Melhor e mais barata workstation

    Autor Mensagem
    RodrigoChuck
    Veterano
    # mai/11


    Ei gente, eu gostaria de saber qual a melhor e mais barata workstation nova.

    Mr Madruga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Korg M50, porque o MOX não mudou muita coisa, só colocaram um sequencer mais poderoso e um vocoder.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Korg M50 [2]

    O Sequencer do MO é pouco intuitivo, o do MOX não deve ser muito diferente.

    sampaiojazz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Korg M50... dá uma olhada neste fórum...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/260218/

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    RodrigoChuck
    Espere mas um pouco para sabermos o que é o Yamaha MoX-6. Não posso dar uma opinião mais sólida, mas as primeiras impressões são ótimas : vocoder, VCM effects, super articulation, 355MB de Rom basados no Motif XS, arpegiattor poderosíssimo, placa de áudio, muitos recursos para operar com DAW's etc...E por um preço muito mais barato que o M-50 : R$ 3200 na Holland Export , com taxas e impostos já inclusos.
    Já sabemos que o M50 é um ótimo equipamento, mas não acha que compará-lo com outro equipamento mais moderno , na mesma faixa de preço, mais barato, com excelente tecnologia incorporada não seria prudente? Pois,caso você se decida pelo M50, ficará a certeza de ter adquirido o melhor para o seu trabalho.
    Vale a pena dar um tempo antes de se decidir.

    Rick Santos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Korg M50 [3]

    Acho que atualmente o Korg M50 é a Workstation mais barata e a que apresenta o melhor custo benefício.

    Possuo um, se caso você querer umas dicas antes de comprar é só pedir meu MSN



    Abraços

    Rick Santos

    DuduXP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu concordo com o amigo Rick Pac, acho prudente voce esperar um pouco, pois o Yamaha MOX parece sim, ser muito interessante, alguns estão comentando sobre ele, porém ele ainda não chegou por aqui, sendo assim todos os comentarios acerca deste equipamento são apenas especulação.

    jrguedes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pessoal desculpe a ignorancia pois entendo muito pouco de works, mas será q um roaland xp60 ou xp80 nao entraria na briga dos works bons e acessiveis? Ou já está ultrapassado? Ainda tem muita gente q fala bem deles aqui no forum.

    Vi ateh de 2200 no ML (xp60)

    DuduXP
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    jrguedes
    São boas maquinas, mas ja estão bastante ultrapassados, tem bons timbres, mas o que temos disponivel atualmente é melhor, a não ser que voce queira um XP porque voce gostaria muito ou coisa do tipo, os XPs ja são considerados quase que vintages, muita gente enaltece esses teclados pelo que eles foram em sua época, eu por exemplo tenho um XP30 todo expandido, e não abro mão dele, mas isso é por gosto pessoal, não porque ele é a melhor coisa do mundo, como eu ja disse, o que temos hoje é melhor, principalmente quando se fala de custo benefício

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    jrguedes
    Não que os XP-60/80 sejam ruins. Mas sempre tem um grande risco de defeitos, afinal são teclados com 10-15 anos de uso e em algumas séries ocorreram problemas como uma cola que segurava um contrapeso debaixo das teclas derretendo para dentro do teclado danificando o aftertouch( já peguei 2 XP80 sem aftertouch) e placas. O visor de LCD tem vida útil . Um novo custa na faixa de 600 reais. Fora transformador, placas, teclas, switches, potenciômetros, tudo submetido a um regime de trabalho desconhecido : Trio elétrico pegando sol e sereno, dentro de uma boate sob a quentura dos refletores, viagens dentro de vans pegando poeira dia e noite e mal acondicionado em cases pífios. O teclado tem sons ainda bem interessantes para os padrões de hoje, mas os preços pedidos são totalmente irreais com o mercado dos novos, cheio de tecnologia e recursos. Sinceramente, adoro os XP´s mas não pagaria mais do que R$ 1800 no XP80/30 ou R$1500 no XP60 em excelente estado, face aos prováveis caríssimos riscos de manutenção . Estive hoje correndo lojas no centro do Rio de Janeiro. Encontrei M-50/61 zerado, importação Pride, por R$ 3300. Preço excelente !

    RodrigoChuck
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    e o que voces me dizem do Juno?

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Esse crianção de 13 anos tá brincando aqui com todo mundo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/260457/

    WebTiago
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Brincadeira pow!

    jrguedes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rick Pac

    enxergando assim vejo q vc tem razao.

    não pagaria mais do que R$ 1800 no XP80/30 ou R$1500 no XP60 em excelente estado


    bem q a galera poderia pensar assim aih talvez eu comprasse um pra completar o set.

    Mas acho q por esse preço o pessoal q tem prefere deixar ele se acabar na mao do q vender

    DuduXP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bem q a galera poderia pensar assim aih talvez eu comprasse um pra completar o set.

    Mas acho q por esse preço o pessoal q tem prefere deixar ele se acabar na mao do q vender

    Isso é FATO!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor e mais barata workstation