nao sei como treinar isso

    Autor Mensagem
    MICHELETECLADO
    Veterano
    # fev/11


    eu toco teclado assim: acordes na direita e tonica e quinta ou oitavado na esquerda, eu quero saber como faço para tocar esses acordes e solar ao mesmo tempo tipo o acorde é dó ai eu arpejo esse acorde até passar para o sol mais não fica bom estou muito confusa pq eu quero tocar teclado solando mais não sei o que fazer eu estou tentando arpejar acordes com quartas, nonas etc (quando a musica pede).
    Já tentei usar a escala mais na hora que vou solar não dá tempo de fazer o acorde ,
    quero saber como vcs fazem isso tem alguma técnica tenho bastante tempo para treinar mais já não sei como treinar essa bagunça de solo com acordes esta me atrapalhando me ajudeeeee eu preciso saber isso para fazer fundos musicais aqui na igreja e tbm já estou a 8 meses tocando acordes tem algum exercicio pra eu tocar solando como vcs aprenderam isso?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ai você tem que manjar um pouco de improvisação, relaxa, com o tempo você vai adquirindo isso, tenta praticar músicas em conjunto, seja em uma igreja ou banda.

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    não entendi exatamente o que vc quer... mas vc pode "escorar" os acordes dentro da escala

    por exemplo

    mu dança de G para D escala descendendente de 3 notas: A G F#

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    não entendi exatamente o que vc quer... mas vc pode "escorar" os acordes dentro da escala

    por exemplo

    mu dança de G para D escala descendendente de 3 notas: A G F#

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    como assim a g f#?

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu quero saber como solar e fazer acordes tipo tocar a musica e fazer aqueles solinhos no meio da musica tipo pegar uma cifra e solar

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Darlan Felix
    · votar


    MICHELETECLADO

    Não adianta você ficar pedindo isso aqui.... ISso não se aprende lendo e sim praticando! Estude escalas maiores e menores! Conheça o campo harmônico e com o tempo seu improviso ficará melhor a cada dia!

    Eu sei muito bem o que é isso, eu pedia meu ex professor todos os dias para me ensinar a dedilhar... Ele só me dizia: "Estude o campo harmônico".

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Darlan Felixé verdade estava treinando ontem e descobri coisas que estudadando eu não aprenderia eu tambem peço para meu professor para me ensinar a dedilhar e ele fala domine escalas que vc vai consiguir rsrsrsr é bom saber que não sou a unica que pertuba o prof

    marphy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MICHELETECLADO

    Bastante teoria.... escalas, campos harmônicos, etc... tudo isso vai te ajudar. Eu lembro que nos primeiros meses que eu estava aprendendo a tocar teclado eu procurava na internet aquelas bases que os guitarristas usam para improvisar... dai eu baixava, escolhia um timbre legal, achava o tom da musica, e fica tentando improvisar dentro do tom usando pentatonica, penta blues, ou a escala completa mesmo... é claro que no começo só saia improvisos ridiculos, mais foi assim que eu aprendi. T+.

    NillMaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MICHELETECLADO

    Quer uma dica bacana? Seguinte: Pegue algumas músicas que você costuma tocar / ouvir.
    Veja algumas frases que te agradam... e tente imitá-las.. vai tentando trocar o tom delas ( se você souber).. e tenta fazer algumas modificações e ver como fica...

    Ou senão.. pra fundo mesmo.. você pode fazer um repertóriozinho seu pra fundos..
    Por exemplo: Escolha 5 músicas. treine na sua casa, tal, tente fazer igual ou ao menos parecido com o original.. e na hora você terá algo pronto!!

    Lembre-se que isso é provisório... estude bastante escalas... no começo parece um icho de sete cabeças.. mas com o tempo você pega o jeito..

    E como disse nosso ilustrer Darlan Felix (que sempre manda muito bem!), foque-se bastante na harmonia..na igreja, principalmente se você toca com banda... vai precisar de um foque maior.... ( claro que tudo tem sua importância e tal..), mas a melodia vai vindo com o tempo..

    Fique na paz!

    Gugu tecladista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Gugu tecladista
    · votar


    Eu acho q seu professor está certo

    Vc começou a estudar a pouco tempo e sei q vc está ansiosa. Os tecladistas aki são muito experientes de uma olhada nos inúmeros post q vc fez e veja quantas pessoas te pediram para ter paciência. Tudo no seu tempo garota, segura a ansiedade para que vc não faça como eu que aprendi errado fazendo coisas antes do tempo e agora tenho q estudar o básico para corrigir.

    Outra coisa; é bem melhor uma coisa simples bem feita do q solos e dissonancias complicadas feitas com insegurança, então continua com acordes simples e arpejos mesmo q vc vai longe.

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nao sei como treinar isso