dicas para um teclado base

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # fev/11


    bom eu vou começar a tocar na igreja e farei o "teclado base" ou seja te um outro tecladista que fará o solo e eu vou pro acompanhamento substituindo o baixo com a esquerda e um strigs com a direita... gostaria de uma dicas de solos pra mão direita que descem uma base legal

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    se o outro tecladista ficar só no piano, você pode vir com alguns strings, pads, synth pads....

    Pode colocar uma dual e deixa mão esquerda com os strings ou pads e na mão direita colocar um lead bem suave, quase como um pad e ficar só na pentatonica, fica um efeito bem legal, lembre-se, o solo, sempre no compasso, geralmente músicas de igrejas são lentas e esses pads vão deixar a música muito gorda e cheia de vida.

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara não tem como eu por um pad na mão esquerda pq eu tenho que substituir o baixo

    já que vc falou em pentatônica, eu sigo ela conforme o tom da música e não conforme o acorde?

    marphy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ismah

    Substituir o baixo ? Entao voces vao tocar sem baixista ?
    Quanto a pentatonica... sim, voce usa a pentatonica relativa ao tom da musica. Mais ja que voce falou que vai usar strings e pads na mao direita entao eu acho que sera bem dificil voce fazer "solos" com esse tipo de timbre, o maximo que vai rolar acho que sao algumas variações nos acordes so pra não ficar aquela coisa tao massante e repetitiva. Abraço.

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    marphy

    se ele usar um lead bem suave da pra solar, mas com pads não dá

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nosso grupo é:

    1ª voz
    2ª voz
    backing vocal
    bateria
    violão
    teclado PSR 450 - solo
    teclado CTK 800 - base (eu entro aki)

    eu só queria alguma coisa pra "escorar" os acordes e não ficar só fixo com um strings + piano fazendo pano de fundo

    NillMaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ismah

    Velho... eu tenho alguns anos de experiência em tocar na igreja ( Graças a Deus).. e já toquei em lugares pequenos, grandes, com banda, sem banda..

    NA MINHA OPINIÃO ( como disse bem, na MINHA!)fica meio artificial e feio se for fazer o baixo no teclado.. até porque, não é só dar a nota e/ou subir e descer na escala.. tem um jeito certo de tocar, sem contar que não terá PEGADA de baixo.. então.. minha opinião:

    Tenta armar os dois teclados para deixar a música mais cheia.. mesmo sem baixo.. A dica do Rick Santos é muito bacana... geralmente, o piano em seu já tem um grave legal ( se vocês tiverem mesa de som, tentar mexer pra deixar o piano mais grave)
    e de preferência, pede pro casa usar uns timbres tipo piano acústico mesmo, ou piano elétricos ( EPS) ... cara.. fica sho de bola!e você vem com strings, pads, órgãos, efeitos...

    Tenta fazer um teste ;)


    Abraço brow!

    marphy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rick Santos

    Sim, se ele usar leads da sim... mais ele disse que iria usar ou strings ou pads... ai fica complicado... =D

    pomtwo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e sem contar que alguns strings tem um grave muito bom ... e o violao tambem ja vai te dar a sensaçao do grave , e ai o piano vai completar .... se caso vcs conseguirem um baixista ai sim da pra fazer bem melhor , mas caso nao , da pra tocar socegado ..

    tambem toco na igreja e muitas vezes fiz baixo no teclado , olha nao fica nada legal

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    não realmente o baixo no teclado não fica legal, mas chefia manda eu tenho que cumprir ¬¬' eu gostei da ideia de substituir o baixo por um instrumento como cello e contra baixo e baixo acustico, td bem que tira td o pop e o rock de uma música do genero mas fica bem legal nas baladas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas para um teclado base