Existe uma maneira de dropar a "afinação" do teclado ?

Autor Mensagem
    leobhbot
    Veterano
    # abr/11

Olá pessoal!

Bem, finalmente consegui adquirir meu teclado um yamaha PSR-e423, estou muito satisfeito com a compra, comecei a aprender agora.

Estava eu tentando aprender uma musica, estava indo tudo muito bem, quando eu vejo no video tutorial de um professor que eu estava assitindo, que o teclado dele era mais do que 61 teclas, e ele tocou a nota B antes do primeiro C do yamaha (61 teclas)

Então eu gostaria de saber se existe uma maneira de dropar a "afinação" do teclado em 1 tom para eu poder tocar essa musica sem problemas ?

Obrigado pessoal!

CRAASH 1
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Não sei o que quis dizer com dropar, mas suponho que esteja se referindo ao transpose.

Localize a funcão transpose de seu teclado. Ele altera o pitch (altura) das notas. O padrão é 0.

Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar

O Transpose altera apenas as oitavas, possibilitando instrumentos que não tenhas as 88 teclas de alcançar as regiões mais graves ou mais agudas

Existe ainda o DROPAR, que os guitarristas gostam de falar, quando afinam o instrumento em outras tonalidades, nos teclados o botão que faz esta função é o MODULATION

CRAASH 1
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Tá confundindo com a função Octave. O transpose cofigurado para -1, tocará B precionando C. Cada valor do transpose, aumenta ou diminui em meio tom a altura (pitch) do teclado ou timbre selecionado.

Mr Madruga
    Veterano
    # abr/11
    · votar

leobhbot
    Pra você deixar o teclado mais grave o mais aconselhável é usar o octave -1, ou transpose -12.

CRAASH 1
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: CRAASH 1
    · votar

Mas gurizada... pra que confundir o guri?
    Ele quer diminuir o teclado em 1 tom, usa o transpose -2 e seja feliz.

Se ele quer ter mais notas para a esquerda ai sim ele usa o octave -1 (lembrando que poderá ficar curto em cima).

Sinceramente não entendi esse dropar, pra mim drop é apagar tabelas de um banco de dados.
    :)

fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar

dropar

(dialeto do Surf)
    Descer a onda da crista até a base.

??????

--------------------------------------

o que eu consigo no meu é isso que comentei aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/122075/

PSR-e423 acho que dá pra seguir a mesma logica
    faz um split, muda a oitava do instrumento da mão esquerda (dá pra fazer isso?)
    e coloca o mesmo timbre nas duas, só não se se o 423 vai deixar o pedal de sustain funciona também para o timbre da esqueda

------------------

caso o "dropar" seja mudar somente o transpose ou oitava apenas de uma tecla, dá pra fazer em teclados melhores que tenham modo combi ou performance que mistura vários timbres, não somente 2 ou split como é em PSR

waltercruz
    Veterano
    # abr/11
    · votar

a galera da guitarra usa muito o termo drop. Tb é usado pela galera que faz arranjo, um clássico é o drop 2.

ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/11
    · votar

Edson Caetano
    Cara tu embolou tudo...

Modulação é uma coisa que não tem nada com o que tu falou, você tá falando do BEND que cria um Legato entre as notas.

Transpose ele transporta a afinação, ele anda com a finação nas teclas em 1/2 e 1/2 tom, a nota que toca Dó vai tocar Dó# se o Transpose tiver em +1.

Se fosse um Synth ele podia criar uma COMBI com o mesmo Piano e Splitar apenas o DO para sair som de SI, mas como é um PSR acho que ele vai ter q tocar com Transpose mesmo ou no máximo se acostumar com os OCT +1 e -1.

gustavocp
    Veterano
    # abr/11
    · votar

pra mim drop é apagar tabelas de um banco de dados

heuaheuahea

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Existe uma maneira de dropar a "afinação" do teclado ?