Pedal Sustain Yamaha FC5

    Autor Mensagem
    Estevao Lucas
    Veterano
    # jul/11


    Olá eu tenho um Korg X5D e gostaria de saber se o pedal Yamaha FC5 funcionaria nele.Obrigado pela atenção.

    Betobk
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho o juno di , e funciona normal.
    Não sei quanto ao korg.

    Estevao Lucas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mto obrigado Betobk se ñ me engano meu professor usava esse pedal no Kurzweil dele mas ñ tenho certeza se vai funcionar no Korg.

    neto souza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, na opinião de vcs, qual o melhor pedal de sustain no mercado hj? Obrigado.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    neto souza

    Na verdade, pedal de sustain em teclado é um mero liga/desliga.
    Mas aqueles em formato de Piano é bem melhor né ? Até pela estética...

    Eu gosto do Yamaha FC4, e acredito que seja o mais comum entre nós tecladistas...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bom... Eu tenho um Roland DP-6 (que hoje deve ser o DP-10), desde 2002, sem nunca apresentar defeitos... funciona perfeitamente até hoje!!!

    Quanto à Korg, normalmente a polaridade invertida... Normalmente no Global Edit dos teclados é possível se inverter a polaridade do HOLD quando se trata de um pedal que tem centro positivo, podendo se usar qualquer pedal... Alguns teclados faz isto automáticamente como os Kurzweil... Não conheço se o X5D tem este recurso... O teclado mais parecido que tive foi o X50 e ele tinha este recurso..

    Abraço...

    LukePiano
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Olá!
    Estou com um problemão (ou probleminha). Comprei um pedal FC5 para usar em meu Yamaha PSR-620, mas quando aciono o pedal, as notas oscilam de tonalidade, muito estranho e, quando solto, o tom volta ao normal (do diapasão). Já tentei verificar as configurações do teclado, mas não tem nada referente ao pedal. Alguém poderia me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Sustain Yamaha FC5