunca ! Graças a Deus até agora não precisei apelar para ritmos e estilos que não me agradam.

Abraço

kseven
Veterano
# fev/06 · Editado por: kseven
· votar


Hammond B3
Isso naum passa de 15 minutos de fama, morre!!
Bom é o que está sempre vivo, Blues, Jazz, Soul, Classico entre outros!!!


Putz a gente ve cada uma....
A Calipso já tem 4 anos e NUNCA ganhou tanto dinheiro como hoje. Boto ate aquele "topete" horrivel do chimbinha pra ganhar 1/3 do q ele ganha"!!!

Sobre Blues, jazz..e "merdas"& Cia só doido que quer passar fome as toca. Num pais de 180 milhoes (90% adora forro), talvez ache um meia duzia por ai que ouça. O q sustenta os musicos é o POVAO!!! Graças a Deus q 99% da populaçao nao é imbecil pra preferir ritmo estrangeiro mais ainda a imbecilidade americana (coisa de pessimo gosto e discutivel). Os incomodados convido-os a atravessar a fronteira americana pelos "mulas" e talvez eu visite suas tumbas no deserto (a nao ser q cheguem vivos). CAIA NA REAL: VC ESTA NO BRASIL!! Aprenda a gostar do que o povo pede. Nao dê uma de gringo. Talvez pra sua sorte (ou nossa) vc tenha mesmo cara de nordestino ou paraense como a cara do chimbinha. Talvez tenha essa sorte!!!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


kseven

Absurdamente ridículo seu comentário! Nem vou perder tempo em responder!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Não obrigado. De trabalho já tenho o meu, que me sustenta e muito bem. Música é pra relaxar. Graças a Deus tenho personalidade o suficiente para ter discernimento do que é bom ou não, NÃO IMPORTANDO SE VEIO DA CONCHINCHINA, DOS EUA, OU DA BAHIA, desde que me agrade. Nunca que "o povo gosta", "é brasileiro" e etc serão critérios para que eu ouça alguma coisa. Música boa ou ruim, simples assim, não importa dew onde veio ou o quanto ela é popular. E qto a tocar Calypso, se vc curte blz. Mas tenha o bom senso de ouvir e tocar coisas boas paralelamente, e de reconhecer que musicalmente aquilo é um lixo (arranjos bregas, letras horriveis etc). Nem de longe serve de referncia para um musico de verdade criar a sua personalidade musical.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

é bom saber que tem gente com bom senso aqui nesse fórum!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


E outra, nem era essa a intençaõ do topico. Ele foi desviado de maneira tendenciosa a criar "polemica", de uma maneira que ja rolou em outros topicos, e muito mal.

Rick Pac
Veterano
# fev/06
· votar


Música ruim sempre existirá. Tem que haver democraticamente espaço para TODOS os estilos de música - do clássico ao funk . O que sou radicalmente contra é pela IMPOSIÇÃO da mídia que martela determinado estilo de música descartável 24h por dia no ouvido do nosso povão tão sem EDUCAÇÃO E CULTURA. Já trabalhei com escolas de periferia e favelas do Rio de Janeiro (onde só curtem pagode e funk), mostrando música clássica e folclórica e várias vezes me emocionei com a reação das crianças diante das músicas apresentadas, das quais NUNCA tiveram contato. O país tem jeito. Para começar valorizando os verdadeiros músicos compromissados com a CULTURA, sempre tocando o que há de bom nos mais diversos estilos , seja rock, samba, blues, jazz, MPB, etc, e não fazendo apologias à modismos para ganhar dinheiro fácil. É muita mediocridade.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Rick Pac

Perfeito seu post.

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


kseven


Calma amigo!!
Não to implorando um centavo pra ninguem, só gosto de MÚSICA de verdade e não importa a origem!

Seja feliz com seu forro e não tente impor seu gosto sobre os outros!


Mr_Mojo_Rising


"De trabalho já tenho o meu, que me sustenta e muito bem. Música é pra relaxar" (2)


Abraços!

Felipe Sanches

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ritimo Calypso, quem aqui já toca ou já tocou?