Como treinar trinado no piano?

    Autor Mensagem
    Mirie
    Veterano
    # nov/10


    Oi, gostaria de ajuda e de dicas de como treinar trinado no piano. Tem exercícios pra ficar fera nos trinados?? Onde encontrar?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já ouviu falar em Bach... bons livros dele no mercado indicam o dedilhado em todos os trinados

    Uma dica seriam os 23 PEÇAS FACEIS, o primeiro preludio já estaria de bom tamanho para começar

    Qualquer tipo de técnica o que importa, não é a velocidade, e sim a destreza, tem que ser feito devagar, com a força certa, calma, ir aumentando o ritmo aos poucos

    Se correr cria vicios, engole dedilhados e no futuro o prejuizo é do músico

    Para mim trinado se aprende fácil no erudito, livros bons para isso, tirando os clássicos de bach, temos Cramer, Czerny e claro o PROFESSOR

    mas te pergunto, quer trinados para que tipo de musica, o que tem em mente, as vezes posso indicar algo mais especifico

    Até

    Mirie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mas será que eu encontro esse livro as 23 PEÇAS FACEIS pra baixar??
    Eu procurei, mas por enquanto não encontrei nada.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://www.scribd.com/doc/24505663/Bach-23-Pezzi-Facili-Per-Pianoforte

    Mirie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AH muito obrigada mesmo.

    João Gilberto
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: João Gilberto
    · votar


    Comentei que não consegui baixar o arquivo e ganhei uma advertência.

    Deixa pra lá.

    Mirie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu também não consegui baixar o arquivo.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    com o botao direito do mouse sobre a pagina do metodo que quer copiar click em copy image. Diminua o internet explorer (ou o browse que estiver usando) e em qualquer ponto da tela click com botao direito novo-imagem de bitmap e entao cole a imagem la e salve por exemplo em Jpeg. Ou salve em qualquer outro programa de foto ou desenho. Copiar-Colar basico de computador.

    João Gilberto
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mirie

    O jeito que o macaco veio disse é uma possibilidade outra é você simplismente ir salvando, botão direito: salvar imagem como e ir colocando o número das páginas, outra dica é transformar as imagens em pdf com um programa específico para tal.

    Até mais.

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mirie[/b]

    Você pode baixar aqui nesse link [b](http://www.4shared.com/document/909De_7R/Bach23_Pezzi_Facili_Per_Pianof.htm)
    .
    O arquivo já está em pdf.
    Bons estudos.
    Abraço

    Mirie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    uhuuuu consegui baixar, consegui baixar. Vlw mesmo jrpianissimo.
    bjos pra ti.

    Mirie
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vlw também pelas dicas Edson Caetano.

    josecelso
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Amigos, consegui baixar o arquivo da seguinte forma:

    O site pediu para que eu contribuísse enviando um arquivo para eles, para depois poder baixar o livro.

    Eu enviei uma partitura da música Oh Suzana com baixo de Boogie Woogie que eu tinha feito para praticar.

    Assim que enviei minha partitura eles liberaram o download do livro em PDF! =)

    ps: visitem meu site de aulas online de piano e teclado:

    www.aprendamusicaonline.com.br

    abraços!

    josecelso
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Amigos, infelizmente o livro dele está todo riscado, mas pelo menos está aí o livro, com um editor gráfico deve dar para melhorar a qualidade retirando os riscos antes de imprimir!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como treinar trinado no piano?