Qual o Melhor Workstation com teclas de piano?

Autor Mensagem
Alcaide
Veterano
# mar/07


Alguem sabe me responder quais bons wokstation, tem teclas de piano, e bons tribres??

gustavorino
Veterano
# mar/07
· votar


Cada Marca tem seu modelo

Roland Fantom X8
Yamaha Motif Es8
Kurzweil K2600x
Korg Triton Extreme 88
Alesis Fusion 8HD

agora.. o melhor. não tem como especificar..

Alcaide
Veterano
# mar/07
· votar


Desculpe, o que eu quero é um custo benefício. Acho que não perguntei direito. Estou tentando um work com teclas de piano, mas com um preço de até 5000 mil reais. Existe??

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Alcaide

Deixe de ser miserável, seu alcáide, e junte mais 500 pilas pra comprar esse
Yamaha MO 8 que tá à venda no ML.

Mais em conta que isso, só dois disso.

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


AUTOBOT

atobob, masi repseito com os umildes,ok,abrassos kevinmoore radialista,precisnado e so cahmar,abrasos.

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Kevinmoore

Vendo midis para Trinity/Triton...

Alcaide
Veterano
# mar/07
· votar


O Yamaha M08 tem teclas pesadas de Piano??? Acho que não pois o M06 não tem

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Alcaide

Deixe de ser preguiçoso, seu alcaíde, e faça uma pesquisa no site da Yamaha Musical do Brasil.

Ah, deixá pra lá! Toma o que te mandaram:

YAMAHA MO 8

-Sintetizador com 88 teclas com peso de piano, (Balanced Hammer) com sensibilidade

- 512 timbres preset

-64 Kits de bateria, 128 timbres GM e 1 Kit de bateria GM, 256 timbres user (2 bancos X 128 timbres), 256 Performances user

-Polifonia de 64 notas, Seqüenciador de 16 pistas, 64 Patterns (16 partes, 256 compassos), 64 songs, 5 memórias de cena por música

-Reverb (20 tipos), Chorus (49 tipos), efeitos de Inserção (A, B) (116 tipos X 3 blocos), Efeitos Master (8 tipos), EQ Master (5 bandas), Part EQ (3 bandas, stereo), 1787 Arpejos Preset, 256 Arpejos User, Função Remote para Cubase SX3, SQ01 V2, Sonar 4, Logic Pro 7, Digital Performer 4.52

- Saídas L/MONO, R, DIGITAL OUT (RCA), USB To Host e USB To Device

Alcaide
Veterano
# mar/07
· votar


Me desculpe, mas eu ja consultei o site, agora estou em busca de opiniões de quem ja tocou no teclado. Estou entre um TR61 ou um teclado com peso de piano, quem o Yamaha Mo8 tem, nas mesma faixa de preço. Só que antes de comprar quero consultar opiniões de tecladistas renomados e esperientes como exisdtem aqui. Ha algo de errado nisso?? O forum não este objetivo???

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Alcaide
Ha algo de errado nisso?? O forum não este objetivo???

Pedir para que os outros façam as vezes de Google é errado sim! Bastava você pesquisar na Yamaha para saber que o MO 8 tem "teclas-pesadas". Abraço.

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


Alcaide

Procure os posts de um usuário fofuxxXo e miguUuUxxXXo chamado thiago_GTC e você entenderá o que o nosso amigo atobob's grill está dizendo.

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Joker
Poisé, poisé, poiséééé...

Alcaide
Veterano
# mar/07
· votar


Bem eu ja expliqeui a situação, não fiz ninguem de Google, mas o Forista Autobot esta aqui como UM "Deus" da razão, para avisar o que nós probres mortais podemos ou não fazer eu agradeço. Acho que so poderia ser mais cortes, apesar de não concordar com os comentarios.

RafaelValeira
Veterano
# mar/07
· votar


Concordo que ele poderia ter sido mais cortez, mas que vc fez ele de Google, a vc fez, como demonstra nessa pergunta:

Alcaide
O Yamaha M08 tem teclas pesadas de Piano??? Acho que não pois o M06 não tem

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


Alcaide

concordo com vc... quem fala o q pode e o q naum pode aqui sou eu, e não o atobob..

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


Alcaide
Cara... Não esquenta... Vc começou perguntando a respeito de workstation com 88 teclas pesadas... Alguém surgeriu o MO8... Uma vez sugerido não há problema em questionar coisa nenhuma... Já que entrou no assunto é necessário detalhes... Quem sober responda com boa vontade, quem não souber não responda!!! Até porque muitas vezes o google remete as pesquisas pra dentro do FCC...
Mas fique a vontade pra participar com bom senso e responsabilidade sem se importar com os excessos de preciosismo que as vezes presenciamos aqui!!!

Alcaide
Veterano
# mar/07
· votar


Obrigado mais uma vez, sou novato, estou estudando piano, toco um pouco pois ja estudei na adolescencia, mas que ficou pra traz a muito. Estou querendo um teclado pra poder recomerçar com a musica que é um Hobbie pra mim. Não sou rico, nem tiro lucro da musica, então quero investir em algo que eu possa realizar meus desejos. Como eu disse estava quase fechado com um TR 61, mas agora estou com duvidadas sobre ele e o Mo8, pois tenho mais simbiose com as teclas do piano.
Portanto agradeço a todos a ajuda que estão me dando, estou apreendendo muito aqui com vcs, e portanto as vezes faço perguntas idiotas. Mas foi sem maldade.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Se você estudava piano, um teclado com teclas de piano é o mais recomendável =)

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# mar/07 · Editado por: kevinmoore
· votar


Alcaide

não pegue o TR61 se vc quiser estudar piano...

pega até um de 76 teclas semi pesadas, mas não pegue um de 61 com teclas de synth...

com 76 semi pesadas, por 5 conto, eu pegaria um PC2 usado, que tem um piano bemmmm melhor que o TR, tem 76 teclas, e teclas bemmmmm melhores que o TR...

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


com 76 semi pesadas, por 5 conto, eu pegaria um PC2 usado

Mas dizem que é dificil de achar.

Alcaide
Veterano
# mar/07
· votar


Tem um a venda no ML, mas não conheço?? Tem espansão para sampler player??/ Os outros timbres além dos pianos e Hammonds são legais??

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


Cara... O SP2 está pintando por aí nessa média de preço...

Fique atento a ísso!!!

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


Tem um a venda no ML, mas não conheço?? Tem espansão para sampler player??/ Os outros timbres além dos pianos e Hammonds são legais??

tem dois no ML... tem um sem orquestral e outro mais novo com orquestral...
tem até umas demos q postaram aqui já há um tempinho...

não tem sampler, mas se vc tá começando agora, vc nem vai saber usar o sampler...

todos outros timbres são de bom pra foda... ouça lá as demos do tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/156780/

mas não pegue TR61, não faça isso nunca... um ótimo teclado, mas com 61 teclas e fraquinhas... vc vai se arrepender...

tente pegar um meio termo, tipo um 76 semi pesadas... pq teclas pesadas deixam o teclado pesado e cansam um pouco tb... o melhor é o meio termo entre 61 e 88 ( pelo tamanho ) e meio termo entre leve e pesada...

pra que estilo de música vc vai usar? e qual os sons q mais usa? vai tocar em banda?

Alcaide
Veterano
# mar/07
· votar


Sim vou tocar em banda, estilo rock pop 80 e 90. Sera que faço melhor negocio em um PC2 por 5000 usado?? Na hora de revender é facil?? Pois tb penso nisso

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


quais bons wokstation, tem teclas de piano
Como eu disse estava quase fechado com um TR 61

o TR 61 tem teclas leves

kevinmoore
Veterano
# mar/07 · Editado por: kevinmoore
· votar


o TR 61 tem teclas leves

poizé...

Sim vou tocar em banda, estilo rock pop 80 e 90. Sera que faço melhor negocio em um PC2 por 5000 usado?? Na hora de revender é facil?? Pois tb penso nisso

se vc vai tocar em banda vc não precisa de workstation... pra banda o mais indicado é um synth...

pra rock pop vc usa bastante orgãos e tal... né? se vc tiver pensando mesmo no pc2, vc vai estar bem servido... ele tem o KB3 e tal.. coisa que nenhum outro ( tirando o equinox ) tem...

eu tava vendo os pc2 do ML lá... acho q tão num preço bom sim... só q tem um zerado e outro mais usado e sem placa... e a diferença de preço é 200 conto... se for pegar pega o novo, lógico...

sem contar que o outro era do TGC ahuahuahuh

cara, não compre um teclado pensando em revender... ainda mais um top como o PC2, se vc ficar insatisfeito com ele vc nào vai ficar satisfeito com nada quase... e tb se vc ficar com o tempo, vc compra um módulo e bota nele...

o TR acho que perde mais mercado... vja o LE por exemplo...quem comprou LE se ferrou dpois q veio o TR, neguin perdeu mó grana com ele... esses synths mais baratos tão reciclando sempre... os tops já é mais difícil reciclar, então vc perde menos grana...

EDIT: alguém sabe me explicar como aquele pc2 lá é modelo novo e tá sem orchestral? pra mim todos modelos novos do pc2 vêm com orchestral... or no?

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Kevinmoore

Pelo que eu me lembro ele saiu em versões diferentes, acho que é a 2.0 que já vinha com a placa orquestral embutida. Ele veio em duas cores também né? O Azul (Roxo) e o Preto....

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Errei... a última versão é o 4.0 de acordo com um vendedor do ML. Enfim, o modelo antigo era o roxo na versão 2.0 e 3.0, agora eu não sei qual é que vinha com a placa orquestral, mas foi só um modelo que saiu com ela.

Alcaide
Veterano
# mar/07
· votar


La no ML tem um K2500 tb , e diz estar zerado por 4800. K2500 ou PC2, os dois estão em estado muito parecidos e mesmo preço

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Alcaide

Eu iria de PC2. O K2500 tem sequencer, uma edição de timbres mais profundas, mas os timbres são inferiores aos do PC2.

Com o PC2 você tem o timbre de piano "Triple Strike" que é muito bom, os órgãos do sistema KB3 e os timbres da placa orquestral, tudo iso o K2500 não tem.

Acho que pra banda o PC2 é muito mais jogo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o Melhor Workstation com teclas de piano?