Roland E-50 x Roland GW8

Autor Mensagem
do-bandolim
Veterano
# dez/08


Ontem entrei no site da Roland, e pude observar a demo do novo GW8. Gostei muito da qualidade sonora, mas estou em dúvida em relação ao E-50. Qual dos dois teclados seria melhor em relação a qualidade sonora, ritmos, desempenho e recursos? pois dizem que o E-50 é derivado do G-70, e o GW8 usa o mesmo chip do Fantom X. Não conheço os teclados pessoalmente, já que moro na zona rural, e fica muito difícil para mim achar uma loja que tenha esses teclados. Se alguém aí do fórum puder me ajudar a decidir qual seria a melhor opção, ficarei muito agradecido. Abraços a todos.

expedifer
Veterano
# dez/08
· votar


No geral o E50 é bem mais completo pois ainda tem uma tela maior e tocável. Mas o GW8 tem algumas novidades interessantes que o E50 não tem como equalizador, só que ele monta ritmos só no PC ligado a ele, contra o E50 que monta nele mesmo. Vai depender do preço pra saber se vale a pena(o E50 é mais caro).

do-bandolim
Veterano
# dez/08
· votar


expedifer,

Vc. poderia me dizer qual dos dois teclados tem melhor a qualidade de ritmos, arranjos inteligentes, e qualidade sonora? pois para mim montar ritmos é o de menos ( não sei mesmo eh eh eh), o que me interessa é a qualidade dos presets de fábrica em relação aos ritmos e a qualidade do som. Deixando de lado, equalizador, montagem de ritmos em PC ou não, na sua opinião qual dos dois teclados tem melhor qualidade? mais uma vez agradeço sua presteza e atenção.

expedifer
Veterano
# dez/08 · Editado por: expedifer
· votar


Se não sabe montar, saiba disso: não é a marca ou o modelo de teclado que faz "milagres", é o tecladista que sabe ou não fazer. Um ritmo mal montado num G70 pode ser pior que num BEM montado num antigo G800 ou E96.

O GW8 toca TODOS os ritmos de QUALQUER teclado Roland, ate dos novos G70 e E80. E tem os timbres do JunoG (e o chassi, modelo, tamanho, etc). Mas em edições e funções o E50 é muito superior (e mais caro). E isso pelo que vc diz, não te serve pra nada. Portanto, vá de GW8 que é mais barato.

do-bandolim
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu pela dica expedifer, vou fazer o possível (e o impossível), pra ver se consigo achar alguma loja na capital,que tenha os dois teclados, ai posso decidir melhor. Mas o GW8 é realmente tentador!!! Brigadão!!!

Lucka
Veterano
# jan/09
· votar


do-bandolim
Também estou pra comprar o GW8, tem uma loja em Sampa, que tem
os dois pelo mesmo preço 2999, só q o e50 é seminovo, novo ele tá 3550
A pricipal diferença q eu achei foi na tela, que é bem mais bonita no E50 e os alto-falantes inexistentes no GW8, o resto é quase a msm coisa

sandmarc
Veterano
# jan/09 · Editado por: sandmarc
· votar


Lucka

preço 2999... tô achando caro com força esse GW-8.

Se der uma chorada acho que consegue mais barato... quem sabe uns 2.500 se for à vista em cash...

Eraques Neto
Veterano
# jan/09
· votar


Aqui no RJ, achei o GW8 por R$ 2.500,00 e se pagar a vista ainda tem 8% de desconto!!!!!! Acaba saindo por R$ 2.300,00!!!!!

do-bandolim
Veterano
# jan/09
· votar


Lucka,

Acho que sei de qual loja que vc. está falando. Acabei de mandar um e-mail pra eles, pra dar uma pechinchada, afinal de contas o pagamento é no cash. Já negociei com eles, e o atendimento é ótimo (muito profissionalismo), mas é como disse o Sandmarc: R$2.999,00 num GW-8, tá caro prá caramba. Na Hendrix, ele sai por R$2.790,00 à vista; na Serenata em Belo Horizonte, o preço é o mesmo da Hendrix. Esse preço que o Eraques Neto descolou no RJ, acho que a gente pode pagar sem dor de conciência, mas para mim fica meio complicado o problema do frete, já que atualmente estou morando em Goiás, e a mercadoria tem que atravessar 3 Estados, o que encarece muito. Eraques Neto, caso não encontrar preço melhor por aqui, se puder me passar o nome da loja ou telefone, fico agradecido ok?. Acho que estão aumentando o preço do GW-8 porque está tendo uma boa aceitação. A desculpa é sempre o dólar, mas a gente sabe muito bem, que eles não perdem a oportunidade não é mesmo? . Lucka, em relação à diferença entre o E-50 e o GW-8, o Expedifer e o Abararil explicaram muito bem, atendendo às minhas perguntas feitas anteriormente, dá uma olhadinha sim?

sandmarc
Veterano
# jan/09
· votar


na Serenata em Belo Horizonte, o preço é o mesmo da Hendrix

Essa loja aqui em BH é muito boa em questão de estrutura, mas o preço não é lá essas coisas não... se der uma chorada tenho certeza que dá pra diminuir um pouco, mas ainda assim acho que não vai chegar nem perto de 2.300,00.

Uma dúvida. Será que podemos divulgar aqui as lojas com melhores preços? Porque sei de um site que tem os melhores preços que já achei na internet, e parece ser de confiança...

do-bandolim
Veterano
# jan/09
· votar


Sei não... mas que é uma idéia brilhante isso é. Pode ser algo assim digamos... um "Serviço de Utilidade Pública", por que não? aliás quanto mais informação melhor, não é mesmo?

Lucka
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucka
· votar


sandmarc
Eu citei essepreço pq foi uma das poucas lojas que eu vi vendendo os dois teclados,
como o cologa do-bandolim falou que queria testar os dois.

Eu vou comprar a prestação, (pobre é foda neh????) por isso o deconto a vista ñ me interessa muito.

A idéia de informar o nome das lojas seria muito boa mesmo, vou procurar saber

sandmarc
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que deveria ser criando um daqueles tópicos que ficam lá em cima, na primeira página.

Serviria não só para verificar a evolução de preços das lojas, mas também questões sobre atendimento, entrega, confiabilidade, etc...

Esse tipo de informação até existe aqui no FCC, mas fica muito "espalhado" nos tópicos, dificultando a pesquisa.

Lucka
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucka
· votar


Gente criei um topico, para organizar melhor.
O pessoal já tá colocando algumas coisas

Tópico para pesquisa de referencia

Super Kleber
Veterano
# jan/09
· votar


Aos interessados em comprar o GW8 em SP, peguei hj o meu, negociando e mostrando as propostas das outras lojas consegui por R$2480,00 incluindo um pedal roland dp10.

Mas acho que minhas economias valeram a pena, fiquei satisfeito com o gw8 (mas tbm não tenho ainda muita experiência com teclados, foi aqui no forum que aprendi mais até agora).


Fico a disposição no que puder ajudar no assunto.. e queria tirar tbm uma dúvida, usando o fone de ouvido o som só sai de um lado, é normal isso?

abararil
Veterano
# jan/09
· votar


Super Kleber


O som deve sair nos dois lados do seu fone. Verifique o cabo do seu fone. Se estiver tudo ok com seu fone, arrume outro fone para ter certeza se o problema é na saída do teclado, para vc poder trocar na loja depois.

Super Kleber
Veterano
# jan/09
· votar


Valeu Abararil, acertou em cheio!!

Nem desconfiava do fone pq costumo usar ele em outro lugar mas o problema tá no adaptador para encaixar no teclado, testando em outro lugar deu o mesmo problema.

do-bandolim
Veterano
# jan/09
· votar


Super Kleber,

Onde vc. conseguiu o GW-8, por esse preço? dá a dica sim?

Lucka
Veterano
# jan/09
· votar


Super Kleber
Pergunto o mesmo: onde consegui por esse preço?
Ou como consegui?

Nadia - Teclados
Veterano
# jan/09
· votar


do-bandolim

Ambos são muito bons.
Você tem que ver o que é mais prático. Por exemplo: O GW-8 é um instrumento mais barato que o E-50, mas em contra-partida ele não possui alto-falantes, ou seja, se você não tiver um amplificador em casa, vai precisar comprar um. Ou pelo menos um bom fone de ouvido (eu não gosto muito de usar fones, mas é uma alternartiva). Outra questão: O E-50 programa ritmos ou converte midi em ritmos e você pode salvá-los em disquete ou cartão de memória, já o GW-8 não monta ritmos, mas você pode inserir no teclado utilizando pen-drive, e ele reproduz arquivos mp3 (GW8) e tem um uma função de cancelar a voz do cantor.
Vale a pena você analizar essas questões antes de fazer o investimento. OK!!!

Super Kleber
Veterano
# jan/09
· votar


Lucka e do-badolim, fico um pouco receoso de falar por causa das normas do forum.. mas como foram 2 lojas que deram praticamente o mesmo preço vou contar...

Praticamente todas as lojas oferecem no começo por 2800,00 e acredito que todas chegam tbm nesse preço que peguei, o que precisa é pegar primeiro um orçamento bem baixo, como o da x5 que vende na internet a vista por 2495,00 (http://www.x5music.com.br).
Negociei depois na rua do seminário com 2 lojas, a x5 e a vipe.
A vipe me ofereceu por 2500,00 com o dp8
A x5 disse que cobria por 2480,00, com o dp10 (não tinham o dp8).
Achei que já tava bom e fechei nela. Disseram que podia mandar amigos que mantinham a oferta.. rs


Como falaram em amplificador, deixa falar tbm o que fiz.
Depois de levar o teclado como não dava pra levar tbm um amplificador resolvi comprar uma caixa da edifier r1000 (que inclusive conheci aqui no forum na seção de home studio como alternativa barata pra home studio).
A caixa custou 280,00 (o que não acho que foi um bom preço mas foi o único lugar que achei na sta ifigênia).
Fiquei bem satisfeito com ela, embora meu adaptador esteja com problema e só tá pegando o lado esquerdo, tem um som mto bom, melhor que o amplificador meia boca que o cara testou o teclado na loja. Depois que comprar o cabo certinho (ela tem entrada L e R, deve ficar ainda melhor).

do-bandolim
Veterano
# jan/09
· votar


Super Kleber,

Valeu pela dica!!! Mas vc. sabe se essa Vipe tem site tbem?. Agora, nunca comprei nada nessas lojas que vc. mencionou, e fico meio receoso de efetuar a compra pela net. Como moro aqui em Goiás, para poder ir à SP pessoalmente, o preço do teclado vai ficar praticamente elas por elas... o que torna o negócio inviável. Já fiz várias compras aí em sampa, mas somente nas mais renomadas da Santa Efigênia ou Teodoro Sampaio, tudo enviado via correio ou transportadora, e nunca tive problemas. Agora nunca ouvi falar dessa X-5music ou Vipe; então bate um certo receio, mas tbém não quero fazer julgamento precipitado. Em resumo, penso eu, que você fez uma excelente compra: um bom teclado, por um preço mais justo. Sucessos pra vc.!!!!

do-bandolim
Veterano
# jan/09
· votar


Nadia Teclados,

Na minha opinião tbem, acho que teclado é igual ao lançamento de vários outros produtos. O que tem em um, não tem em outro e vice-versa. Mas, segundo opiniões de outros amigos aqui do FCC, o GW-8 é uma ótima opção: bom teclado e relação custo-benefício muito boa. Agora queria, se possível, uma opinião sua tbém: deixando de lado, recursos como: pen-drive, mp3, sequencer, caixas de som no próprio teclado etc, em relação aos timbres, qualidade sonora, os arranjos dos styles, os styles.. entre o E-50 e o GW-8, qual vc. acha melhor? com qual ficaria?

Super Kleber
Veterano
# jan/09
· votar


do-bandolim, a x-5 é bem confiável sim, conheço ela já faz varios anos, desde meu tempo de guitarra.. rs
Essa loja que comprei mesmo da rua do seminário é na Sta Ifigênia e tem loja tbm na Teodoro..
Essa vipe não tô achando o cartão que me deram e não lembro se tinha site.. mas lembro que o vendedor falou que eles tinha 3 lojas na região (ele não tava com o Gw8 na hora e falou que ía buscar na outra loja).

Acredito que o pessoal daqui que frequenta essas ruas pode confirmar pra vc, faz um tópico pedindo opniões. ;)

Legal que vc é de goiás, conheço bem goiânia... minha noiva é daí.. rs

do-bandolim
Veterano
# jan/09
· votar


Brigadão Super Kleber, fico mais tranquilo depois de sua opinião. Se vc. achar o cartão da Vipe, comunica sim?

... Beleza que vc. conhece Goiânia (terra boa e de mulher bonita). Qdo. tiver por aqui dá um alô!.

Super Kleber
Veterano
# jan/09
· votar


do-bandolim, não achei o cartão mas achei o site:

https://ssl177.locaweb.com.br/vipmusic/home.asp


Se resolver mesmo comprar por uma dessas lojas dá uma ligada antes, negocia com o vendedor que é capaz dele conseguir ainda melhorar a oferta.

Goiânia é terra boa mesmo, talvez ainda vá morar aí!! rs

do-bandolim
Veterano
# jan/09
· votar


Super Kleber,

É isso aí! e valeu pelas dicas.

Lucka
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucka
· votar


Valeu pessoal, como eu disse anteriormente ñ tenho como tocar o teclado pra saber como é, então tenho
que ficar pesquisando e perguntando. Realmente eu ja conhecia essa VIP music, foi onde eu vi o melhor
preço do GW8, então quando o Super Kleber falou dela, eu vi que realmente é a loja mais barata de São Paulo.

Obrigado gente, só nesses foruns msm pra gente obter informações mais sólidas.

Agora chega de perguntas, quando tiver com o teclado, volta aqui pra fala um poquinho, sabe quando a gente sai de PSR fica meio extasiado.

do-bandolim
Veterano
# jan/09
· votar


ééééé!!!! meio extasiado é pouco. Quase gozando!!!!! Calma... nada contra.... é que por aqui praticamente só se ouve psr da vida. Acho que meus ouvidos estão meio atrofiados. É por isso que vivo perguntando sobre qualidade sonora. Mas dou valor, talvez nem tanto no teclado, mas sim na pessoa que tira um som bacana dele, pra mim mais vale um cara que toca legal, e tem apenas um tecladinho vagabundo, do que caras como eu, que de repente compra um teclado bacana e não toca nada!!!!! Snifff..Snifff...Sniffff..... Gosto muito de cantar... mas ainda vou aprender a mandar um teclado (espero) eheheheh.

Nadia - Teclados
Veterano
# jan/09
· votar


do-bandolim

Sinceramente, eu ficaria com o GW-8!
Gostei muito dos ritmos novos que vieram nele. E também dos instrumentos brasileiros, que você não irá encontrar no E-50, como a viola caipira, o cavaquinho, os intrumentos percussivos e vários outros. Se você tá pensando em comprar o GW-8 pode comprar que você não vai se arrepender!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland E-50 x Roland GW8