Troca psr1100 x roland E50?

    Autor Mensagem
    Rafael dos Teclados
    Veterano
    # jan/09


    Olá amigos, sempre entrei aqui pra ler, mas agora resolvi participar também!

    O negócio é o seguinte: eu tenho um psr1100, e a poucos dias eu tava vendo uns vídeos no you tube, e gostei de uns do Roland E50.

    Gostaria que os amigos que conhecem os teclados, dessem opiniões, vale a pena trocar o 1100 pelo E50? Eu tava pensando no Gw8, mas não tinha visto o E50.

    Quais vantagens eu teria na troca? Ou desvantagens? Eu toco mais forró e músicas sertanejas, gostei dos acordeons do E50, mas pela net não dá pra ouvir direito. Parece que o visor do E50 comanda algumas funções no teclado (touch screen) isso é confiável, alguém já teve algum problema com isso?

    Eu até gosto do 1100 mas estou desanimado com as teclas dos Yamaha, que são muito frágeis, nos Roland parecem ser mais firmes. Eu vi no Gw8 que as teclas são mais firmes, eu também tenho um psr 630, até pensei em trocar ele, mas ele eu troco depois, se bem que o timbre dos dois em muitas coisas se parecem, e muito.

    Mas em matéria de timbres principalmente, vale a pena a troca? Aliás alguém aqui sabe de um teclado com timbres bons de acordeon?

    Desde já gradeço a ajuda de todos, e desculpem o tamanho do texto rsrsrsr.. Só peço que não avaliem com gostos pessoais, mas sim com técnica.

    Ótimo 2009 pra todos!

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O E50 é muito superior ao PSR 1100, mas está na mesma faixa (2100 pra 1100 contra E80 pra E50), dai a ter alguma decepção na falta de opcionais como equalizador entre outros. Mas ganha em memória e acesso a catões. Mas nisso o PSR S550 dá de sobra (é muito superior ao 1100 mas só lhe falta song-creator mas ganha em equalizador). O GW8 tem eq mas não monta ritmo no teclado. Há um certo receio entre usuários yamaha com timbres roland. Não há como dizer que são melhor ou não, só testando (falo de usuários do s900, Tyros, etc, pois os timbres do E50 são do Fantom X e muito superiores aos antigos do 1100). No demais, só testando na loja. Talvez opte por s550 ou mesmo esse E50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca psr1100 x roland E50?