Melhor workstation

    Autor Mensagem
    Eklon
    Veterano
    # abr/05


    Estou procurando uma Workstation para uso com banda, seja em estúdio ou ao vivo...
    até agora...sem dúvida nenhuma a que mais me interesse é o Kurzweill K2600xs...
    alguém me indicaria algum equipamento com um custo beneficio melhor, ou até mesmo (se é que é possível) com uma qualidade melhor...
    Eu procuro uma workstation com 88 teclas de piano....

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não importa o preço?

    Além do Kurz, tem o Triton Extreme 88. Yamaha Motif ES8. Alesis Fusion 8HD (ainda não no BR). Roland Fantom 88.

    O caso aqui não é bem relação custo benefício, é o máximo de recursos não importando o quanto se pague por isto. No caso, todas acima de 12 paus.

    Custo benefício bom realmente: Kurzweil PC2x. General Music Equinox 88 Pro. Triton LE 88. Todos na faixa de 6 a 8 mil.

    É isso. Especifique aí melhor o que vc quer e o que precisa. E quanto pode gastar, claro.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O cara ta afim de gastar mermo...
    Eu ficaria com o Alesis Fusion 8HD, agora eh feito o Mr_Mojo_Rising falou... ainda nao chegou por aqui...

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu fico com o GEM Equinox 88 Pro, citado pelo amigo Mr_Mojo_Rising.

    Uma das melhores relações custo/benefício em termos de workstations/sampler.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Eklon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising, eu não conheço o Alesis nem o motif.

    Todos dizem que o Fantom é uma puta maquina...
    agora o meu receio quanto ao Triton é aquele visor que tem uma vida util...quando for preciso troca-lo...(seja lá quando for) será bem caro...


    General Music Equinox 88 Pro., esse teclado eu não conheço....mas já toquei em um GEM a muito tempo atras....

    mas a pergunta é, em termos de controller (ribbons, drawbars e etc) timbres, sampler e tudo mais, esses teclados que vocês citaram conseguem bater o K2600xs?

    Eu quero gastar o mínimo possível...pois muito provavelmente farei em alguma suaves prestações....mas sei que não sairá por menos de 8 paus...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Então cara... a pergunta que fica... Vc realmente precisa de todos esses recursos?? Pq eh um puta investimento, geralmente pra galera que compra essas mega workstations, o valor pago neles volta em forma de trabalho (caches de shows de bandas de grande porte, de jingles publicitarios e trilhas em estudios de audio profissionais.. etc...). Aí vale a pena. Se este eh o seu caso, va em frente.

    Se não eh, se for pra gravar coisas em casa ou pra tocar com bandas que nao visam "sucesso comercial", eu pegaria algo mais em conta. A não ser que vc tenha realmente a grana.

    Sobre o Equinox, eh maravilhoso cara. Va em www.promusi.com.br , la tem mais infos sobre ele. Custo beneficio otimo. Motif que vc nao conhece tbem eh muito foda, mas tem o problema dessas outras mega workstations: s preços começam em 12 mil reais cara, e com "suaves prestações", os juros vão te engolir (digamos que vc foi modesto com o lance dos 8 mil... rs). Eh questão de se pensar bem e se informar sobre as maquinas, na internet mesmo tem fontes inesgotaveis de informações sobre cada uma delas. Eh muita grana pra se gastar por impulso ou a toa, sao muitos recursos e dificilmente alguem usa todos. Com certeza tem algo que vai se encaixar melhor nas suas necessidades e possibilidades. (as que eu citei por ultimo no primeiro post, com certeza).

    Valeu?? abs.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O negocio eh nao se iludir muito cara com as especificações. os synths q vc citou (começando pelo proprio K2600) sao do caralho, mas tem q ver se nao sao muito alem do q vc precisa. As vezes vc tem as suas necessidades satisfeitas com muito menos do q vc imagina.

    Eklon
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Eklon
    · votar


    Mr_Mojo_Rising, você tem toda razão!
    Gostei dos toques...

    vou atrás do equinox!

    com certeza vá atender minhas necessidades...
    alias´...como você disse...não preciso de MUITO....mas espero precisar em breve, sacou?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    um bom computador com uma boa interface midi e um bom controlador eh mto melhor que qualquer workstation.. pelo menos ao meu ver

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    belza, conta os resultados ai pra gente. E o que o Gustavorino falou eh real. Os prormas de edicao tao susbstuituindo os sequencers em workstations... as vezes eh melhor vc comprar um synth poderoso como o yamaha s90 e um computador bacana...

    Eklon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino,
    Mr_Mojo_Rising

    realmente pode ser uma opção...
    eu tenho uma maquina relativamente boa com alguns softwares da Native Instruments instalados e são sensacionais....
    é uma ferramenta muito boa mesmo...até mesmo com o meu PSR ligado...

    mas agora...o bixo pega quando lance é o PALCO....

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, teu esquema eh um synth só. O conceito de workstation com sequencer embutido ta com os dias contados. Simplesmente pq vc paga a mais por algo que um computador faz melhor. Tendo otimos timbres ta tranquilo. Vai atrás de um S90 da yamaha ou de um PC2x da Kurzweil nesse caso, se quiser os tops. Com uns 7 paus no maximo vc consegue algum dos dois e vai ter timbre a dar com pau. Mas acho que ate maquinas mais "modestas" resolvem o caso, de qualquer maneira o up grade do seu PSR vai ser giigante, nao precisa ir com tanta sede ao pote... hehehe... E a parte do sequencer teu PC faz.

    Vc usa o B4 da Native tbem?? eh foda o negocio... hehehe\

    So curiosidade: que tipo de banda vc toca e q timbres vc precisa?? teclas com peso de piano sao realmente essenciais??

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    cara.. eu tava com essa duvida tbm.. pq eu sempre toquei piano.. gosto de piano milhares de vezes mais do que teclado orgao ou seja lah o que.. mas eu tava afim de comprar um piano digital.. mas na banda nao dá.. primeiro .. que a tendinite pega violenta.. ainda mais se tentar fazer algo mto rapido.. q exige mais forca .. e outra.. que nao tem como tocar orgao descentemente num piano.. entao eu acho que o bom mesmo eh teclado com 76 teclas.. ou semi pesadas...!!depois de um tempo.. no caso da pra pensar num piano acustico ou digital..

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hahahaha.... que cara indeciso... daqui a pouco ce vai estar comprando um daqueles "teclados-guitarra" dos anos 80... :P

    Zuera... eu to ligado como eh foda decidir... Mas 76 teclas eh um bom meio termo...

    Abs.

    Zara
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não entendo nada de workstation, mas por que não o PSR-3000?
    hehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    psshhh... The creature from the sea... It can hear us, you know??

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sarpa

    Eu fico com o GEM Equinox 88 Pro, citado pelo amigo Mr_Mojo_Rising.
    Uma das melhores relações custo/benefício em termos de workstations/sampler


    Assino em baixo...

    Eklon

    Amigo,
    eu tive um GEM Equinox 61 e lhe asseguro que é a versão 88 é 10 !!!
    Pois além das funcionalidades que a versão 61 traz, ele ainda traz consigo um hd de 2.1Gb, teclas de piano, kit pró (com timbres a mais de pianos e etc..)... enfim,.. uma baita máquina apesar de não ser tão nova assim.
    Só é muiiito pesado pra carregar, mas enfim...

    Lá na PROMUSI é só falar com o Alexandre.

    Espero ter ajudado....

    kzartdf
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    S90 com certeza!!! um synth poderosissimo. Eu conheço o S80, que custa em torno de 7500 aqui em Brasilia e é tudo que alguem precisa num teclado. O S90 por ser mais novo deve ser melhor ainda...

    depois, se precisar, vc usa conectado a um micro

    Eklon
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Eklon
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Cara, teu esquema eh um synth só

    a minha idéia para estar pegando um worstation é justamente para estar rolando uns metais, strings junto com a banda...enquanto eu toco o piano e etc....


    Vai atrás de um S90 da yamaha ou de um PC2x da Kurzweil nesse caso, se quiser os tops

    com certeza vou estar pesquisando sobre esses keyboards...
    como vc disse...derrepente atenda as minhas necessidades.....

    Vc usa o B4 da Native tbem?? eh foda o negocio
    Uso!!!
    muito bom cara....a qualidade de dos timbres é muito boa!!!
    Se eu tivesse com um controlador melhor, seria muito mais facil...mas esse simulador de Hammond é demais!


    So curiosidade: que tipo de banda vc toca e q timbres vc precisa?? teclas com peso de piano sao realmente essenciais??

    Fazemos um rock bem atual...com muitas influencias dos anos 80, 90 e até dos antecessores...
    ora soamos mais pesados, ora mais baladas....
    pra quem quiser conhecer www.outloverock.com ou [url=http://www.fotolog.net/outlove
    ]www.fotolog.net/outlove
    [/url]

    a questão das teclas pesadas é justamente para o meu estudo de piano...que sem as teclas pesadas ficaria 'incompleto'...
    talvez as 76 teclas atenda essa minha necessidade TAMBÉM...


    hehe
    a idéia daquele controlador Roland, o teclado-guitarra, é uma idéia que eu já analiso a um certo tempo também!!!
    hahahah



    wernegher,
    vou entrar em contato com o pessoal, para eles me passarem algumas informações, e até mesmo para estar conhecendo o Equinox...


    Vou estar olhando os teclados sugeridos por vocês....como o S90, o Equinox e o PC2x....

    agora aqui fica minha preocupaçao...
    os synths (S90, pc2x) tem sequencer? no caso de eu precisar de uns instrumentos de apoio rolando junto com a banda, eles fazem essa parte?
    Acredito que não, né?

    e vou aproveitar....MOTIF....quem conhece essa maquina??

    Valeu pela força galera!

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eklon
    Vc usa o B4 da Native tbem?? eh foda o negocio
    Uso!!! Se eu tivesse com um controlador melhor, seria muito mais
    facil...mas esse simulador de Hammond é demais!


    É realmente desumano o NI B4... Vale a pena para quem curte Hammond.
    Abraços.

    Alastico
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    Olaa...blz?? entao..sequencer eles naum tem naum....ae tem q ser teclados mais caros...
    ____________________________________
    *** EDITADO. Anúncio. *** (Regras do fórum).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor workstation