CP5 será que é bom?

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


luissm
Cara, não repara os comentários dos amigos acima, principalmente o expedifer. Foi uma resposta sem a menor educação e sem embasamento nenhum. A grande verdade é que nenhum piano digital comum será melhor do que um software enorme com 40-100GB de sons de piano.

Sei que está em dúvida em relação a um piano digital, o que é uma coisa normal. Como esse tópico já mudou bastante o rumo e estou meio preguiçoso para ler tudo, prefiro sugerir aqui mesmo os pianos digitais que acho que valem a pena.

Minha primeira sugestão, em termos de piano que te dará um som singular, é o V-Piano. É um equipamento caríssimo (uns R$15000) e que apenas reproduz sons de piano. Você consegue praticamente qualquer som de piano, seja imaginável ou inimaginável.

Pensando em valores que começam a valer a pena, tudo dependerá do estilo de música que prefere e que instrumentos gostaria de ter nesse "piano digital".

Hoje, se eu precisar de indicar qualquer instrumento para tocar piano, órgão, eps e semelhantes, sugiro um Nord. Existe pra "todos" os gostos e bolsos. O Nord Electro 3 deve sair por volta de R$7000. O Nord Stage 2 é mais caro, custando cerca de R$11000. Dê uma pesquisada sobre cada um desses instrumentos.

Se pensar em algo um pouco mais em conta, posso sugerir o Roland RD-300NX, que está por volta de R$5000. Não faz milagre, mas funciona muito bem pra apresentações.

Pra terminar esse post, peço que fique a vontade para perguntar. Tentarei responder sempre que possível. Quanto ao piano, dependendo de quanto tiver para gastar, pense em um piano acústico.

Abraço!

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


V-Piano
NOSSA!!!! verdade cara!!!!!!! como eu esqueci dele...

expedifer
Veterano
# ago/12 · Editado por: expedifer
· votar


luissm
É claro que ao citar "bolacha" foi em tom de brincadeira (também adoro os recheios).

Cara, sobre os Roland, eu mesmo tenho um RD700GX com a placa sampleada de 18 pianos supernatural, entre eles o Steinway, Bosendofer, C1, etc. Não troco meu SP por nenhum outro que não seja acústico, nem pelo RD700NX pois o meu com essa placa tem muito mais, inclusive EP, da coleção supernatural. O problema desses youtube, é que não se sabe como foram gravados e qual equip ou microfonia. Muito duvidoso. Vá na loja, teste um RD700NX e terá uma noção (o meu, equipado, é na prática um V-Piano com essa placa, inclusive com mais pianos sampleados e as mesmas modelagem (sample modeling).

Sobre Kawai, cara, dificil dizer (é famosa no seu acústico), mas não se vê gente de porte o usando. Eu não o compraria, mas vai do gosto. Sobre o S90XS, ele não tem absolutamente nenhum sample interno de fábrica (o mesmo absurdo nos Motif XF), coisa muito em moda e a prova de rejeições. As maiores marcas já foram atrás dessa linha, como o belíssimo Kronos com super-pianos sampleados (gravação Akai), além dos caros Kurzwel com seu belo PC3 e o maravilhoso Nord Piano em que se pode baixar samples pra ele ( library)

Mas sobre o belíssimo CP1, mesmo que a Roland o tenha nessa placa, também no V-Piano e no novo Jupiter, além do Kronos, ninguém melhor que a própria yamaha pra tirar de um Yamaha C1 e o pôr num CP1 (dai a esse nome). O resultado foi surpreendente, aclamado pelo mundo todo. É claro, nenhum SP no mundo pode nem chegar perto de um verdadeiro piano acústico como esses que citei. Mesmo porque o som e a vibração da madeira/gabinete nunca poderão ser gravados (teriam que ter 100 microfones e em todas as distâncias).

De qual vc poderá optar? Além de seu próprio gosto (só vc saberá), vai também do bolso. O meu só deu pra esse RD (depois comprei a placa, o montei aos poucos e esto felizíssimo)
boa sorte (e bom proveito com as bolachas...rsrsrs).

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


a taaaaaaaaaaa
agora descobri o que ser esse C1... po... acho que vocês acharam que eu estava falando serio..kkk nem eu sabia quem era esse...

expedifer
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

No mundo os dois mais consagrados pianos (mestres dos concertos e dos maiores pianistas do mundo, pelo menos os mais aclamados, usados e famosos), sao o Steinway e serie C, que estão acima dos U$ 200mil na versao gran concert (o D no Steinway e C7 do yamaha, que na verdade é esse o gravado no CP1, chamados no Kronos de "piano alemão" e "piano japones" por direitos autorais).

É claro, não são unanimidade no mundo, mas são os mais preferidos. Há muitas outras excelentes, bastando procurar.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


sao o Steinway e serie C, que estão acima dos U$ 200mil na versao gran concert
serio? juro que vi um Cx por 50k... deve ser aqueles pianos de 1/4...

"piano alemão" e "piano japones" por direitos autorais
parece que é tipo aqueles equipamentos do camelo...kkk

expedifer
Veterano
# ago/12 · Editado por: expedifer
· votar


Tears Of Fire
juro que vi um Cx por 50k

Como eu disse:
"sao o Steinway e serie C, que estão acima dos U$ 200mil na versao grand concert "

Que nesse caso são a versão D e C7 (só pode ser)

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


mas só o tamanho modifica TANTO assim o preço???!!!! :O

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Já fiz uma cotação de um Steinway D através de um representante no Brasil. Custaria R$182000 para ter um dentro da minha casa. Não sei se tem algo relacionado ao relato acima.

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar


lá na facul tem um steinway de cauda, seu som é impressionante... mas eu nao sei se a galera daki esta por dentro dos pianos entao vou dar opiniao, baseado na minha experiencia com PIANOS.
os melhores na ordem são:

Bosendorfer Imperial 290
Steinway D (qualquer um da linha, especialmente o Lady)
Yamaha C7

Agora por marcas tb na ordem:
Steinway
Bosendorfer
Pleyel
Yamaha
Klain
Suzuki
Kawai
Roland
FritZ

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar


só citei os FritiZ porque sao brasileiros.... kkkk

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkk coitados...
e eu que pensava que a Yamaha tinha os melhores pianos... bem... eu também não conhecia essas outras marcas... deve ser por isso..

expedifer
Veterano
# ago/12
· votar


pianista1minuto
Apesar do Bosendorfer ser um dos melhores do mundo, muito apreciado na Europa (eu tenho samples deles de mais de 500mb, magníficos), no resto do mundo sequer são vendidos ou encontrados, muito raros. E voce é claro, pôs a TUA preferência. Não existe ranking ou prefeência oficial no mundo de quais os melhores pianos. O que existe é quais os mais citados, comentados por experts culturais e os mais vistos nas sinfônicas e salas de concerto e pianos (as melhores) no mundo. Essas duas marcas sempre ganham em números (C7 e D). E falamos de salas e orquestras "bilionárias", as melhores que existem e não poupam pra ter o melhor piano (e demais instrumentos) do mundo. Só pra ter uma ideia, a compra o Steinway D tem uma fila de espera que ultrapassa 1 ano pra entrega no modelo alemão e não o americano e o C7 idem.

No Br na melhor sala de concerto da américa latina (Sala SP), onde toca a OSESP, existe um D e eu já fui o ouvir num belíssimo concerto. O dúvidoso Richard Clayderman quando veio tocar em SP no music Hall, alugou um D vindo do RJ. O Steinway particulares no Br, geralmente são comprados de 2ª mão, ainda que semi-novos, pois já ví reportagens estrangeiras que dizem que as fábricas desses dois dão sempre preferência a grandes solicitantes como orquestras e salas além de nomes consagrados pois o retorno promocional é muito maior e daí a esse tempo de espera e absurdos preços. O teatro cultura artistica que foi doado por um dos homes mais ricos do Br, infelizmente se perdeu no incêndio.

Sobre o Fritz Dobbert, essa marca é uma das mais fracas já feita no Br. A melhor foi o piano Brasil, indicado por quase todos os conservatórios. Dai a questão de gosto. Há outras marcas europeias muito mais conceituadas que vem nos conceitos logo apos esses dois, tendo o Bosendorfer entre os 5 ou 7 mais, sem citar sua posição, em termos de indicação, uso em grandes salas e na boca dos críticos.

pianista1minuto
Veterano
# ago/12 · Editado por: pianista1minuto
· votar


entao vou dar opiniao, baseado na minha experiencia com PIANOS.


expedifer
Eu não dei minha opinião baseada em estatisticas, dei minha opiniao baseada na minha ''rala'' experiencia com pianos acusticos.

'Steinway D, Caro amigo, existe uma coisa chamada ''Status'' e outra coisa chamada ''gosto''. Steinway D é usado exclusivamente para concertos de música classica. dificilmente vc verá o uso dele em outras areas como Jazz ou Groove por exemplo.

Eu nunca vou poder dizer que algo é bom porque ''fulano usa isso'' ou por ser o mais aceito.

Minha opiniao é baseada na Relaçao custo x beneficio e para as possibilidades dos generos musicais que o instrumento vai me oferecer.

Podemos falar sobre isso durante semanas, mas nunca chegariamos numa unica opiniao, porque gosto não se discute.

expedifer
Veterano
# ago/12
· votar


pianista1minuto
porque gosto não se discute.

Perfeito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CP5 será que é bom?