[Guitarrista] Tecladista Iniciante

    Autor Mensagem
    Daniel-Fazolo
    Veterano
    # jun/11


    Fala meu povo, tudo beleza com vocês?
    É o seguinte meus amigos sou guitarrista a anos (uns 10 +/-)
    porém ultimamente venho sentindo muita vontade de aprender outros instrumentos para conseguir outras possíbilidades sonoras no meu então eu matei logo a xarada e fiz a escolha do teclado.
    Queria que a galera experiente ai me desse umas boas dicas, aulas, estudos, etc... arrumei um teclado yamaha muito básico mesmo ai galera conto com vocês para que eu guitarrista de sangue também tenha uma boa noção desse maravilho instrumento que vocês tocam.

    Obrigado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Daniel-Fazolo

    tudo é questão do bom senso ... como vc hoje tem a vontade mas não sabe se vai realmente continuar, EU compraria um pqno controlador ... (UMX-61 behringer por exemplo) e usaria o kontakt 4 player para rodar uns sound fonts ... e por alguns meses estudar e sacar se realmente é isso q vc quer ... da sim investir em algo mais dedicado e menos amador ...
    Eu não sou tecladista, estou na mesma praia que vc (guitarrista por anos e anos), porém fazem alguns anos que eu comprei um simulador de hammond pq era isso que eu queria ... mas esse queria ficou uns 3 ou 4 anos empacotado esperando a vontade chegar de verdade.
    Entendo que caso vc opte por um pqno controlador caso daqui alguns meses vc desistir, pode vender ele perdendo o menor valor possível perante instrumentos dedicados ... e hoje em dia eu não dispenso esta possibilidade.

    Ismah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    _BLACKMORE_

    pelo que eu entendi ele já tem um teclado Yamaha, então não tem mais o que comprar...

    Daniel-Fazolo

    meu amigo basicamente vc vai ter que soltar os dedos da mão direita, pra isso tem exercícios básicos que eu já postei no tópico Os professores ensinam... qualquer coisa é só gritar que a gente ajuda com o que pode

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ismah

    pelo que eu entendi ele já tem um teclado Yamaha
    na pressa eu entendi que ele iria comprar um básico ... desculpem-me

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Primeiro. Parabéns por vir às teclas!

    Responde algumas perguntas primeiro: qual é seu teclado?

    Você quer tocar tipo: piano, órgão ou teclado (com acordes e cifras na mão esquerda e solos na mão direita)?

    AGCC
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Daniel-Fazolo
    Seja bem vindo! Estou aprendendo teclado há dez anos ehehhee...

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    caio_albertassi
    Assim você desanima ele, meu camarda, haha!

    welder93
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: welder93
    · votar


    Responde algumas perguntas primeiro: qual é seu teclado? (2)

    Jovem Idoso Antigo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá Tecladistas!

    Esse tópico me caiu perfeitamente. Assim como o colega sou um guitarrista que esta pretendendo aprender teclado. Tenho um teclado aqui que apenas arranho por transpor os conhecimentos guitarristico para o teclado, mas queria aprender o teclado a fundo. Eu ia criar um tópico, mas este veio em hora certa.

    Estou pretendendo aprender sozinho, e gostaria de saber quais bons métodos para iniciantes vocês podem me indicar. Quero saber principalmente sobre a digitação correta das notas, leitura de partitura, padrões tecladísticos, etc...

    Creio que também ajudará o criar do tópico.

    Valeu galera.

    Gus79
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Daniel-Fazolo
    Jovem Idoso Antigo

    Cara, o teclado é um instrumento relativamente fácil.

    Cada tecla é uma nota, bem diferente da guitarra, em que cada corda pode ser qualquer nota.

    O básico do básico é decorar qual nota é cada tecla, e daí entender a regra da formação de acordes (igual a guitarra): um acorde maior é a nota, sua terça e sua quinta. E os outros acordes são feitos do mesmo modo que os da guitarra, só que em vez de segurar as cordas nas casas, basta apertar a tecla.

    Daí acho que dá para começar.

    (Eu fiz o caminho contrário: tocava piano, e um dia, com uns treze anos, peguei o violão do meu pai e comecei a aplicar a técnica do piano no violão, entendendo a posição das notas, a formação dos acordes, os campos harmônicos, até que aprendi a tocar um violãozinho básico que não me deixa passar muita vergonha).

    Vagner89
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gus79
    Eu fiz o caminho contrário

    Eu tbem, tocava só teclado, ganhei um violão e fui me aventurar nele sozinho. Ate q fica legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Guitarrista] Tecladista Iniciante