Autor |
Mensagem |
Estevao Lucas Veterano |
# jul/11
Olá eu tenho um Korg X5D e gostaria de saber se o pedal Yamaha FC5 funcionaria nele.Obrigado pela atenção.
|
Betobk Veterano |
# jul/11
· votar
Tenho o juno di , e funciona normal. Não sei quanto ao korg.
|
Estevao Lucas Veterano |
# jul/11
· votar
Mto obrigado Betobk se ñ me engano meu professor usava esse pedal no Kurzweil dele mas ñ tenho certeza se vai funcionar no Korg.
|
neto souza Veterano |
# jul/11
· votar
Galera, na opinião de vcs, qual o melhor pedal de sustain no mercado hj? Obrigado.
|
Darlan Felix Veterano |
# jul/11
· votar
neto souza
Na verdade, pedal de sustain em teclado é um mero liga/desliga. Mas aqueles em formato de Piano é bem melhor né ? Até pela estética...
Eu gosto do Yamaha FC4, e acredito que seja o mais comum entre nós tecladistas...
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/11
· votar
Bom... Eu tenho um Roland DP-6 (que hoje deve ser o DP-10), desde 2002, sem nunca apresentar defeitos... funciona perfeitamente até hoje!!!
Quanto à Korg, normalmente a polaridade invertida... Normalmente no Global Edit dos teclados é possível se inverter a polaridade do HOLD quando se trata de um pedal que tem centro positivo, podendo se usar qualquer pedal... Alguns teclados faz isto automáticamente como os Kurzweil... Não conheço se o X5D tem este recurso... O teclado mais parecido que tive foi o X50 e ele tinha este recurso..
Abraço...
|
LukePiano Membro Novato |
# jan/14
· votar
Olá! Estou com um problemão (ou probleminha). Comprei um pedal FC5 para usar em meu Yamaha PSR-620, mas quando aciono o pedal, as notas oscilam de tonalidade, muito estranho e, quando solto, o tom volta ao normal (do diapasão). Já tentei verificar as configurações do teclado, mas não tem nada referente ao pedal. Alguém poderia me ajudar?
|