usb midi, como?

    Autor Mensagem
    douglas_b7v
    Veterano
    # jul/11


    Galera, comprei uma interface midi x usb.

    só que não consigo usá-la. O problema é que a conecto ela normalmente no teclado e no notbook, a luz vermelha, que indica a conexão fica acesa normalmente.

    quando coloco um programa pra rodar VST a luz amarela (IN) fica piscando, indicando alguma coisa. já a azul (OUT) não acende, nem quando toco nas teclas!

    alguém tem uma solução? será que é configuração? o cabo?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    alguém tem uma solução? será que é configuração? o cabo?

    já tentou ler o manual de instruções? guia rápido de instalação ou qualquer outro tipo de procedimento indicado pelo fabricante para o bom funcionamento do aparelho?

    expedifer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se for uma "certa" marca vendida, esqueça, só funciona quando quer, onde quer, no teclado que quer e no windows que bem quiser, principalmente no XP. Conselho: compre algo que PRESTE, de preferência uma verdadeira placa de som com saída midi pra uso de cabo mesmo, como a M-Audio-Pro.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    alguém tem uma solução? será que é configuração? o cabo?

    Provavelmente o cabo... olhe isso.

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Pessoal,
    há muitos anos atrás eu conectava meu PSR rssr no micro usando um conector bem simples tipo esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188373158-cabo-adaptador-audio- midi-x-usb-interface-conector-in-out-_JM

    A diferença é que ele conectava na porta serial do micro e esse conecta na USB rssrsr serial é coisa velha mesmo!

    Possuo um Kurzweil PC2, que não tem saída USB, só os MIDI... pra conectar no micro é da mesma forma ainda? Ou preciso comprar aquelas interfaces de áudio/midi que são bem mais caras?

    O meu objetivo é conectar o teclado no micro, pra poder sequenciar as músicas usando programas como Sonar (alias, ele é o próprio cakewalk né?).
    E também gostaria de gravar o áudio das músicas sequenciadas em mp3.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a usb midi, como?