Teclado na faixa de 2 mil a 3 mil Reais.

Autor Mensagem
wia_keyboard
Veterano
# abr/11


Olá Galera, sou tecladista já há uns 3 anos, usava um Yamaha DGX 305, porém vendi ele, e estou a procura de um teclado novo nessa faixa de preço mensionada(2mil à 3mil). Como toco na igreja, todos sabem que um músico de igreja(no meu caso) precisa basicamente de um teclado com Pianos Excelentes, Strings, Pianos Elétricos. Então é claro que a maioria poderiam sugerir um SP 76 ou um P-95. Porém eu quero saber mais opções, não importa se for Arranjador, Piano digital, Stage Piano etc..Quero não ficar limitado a só o básico, e talvez migrar para um aparelho com mais opções. Espero que consigam me entender, e possam ajudar!


Desde já Agradeço!

Juruna_Tecladista
Veterano
# abr/11
· votar


Da uma olhada nesses e vê o que vc acha.
Abraço.

Roland Juno-Di
Korg X50
Roland Juno-G
Yamaha P-140
Yamaha DGX-640W

Felipe Vianna
Veterano
# abr/11
· votar


Roland XP-30. Ótimos pianos, pianos elétricos strings e mais uma penca de outros sons bons.

Procure também os Alesis QS (evitando o QS 6.0, que tinha sons piores que o resto da família; se for 6.1, aí pode ser).

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


olha o korg PS60 os que compraram ficaram impressionado com a qualidade dos timbres e o resultado no palco..

Thallyz
Veterano
# abr/11
· votar


KORG PS 60 (2)

tecladistapvh
Veterano
# abr/11
· votar


Vai de sp76 II. Tem todos os timbres que você necessita pra tocar na igreja. Paguei no meu 2.850 já com frete incluso. O único contra no meu caso é que as teclas não são pesadas. Se fosse seria perfeito.






_Lukera_
Veterano
# abr/11
· votar


tecladistapvh


O único contra no meu caso é que as teclas não são pesadas. Se fosse seria perfeito.


mais as teclas não são semi pesadas..penso em comprar ele mais to em duvida..eu tbm toco na igreja..ele é bom mesmo... ? ou então vou fazer um sacrifici0 e compra um roland juno gi ou o stage...mais to em duvida são todos otimo os timbres exelentes..mais vai do gosto e do custo vlw..

Gus79
Veterano
# abr/11
· votar


Para tocar na igreja, você não vai precisar mexer muito nos timbres, você vai mesmo precisar de um teclado com bons pianos acústicos, bons rhodes, bons pianos FM, órgãos decentes, strings e pads legais.

Para isso, esse Kurzweil SP4 é uma ótima pedida. Se quiser teclas pesadas, Yamaha P-140.

E se precisar de ritmos, o Juruna falou bem: o Yamaha DGX-640W.

Por um Roland Juno G ou Stage você vai pagar muito por coisas que não vai usar, e para os timbres que vai mais usar há teclados melhores.

Guizynhux
Veterano
# abr/11
· votar


Pra mim esse DGX-640W. e um psr com mais teclas xD
cara vai de p95
ou como o Gus79
Membro Novato

Se quiser teclas pesadas, Yamaha P-140.
Se quizer uns timbres muito bom
Vai de juno stage
porem e mais caro

Edson Caetano
Veterano
# abr/11
· votar


Guizynhux
Me fala qual a diferen;a entre o p95 e o dgx??

quanto a dinamica das teclas??
n;ao concordo quanto a ser un PSR

Gus79
Veterano
# abr/11
· votar


Edson Caetano

Eu já tive PSR e já testei o DGX 300 (do meu irmão mais novo).

O DGX é praticamente um PSR sim, mas mais voltado para o piano (styles e timbres).

Já tive um P-85 e, olha, a diferença entre eles existe e é imensa. O P-85 tinha os timbres de piano ac mais fiéis que já toquei (mais fiéis até que meu antigo piano armário, rsrsrsrsrsrsrs). Sem contar que mesmo os e-pianos do P-95 têm muito mais expressividade do que o DGX do meu irmão.

Então, concordo com o Guizynhux (que nick mais emo): o DGX é mais ou menos um PSR voltado para o piano, e é beeeeem diferente do P85 (e consequentemente do P95).

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar



mais as teclas não são semi pesadas..penso em comprar ele mais to em duvida..eu tbm toco na igreja..ele é bom mesmo... ? ou então vou fazer um sacrifici0 e compra um roland juno gi ou o stage...mais to em duvida são todos otimo os timbres exelentes..mais vai do gosto e do custo vlw..


O meu teclado ainda não chegou. Mas pelos comentário as teclas são mais leves que o SP76 mas não tanto.

Agora se os timbres dele for igual ao irmão mais velho dele, o sp4-8. Achei muito bons mesmo.



Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


Edson Caetano
Veterano

Guizynhux
Me fala qual a diferença entre o p95 e o dgx??

Com o P-95, os músicos têm ao seu alcance o timbre de piano com alta qualidade
Fonte http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p9 5.htm

O DGX-640 proporciona a sensação real de um piano
fonte http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/dg x640w.htm

questao de tecla e a mesma....

Mr Madruga
Veterano
# mai/11
· votar


Eu também acho que DGX tem o timbre de piano igual o de um PSR, só que as teclas são mais pesadas.
É só dar uma olhada nos vídeos do YouTube, o timbre é o mesmo.

E esse P-140, tem um problema, 18,5kg.

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


E esse P-140, tem um problema, 18,5kg.

Então o meu problma é muito maior: 93 kg.

Agora, na boa: ficar comprando teclado por peso não é uma coisa sensata. Você não vai jogar o teclado pra cima e pra baixo, ué!

Principalmente piano digital, que tende a ficar ainda mais fixo que sintetizador ou arranjador.

_Lukera_
Veterano
# mai/11
· votar


intaum gostei pra caramba do sp76 2 ... bons timbres mais nem todos me agradaram...nao sei nao toquei pessoalmente..pra senti-lo..mais tenho uma pergunta será que ele é bom pra tocar ao vivo,com banda? influencia um pouco ele ter 64 polifonias.. ou por mais 600 contos..pegar um juno gi com mais de 1300 timbres com 128 polifonias..com mais presença de palco..opinem galera...

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


Opinião?

Vou dar minha opinião pessoal.

Eu prefiro o SP76-2 ao Juno G.

Para tocar em banda, não muda nada ter 32, 64, 128 ou 256 notas de polifonia. Você nunca vai usar isso em condições normais.

Polifonia alta só é indispensável para quem toca piano ou usa o sequencer pesadamente.

Outra coisa: melhor ter um instrumento com poucos mas excelentes timbres do que ter um com milhares, bons ou maus, que você só vai acabar usando mesmo uns 20 ou 30. Um workstation como o Juno G tem muito timbre não para tocar em banda, mas para produzir música, para usar sequencer, etc.

Mais uma coisa: "presença de palco", nesse nível "entry level" de teclados de palco, é uma coisa relativa. EU acho que o Kurzweil tem mais "presença de palco" que um Juno G. Para mim, os Juno D e G parecem teclados de brinquedo. Já os Kurzweil têm um jeito de teclado de turnê.

Em suma: se eu fosse você, ficava com o Kurzweil sem medo de ser feliz, e ainda usava esses 600 contos num amplificadorzinho básico.

_Lukera_
Veterano
# mai/11
· votar


realmente concordo com vc em varios quesitos..Gus79

vou na semana que vem para testar e ouvir pessoalmente ..
tenho uma pergunta em relação a equipamento!!

gostaria de aproveitar e comprar tbm um nootbook. quais são os requisitos em relação a placa de audio e video para ter um not pra reproduzir um CUBASE ou um outro programa de audio..seria melhor um netbook ou notbook..e em relação a timbres será que o kurzweil sp4 tem como adicionar novos timbres do aclamado pc3 baixando da internet..vlw

tecladistapvh
Veterano
# mai/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


No meu caso, optei pelo SP76-2 + módulo xv 3080 + vst piano s90es para kontakt. Deste modo teria uma variedade de timbres maiores.
Mas o bom é vc ir na loja e testar o teclado, pois cada um tem um gosto diferente.

wia_keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Eita Galera, valeu pelas sugestões ae.

XP 30 considero um teclado muito antigo
DGX640 é o mesmo DGX 305 que eu tinha, porém com mais teclas.

Acho os pianos da Kurzweil incríveis, e pra mim que curto sons de pianos agressivos e pesados seria bom, acho os pianos Roland muito "Reverbs", sem peso, porém são bacanas tbm, como já ouvi falar muito por aqui: Timbre de pianos são pessoais, cada um te sua opnião, ok concordo!


Então de todas opniões, achei interessante o SP 76II, moro em POA, aqui os caras tão querendo 3.800 nesse teclado na loja que eu pesquisei. Será que vale à pena comprar pela TECLA CENTER um "semi-novo" por 2.800 + frete? Ou alguém sabe se nas redondezas de Poa eu encontro por menos?

Marcos Martini
Veterano
# mai/11
· votar


wia_keyboard
XP 30 considero um teclado muito antigo

Concordo!
Mas panela velha faz comida boa.

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


wia_keyboard
XP 30 considero um teclado muito antigo


Com certeza ele é antigo, ele é de 1999 mais ou menos, olha quanto tempo ja se passou, só que infelizmente para aqueles mais fanaticos, alguns sons que se escuta nele ainda são melhores que os sons da maioria dos Juno, então meu querido, na minha opinião eu ficaria com o SP 76 II, particularmente eu gosto muito dos sons da Kurzweil, desde o meu finado KME61.

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


para aqueles mais fanaticos, alguns sons que se escuta nele ainda são melhores que os sons da maioria dos Juno

É... acho que sou um desses fanáticos.

Felipe Vianna
Veterano
# mai/11
· votar


É... acho que sou um desses fanáticos. (X2)

Nada como um MIDIed Grand, MK-80 Rhodes, um St. Concert, Euro Classic, LA Session, SlowStr. Sect., Session Brass, New Age Flute, Acc. de Paris, Eurotek Clav, etc.

Antigos? Sim. Mas falam que é uma beleza :)

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


Talvez eu não fui muito claro no meu post anterior, o que eu quiz dizer é que eu prefiro o XP30 a qualquer juno atual, mas ao amigo recomendei o SP76 II, por ser mais novo e realmente ter sons de muita qualidade. rsrs.

macba
Veterano
# mai/11
· votar


Olha, ficaria entre o velho XP30 e o SP76 II, cada um na sua mas ambas ótimas opções

Felipe Vianna
Veterano
# mai/11
· votar


DuduXP

Só pra deixar claro, também, não foi uma crítica ao que você disse, viu?! Até porque, com esse nick, não imaginei que você não gostasse dos XP/JV :P

Eu falei mais porque tenho visto muita gente falar mal dos XP como se hoje eles não prestassem mais pra nada, e acho que ele ainda supera muitos teclados por aí. Eu não troco o meu por Juno nenhum... Se for um Fantom, posso até pensar, huahuauha.

Quanto ao SP-76 II, não posso falar, ainda não ouvi seus sons nem toquei nele para sentir o feeling. Ele vem com sons do PC3, né?! Deve ser bom sim. Eu toquei no SP-88 antigo e, sinceramente, odiei... Tanto as teclas quanto os sons. Prefiri ambos do meu XP-80. Mas o II parece estar bem melhor, mesmo.

wia_keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Ta servindo degrande ajuda ae, e apesar de achar um teclado antigo, eu curto muito os XP's tb, já toquei no 10, 50 e 80. E com exceção do 10, eles são ótimos.kkk

Me ofereceram um SP 76 hoje por 1.200, funcionando tudo normal, porém com pequenos arranhões (como quase todo teclado usado). Fica uma dúvida, o som de piano do SP76 pro SP76II tem muita diferença? É o mesmo?

Além da questão de tempo de uso, e modelo atual X modelo antigo, o que eu sairia perdendo pegando um SP76?

Em termos de polifonia, pianos, teclas?

Eu sei que o SP76II tem mais efeitos claro, mas o que tão releevante ele tem, em vista do seu preço?

Gus79
Veterano
# mai/11
· votar


wia_keyboard

Já tive um SP88.

SP76/88 é um piano digital. Qualidade razoável. Timbre de piano bonzinho, nada excepcional, mas cai bem sozinho e no mix. Já nos outros timbres... os órgãos são lixo, os strings são passáveis no meio do mix, mas nada comparável aos Roland, os EP são passáveis também, mas nada comparável aos Yamaha.

Para mim, um SP até teria lugar no meu live set, mas não como teclado principal. Seria um teclado só para as partes do piano acústico. Pra isso, ele é bom (não maravilhoso, mas honesto).

Outra coisa: o piano do SP76/88 tem um caráter, dá pra reconhecer de longe. Não é fiel ao piano de verdade, mas é agradável. Alguns não gostam, mas eu acho bom instrumentos com um caráter definido, com um timbre próprio dele.

(O único problema é que 99,99 % das canções gospel de uns anos atrás usavam esse timbre de piano, mas para quem não se importa com isso o problema não existe).

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


wia_keyboard
A diferença de sons é muito grande, o SP 76 antigo não tem a base de sons do PC2 como o SP76II, pois o PC 3 tem a mesma base do PC2 que é muito bom, a unica coisa em minha opinião que o SP antigo tem de melhor e mesmo assim não é tão diferente, nem tão relevante assim, são as teclas, o SP76 antigo que muita gente na época achou muito bom, e era mesmo na época que foi lançado, comparado a SP´s entry level, e sintetizadores que dificilmente tem pianos bons, eram os proprios pianos, mas não tem a qualidade que os outros Kurzweil tem a partir do PC2 melhorou demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado na faixa de 2 mil a 3 mil Reais.