Pedal sustain Yamaha CP em excesso ou eu não sei usar!

    Autor Mensagem
    Diego MG
    Veterano
    # mar/09


    Bom galera tenho um yamaha cp 33 só que estou enfrentando um problema (não sei se é bem um problema ou eu não sei usar), o pedal esta ligando muito os sons, acho que o half- pedal não está funcionando, por mais leve que eu aperte parece que ele liga tudo, os sons estão muito embolados! Alguém já enfretou um problema desses? Alguém que possui o equipamento ou ja possuiu sabe como tirar um pouco da intensidade do pedal nas configurações?
    Alguém tem dicas de como usar o pedal corretamente?
    Vlw!

    Diego MG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ninguém?

    silvG8
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu não entendi direito a sua pergunta... como assim está ligando muitos sons??
    vc está usando somente 1 timbre? é piano??
    se conseguir me explicar eu posso ajudar...

    vlw!

    Artref
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Artref
    · votar


    O pedal do cp é mais duro que o normal e tem a função "half". O que está acontecendo é que você não está "voltando" o pé suficientemente, e o pedal não está desligando totalmente, mantendo a função half pedal e embolando o som.

    Tire mais o pé e tudo será resolvido. =)

    EDIT: Ou então você fuçou onde não sabia e ele está acionado direto, ou então sem função half, dá uma lida no manual.

    Diego MG
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Diego MG
    · votar


    Artref
    Valeu artref deve ser isto mesmo! eu que não estou sabendo usar, nunca mexi nas configuração, este piano até hoje é uma íncógnita pra mim, só uso o básico de piano mesmo, porém dei uma lidinha no manual e vi um lance de intensidade do sustein! depos vou dar uma mexida lá! Vlw!
    O seu só apertando um pouquinho já dispara tudo como se estivesse todo apertado?


    silvG8
    Os sons estavam ficando muito embolados mesmo apertando o minimo que seja o pedal!
    vou uma fuçada "conciente" nele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal sustain Yamaha CP em excesso ou eu não sei usar!