Influências boas para se tornar um tecladista virtuoso ?

Autor Mensagem
rudriskeyboard
Veterano
# mai/11


Galera to montando este topico com intuito proprio para que voces experientes e apreciadores das teclas possam expor seus artistas favoritos , tecladista que te influenciam verdadeiramente com suas harmonias unicas e bem complexas.....vale qualquer estilo valeu ....

Para abrir no momento ...estou escutando ...

Alain Caron
Brian Curlbertson ...

Keys Master
Veterano
# mai/11
· votar


o melhor de todos os tempos pra mim:

Ludwig van Beethoven


um dos melhores da atualidade:

Jordan Rudess


se lembrar de outro eu posto aqui rsrs

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Keys Master
Quais peças de bethoven tu indica boa para eu escutar
e solos do jordan poste ai

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


rudriskeyboard
Cara voce quer mesmo encarar o erudito?? Beethoven para começar é sonatas, tem umas bem legais , mas nao creio que para voce que esta tocando BLues acrescente algo

Jordan Rudess, basta escutar Dream Theather, ele tem um conservatorio online que custa 50 doletas, muito legal para quem é fa~(tipo eu heheh), mas para o Blues que esta fazendo tambem nao vai rolar hehe

A influencia para virar virtuoso náo é de A, B ou C, tem que ser dentro do seu estilo, se eu toco heavy classico, vou ter influencia de Iron Maiden, se eu vou para o rock classico, nada como um Deep Purple, e por a[i vai\

Ninguem é mais ou menos , todos somam, o importante é ser feliz com o seu estilo musical

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


iaia edson valeu vc ta no msn agora?
viu a musica q mandei para vc?

Keys Master
Veterano
# mai/11 · Editado por: Keys Master
· votar


Edson Caetano
faço minhas as suas palavras caro amigo rsrs

rudriskeyboard
Cara, erudito é meio brabo de começar, mas começa com compositores que faziam músicas mais simples e ainda assim muito bonitas, como Chopin, Liszt também tem peças belíssimas...

Mas se teu estilo é blues, acho que o erudito não teria muito pra te acrescentar não...
Pra mim ajudou bastante, comecei ouvindo Mozart e Beethoven com uns 9 anos, aí ganhei meu primeiro teclado e comecei a aprender na marra, sem aulas... por um lado foi bom, pois desenvolvi minha própria técnica, por outro ruim, pois fiquei cheio de vícios...
Aí veio a internet a cabo, e comecei a ouvir Metal... minha vida mudou *-* kkkkk
foi aí que eu corrigi meus vícios observando os outros tocarem... e não sosseguei até ser capaz de tirar minhas músicas favoritas hehe

mas é isso, pra blues, erudito não vai mudar nada na sua vida, mas vc que sabe, se quiser melhorar sua técnica, "elevar seu intelecto" rsrs...

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


nao eu nao toco somente blues
agora to no projeto de rock in roll
com toque de blues mas eu escuto de tudo
acho q o bom musico tem escuta de tudo ....podem colocar oque de qualidade for que tive teclado ...para obserar essa ea ideia.

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


Keys Master
musicas mais simples como CHopin, ta maluco hehe, brincadeira, Chopin [e um maniaco das teclas, nao tem nada de fácil ali hehe

rudriskeyboard
to off do msn agora, patroa e filhinho dormindo do meu lado, to teclando só no pianinho agora hehe

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


mas viu a musica q mandei no seu imail????
olha laa

Artref
Veterano
# mai/11
· votar


Caraca, se Chopin é simples então eu sou um asno, pois acho bem complexo! rs.

Eu como não entendo nada de jazz, só posso recomendar um estudo de erudito com pop / comercial / música de banda, que seria os tradicionais e geniais Bach, Haydn, Mozart, Beethoven e Chopin. Mais contemporâneo ou os outros não conheço muito pra indicar. Pra iniciação o legal é um Método bacana, depois que tiver um nível parte pra invenção de Bach, etc.

E na parte mais pop, começar com músicas comerciais simples, ir tirando de ouvido, depois parte pra algo mais elaborado harmonicamente, tira as que estão tocando em novela, enfim. Melhor método é entrar numa banda de baile, aí sim aprende (apesar de ser caro estudar nessa escola, haha).

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


banda d baile nao e minha praia ter q tocar sertanejo seria o fim para min hahaaaa
quero fica no meu rock in roll e blues mesmo hehehe

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Podem indicar bandas pop internacionais com grande participacao de teclado coisas....tipo smoth jazz t b....coisas de qualidade sonora ahah

Artref
Veterano
# mai/11
· votar


Ih rapaz, livre-se do preconceito, dá pra aprender de fontes que você nem imagina. ;)

viktor 999
Veterano
# mai/11 · Editado por: viktor 999
· votar


da uma olhada nas banda de rock tipo Journey,kansas,Europe,doors,roxete,bon jovi,QUEEN,pink floyd,nessa época tem muito teclado....

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


doors ....sei dimais hehehe valeu maioria conheco mas...........valeu ai

Keys Master
Veterano
# mai/11
· votar


sério mesmo gente? nossa, pra mim Chopin é tão simples...
é bonito e simples kkkk

complexo são algumas peças de Beethoven e do Mozart, agora Chopin....

JEFF_SAN
Veterano
# mai/11
· votar


Jon Lord

Don Airey

tiago scott
Veterano
# mai/11
· votar


Bom como cresci ouvindo MPB por conta de minha mãe, as influências apareceram rápido. O divisor de aguas para mim foi quando me mudei para uma casa aqui em São Paulo, e meu vizinho me apresentou uma música: Mágica de um Charlatão do Ed Motta, e depois ele me disse, o legal não é só escutar o Ed, é saber a fonte de onde ele bebe, quando ele abriu uma enorme estante de quase 2.00 M de altura, lá estavam diversos metodos de Jazz (Clássico e Contemporâneo). Pronto daquele dia em diante escuto de tudo, mas o Jazz principalmente o contemporâneo fez parte de minha vida até hoje.
Tenho diversos músicos que admiro, dentre eles destacam-se:

César Camargo Mariano
Herbie Hancock
Keith Jarret
Joe Sample
Diana Krall
Mccoy Tyner
Jammie Cullum
Speralza Spalding
E atualmente estou ouvindo bastante o trabalho de um pianista
cubano chamado Gonzalo Rubalcaba. Dá uma olhada lá no tube, é ver um pianista de Jazz, com todo o requinte e virtuosismo do erudito.

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Rubalcaba ja vi uns videos sim muito bom o negao mesmo violento ..alguns da sua lista nao conheco so Diana Krall VOU PESQUISAR valeu Scott

Ismah
Veterano
# mai/11
· votar


Jean Michel Jarre (solista)
Jean Carlos (Oficina G3)
Don Airey (Deep Purple)
Jon Douglas Lord (ex-membro do Deep Purple)
Martijn Spierenburg (Within Temptation)
Einar Moen (Tristania)
Dj Juninho Portugal (banda Djavu)
Tuomas Holopainen (Nightwish)
Janne Wirman (Children of Bodom, Warmen e Kotipelto)
Jens Johansson (Yngwie Malmsteen, Stratovarius, Dio e
Kamelot)
acho que esses estão entre os melhores que eu conheço, como pianista atual só me veio a mente:

Philippe Pagès (solista mais conhecido como Richard Claydermann)

espero ter ajudado

tiago scott
Veterano
# mai/11
· votar


Ismah

Cara desculpe-me, mas eu lí corretamente ou estou louco?

Dj Juninho Portugal (banda Djavu)

Isso não é sério é???

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


e o nivel la encima tiagao caiu hehehe djavu aperta mas cada um com seu gosto ne hahaha

TG Aoshi
Veterano
# mai/11
· votar


Keys Master
compositores que faziam músicas mais simples e ainda assim muito bonitas, como Chopin, Liszt também tem peças belíssimas...

Me diz que você escreveu errado...

Buhbor
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, erudito é meio brabo de começar, mas começa com compositores que faziam músicas mais simples e ainda assim muito bonitas, como Chopin, Liszt também tem peças belíssimas...

Cara, se você acha Chopin fácil, você é um virtuoso ja... ehehehe

Ele era o cara mais louco que eu ja ouvi. Quase tudo pra ele tem que ser rápido e sua mão tem que ser grande...rs

Ismah
Veterano
# mai/11
· votar


rudriskeyboard e tiago scott

"gostos e amores, não se discute"

na minha opinião eu que moro do outro lado do país fiquei conhecendo Dj Juninho Portugal pq ele fez sucesso, se tem ou não talento, é outro fato mas fez sucesso independente de saber a escala menor de Bb, ou de saber "arpeggiar" em tétrades ou tríades

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


nem sabe oq faz e acha bonito .........sinceramente djavu aperta.mas respeito.

Ismah
Veterano
# mai/11
· votar


rudriskeyboard

tenho que concordar nesse ponto, fiquemos então com Jean Michel Jarre que tem teoria até nos dentes (ou não?)

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


Jean Michel Jarre tem sim teoria até os dentes sim, o cara só é instrumentista, compositor e produtor hehe, e ainda vem de berço seu pai Maurice Jarre era compositor de trilhas sonoras

Família muito fera, músico muito bom, pioneiro da música eletronica... náo tem o que dizer né hehe

Esse sim Rudris é um belo exemplo de Influencia


Ps. escutei sim sua mp3, muito bacana mesmo, tu está no caminho certo, como vai encarar sem professor mesmo, tenta escutar o máximo de artistas, de estilos musicais, e estude, estude, estude, veja videos, tire dicas, duvidas com a galera, sem teacher é mais lento, díficil, mas possível, só depende de voce

Até mais

rudriskeyboard
Veterano
# mai/11
· votar


que bom que gostou ...!!!
agora so preciso ...de toques para iniciacao na producao musical ja li o manual que me passou edson penso em criar minhas musicas sozinhos fazer as pistas e talss cria tudo no meu teclado q e poderoso!
me indica um bom software ......pare.....iniciar..

silvG8
Veterano
# mai/11
· votar


Keys Master
Chopin simples tem até como achar (se pegar versões facilitadas de noturnos, prelúdios com tempo de 60)... agora Liszt.................. impossível!
Toco piano a mais ou menos 11 anos, sempre clássico, e garanto que não há nada de simples nesses compositores. Nem o prelúdio mais simples de Chopin é algo que qualquer pessoa toque. Lembrando que a música clássica não se trata apenas de acertar as teclas, depende também da forma de expressar essas notas, com dinâmica.

Artref
Buhbor
Pelo menos tem mais gente com um pouco mais de noção.

rudriskeyboard
Quer ser fodão e tudo mais? Tente ir pegando os estudos dos compositores de piano clássico. Tente primeiro os mais simples, como Hanon, depois passe para algo mais difícil como os de Chopin (principalmente os relacionados a arpejos) ou Scriabin (muitos deles trabalham com exercícios sincopados, que na minha opinião são um pouco mais complexos).
A verdade é que virtuosismo como o dos citados Chopin e Liszt, são coisas que não encontramos na música popular (como Jordan Rudess e Derek Sherinian, que não chegam aos pés do que esses compositores foram). Você pode encontrar bons pianistas como Zimmermann, Pogorelich, Yundi Lee, Martha Argerich, Valentina Lisitsa, e outros, que dão de 10 a 0 em qualquer tecladista por aí em quesito técnica.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Influências boas para se tornar um tecladista virtuoso ?