Trocar GW8 por E50, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Razgriz
    Veterano
    # abr/11


    Tem um conhecido q ta afim de trocar o e50 dele no meu gw8, queria saber da galera se vou sair perdendo alguma coisa, tipow eu to meio decepcionado com o GW8 não que seja um instrumento ruim, é um ótimo teclado, porem eu nunca testei o e50 fico super em duvida, assim de cara só vejo uma vantagem, os fones internos, no GW8 tenho q por Head phone ou Uma amplificada, em fim, será q vale a pena? um novo por um usado?
    [Modo dúvida on]

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não vai ganhar nenhum benefício, já que são teclados muito similares, e o seu é novo, unico dono, não trocaria não

    ps... se não fosse ruim para você porque o cara iria querer trocar algo melhor, sai fora

    E não vejo vantagem alguma ter caixinha de som embutida

    Entra no site da Roland e baixe as especificações de ambos os teclados, o seu gw8 e depois vai para a sessão de produtos descontinuados que o e50 ainda consta e veja por sí mesmo as diferenças

    Boa sorte na escolha

    petu_ce
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Razgriz, eu já tive essa sua mesma dúvida. Porém, a dúvida acabou assim que eu fiz um "test drive" no E50. Não gostei mesmo. Você precisa testá-lo para tirar suas próprias conclusões. Eu ficaria com o GW8 (timbres mais novos, lê pendrive, tem equalizador por knobs e é mais leve).

    Há um tópico sobre o comparativo E50 x GW8: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/199448/

    Por que você está decepcionado com o GW8?

    expedifer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O GW8 é superior ao E50 (tem equializador e muito mais timbres entre outras coisas que o outro não tem).

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara nao vejo vantagem nao Pois o gw8 e superior... E50
    ele ja tem chip fantom

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Corrigindo o GW8 ja tem chip fantom

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    petu_ce
    Meio decepcionado pq num dá p editar alguns parâmetros, tipo no E50 da pra montar um set de bateria e tal, coisa q no GW8 mesmo superior não dá, no GW não se pode mudar o Tipo de modulation p cada patch, ex: tenho um Saw Lead q tem no modulation um Vibratto, ñ dá p mudar para cutoff ou resonance. O fantom X, Ca.gou e fizeram um adubinho com ele p por no fantom G, sobrou uma caquinha e puseram no GW8, kkkkkkkkkkk eu sempre quis falar mal de um instrumento, brincadeira pow nunca testei um Fantom G, se alguém aqui quiser me dar um eu quero em!!!! mas que puseram uma caquinha no GW8 isso puseram sim....

    Eu só esperava mais do GW8, quando chegou fiquei móo impressionado e tal mas com o tempo fui acostumando e vendo alguns erros básicos e clássicos, ela devia comprar a Technics, eu tinha um KN 1600 que era fogo, alterava o parametros a fundo até dava pra afinar a bateria mt bom, terminei vendendo pq queimou os leads do visor, e investi no GW.

    Pergunta: Pq o E50 é mais caro que o GW8?

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Desculpa minha ignorância hehehe.... qual teclado vc axam q da p mim?
    Uso p tocar em banda e p tocar Barzinho eu e uma cantora, mó gostoza as vezes ela me da umas olhadas.... mas isso num tem nada haver expor meus dese.... Opinião procs... :P

    ah e que tenha som embutido de preferencia levando em conta que eu não tenho mais que 250 reais p investir.

    Valew.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Meu camarada, se para você o que é negócio é ter as caixinhas e acertar alguns kits de bateria, faça a troca e seja feliz, da Roland com amplificação própria não vai encontrar nada alem do que isso

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Razgriz
    Membro Novato


    Pergunta: Pq o E50 é mais caro que o GW8?


    PQ tem caixas de som e o display e maior
    outra coisa o cara nao precisa coloca luz no palco e so liga o e50
    olha isso

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    outra coisa o cara nao precisa coloca luz no palco e so liga o e50
    ????????? juro que não entendí... ví o vídeo, mas mesmo assim não entendí... explica aew...

    em relação ao resto, só queria saber se saio perdendo algo em relação à qualidade dos timbres, ví uns videos no tube, ñ sei se a GAL que ta meio ruim na edição ou se ele é meio fubiquinha mesmo... já to pegando umas manhas no GW8 e to mudando de opinião, queria saber se eu danifico as portas USB dele no caso de eu colocar caixas de som, tipo essas de notebook q vc pluga a força na USB e o sinal na mono.... Tipow é mid usb né, q tem atras? usaria um adaptador já q é diferente.... será q da defeito depois? alguém ja tentou isso ?

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Razgriz
    Membro Novato

    queria saber se eu danifico as portas USB dele no caso de eu colocar caixas de som, tipo essas de notebook q vc pluga a força na USB e o sinal na mono
    Cara o que você pode fazer e ligar na USB da frente onde engata o pendrive...
    Eu Já tinha pensado nisso, mas a qualidade do som não ficara tão boa...



    outra coisa o cara nao precisa coloca luz no palco e so liga o e50
    ????????? juro que não entendí... ví o vídeo, mas mesmo assim não entendí... explica aew...

    A quantidade de luzinha que ele tem xD entende!!! e muito botãozinho piscando

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux

    outra coisa o cara nao precisa coloca luz no palco e so liga o e50

    coloca embaixo da arvore de natal

    "luzinhas" ao mesmo tempo que são breguinhas ajudam muito

    tem dois teclados meus que eu tive que colocar uma fitinha adesiva branca acima do seletor, para destacar na prenumba do palco

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Razgriz
    · votar


    Mas como eu sou burroooo.... kkkk

    Agora entendí.... No GW8 são bem visíveis no escuro, pena q os leds são na cor laranja, se desse eu trocava por verdes....

    Ah, testei na parada das caixas na entrada do pen, não aguenta, axo q a amperagem é muito baixa... até ligou mas quando soltei o ritmo só deu tempo de escutar o pedal e elas desligaram não aguentou noops....

    tentei plugar o pen pra ver se num tinha queimado a saída, e não funcionou, GELEI!
    desliguei ele, e liguei novamente, daí tentei plugar o pen mais uma vez, UFA.......... nunca mais tento esssas gambiarras.... por falar nisso eu podia plugar a usb das caixinha num carregador de celular né? desses xing ling? a voltagem é igual a do notebook, assim como no teclado, porém a amperagem é mais alta, e axo q assim aguenta né?

    hehe

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Razgriz
    Membro Novato

    por falar nisso eu podia plugar a usb das caixinha num carregador de celular né? desses xing ling? a voltagem é igual a do notebook, assim como no teclado, porém a amperagem é mais alta, e axo q assim aguenta né?


    Como voce vai plugar na tomada par aligar o carregador da usb
    COMPRA UMA CAIXA PEQUENA
    TIPO ESSA

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fernando tecladista
    Veterano

    coloca embaixo da arvore de natal


    Boa kkkkk

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Guizynhux
    Legal a caixa, pena que é muito grande em relação as do notebook.
    Ela tem potencia real de 30 wRms, as do notebook são de 8wRms que já seria suficiente pras minha lezeiras, e eu já as tenho, hehehe.....

    Vou testar, Se eu não postar mais é pq eu explodí durante os testes kkkk!!!!!

    Fo bom conversar com vcs..... :P
    fernando tecladista
    Luzinhas, axo que xegam a confundir, mói de troço piscando!!!!

    Razgriz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=5EwqLIeUIXo
    olhem esse vídeo, é um conhecido meu do orkut, tocando num E50, saca só um solo de guitarra que ele faz, voltando a questão a qualidade dos timbres é melhor em qual, no GW8 ou no E50?

    Guizynhux
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara como eu tinha dito o gw8 tem placa fantom axo que os timbres sao melhores...

    Gus79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tem gente alimentando trolls aqui.

    Ir junior
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o GW8 e superior sim ao E 50
    Sem duvida,
    Eu nao trocaria.

    Delavê
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Vou aproveitar o topico e perguntar:
    tenho um Juno Di e Um SP 76 e toco sozinho
    vale a pena trocar um Juno por um GW 8, a questao timbres é parecida?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar GW8 por E50, vale a pena?