Vocês pediriam pra tocar naqueles órgãos de igreja?

Autor Mensagem
TG Aoshi
Veterano
# jul/11
· votar


Já que o assunto é órgão de tubos, alguém sabe se tem alguma casa de espetáculos no Brasil que dispõe do instrumento?

Maestro Mittmann
Veterano
# jul/11
· votar


korgman

Esse é um Senhor Harmônio, notem a quantidade de registros e a alavanca de transposição na frente!!!!

Maestro Mittmann
Veterano
# jul/11
· votar


Essa alavanca levantava e mudava o teclado de lugar, é mole?

Maestro Mittmann
Veterano
# jul/11
· votar


TG Aoshi

Ai é brabo companheiro, sei que o auditório do Anfiteatro Pe Werner, aqui na Universidade do vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) em São Leopoldo, RS. Tem um eletrônico da Johannus.

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


korgman
tem um igualzinho a este da foto aqui em casa
tinha uma escola de música que tinha um parado no porão, a escola precisava de espaço pra montar uma sala de batera, então me deram esse harmonio, dei um tato nele e funciona até hoje

Maestro Mittmann
o transpose mudando o teclado de lugar é um show a parte
a "chave de oitava" também é outra engenhoca, você toca normal e ve tecla da oitava de cima ou abaixo abaixando sozinha

Rick Pac
Veterano
# jul/11
· votar


Hehehe , como toquei nestes harmônios...
O mais legal era um que desativararam os pedais e ligaram um pequeno compressor para alimentar o fole. Sò que com o tempo, devido à pressão ser mais forte do que o fole foi originalmente foi projetado, começou a haver rompimentos e ficava aquele chiado de ar vazando o tempo todo e o som cada dia menor... rsrsrs.
A grande maioria deles foi literalmente jogado no lixo, carcomidos de cupins, umidade e poeira !!! Uma pena !

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Pac
"O mais legalera um que desativararam os pedais e ligaram um pequeno compressor para alimentar o fole"
"começou a haver rompimentos"

Cara, vc ainda acha legal? rsrs

Realmente é uma pena instrumentos serem perdidos assim, esses instrumentos músicais (assim como pianos, violinos e etc) deveriam ser considerados obras de arte, e ao invés de serem lançados a traças, deveriam receber mais amor e zelo.

Dudu_Keybord
Veterano
# jul/11
· votar


Realmente galera eu gostaria sim de tocar em um desses orgãos.. e sim teria coragem de pedir ao padre pra poder pelo menos sentir um "C" saindo daqueles tubos ...skaskaska... em uma loja de coisas usadas eu vi um orgão jogado no canto..me deu uma dor no coração ..perguntei pro cara qm tinha deixado ele lá ..e o cara falo que era um senhor de idade tinha deixado la pois ja fazia anos que estava encostado.... aii eu pergunto ..porq esses intrumentos são tão despresados...so porq são antigos..? mais creio se eles falacem dariam boas historias pra contar ...ksakska vlw galera..

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


aii eu pergunto ..porq esses intrumentos são tão despresados...so porq são antigos..?

tá aí ... um frase para se pensar ...

"Porquê os velhos são tão desprezados, tão incompreendidos? Só por que já não possuem o vigor da juventude, porque não possuem mais a cara na moda.
Pense bem, um dia você também será velho, e neste dia você gostaria de ser desprezado também?"

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


fernando tecladista korgman
tem um igualzinho a este da foto aqui em casa
tinha uma escola de música que tinha um parado no porão, a escola precisava de espaço pra montar uma sala de batera, então me deram esse harmonio, dei um tato nele e funciona até hoje

Caraca mano!! isto sim é que é fazer um bom negócio, congratulations hamonio mannnnn

________________________________________________
Maestro Mittmann korgman Esse é um Senhor Harmônio, notem a quantidade de registros e a alavanca de transposição na frente!!!!

Pois foi justamente usando esta maquina que comecei a entender como funcionam os registros do orgão. Uma excelente escola para mim Maestro!!

Valeuuuu

Maestro Mittmann
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Pac

É vi fazerem uma dessas num Harmonium aqui em Porto Alegre tb, e isso mata o instrumento não só pq estoura o fole mas o mais importante, esse instrumento em alguns lugares é conhecido como "organo espressivo" pq com o controle da quantidade de ar no fole se pode criar inúmeros matizes dinâmicos, essa profanação do compressor de ar tira uma parte do brilho do intrumento.

Rick Pac
Veterano
# jul/11
· votar


Maestro Mittmann
Pois é ... quanta coisa arruinada por puro descaso.
Eu nunca fui à Europa , mas muita gente que foi comenta que até pequenos órgãos de tubos são conservados em excelente estado pelo esforço da própria comunidade. Aqui sempre dependemos de verbas públicas ou de uma ou outra empresa que se dispõe ao mecenato.
Em POA tem muitos órgãos de tubos? Muitos sem condições de uso?

Rick Pac
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


Só para se ter uma idéia . O órgão mais velho do mundo em funcionamento está em Sion na Suiça . Construído em 1390 !!!

Reparem no detalhe das teclas...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


isso que é um velhinho bem conservado!! hahaha

Maestro Mittmann
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Pac

Cara, mais que a média! Acho que mais orgãos que aqui só no Rio de Janeiro, RJ por ter sido a capital do império mas n tenho certeza.

Menestrino
Veterano
# ago/11
· votar


Poiseh, eu tenho um orgão Johannus Bohn em casa. Soh que preciso de alguém que saiba arrumar a parte eletrônica. Alguém sabe ou conhece outra pessoa que arrume? Sou do Rio Grande do sul.

Vlw

Ismah
Veterano
# ago/11
· votar


pq não iam deixar? eu nem cristão não sou e entro numa Igreja, como entro num terreiro: COM RESPEITO!!!

já toquei sim, não é aconselhável se a igreja for mto velha vc tocar com todos os registros abertos, de mais nenhum problema

Ismah
Veterano
# ago/11
· votar


Maestro Mittmann

se vc falar em cidades rio ganha mas em estado jamais, só na região metropolitana tem mtos órgãos, um por capela e algumas universidades tem

Edson Caetano
Veterano
# ago/11
· votar


Na minha região, os grandes órgãos provavelmente estão todos quebrados, servem apenas de enfeite ou lembrança de uma época que não voltará mais ... uma pena

Mas com certeza tocaria em um órgão destes, com o maior respeito, só não sei se teria coragem de pedir autorização

E comecei a minha vida musical a exatos 27 anos em um órgão Minami, muito simplezinho, porque na época era uma fortuna, tinha 8 ritmos que avanço, e os registros eram aqueles que simulavam instrumentos de sopro, flauto, oboe, clarinet. tudo alavanquinhas coloridinhas, mas foi com ele que estudei e aprendi musica dos 5 anos aos 14, quando ganhei um Roland e-66 e parti definitivamente para os teclados

Ou seja, só de ver um monstro destes de tubo, em funcionamento, uma lágrima até rola do canto do olho hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês pediriam pra tocar naqueles órgãos de igreja?