Por que vcs começaram a tocar teclado???

Autor Mensagem
fathertime
Veterano
# dez/03


No meu caso foi a minha mãe que me incentivou desde cedo. Eu nem gostava quando era criança e desisti. Mas as mães sempre tem razão e com 16 anos começei definitivamente meu aprendizado...

E vcs, por que começaram a tocar o melhor instrumento do mundo???

MMM
Veterano
# dez/03
· votar


foi assim qnd eu tinha 11 anos:(tbm com a mamae)

- ei filhos!! (eu e meu irmao) vcs naum andam fazendo nada!! vo colocah vcs numa escola de musica!!

daih nós dois: bateria!! bateria!!

mas como aki eh predio, meu irmao:
- ah, eu quero guitarra intaum...
- ah, sei lah, akele ali de teclas intaum...

hehehe, mas hj com 16, 2 de escola e 3 de auto-didatismo a gente jah toca por aih, e jah ganho algumas coisas

hj ainda quero te uma bateria!! eh claro q com a coordenacao do teclado jah sei tocah o basico, tem gente q pergunta se eu fiz aula d batera!

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


MMM

eheheh....Devemos agradecer as nossas mamães!!!!

MÃE, EU TE AMO!!!!

ScaTMaN
Veterano
# dez/03
· votar


Q nada mano
Eu morei com a minha vó até os 17 e ela nunca me incentivo a nada cara. Comecei a tocar pq meu primo toco uma música no teclado dele, eu gostei e pedi pra ele me ensinar alguma coisa, dai peguei gosto.
Me arrependo de ter começado tarde, velha fede AJUIUAHUH

Syl
Veterano
# dez/03
· votar


Qd eu era bem pequenininha eu ganhei um tecladinho (aqueles cocozinho da Cássio), aí mais tarde qd tinha uns 9 anos me puseram numa escola de teclado pq eu só fazia uns barulhos infernais qd eu "tentava" tocar algo, mas desde criança eu sempre quis tocar mesmo.

CIRO
Veterano
# dez/03
· votar


eu sempre fui fascinado por teclado e piano...desde criança eu queria aprender...eu comecei a fazer aulas de piano com 11 anos eu acho, e depois nunca mais parei de tocar...

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


Putzz...todo mundo ae é músico nato...

será que só eu que sou um zero a esquerda na música aqui???

LeandroDoria
Veterano
# dez/03
· votar


Nada disso, cara. Eu também sou um zero à esquerda! hehehe
Meu teclado é um cocô da CASIO (CT-638). Nem digital ele é!
Tipo, às vezes, me sinto o tal tocando músicas do Angra, Nightwish, pedaços e fragmentos de músicas clássicas e tal. Mas sei que isso, quem toca mesmo com anos de aulas, toca até com 2 dedos!

fathertime
Veterano
# dez/03
· votar


Eu comecei a tocar teclado mesmo foi quando eu conheci Stratovarius e Rhapsody...

LeandroDoria
Veterano
# dez/03
· votar


E eu comprei quando tinha 12 anos.
Aí só ficava de sacanagem tocando coisas como musiquinha da copa do mundo (tan tan tatan - tatatatataaan). Uns 5 anos depois, comecei a inventar como seria o acorde de dó. Aí comparei no violão (que comecei com 16) e tava certo. Aí fui descobrindo os outros acordes maiores, aí comecei a tirar músicas do Legião. 3 anos depois, me chamaram pra tocar numa cover de Bon Jovi. Aceitei. Aos pouquinhos, comecei a aperceiçoar alguma coisa de minha paupérrima técnica. Daí, 1 ano depois, comecei a conhecer metal melódico e tal, aí que nasceu o amor pelo teclado! Hoje, já ouso dizer q toco metal melódico! hehehe

CIRO
Veterano
# dez/03
· votar


um dos motivos q me fez começar a tocar, foi porque eu era muito pentelho...adorava fuçar em teclas e tudo q tinha botões...hehehe

dan_nsh
Veterano
# dez/03
· votar


Hhuhauhauaha, eu tb gostava de fuçar em botões, mas eu comecei muito tarde. Faço aula a apenas 10 meses, tenho 17 anos. Eu sempre quis tocar teclado, mas minha mãe nunca me deu um, com medo que eu fosse largar depois...

Fiz uns bicos, juntei uma graninha e comprei o meu Casio CA-110 (aff!) comecei a tocar e com 5 meses de aula já não dava mais, e troquei por um Yamaha, e estou aqui agora, tocando numa banda (por lazer, mas já fizemos uma apresentação) e tamos indo aí...

Mas sei lá, se eu passar na faculdade, acho que vou parar por um tempo, pq tempo vai ser difícil arrumar pra treinar e tal...
:(

Siul
Veterano
# dez/03
· votar


Minha maior influência em música sem dúvida foram os Beatles. Embora seja uma banda fora do meu tempo e banda de guitarras e bateria.

Eu tinha uns amigos em que nós nos encontravamos para tocar.
Tinha guitarra, violão e uma bateria velha. Eu só cantava, foi aí que me veio a idéia de tocar um teclado.

depois, fui fazer aula de piano, e hoje, não consigo parar de tocar.

MMM
Veterano
# dez/03
· votar


ah, tive tbm incentivo dos meus vizinhos!! ve s epode!! eles pediam p/ eu abrih a porta (predio) p/ escutare melhor!!1 (tah, isso era uma vizinha q achou bonitinho gemeos tocando juntos)

Ace
Veterano
# jan/04
· votar


Eu comecei piano com 14 anos... ja tenho 5 meses de piano... teclado eu nao tenho nem 3 meses q eu toco... eu comecei pq eu tava afim de matar aula na fila do concervatorio... hahaha... mintira, foi pq eu tenho um piano... hehe.. mas q eu matei aula eu matei... metade...

Jason Tubaína
Veterano
# jan/04
· votar


Comecei aulas de teclado aos 12 anos...
Aos 13 fiquei de saco cheio, comprei uma baixo, aprendi..
Aos 14 cansei do baixo, comprei uma guitarra e aprendi..
Aos 16 comprei uma bateria e fui fazer aula......
Aos 18 eu já conhecia melhor "a música", comecei a fuçar em tudo denovo, teclados, baixo, guitarra, bateria... Comecei a gravar umas coisas sozinho só pro prazer mesmo...
Aos 21 uma banda chamada Tubaína (do demônio huauha) me chamou pra tocar teclados... eu achei que não ia dar certo..
Hoje tenho 25 e continuo tocando....
o link tá aí pra quem quiser conhecer www.tubaina.com.br
[]'s

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


Meu pai, aos 40 anos, começou a fazer aula de teclado. E ele repassava a aula para mim. Eu tinha 13 anos. Não aprendi quase nada. Meu pai parou com 1 ano de aula por causa de uma érnia de disco. E eu também. Aos 15 anos recebi um convite de uns colegas de sala que estavam montando uma banda iniciante, todo mundo começando. Peguei meu teclado, comecei a tocar de 4 a 5 horas por dia, tudo de ouvido. Aos 16, comecei a fazer aula. Agora, quase nos 17, estou com o piano da minha tia aqui em casa e faço aulas de piano a uns 4 meses. E minha banda, que era tudo iniciante, agora faz apresentações, todo mundo evoluído, tocando bem melhor. Alguns saíram, outros entraram, outros voltaram. A banda Confield criou toda a minha dedicação e admiração por música.

mazza
Veterano
# jan/04 · Editado por: mazza
· votar


porque naum conseguia carregar um piano.... :-0
na verdade, até hoje naum consigo... hehehehehahahahuauhauhauhauhauhu

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


mazza
AUHHAUHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUH
boa mano

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


Por falar nisso alguém viu aquela campanha contra a aids, se não me engano, que tinha uma galera carregando uns pianos no ombro HAUUHAHUHAUHUH quero ser como eles quando crescer HAUUUHAUHAUHAUH :]

Tedy
Veterano
# jan/04
· votar


Eu por influencia da minha tia, na verdade n~!ao foi influencia, mas eu via ela tocar piano e achava legal pacas e como não tem espaço pra piano em casa acabei comprando o teclado, no começo aprendi um pouco sozinho, depois fui pra aula e agora parei, mas foi de ver ela tocar que eu me incentivei a tocar

Heitor Holopainen
Veterano
# jan/04
· votar


Sei lá. Meus pais nunca me apoiaram em nada, eu comecei a aprender por mim e depois q conheci Nightwish, comecei a me pegar mais, apesar de tocar o básico e possuir velocidade média.

Fábio Salgado
Veterano
# jan/04
· votar


Uma coisa é certa, para todos nós.
CASIO é que nem FUSCA. Todo mundo já passou por um.
Um abraço para todos.

Supertramp
Veterano
# jan/04
· votar


eu começei a tocar piano pelo incentivo dos meus pais mesmo, apesar de eu só saber tocar Marcha Soldado...

Fábio Salgado
Veterano
# jan/04
· votar


Será que é porque Guitarra dói o dedo ou porque não tinha mais pratos para quebrar nem panelas para amassar ? Falando nisso, que tal contarmos experiências engraçadas em nossos estudos iniciais, tipo a primeira vez, coisas assim.
Um grande abraço para todos!

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

Heitor Holopainen
Veterano
# jan/04
· votar


me lembro que a primeira música q toquei foi a nona sinfonia bem facilitada, me sentia o máximo. Depois que vi uns pianistas tocando hiper rápido, ai vi que eu era um zé ninguém!

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar


porque eu queria tocar violao... dai minha mae achava muito caro e me botou na aula de teclado... no inicio eu nao queria muito... depois comecei a gostar... agora acabei o curso e estou estudando guitarra, mas em deixar de tocar teclado...

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


Porra violão caro? violão MUITO BOM por R$2500, teclado bom 5000 UAAUAAHAUHAUHUH to fora
teclado MUITO BOM = 12000 :|
sua mãe precisa duma pesquisa de mercado mano
UOASDASUDOASDUODSOUU

Fábio Salgado
Veterano
# jan/04
· votar


Paguei R$ 19.800,00 no KORG Triton Studio 88 teclas com CD-R/RW, e as placas de expansão e de memória. Mas existem violões que custam mais de R$ 30.000,00. Será que foi esse que a mãe do Rei Artur viu ? Um grandiosíssimo abraço!

MMM
Veterano
# jan/04
· votar


vishe, galera endinheirada ae, eu custei a comprah o meu yamaha pechinchado por 200, eu me matando p/ comprah uma fonte nova pq a minha foi pro pau

mas eu nunca tive um casio, conselho do meu professor, valeu professor!!

esperiencia ingracada eh q eu venho tentando fz musica de metal há tempos, e a primeira pop q eu fiz jah fez sucesso (pelo menos no colegio) ahuahauahu
brasil eh lugar d pop, axeh e pagode
metal eh no japao, hauahauahuah, eh p/ onde eu pretendo ih

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que vcs começaram a tocar teclado???