Alguém conhece o Roland E09

    Autor Mensagem
    ulispc
    Veterano
    # mai/08


    Olá, gostaria de saber se o E09 tem alguma saida para gravar (disquete, usb etc...), como eu gravo externamente nele.

    Arthur87
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Iai ulispc.
    Já toquei num E09, mas apenas na loja.
    É um bom teclado arranjador de baixo custo na minha opiniao
    ele não tem usb, mas tem disquete se nao me engano.
    dá uma entrada no site da roland brasil e dá uma pesquisada.

    abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Arthur87
    ele não tem usb, mas tem disquete se nao me engano.
    Ele não tem disquete. Desses mais novos, só o EXR-5/7 e o EXR-5S/7S ainda têm drive de disquete. Aliás, isso já é coisa do passado há muito tempo... Em plena era do Pen Drive, pra que disquete? :-)

    No mais, o Roland E-09 é um bom teclado sim, de (bem) baixo custo e fácil (mesmo) de usar, e ainda com timbres bastante utilizáveis. Para gravar, ele tem seqüencer de 16 pistas, e se eu não estou enganado, dá para transferir arquivos .mid entre ele e o PC, via USB (eu sei que o GW-7 faz isso).

    ulispc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu dei uma olhada no site e acho que não tem diskete não

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ulispc
    este teclado ñ tem disk e nem usb
    mas da para vc usar o "conector midi out"
    para passar usas musica do teclado para o pc tbm arquivos midi do pc para o teclado pelo "conector midi in".
    tenho um Roland rs-50 que tem estas msm limitações do e-09.

    yanni540
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: yanni540
    · votar


    Marcos Bruxo
    Amigo vc sabe me infomar como faço prá passar arquivos midis do PC para o E-09? Precisa de algum programinha da roland?
    Abração.

    almy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ressuscitando o topico:

    Galera,preciso de ajuda....toco guitarra/baixo e resolvi aprender mesmo teclado....tenho a chance de pegar um dos 2 por um bom preço,o e09 um pouqinho mais caro....gostaria de saber qual dos 2 é melhor em relacao a timbres....nao preciso de acompanhamentos de churrascaria e nem de gracao ,pq ja gravo no sonar a batera e tal...minha ideia eh usar piano...orgao..e brincar um pouqinho com sons de synth...qual dos dois eh mais legal pra isso?

    p.s:Sei que os 2 sao basicos e tal,mas como to aprendendo,nao quero logo de cara pegar um fodao,pq vai q desisto neh,mas queria pegar um q pelo menos quebre um galho se eu resolver usar com banda no futuro...

    marcus c. f.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tenho a chance de pegar um dos 2
    Quais 2? O E-09 e qual outro?

    lmartiaga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    otimo teclado com timbres excelentes pra quem ta começando e com saida midi pra conectar no pc. muito bom mesmo.

    soruji
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esse tópico é de 2008, só pra salientar.

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tecladinho com alguns sons interessantes. Mas torça para não dar defeito. A placa mãe dele vem enrolado num papel alumínio que nem comida. Muito estranho. Quando deu pau no teclado de uma colega , fora da garantia, levei num excelente técnico que ao abrir o teclado e se deparar com aquela cena já torceu o nariz.
    Quando desembrulhou a placa , ele a reenrolou e disse : "não mexo nesta merda"... !!! rsrs

    Player One
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Rick Pac, esse problema na placa mãe do teclado foi resolvido?
    É que surgiu uma proposta para eu comprar um Rolando E-09 e gostaria de saber se vale a pena.

    Como o teclado é usado e está fora de linha, isso pode acontecer comigo... se eu comprar. Aliás, que tipo de problema pode ter um teclado a ponto de inutilizá-lo (mesmo nos modelos descontinuados), considerando toda essa tecnologia que temos hoje? Deve haver uma solução na maioria dos casos.

    Até liguei numa assistência técnica aqui na região onde moro pra saber se já consertaram esse modelo de teclado... A propósito, essa sua colega é de onde?

    NEMESYS
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    NÃaaaaaaaa..aaa....................................

    NÃO COMPRE NÃO!

    Player One
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Calma, NEMESYS! Não comprei. rsrsrs...
    Estou pesquisando ainda. Num outro tópico aqui do fórum me sugeriram outros teclados. Vou continuar pesquisando.

    De qualquer forma, valeu pelo alerta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece o Roland E09