tenho um roland e09 e quero comprar outro teclado pra tocar com os dois

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# jul/11
· votar


eu ficaria com E-09 que não é um mal teclado, eu por exemplo tenho um exr 15s que é mais ou menos igual ao E-09 e uso tambem um gw-8 que acho horrivel em termos de som e teclas (a parte ritmica é boa), o exr 15s da de 10 a zero no gw8 em termos de piano e orgão. Ao meu ver a Roland está tentando tirar os pianos dos arranjadores (que geralmente vinham muito bons) e acho que tambem de alguns synts pois é mais negocios ter o bons pianos em pianos mesmo. No seu caso eu compraria um korg x-50 que é mais barato pra complementar o E-09 em metais e sons doidos de synt. Cada um tem um gosto, eu so consigo tocar com dois teclados (em banda ou com ritmo do teclado), prefiro dois medianos do que um só top. Veja que tipo de tecladista voce se enquadra.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


macaco veio

EXR-5S timbres em comum com o XP-10
E-09 timbres em comum com o Juno D.

macaco veio
Veterano
# jul/11
· votar


então comprova o que eu falei, a roland tá tirando os pre sets de pianos bons fora dos arranjadores.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


macaco veio
a roland tá tirando os pre sets de pianos bons fora dos arranjadores.

Só dos arranjadores? Olha acho que o treco é meio que geral.

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini
macaco veio
Se a Roland usar isso pra vender piano digital, ela se jogará contra a parede, pois se vende muito mais sintetizadores do que pianos digitais. Sempre ouvi falar muito bem dos pianos da Roland e mal dos pianos Korg (tô falando de sintetizadores ou arranjadores), agora, em outros sons e recursos tenho ouvido muito o inverso. Se a Korg ( tô usando a Korg apenas como exemplo) a melhorar mais um pouco os AC pianos dos teclados mais baratos não vai ter mais pra Roland. A Roland já deu uma mancada em colocar mini-teclas nos teclados e economizar no punch dos teclados atuais, se compararmos o que os JVs e XPs foram em suas épocas, se ficar economizando nos presets aí a casa vai abaixo.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57
Se a Roland usar isso pra vender piano digital, ela se jogará contra a parede, pois se vende muito mais sintetizadores do que pianos digitais.

Acredito que a roland tenha feito pq atulamente se bastante piano digitais.
Diferentes de antigamente ( anos 80 e 90) onde "só era vistos os pianos digitais nas mãos dos dinherudos é ou famosos"

Sempre ouvi falar muito bem dos pianos da Roland e mal dos pianos Korg (tô falando de sintetizadores ou arranjadores)

Sobre timbres de piano nos synth's:
Acho que quem menos melhorou foi a roland.

Veja os pianos dos motif's e dos fantom's certamente o piano dos motif é mais real e pesado.

Agora com este tal de "KORNOS" a briga fico mais feia!

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Sobre timbres de piano nos synth's:
Acho que quem menos melhorou foi a roland


Pois é Marcos, isso é justamente o que eu tô dizendo. Eu via muitos elogios à Roland de antigamente, hj em dia tenho visto muitas críticas, infelizmente. Quando eu comecei a gostar de teclados por volta de 1999 eu ouvia muita gente falando que a Roland era a melhor marca de teclados do mundo. Algum tempo depois eu parti para as cordas sem ter aprendido nada com teclados. Ano passado eu abandonei as cordas (violão) e resolvi voltar com o teclado, eu estava muito desinformado sobre a atualidade dos teclados e me foi um espanto ver tanta gente falando mal da Roland.

guibarcelos
Veterano
# ago/11
· votar


pessoal ja que n vou tocar profissionalmente,so tocar em casa mesmo e tenho um e 09.
decidi fazer minhas gravaçoes para ouvi-las,meus arranjos.
quero outro teclado arranjador.gostaria de saber o seguinte qual o melhor para mim:um psr e423(que gostei muito) ou um dgx 230.
qual o melhor dos dois.?

ou ainda:ao inves de ter dois arranjadores eu venderia meu e 09 e compraria um psr 550b?
´
e ai: é melhor dois ou um?

guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


pessoal como sabem tenho um roland E 09 que gosto muito e procuro um teclado pra casar com ele.
to me esforçando e juntando uma grana pra comprar um teclado e não pensar em trocar nem tão cedo(que tenha otimos timbres de pianos,synths e strings)
to com 2.200 ja so que veio a duvida:compro um entry level= JUNO Di,PS60,X50 ou junto por mais um tempo e compro um midi level= JUNO Gi(aceito outras sugestões)/?

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


Se puder esperar e comprar um mid level lhe garanto que esta é a melhor saída: Porque??

Simplesmente porque se vc comprar um entry vai ficar com aquela vontatde de ter comprado um mid. Aí quando for vender vai ter que perder com a desvalorização do usado e tal...

Recomendo até outra marca, só para dar uma temperada diferente no teu set. M50 + E09 seria um set com muitas possibilidades e baixo peso.

guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


J.Dionatan ficaria com um setup deste por um tempão né?!
pode me dizer a diferença basica entre mid e entry level?

você já teve um E09?pode me dizer oque sou capaz de fazer com ele?pois como trabalho e ainda estudo não tenho muito tempo de estudá-lo(E09) oque vocÊ achou deste teclado? e obg pela ajuda acima

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


Já tive sim. Como arranjador acho muito fraco, principalmente comparado com o PSR 550 por exemplo. Agora em matéria de timbres acho muito bom. Tem poucos mais todos usáveis. Piano, strings, orgãos rotary fast, acordeon (poucos teclados vem com acordeon usável). Enfim, muito bom mesmo. Vendi por causa do Juno D. Poderia ter guardado ele que teria até hoje. Visual profissa, display grande. Acho que ajuda muito dois teclados com qualidade. Ele não tem muito o que fazer não, só achar uns duals legais e salvar nos bancos de timbre e pronto. Como são só 16 é pouca coisa mesmo. Seria mais um teclado curinga para você abrir possibilidade em cima de um mais completo.
Bom as diferenças entre mid e entry são a qualidade timbristíca que na verdade significa as amostras de cada som. No Mid são superiores e no Top mais ainda. Também tem uma mudança de categoria envolvida, neste caso o M50 é uma Workstation, ou seja você pode criar arranjos completos (sequencer) e editar timbres (síntese).
Caso queira tocar sozinho com ritmos, utiliziaria o modo arranger do E-09.

guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


quando comprei meu E 09 em 2010 comprei ele não pra usar os arranger e sim os timbres que achei muito bom.é pq quero comprar algo novo sabe?(a sensação de se presentear)mas que eu preciso de um mid level? não!porque apenas toco em casa e na igreja que toco agor tem um SP76 e um juno D por isso não preciso levar o meu.no meu lugar oque você faria?

e sobre o E 09 ele responde bem no P.A?(palcos,shows(grandes eventos gospeis)posso utilizá-lo tranquilamente?

macba
Veterano
# fev/12
· votar


guibarcelos
Olha, começo a concordar com o amigo acima que disse pra você guardar o dinheiro, talvez seja o melhor mesmo, porque aparentemente você não precisa de dois teclados, se tem dois teclados na igreja, não precisaria levar o seu, ou seja não é necessidade.

Tenho dois midi level e sou feliz com eles, o MOX8 da Yamaha e o M50 61 da Korg, gosto dos dois e recomendo os dois, o MOX uso mais pra estudo em casa e em eventos que compense levar os dois juntos, ensaios e eventos mais em lugares esquisitos, levo só o M50 que atende bem e é muito leve.

guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


obg macba pela ajuda...
tava pensando em comprar um psr 423 (semre adorei esse teclado)ele me catica sei lá.

mas oque voce me fala de um controlador?é mais negócio que um synth?

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


Amigo guibarcelos acho que você tá com a famosa crise do "não sei o que eu quero... mais eu quero algo" rsrsr.

Veja só:

ele responde bem no P.A?(palcos,shows(grandes eventos gospeis)posso utilizá-lo tranquilamente?
Se você precisa de um teclado como este então a resposta para a questão:
mas será que eu preciso de um mid level?
É sim ao invés do NÃO que você citou em cima.

Comprar um PSR 423 porque te cativa, aí é outro assunto que nem precisa da nossa opinião. Porque ninguém aqui te opiniaria a comprar um aranjador inferior ao que você tem, inclusive com timbres bem mais simples.

apenas toco em casa e na igreja que toco agor tem um SP76 e um juno D por isso não preciso levar o meu
Sorte sua, eu tenho que levar tudo rsrs, mas neste caso concordo com o macba que você não precisa de dois teclados. Então lá vai.

Pega o 2.200 que tem e guarda
Vende o E-09 (no mínimo 1000 reais garantido, acho que consegue mais se já for anunciando sem pressa de vender)
Junta mais uns 500 reais eu acho
Compra um M50 E SEJA FELIZ !!

Terá teclado para eventos, estudos, e afinal porque que a gente não pode ter um baita teclado para curtir sozinho em casa?? Ou alguém quando vai curtir um filme legal tem que chamar uma platéia para compartilhar??

Abraço

guibarcelos
Veterano
# fev/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


vlw galera por sempre me ajudarem.

obg

guibarcelos
Veterano
# fev/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


vlw

guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


galera hoje fui numa loja aqui em recife com bastante tempo pra "FUÇAR" nos teclados,coisa qu nunca tive tempo.como todos sabem possuo um roland E 09 e como uso mais PIANOS ele me satisfaz de verdade(andei o utilizando bastante como me recomendaram antes de "pensar" em partir pra outro).testei o prelude, juno di, juno D, PSR550b, PS60,PA 50 e o 500 e vou afirmar uma coisa(minha opinião)não troco o timbre de piano do meu E 09 por nenhum desses teclados "novos" nem amarrado kkk.não estou comparando as funçoes de cada mais o PESO dos piano do E09 são fantásticos. vlw pessoal é isso ai.

abraço a todos

guibarcelos
Veterano
# fev/12
· votar


reinterando.... MINHA opinião

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


É o que eu sempre falo. O E-09 tem poucos timbres, mas todos tem muita qualidade, e não são enjoativos (apesar que aí é pessoal, um dia sempre alguém enjooa rsrs).

guibarcelos
Veterano
# fev/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


J.Dionatan

é verdade.testei todos esses ai pow e percebi que apesar de serem sintetizadores (minha opinião) não chegam aos timbres do E 09.spercebi que tenho em mãos um otimo teclado e que agora com o cabo midi usb abrirei novos horizontes com ele.se trocar um dia será por um controlador + VST(se eu gostar de utilizá-los) ou partirei logo pra um top de linha,não esses teclados que mudariam pouca coisa

fernando tecladista
Veterano
# fev/12
· votar


).testei o prelude, juno di, juno D, PSR550b
aqui é tudo farinha do mesmo saco

PS60,PA 50 e o 500
toquei poucos nestes, mas já acho que não é da mesma leva dos acima


bastante tempo pra "FUÇAR" nos teclados,coisa qu nunca tive tempo
vou afirmar uma coisa(minha opinião)não troco o timbre de piano do meu E 09 por nenhum desses teclados "novos

isso é importante, é bom que você testou, passa um tempo teste de novo, teste outros e novamente teste o seu e etc....
também é importante saber porque o seu teclado é um dos mais baratos da linha e outros como um RD ou V-piano tem o preço alto por algum motivo
também é bom ouvir muito piano de verdade: ouvir concertos, sonatas, trio de jazz, piano em mpb, pra educar teu ouvido a conhecer o timbre de piano

asism pelo menos sua opinião é formada na sua experiencia com estes teclados

problema de músico são os "músicos giló, músico beringela, músico caviar...."
do tipo nunca vi, nunca provei, mas não gosto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tenho um roland e09 e quero comprar outro teclado pra tocar com os dois