Vocês pediriam pra tocar naqueles órgãos de igreja?

Autor Mensagem
KeyGS
Veterano
# jul/11


http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Igrejas_barrocas_do_Brasil

Me digam, vocês teriam coagem de entrar em alguma dessas igrejas e pedir para ir tocar no órgão? E será que eles deixariam?

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Bem, eu não sou católico (não teria porque eu tocar nessas igrejas), mas o que há de mais em tocar nessas igrejas?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


KeyGS

Será porque um Tube Organ faria tudo vir ao chão??? rs... eu acho que não... Eu entrei em uma igreja feita de areia do mar e óleo de Baleia em Itaparica na Bahia e parecia super seguro...rs... Acho que tocaria lá de boa... =]

EDIT: Olhando bem as fotos, tocaria de boa... Orgão, Piano, Violão, Contra-baixo, guitarra, bateria... kkkkkk... tirando o problema de Reverberação, não vi nenhum risco!!!

bravo57

Bem, eu não sou católico (não teria porque eu tocar nessas igrejas)

Sou católico e já toquei em muitas igrejas evangélicas e tenho muitos amigos evangélicos que tocaram comigo em igrejas católicas??? O que é mais importante, a construção, o nome que se dá a ela ou o Deus que servimos??? rs...

Abraços...

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes
Eu só estou dizendo que não frequento igrajas católicas, então não teria porque tocar lá a não ser em casamentos. Não é por não gostar, afinal, tenho parentes católicos e na minha infância eu fui em igrejas católicas, mas é porque simplesmente eu não costumo ir nas igrejas, então eu não teria motivos pra tocar lá, só...
rsrs
Vc tá achando que eu tenho algum preconceito com igrejas católicas? rsrs
Abraço parceiro!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57

Show de bola filhão!!! Desculpa se fui taxativo!!!
Sou totalmente avesso à discursão religiosa, mesmo que a pessoa não seja Cristã e etc... Jamais renuncio a Deus pra defender uma instituição!!! Sabemos como é!!! Muitas vezes vemos muito fundamentalismo, e pouca essência cristã, na caridade, no respeito, no amor e na compreensão com o próximo... Então gosto muito de colocar um pouco das experiências que tenho com relação a ter comunhão além de onde meu ministério está sediado...rs...

Mas é isto! Fico feliz pela sua postura...

Mas pra não desvituar o tópico...rs... Eu não sei qual é o ponto "complicado" de tocar em igreja barrocas... Características sonoras? Medo das estruturas? Ambiente? Enfim!!! O que está requerindo nossa coragem??

Abraços!!!

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


Sou ateu, tocaria até em culto satânico para ter oportunidade de tocar em um verdadeiro órgão de tubos!

Desculpe-me se pareci ignorante ou se ofendi alguém...

Valeu!

Darlan Felix
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8

hehehehe

Gostei

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


Me digam, vocês teriam coagem de entrar em alguma dessas igrejas e pedir para ir tocar no órgão? E será que eles deixariam?

cara esses padre geralmente são muito otários um dia pedi pra toca em um piano numa igreja e o padre não deixou , quando ele saiu eu toquei mesmo assim....

Darlan Felix
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes

Não sei cara... Mas acredito que um Orgão de Tubos daquele que só se vê em filme, deve deixar até surdo de tão alto! hehe

KeyGS
Veterano
# jul/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=dNFizn_SXvM
Nesse vídeo Rick Wakeman conta uma piada sobre um dia em que ele foi numa igreja gravar o órgão de Jane Seymour (e que órgão)!
______________________________________________________
Respondendo a minha própria pergunta: Sim! Não sou católico, mas iria chegar lá e tocar Toccata und Fuge in D Minor.
Mas como existem poucas igrejas barrocas aqui no brasil, acho melhor ir desistindo do sonho.

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


Pra tocar num organ desses, só se eu tocasse o dobro, triplo, quádruplo do que eu toco, hahaha.

É um instrumento magnífico e magestoso, que requer um músico à altura, o que não é o meu caso ainda, hahaha.

Darlan Felix
Veterano
# jul/11
· votar


Artref

Me enrolo com 2 pautas... Imagina 3 ? Mão esquerda, direitas e mais os 2 pés! Acho que não é pra mim não... hehe

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Nossa! Seria muito massa pra tocar Mr.Crowley!

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


KeyGS
Olha...vou te falar uma coisa....minha formação é em órgão. Moro em BH e tem uma Igreja (Igreja de Lourdes) que tem um órgão de tubo e já pedi para tocar....me disseram que só pessoas autorizadas poderiam tocar. Dancei!!!! Mas na cidade do interior onde minha avó nasceu já toquei demais no órgão da igreja de lá....mas órgão convencional e não desses de tubo. Talvez não deixam aqui em BH com medo de estragar e já pensou se deixam p uma pessoa, tem que deixar pra todo mundo....é complicado mesmo.

fernando tecladista
Veterano
# jul/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


bravo57
Bem, eu não sou católico (não teria porque eu tocar nessas igrejas), mas o que há de mais em tocar nessas igrejas?


a pergunta é se você tocaria em um orgão de tubos que se encontram nestas igrejas, entendo que é pelo orgão não pela igreja

a resposta soa igual
a pergunta: tem fogo?
a resposta: não fumo

ninguem perguntou se o cara fuma, somente se tem fogo

-------------------------------------------

do muito que ouvi sobre esses orgãos e não generalizando
é dificil deixarem tocar, tem algumas pessoas na igreja que tocam e somente eles usam, chegar lá de boa e pedir pra tocar, sempre vai ter a desculpa de que não tem a chave, que tem que pedir pro sacristão, pro pradre...
entendo que é chato, mas vejo o lado de como isso é um instrumento caro em manutenção e quem está lá nunca viu minha cara pra saber como vou chegar no instrumento

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Seria muito massa pra tocar Mr.Crowley!
com certeza seria fantástico rsrsrsrss

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


Eu uma vez fui em uma semana de concertos de orgão no Mosterio de São Bento em São Paulo/SP... É surreal, aliás aquele orgão de tubos que tem lá é coisa de outro mundo... Lembro que todo dia tinha um ou mais organistas inclusive internacionais... Lembro que fui em um do Thomas Hossler, sensacional...

Rick Pac
Veterano
# jul/11
· votar


Fernando Tecladista
Você mora no Rio, né?
Te avisarei quando tiver concerto no órgão na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora em Niterói ,o maior da América Latina e o quinto do mundo. Possui 11.130 tubos, com cinco manuais e uma pedaleira de 32 notas e 134 registros.
Não importa o credo, quando se escuta o bichim soando é para se esquecer da vida...
O interessante é que ele tem notas que não se escuta quando tocadas só, mas que, utilizadas com notas oitavadas, dá o efeito certo.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Jeferson Fernandes

Eu uma vez fui em uma semana de concertos de orgão no Mosterio de São Bento em São Paulo/SP

Visitar o mosteiro junto com o festival de inverno de campos do jordão são duas coisas que gostaria de fazer, já até fiz planos mas na hora sempre algo acontece e fica para o próximo ano.

Visita virtual ao mosteiro São Bento - SP

Som do órgão de tubos (qualidade ruim mas quebra um graveto)

Quanto a pergunta do tópico

eu com certeza iria, pois para mim o que vale é a viagem temporal e todas as sensações e emoções que este instrumento vai causar em meu cérebro e não o local em si, ou o credo.

Hawklord
Veterano
# jul/11
· votar


eu tocaria em um orgão desses
mas eu tambem não me considero a altura de tamanho instrumento
além do mais no momento larguei do teclado pra me dedicar mais a guitarra

e se um dia eu tiver uma banda e consiga um contrato para gravar alguns discos,eu faria de tudo para gravar um album numa igreja barroca,ou numa catedral.além de ter o orgão,a acústica de uma lugar desses deve ser impressionante.

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


Essa foi minha aluna aqui em BH

http://www.youtube.com/watch?v=hHZvMAJUN5g&feature=related

fernando tecladista
Veterano
# jul/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Rick Pac
Você mora no Rio, né?
campinas -sp


camiloaquino
Essa foi minha aluna
:)

eu curto essas adaptações pra pedaleira

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


camiloaquino

pooha! muito bom ... :)

Maestro Mittmann
Veterano
# jul/11
· votar


Turma, lendo o tópico tive a impressão de que boa parte de vcs não travou ainda contato com o instrumento em questão.
Um orgão de tubos (que é o orgão convencional, dado o fato de ser o primeiro) é um instrumento magnífico e majestoso, mas ele n derruba igreja nem ensurdece (só se mal tocado, haha) eu sou organista, venho pleiteando uma Roland Pk25 ha um tempão mas é mto caro p uma coisa que n vai sair da minha casa, sabem?
Nenhum sistema de som que eu tenha conhecido até hoje simulou um verdadeiro Orgão de Tubos, o que chegou mais perto foi o da Johannus, uma firma holandesa de orgãos eletrônicos com representação aqui em Novo Hamburgo, no RS.
Se quiserem a sensação, usem um card Sanctuary da Alesis e um ótimo par de fones de ouvido. Ou tirem MR Crowley e vão numa igreja, peçam p tocar e liguem todos os registros (isso se chama Organo Pleno), toquem e se impressionem.
Caloroso abraço.

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


fernando tecladista
Meu querido, entenda, a pergunta do tópico era outra!!!

"VOCÊS TERIAM CORAGEM DE TOCAR EM UMA IGREJA DESSAS?"

Minha resposta não tem haver com o tópico atual, mas cabe vc entender que eu queria saber qual o motivo de ter precisar ter coragem de tocar em uma igreja dessas.

Se o tópico atual estivesse presente na hora em que eu postei, minha resposta seria diferente.
Nosso amigo Jeferson Fernandes me perguntou de acordo com o antigo tópico.

Abraços

Rick Pac
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


Maestro Mittmann
Aqui na Universidade La Salle de Niterói compraram um órgão Johannus , eletrônico simulador de órgão de tubo, com 2 manuais e pedaleira de 31 notas. Toquei nele e gostei muito dos registros e recursos, embora , por pura ignorância, não pude desfrutar de toda a sua capacidade. Eu, que praticamente passei boa parte da minha vida estudando no colégio Salesiano escutando o maravilhoso órgão na igreja anexa, concordo integralmente no que falou : não chega perto da incrível sonoridade.
Com relação a tocar neste órgão de tubos a que me referi, eles não deixam nem subir na escada que dá acesso ao coro... rsrsrs

Rick Pac
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


Maestro Mittmann
Numa outra comunidade de organistas da WEB mostra um músico que bolou a sua própria pedaleira . http://davidlago-organista.webnode.com.br/
Me parece bem mais barata do que os 10 mil reais que pedem na PK
Abs

Maestro Mittmann
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Pac

Não tá abrindo o link, companheiro.

Rick Pac
Veterano
# jul/11
· votar


Maestro Mittmann
Editei corrigindo o link

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos, tópico bem interessante este.. gostei

Em resposta a questão do tópico, faria sim.. aliás fiz

Quando tinha 15 anos comecei a acompanhar minha namorada e os pais dela aos domingos na igreja Metodista que ficava e "ainda fica" na Av tiradentes no bairro da Luz na cidade de São Paulo.

Acompanhava os cursos só para depois ter o prazer de tocar em dois orgãos que lá habitavam, era um Yamaha que ficava na nave principal da igreja, e o outro um Harmonio a pedal Bohn semelhante ao da imagem abaixo, e que ficava no corredor das salas de aulas, este ultimo era o que eu mais curtia tocar, tinha os registros por puxadores e uma acustica que até hoje não sai dos meus ouvidos, uma verdadeira bicicleta musical, você pedala e tocava, sem dar choque rsrs

http://images.quebarato.com.br/T440x/harmonio+bohn+santos+sp+brasil__3 47719_1.jpg

E este é o meu depoimento..

Valeu amigos
.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês pediriam pra tocar naqueles órgãos de igreja?