Korg Karma ou Korg M50?

Autor Mensagem
Rastaclari
Veterano
# mai/11
· votar


Aqui tem uma lista extensa desse modelo a venda.


http://shop.ebay.com/i.html?_from=R40&_trksid=p4295.m570.l1313&_nkw=ko rg+M50&_sacat=See-All-Categories

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Desculpe discordar de sua ponderação amigo Rastaclari, mas o que afirma é uma.. inverdade

Visite os revendedores Korg e verá como estes teclados vendem rápido.

Impossivel alguem sem uma planilha de estatistica de vendas nacional fazer afirmações de um produto como fez, usando o ebay "que é gringo" voce já testou um M50? já tentou criar uma combinação de sons? equalizando seus programs?

Logo para que tentar formar uma opinião irrônea quanto ao mesmo, vislumbrando o site o ebay que também exibe muitos teclados similares em igual numero.

Pena que o teu amigo tenha se desfeito do Korg M50 dele antes de avaliar minhas reprogramações gratuitas que diariamente envio para todos os interessandos nestas customizações prontas e claro meus tutoriais e dicas que sempre ministro através do suporte tecnico Korg onde trabalho.



Me lembro na década de 80 que era muito comum tecladistas de bandas de baile venderem seus teclados sempre com um grande lucro simplesmente por que estes musicos programavam muito bem os teclados, pois neste tipo de trabalho existe a exigencia da sonoriade perfeita, do original etc..

Vendi sempre meus teclados por bom preço justamente por saber escolher produtos que realmente iriam me proporcionar todos os recursos de edição, e claro perdi noites em claro customizando seus sons ao meu gosto pessoal.

Depois de 39 anos na area de teclados posso dizer o seguinte

Os que se especializam em customizar seus equipamentos se valorizam e valorizam a sonoridade das bandas que integram.

Independente da marca do teclado utilizado..



Valeu

Artref
Veterano
# mai/11
· votar


Eu também penso bem diferente do Rastaclari. Todos os donos de loja com quem converso dizem que o M50 vende pra caramba.

Quanto à desvalorização, qualquer modelo desvaloriza se for vendido logo depois de comprado na loja. É igual carro zero.

Em relação ao Korg Karma, realmente é um teclado interessante, porém já tem uma idade avançada, a tecnologia da Korg evoluiu bastante e o M50 faz um ótimo uso dela. Se há vários sendo vendidos, é porque muita gente compra, tem comércio.

Inclusive acabei de pegar um M50, mesmo sendo dono de um M3, porque o tecladinho é show de bola.

danielcatolico
Veterano
# mai/11
· votar


Artref

Aí irmão, parabéns pela nova máquina.

Eu, já tive que ser mais humilde: Acabo de pegar um X-50. Tecladinho leve e rápido para pequenas ocasiões e ensaios.

Quanto a questão da vendabilidade do M50, também concordo com vc e Korgman. Conversando com amigos lojistas, vende bastante. Apesar de ser considerado teclado de entrada, não deixa nada a desejar. Comparando com carros, seria tipo um Palio1.8.

ferretti
Veterano
# mai/11
· votar


O Karma ..eu naum acho taum antigo assim..ate parece que da forma que falam...é coisa de 20 ou 30 anos..

O meu Peguieo zero em Miami a 2 anos atraz...e ainda cheira novo... e seus timbres saum bem atuais como o TR e o Le..

Eu naum entendo ate pq o proprio Korgman detona este teclado..que foi quase um marco na historia dos bons teclados que a Korg construiu..

E o Karma tem ate inspirado alguns itens no Kronos...

O que falta a mtas pessoas é pegar um teclado e sair tocando do geito quee vem

O meu Karma alem de duas placas ainda coloquei timbres em 3 bancos e fiz mtas modificaçoes em mtas Combi que ficou show alem do peso que o Karma tem...

O M50...tbm gostei ..mas naum me animo a comprar...exatamente pelas grandes quantidade de oferta e o baita declinio no preço dele...

Entaum alguma coisa deve ter...ai

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Anigo Ferreti,

De maneira alguma atenuei o valor do Korg karma, conheço bem este produto, foi o primeiro teclado a vir com esta engenhosa ferramenta desenvolvida pelo gênio Stephen Kay. A questão foi puramente comparativa.. entre comprar o antigo Karma ou o novo M50. E ao comparar ambos está justamente a diferença de idade entre os dois, e todo o desenvolvimento tecnológico que a Korg atingiu depois de passado tanto tempo. O Korg M50 foi um dos resultados desta corrida tecnológica. Um workstation de ótimo custo benefício e de excelente qualidade.

Daniel Católico:

Tenho algumas reprogramações que fiz para o Korg X50 meu amigo, se quiser que eu as envie para você, mande um e-mail para mim.. korg@pridemusic.com.br são gratuitas..

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


ferretti

"Entaum alguma coisa deve ter...ai"

Pra ti ser sincero, tenho um M50 73 atualmente, mas não pretendo me desfazer a não ser que seja para pegar um M3 73, pois pretendo montar um set com o M50/M3 73 + MO6 + JV1010.

Já tive DX7, SY22, XP50, SP76+JV1080, MO6, MO8, Fantom G7. Esse é o meu primeiro Korg infelizmente, pois se soubesse do potencial do brinquedinho já o teria comprado ha tempo.

Primeiramente, não existe teclado perfeito. Com o tempo dá pra se ter uma ideia dos pontos fortes e fracos de cada marca. E por isso que usamos outros teclados, módulos, sample, VST etc. para atender a todas as nossas necessidades.

No caso específico do M50, eu acredito que a maioria das pessoas que o compra e logo se desfaz, o faz porque esperava mais dos pianos acústicos e elétricos sintetizados, porque de resto acho que não tem o que se queixar.

Agora, como o Áureo não cansa de falar, sintetizador é feito para mexer, pois se assim não fosse não precisaria ser um Synth, bastaria vir só com os sons e pronto. Muitos não têm paciência em aprender a editar ou mesmo esperar por pessoas que o façam e postem mais a frente. Ainda vão aparecer muitas programações boas com certeza para serem compartilhadas entre os usuários do M50.

Eu mesmo editei um piano acústico e alguns elétricos sintetizados para que me suprisse do que mais precisava. Como base utilizei o piano acústico editado pelo Korgman, desculpa minha audácia Áureo, mas achei que ainda faltava algo e, diga-se de passagem, com minha reedição ficou muito bom. rsrsrs

Já postei as minhas programações para alguns membros que podem se manifestarem a respeito. Quem desejar recebê-las é só me mandar um e-mail para mabkeyboardARROUBAhotmail.com.

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Grande MAB,

Mande estas reprogramações para mim brother.

korg@pridemusic.com.br

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


João Martins
Deixei uma mensagem no seu perfil, da uma olhada lá. Abraço.

pklunk
Veterano
# ago/11
· votar


Concordo com nosso amigo Rastaclari.......

Eh mais fácil vc ver a venda um M50 do que um Karma ou um Triton.

Ficaria com o Karma.

Abss

korgman
Veterano
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo Pklunk

Concordo com vc, poucos anuncios para os antigos Karma e Triton que foram top de linha em suas épocas, logo isto de se deve por terem sido descontinuados a muito tempo, e claro que o volume de importação de ambos foi bem inferior ao do Korg M50 atualmente, um teclado de custo beneficio diferente a ambos em suas épocas áureas.

Devido a isso e também por ser recente o M50 possui toda uma demanda de mercado em seus ombros largos, custo beneficio excelente em seu segmento, como poderá testemunhar em muitos tópicos espalhados em nosso glorioso Forum Cifra

Basta uma simples comparação para entender o avanço tecnológico que a Korg propiciou ao Korg M50, em relação aos antigos citados.

Ele consegue combinar o dobro de programas em um comb "16" contra 8 dos karma/Triton possui 1 equalizador dedicado para cada parte, como os mixers digitais de hoje em dia o que facilita e agiliza em muito o tempo de edição de combinações e claro a busca do brilho e densidade desejados. Já "o karma e o Triton não possuem esta ferramenta.

Karma e Triton possuem o mesmo gerador sonoro que é o SÍNTESE HI , gerador sonoro que já foi superado pela série M3 EDS – Enhanced Definition Synthesis a um certo tempo, e agora pelos Motores ou melhor GERADORES sonoros da incrível série Kronos.

Logo os antigos Karma e triton apesar de possuírem uma sonoridade de qualidade são muito inferiores aos sucessores, e isso aconteceria com certeza afinal, esta é a evolução tecnolígoca que a Korg vem estabelecendo neste mercado competitivo a mais de 40 anos.

Na minha opinião pessoal, o Korg M50 supera em muito a sonoridade destes antigos produtos, mesmo não fazendo parte do mesmo segmento de ambos, que na época eram top de linha, logo impossivel compará-los ao M50.

Uma comparação correta seria comparar o M50 ao antigo Korg TR/ e Le em segmento de mercado e que também também foram descontinuados. Entretanto porem surpreendentemente, o M50 supera os dois antigos tops de linha, e com facilidade. Sei disso porque tive um Triton Classic e Triton studio por muitos anos, além de programar o karma por tempo semelhante.

REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50 BY KORGMAN

Recentemente criei várias reprogramações em conjunto com colegas aqui do cifra para o Korg M50, com o intiuito de mostrar a real capacidade deste produto, e claro proporcionar para os seus usuários a oportunidade de se utilizarem de reprogramações customizadas de extrema qualidade, e claro para que as mesmas servissem como base para a elaboração das próprias combinações.

Para isso postei a pouco tempo um vídeo "de baixa resolução claro.." demonstrando algumas.. um vídeo puramente ilustrativo claro, pois não é possível avaliá-las devido ao mascaramento de frequências que os videos comprimidos do youtube infelizmente.. e ainda proporcionam.



A lista desta combinações está disposta abaixo:

Custom Comb List By Korgmann

D000 - Piano Strings realtime Knob 1 e 2 volumes independentes
D001 - Piano
D002 - Piano A
D003 - Piano B
D004 - Piano C
D005 - Piano D
D006 – Piano E
D007 - Rhodes
D008 - Tremolo EP
D009 - Purple Organ Knob 2 e 3
D010 - CX3 Organ Knob 4 Leslie
D011 - Ensemble
D012 - Brass 1
D013 - Brass 2
D014 - Brass 3
D015 - Guitar Dist 1
D016 - Guitar Dist 2
D017 - Guitar Dist 3
D018 – OB8 Jump
D019 - Metrópolis – Dream Theather Intro" (Use o PAD1 para inciar a percussão
D020 – Ens Osc
D021 – Synth Brass - Jump
D022 – String Arco
D023 – String Legato & Arco..........news By Korgman
D024 – Acordion 1
D025 - Acordion 2
D026 – Acordion 3
D031 – Steinway C
D032 – Stereo Piano C
D033 – Ballad Piano MAB Cifra Clube
D034 – Ballade Piano 1 MAB Cifra Clube
D035 - Ballade Piano 2 MAB Cifra Clube
D036 - Ballade Piano 3 MAB Cifra Clube
D037 - Ballade Piano 4 MAB Cifra Clube
D038 – Brass
D039 – Piano 01W..........................new
D040 – Piano 01W 2.......................new
D041 - 01W MIDI PIANO ... . ... ... ... By Korgman news
D042 - MIDI PIANO B 01W ... ... ... ... By Korgman news
D043 - MIDI PIANO C 01W ... ... ... ... By Korgman news
D044 - 4 TH POWER "on Wednesdays for solo synth.. By Korgman news
D045 - Piano Ballad Luiz Cifra Club
D046 - Yamaha Piano Luiz Cifra Club
D047 – G3 LEAD knob 3
D048 – G3 LEAD B
D049 – BRT Piano

Informo que envio o arquivo com estas reprogramações gratuitamente por e-mail para qualquer usuário da série M50.

Para recebe-las basta enviar um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo:

QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES DO M50


Estas reprogramações que são muito requisitadas em nosso atendimento Korg on line também estão disponíveis agora no 'Forums Korg" gringo. E surpreendentemente tem feito muito sucesso por lá também, digo isso devido ao volume que tenho recebido de solicitações destes arquivos junto aos usuários Korg M50 do mundo inteiro.

Korg Forums - http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?p=411707#411707


Espero ter contribuido para agregar mais informação neste tópico tão relevante para muitos usuários M50n e interessados neste produto.

Qualquer dúvida adicional sobre produtos Korg basta entrar em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br


Valeu Galera,


Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

viktor 999
Veterano
# ago/11
· votar


pessoal
gostaria de saber se as teclas do KARMA são como as do triton EXTREME testei um e fiquei encantado com as teclas e tudo mais como e o karma em questão de teclas e timbres em relação ao extreme????qual se aproxima mais no peso e nas teclas???tenho um juno G e não vou precisar de sequencer ...e ai o que acham??

Tiago Teclas
Veterano
# mar/12
· votar


O Karma valeria Mais a Pena do que um TR ?

João Martins
Veterano
# dez/12
· votar


Tiago Teclas
Eu tava pesquisando esses teclados que falou..... Pelo que eu li é mais ou menos isso..

Karma = Sistema multi-efeito digital estéreo, 2 efeitos máster (entrada mono, saída estéreo), 5 efeitos de inserção (entrada/saída estéreo) e 1 EQ máster (3-bandas estéreo)
*Todos os efeitos podem ser usados simultaneamente

Korg TR = Sistema multi-efeito digital estéreo – todos utilizáveis simultaneamente
2 efeitos Master (entrada mono, saída estéreo)
1 efeito de Inserção (entrada/saída estéreo)
1 Equalizador Master EQ (3-bandas estéreo):

Quem conhece esses teclados pode nos dizer melhor....

E um X50, será que é melhor pegar ele do que o Karma? Pelo fato do Karma ser mais antigo. etc.. X50 é mais novo, e ainda vejo a venda nas lojas, e 'Novo'.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Karma ou Korg M50?