Preciso saber da opinião de vcs - se rola tocar assim, peço que, por favor, participem, ajudem!

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# mar/06


Negocio é seguinte, to sem batera e sem baixo, ou seja, sem banda, mas tenho um teclado arranjador, e ele ta quebrando o galho, um bom teclado, curto o som dele... Acontece que resolvemos montar um repertório PoP, tamos com 35 músicas prontos, e sei bem o que a maioria acha de tocar com rítimos, apesar que montar com todo cuidado...hauha

Então, to colocando aqui pra vcs ouvirem como é nosso som com bases de teclado. Preciso saber a opinião de vcs, se rola tocar assim, nem que seja enquanto arranjamos músicos que faltam.

Eu, fiz o seguinte, coloquei 2 demos com base de teclado full e outra só com violão e 60EP, opinem ae, por favor, qual a menos pior, que vcs arriscariam tocar em público, ou se ta aceitável, e posso ir na boa.

Aceito críticas, sugestões, lembrando que tenho guitarrista, mas não foi possível gravar com ele... Agente gravou as presas, sem muito ensaio, um som mais cru, mas é isso ae que fazemos.

Violão_Voz_60EP
http://s5.yousendit.com/d.aspx?id=0SSTR920AH90S0X71ZKE92TKHV

Base_ViolãoVoz_60EP_Hammond
http://s5.yousendit.com/d.aspx?id=0XOYQ0JXBDBAC1KPIIW9QJ71DO

Galera, façam um esforço e ouçam, ajuda agente! E primeiro ouçam pra depois opinar, pq ah, é ritimo, eu prefiro o outro, sem nem ter ouvido, depois que ouvir, pode falar oq eu quiser.

Preciso saber da opinião de vcs - se rola tocar assim, peço que, por favor, participem, ajudem!

kseven
Veterano
# mar/06
· votar


Quer opiniao mesmo?

1-o ritmo escolhido nao tem muito a ver com a pretensao dada com o violao solo apesar de ficar "meio vazio" só com violao. Ritmo ainda é melhor.
2-Tire o chimbau, tá pessimo e barulhento.
3-Mude a forma de tocar batera, esta muito aquem do intencionado
4-Mude o baixo tb (seus toques), olhe por midis de musicas proximas (parecidas) a ele.
5-Mude o timbre do baixo pra darkbass ou dancebass.
6-TIRE ESSE HAMMOND ou sei lá o que no fundo, tá horrivel e estraga a musica (ficar melhor um sax, piano ou strings ao fundo e ainda com outra melodia).

No resto vá em frente.

MontanhaSong
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22:

Sem dúvida, a versão com ritmo. Ficou muito mais "rica"...

Concordo em parte com as opiniões do Kseven. O hammond na introdução está muito “estridente”. A abertura com a bateria também não ficou legal...a levada do violão não está “casando” bem com ritmo que vc escolheu....talvez seja o caso de pedir ao violonista para rever isso...

Esse ritmo que vc está usando...vc programou a bateria e o baixo? Ou é ritmo de fábrica do teclado? Tirando a introdução, não achei que bateria e baixo estejam tão mal assim...a bateria e o baixo desse teclado são bons prá caramba...

Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22:

Esquecí...o Kseven tá certo em relação ao chimbau...tire...não tá legal...

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar


kseven
-TIRE ESSE HAMMOND ou sei lá o que no fundo, tá horrivel e estraga a musica (ficar melhor um sax, piano ou strings ao fundo e ainda com outra melodia).

O amigo, até respeito sua sugestão, mas nada haver...

Colocar Sax, strings... vc jamais devia ter falado isso...
A música é tocada com órgão, vc poderia ter sugerido pra mim trocar o timbre de hammond, só isso! Mancada cara... falou como se vc não entendesse nada.. e agora?

Ouça a versão original pra vc ter uma idéia do que se trata, vc ta perdidão cara...hauhauhaa
http://s65.yousendit.com/d.aspx?id=2E4NNLNQUMCO30ITJBJH0VOR4B

Quanto as outras sugestões, ok, vou ver o que passo fazer, mas vcs tão ouvindo em tuitas? Pq aqui ta saindo normal... Não ta tão agudo assim..

Gente, baixem essa joça ae, ajuda eu! Melhor tocar sem ritimo ou com ritimo?

Agradeço a participações dos dois amigos ae!

emanuel macedo
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22
tocar é muito pessoal , por mas que se prátique cada músico tem sua personalidade

nunca vai ficar como o original

tocar com ritmo ou sem ritmo é uma opção vai muito da criatividade de cada um , o timbre de hammond ficou legal sim mas o que eu não gostei foi dos chimbais .teclados ainda pecam muito a respeito dos pratos, estes timbres são muito águdos . não se ouve os piques dos metais nos pratos

tambem não gostei do cantor....ahhahha

kseven
Veterano
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar


Theo22
Mancada é vc botar uma música ai pra todos (já há comunidade pra isso e nao aqui), e depois ouvir algumas criticas (construtivas) eai vc re-criticar os criticos (vc implorou por quaqluer criticas lá em cima). Ou vc aceita, ou vc nao as poe. É o principio de qualquer musico q se preze. Já errou ao submeter tua musica por aqui. Musicos sao autonomos, versateis, donos dos seus narizes e independentes. Foi o q o Macedo diz, cada um com sua personalidade e gosto. Nem quiz comentar sobre o cantor como o Macedo comentou, pois nao é nem pra ser aqui nesta comunidade, mas já q ele o fez, tb concordo, alem da melodia toda, deveriam 1º trocar o tal cantor. Por ultimo, nao confunda rock pesado do original com teu "mpb maneiro" em que mandei por sax ou qquer otro pra esse teu mpb. Boa sorte e abç.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/06
· votar


O kseven ta certo em algumas coisas... tudo bem o sax ele viajou... mais os strings ao fundo da uma "preenchida" concerteza sem duvidas...

Concordo tb com os chimbaus ta muito estridente... tente limpar mais isso... o som q eu to ouvindo sao 2 subs de 15, 2 woofers de 12... 4 tuites prof. e 4 cornetas... creio q nao seja meu som... PS.: tudo ligado nos 6 canais da placa de som pra mesa...

o orgao da musica tem um rotary tenta fazer isso no seu orgao... o timbre do orgao nao ta ruim... acho q eh o jeito de ser tocado...

pra ser objetivo... toque com o ritmo... ta legal... mais pode melhorar... qual o teclado q tu ta usando?

Starllan
Veterano
# mar/06 · Editado por: Starllan
· votar


Theo, ACHO que com ritmo fica muito bom... porém a questão do chimbal é fácil...só diminuir o volume... não por q/ ficou ruim com chimbal e sim por q/ ficou alto... Ficou alto tb por q/ o contra baixo não foi muito explorado ..se é ele que dá um swingue junto com a batera dependendo do jeito q/ o mesmo foi programado no teclado.. A questão do orgão não achei ruim, mas se vc colocar um strings de leve impressão por baixo e improvisar com um orgão como vc estava fazendo ficará bem melhor . Bom só minha opinão, mas ao geral dá / tocar em barzinho tranquilo.

mazza
Veterano
# mar/06
· votar


TÁ BÃO!!! manda brasa e toca no barzinho, NEM ESQUENTA!!! mandavê!! é isso aí!!! ah, com o ritmo ficou melhor, e com um guitarrista ainda... melhor ainda!!!

Theo22
Veterano
# mar/06 · Editado por: Theo22
· votar


kseven
Puxa amigo, não quis te ofender, sinceras desculpas...
Apenas achei estranho vc falar pra mim trocar um órgão, por sax como harmonia... Amo órgão, seria loko eu troca-lo por um sax ainda mais de teclado. Vou trocar ele por outro timbrem, mas de órgão.

Quanto ao cantor ele não tem a voz desafinada, apenas tem um timbres fechado... é o que mais agrada aqui no nosso esquema, pela sua personalidade e atuação em palco, nem sempre o que conta é o timbre de voz, é a pessoa!

Starllan
Sem querer puxar pro teu lado, gostei do teu post!

emanuel macedo
tocar é muito pessoal , por mas que se prátique cada músico tem sua personalidade
Sábias palavras!

Bom, todos falaram do ximbau, então é problema meu mesmo, alguma coisa que ta deixando vcs com o ouvido quente quando ouve o ximbau...

Faz o seguinte, vou gravar amanhã outra vez essa joça, com um ximbau novo, colocar mais grave, explorar o baixo como o Starllan, e mudar o timbre do órgão, e colocar uma strings leve de fundo programada.

mazza
Com uma guitarra fica bem melhor mesmo, mas num ta bom assim não, ta fraco, e o que eu tenho ouvido por ae, é Muito Pior!

kseven
Vc tem razão cara, eu vou colocar em músicas em geral, essa era minha intensão, mas resolvi postar aqui primeiro pro pessoal que considero número 1...

A todos, continue baixando essa ae, que muitos falaram do som, e quando eu postar a nova, baixem também, pra ver se melhorou

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar


O que mas quero saber, lá do fórum em geral, é sobre tocar com ou sem ritimo, pq a maioria dos guitarristas, bateras, baixistas, vão preferir sem o ritimo de teclado...

Aqui no fórum de teclado, tocar com rítimo, a aceitação será normal, muito maior, e ambos a maioria que postou aqui toca assim!

Agora se pegar um cara que toca em banda, já será diferente! A opinião vai se dividir.

Uns vão preferir ritimos, a maioria não... vou ter uma boa idéia quando postar nos outros fóruns, mas antes deixa eu atualizar esses problemas na base e no meu toque que vcs falaram.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22
Nao comento mais... fala de todo mundo menos de mim =(


Agora se pegar um cara que toca em banda, já será diferente! A opinião vai se dividir.
e eu toco em banda e nao uso ritmos... e mandei vc ficar usando... q ta legal... =(

emanuel macedo
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22
não vejo por este lado , cada um faz o que melhor lhe agrada
eu cansei de trabalhar com bandas e ficar chamando atenção de marmanjo.
quanto ao lado profissional não é porque vc trabalha independete ou com bandas que serar pior .adoro ouvir uma banda boa principalmente tocando o que eu gosto ,também dou o maior valor num carinha fazendo esquema com teclado e voz quando o cara é safo. hoje em dia qualquer músico pode se tonar independente com seu estudio como muito falam (caseiro).
nos tecladistas temos um dom à mais por trabalhar com pc e soft , isso nos tonam um músico mas indepentes.
conhecemos outros swings de outros instrumentos e aplicando no nosso conhecimentos é que nos faz diferentes de outros tecladista atraves de erros e acertos .
seriam os teclados femeninos para amar- los tantos?

mazza
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22
Com uma guitarra fica bem melhor mesmo, mas num ta bom assim não, ta fraco, e o que eu tenho ouvido por ae, é Muito Pior!
mas é bem por aí, veja bem, pelo que eu entendi, vc não quer críticas quanto à qualidade da gravação, mas sim se rola tocar em barzinho, e é isso mesmo: ROLA!! já ouvi coisa muito pior em barzinho, também. Já ouvi coisa muito melhor, também, mas o que importa é que a harmonia tá bem resolvida, o andamento tá legal, tem um entrosamento entre os músicos... o resto, escolha dos timbres, altura dos instrumentos, quem garante que na mixagem do barxinho, ao vivo, vai sair assim??? a qualidade final de vocês vai da estrada mesmo, se vc se preocupar em ter tudo perfeito pra apresentação, então vai ficar mais uns dez anos ensaiando, ensaiando, ensaiando... e não vai adiantar nada, chega uma hora que vc tem que largar o ensaio e partir pra tocar, nem esquenta com esse negócio de sair tudo perfeito, continuo dizendo: TÁ BÃO!!! vá confiante, é como disse o Starllan, dá pra tocar em barzinho, tranquilo.

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar


ThyagoAmaral

Então, foi mal, li o que vc postou sim, cara, o som do órgão ficou ficau com uma presença maior, pq faltou a guitarra, pra esconder, mas quando coloca a guitarra, ele fica na medida certa. Eu curto o som do órgão, ele falta um peso, se tivesse drawbars para tirar os harmonicos agudos, seria ideal!

emanuel macedo
Dessa vez não entendi muito o que vc escreveu...

Acho que tocar com teclado (ritimo) é um lance quebra galho, sem falar que o cara não é valorizado... acontece aqui na minha cidade, quem toca assim ta sem muita chance...

Aqui todo mundo tem banda!

mazza, emanuel macedo, vcs são de que região? Que tipo de som vcs costumam ouvir em teclado (ritimo)?

storrecilha
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22

Cara, não sou eximio tecladista, nem faço da musica minha profissão... então vou falar da minha opinião como alguém que estaria sentado na mesinha do barzinho ouvindo vc tocar...

1) Achei excelente ter 1 teclado + 1 guitarra... pq qd eu vejo só um cara (1 teclado ou 1 guita com equipo) sinto que fica muito eletronico, ou seja, dali para um DJ é um pulo...

2) EU prefiro que quem toca ou seja fiel ao original, ou mude completamente... pequenas alterações me parecem remendo!
Desta forma, achei que a programação do teclado + sua parte tocada ficaram bem legais, mas o conjunto não combinou (já tinham falado isso)... vc poderia:
(a) mudar os timbres do teclado (acho q foi por isso que o kseven disse para colocar strings e sax - se não foi me corrija - pq strings e sax ficaria melhor combinado à batida mpb da guitarra)
ou;
(b) manter o orgão, mas peça ao guitarrista tocar o riff com a distorção do começo e depois o chorus da base enquanto canta...
mais uma vez, EU, acho que orgão não combina muito com batida de violão mpb inda mais com ritmo de rock nacional ... tipo a combinação não bateu...
E pra completar, concordo com o mazza, com o que vc gravou com ritmos ROLA tranquilo tocar em barzinho, mas, se vc quiser se destacar pode fazer essas correções de "sutilezas"

Um abraço,

mazza
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22
sou de Sampa

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar


storrecilha
Foi bom saber a opinião, uma visão como plateia!
Então, o lance é que a música tem violão aço folk, fica fazendo uma base de leve, complementando a guitarra.

Como não gravamos com guitarra, teve um ganho maior no violão, e eu "abusei" do Piano 60 EP, fazendo variações, assim com o órgão ficou bem alto, pq não teve o solo da guitarra cobrindo parte do som de intro do órgão, então ficou uma coisa super improvisada mesmo e jogada. Até feia a princípio

O certo era eu ter gravado com a guitarra!
Mas temos aqui músicas com levada no violão, ao todo 35 músicas POP!

sou de Sampa
Eu também

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22
se a duvida é tocar com ritmo ou não

se for pra fazer duo acho que sem ritmo até que vira, mas acho que tem que trabalhar um pouco mais no arranjo do baixo

como você falou que no grupo ainda tem mais uma guitarra então são três músicos, acho que é muito instrumento harmonico todos trabalhando na mesma area harmonica, a bateria e baixo do teclado vai quebrar essa deficiencia
a segunda versão adcionando uma guitarra deve ficar legal

e colocar uma strings leve de fundo programada


(opnião ultrahiperpessoal) uma coisa que eu criei como regra q uando "eu" toco é que:

música que tem orgão de base não tem strings e vice-versa
nunca gostei do da combinação destes dois juntos

já que os dois geralmente tem a mesma função de "cama" ficam os dois brigando pra conseguir aparecer

mas isso é o que eu disse (opnião ultrahiperpessoal)

talvez com a guitarra na gravação não precise de algo de fundo, a guitarra preenche o que falta

Theo22
Veterano
# mar/06 · Editado por: Theo22
· votar


talvez com a guitarra na gravação não precise de algo de fundo, a guitarra preenche o que falta

Com certeza, acontece Fernando, que eu fiz um som cru, uma base de baixo e batera (teclado) o que já perdi muito o pan, performance da banda, então não coloquei milhares de timbres, só um piano EP e o Hammond de cama, só que ambos mais agressivos, fora do padrào PoP.

Sobre o lande de colocar string e órgão, penso um pouco como vc, ah não ser se fosse cordas estilo camera str bem de leve, ou um ou outro tem mais destaque. Como eu toco o órgão ao vivo, ele seria destaque!

Valeu pela participação

emanuel macedo
Veterano
# mar/06 · Editado por: emanuel macedo
· votar


Theo22
mazza, emanuel macedo, vcs são de que região? Que tipo de som vcs costumam ouvir em teclado (ritimo)?

eu sou de belém.
não tenho uma identidade musical sou eclético toco de tudo
como toco para barzinhos boates e clubs têm que rolar tudo .

mazza
Veterano
# mar/06 · Editado por: mazza
· votar


Theo22
sou de Sampa
Eu também

de onde vc é? aonde costuma tocar?

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar


mazza
Sou de Atibaia, to começando... de vez enquando agente toca em público, maioria das vezes entre amigos, mas pretento pegar firme.

Mas já toco há uns 6, 7 anos.

MontanhaSong
Veterano
# mar/06
· votar


Theo22:

Fernando Tecladista: acho que é muito instrumento harmonico todos trabalhando na mesma area harmonica, a bateria e baixo do teclado vai quebrar essa deficiencia a segunda versão adcionando uma guitarra deve ficar legal

Concordo com o Fernando em gênero, número e grau...tantos instrumentos harmônicos sem baixo e bateria, na minha opinião não rola legal...

(opnião ultrahiperpessoal) uma coisa que eu criei como regra q uando "eu" toco é que: música que tem orgão de base não tem strings e vice-versa nunca gostei do da combinação destes dois juntos já que os dois geralmente tem a mesma função de "cama" ficam os dois brigando pra conseguir aparecer

Mais uma vez...o Fernando disse tudo...dois instrumentos com função de cama...também não rola...ou strings...ou órgão...e pelo estilo da música...acho que órgão mesmo...só que menos estridente um pouco do que na gravação que vc postou...como ainda vai entrar a guitarra...pode ser como vc disse...a guitarra encobrir um pouco o órgão...e o órgão fazer a função dele de "cama"...

Mas se a sua dúvida era tocar com ou sem rítmo, com medo da batera e do baixo parecerem artificiais...pode ficar tranquilo...parece que a opinão unânime é pelo uso de rítmo...ainda mais se é prá tocar em barzinho...

abraços...

emanuel macedo
Veterano
# mar/06
· votar


aquele acénto no é fudeu todo.....

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar


MontanhaSong
É, parece que pelo menos aqui no fórum de teclado, posso tocar com rítimo, mas na opinião, de música em geral? Vou postar lá, quando fazer as modificações. Acho que vou postar é outra música, uma que role tocar com o violão, como independência, CP.
Valeu ae!

emanuel macedo
aquele acénto no é fudeu todo.....

???

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Ouvi as demos, não sei com que teclado foi feito, mas na minha sincera opnião, a bateria ta sem nenhum peso, o agudo ta estridente, o orgão está sem "felling", o baixo não apareceu, e o cantor tem a voz muito fraca... Na versão violão e piano, o timbre de piano eletrico está muito semelhante a um "teclado de brinquedo", podeia estudar melhor parametro de timbres de piano para a musica. A batida ta até legal na musica com ritmo, para barzinho da para passar, agora para show de rock com um publico mais sofisticado, ta muito longe de ser legal, tem que melhorar muito, a começar pelos timbres do teclado que são muito fracos, talvez seja devido a qualidade de gravação, que não está muito boa.

Deixo minha opnião e espero não ser crucificado como os amigos que opnaram antes de mim.

Até mais

kseven
Veterano
# mar/06 · Editado por: kseven
· votar


guisa63
Talvez Theo nao tenha sabido gravar ou programar ritmos/timbres dele, realmente o som da batera/baixo e demais nao saiu bom nao parecendo nem de longe um PA50. Ouça o som de um PA50 "verdadeiro":
www.geocities.com/praiasne/xPA80.zip

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar


guisa63
Sei muito bem de quem vc se trata..hauhauhaa
mas ta valendo seu sincero comentário; mas aprenda com os outros! rsrs

Gravação ta aguda, praticamente to usando frequência média e aguda, a baixa foi cortada!

Timbre de órgão, usei o mais aberto possível, ximbal ou chimbal, ta super agudo e alto. Ou seja, ta o bixo...ahuhauha

Toquei em um som, em um show, que rasgou o som com o órgão agudo, tonem ae, mandei ver..hauha

guisa63
Comentário especial pra vc! A respeito dessa frase...
...o orgão está sem "felling

Acho que vc não sabem o que é isso!

o timbre de piano eletrico está muito semelhante a um "teclado de brinquedo",
Ah, vai ouvir puro e cru um EP60 antigo, pra depois vc falar algo, não sabe nem o que é isso...rsrs

Adorei postar essas demos aqui, ta mó legal colocar na fogueira o bagulho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso saber da opinião de vcs - se rola tocar assim, peço que, por favor, participem, ajudem!