tenho apostila mas não sei como usal-a

    Autor Mensagem
    Flavio Alves
    Veterano
    # jul/05


    Olá, pessoal
    será que alguem pode me ajudar? comprei um teclado, comecei a estudar já tem dois meses. Mas o professor só me ensinou até agora do,ré,mi,fa,..., e cai, cai balão. Não teria um método mais rápido? Baixei uma apostila de um site, tem vario acordes mas não ensina como aplicalos? por ex: quais dedos tocar e qual a funçao da mão e aquerda e direita. Agradeço desde já abraços, Flávio

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Flavio Alves
    Muitas dessas apostilas são para alunos que já estudam há mais tempo, pois geralmente contêm termos técnicos (conhecidos como jargões): intervalos, dinâmica, modulação, etc. Isto só se aprende com um curso completo de instrumento musical.

    Mas o professor só me ensinou até agora do,ré,mi,fa,..., e cai, cai balão
    Minha recomendação: procure outro professor.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    estuda o cai cai balão com toda a vontade, perseverança, otimismo, alegria, entusiasmo, gana..... que na proxima aula ele vai ter que te passar outra coisa, mesmo que seja marcha-soldado e estuda essa como se fosse a ultima coca-cola do deserto
    se vc estudar mais ou menos vai ficar mais uma semana pra melhorar, ai o negocio não anda
    quando eu comecei eu peguei uma professora de orgão (1980) que era assim (só tinha ela na cidade) me passou uma apostila com umas 20 musiquinhas tostas eu fiz as 20 em um mes pq queria coisa melhor, ai começou a aparecer e aqui estou

    e a maioria das apostila para iniciante, ou só vem noções muito basicas que vc ve na aula e se vem musica é nesse mesmo estilo de metodo, ´se não for tocar "cai, cai balão" vc vai tocar "oh susana"

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Flávio Alves

    Cara ,converse com o seu professor,Ou então saia da escola.

    P.S:Não existe método rápido,Existe sim,Estudar muito,muito...

    mazza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    comprei um teclado, comecei a estudar já tem dois meses
    Não teria um método mais rápido?
    vichi, toco há 32 anos e até agora não aprendi... o cara tem dois meses e quer um método mais rápido??? toco pelo menos três horas por dia de segunda a sexta, e nos finais de semana geralmente de quatro a seis horas, isso que eu posso dizer dos últimos três anos mais ou menos que foi quando comecei a trabalhar como pianista... porque quando era amador fiquei pelo menos uns dez anos tocando só umas duas horas por dia...é, eu também queria um método mais rápido! !!

    Flavio Alves
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu pessoal!
    eu vou procurar outro professor. Mas uma coisa eu digo, eu quero e eu vou aprender tocar teclado. já tenho em vista outra escola. A escola que eu estava era uma aula por semana de teoria e pratica.
    Se alguem tiver alguma coisa para iniciante como eu, me enviem por favor. meu email: flaveis@hotmail.com

    A todos os manos eu desejo a paz!

    Flavio Alves
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Flavio Alves

    vc é o cara em mazza!
    quando me referi em estar há dois meses estudando teclado e só aprendi o tal do cai cai balão. acho que minha duvida foi mal enterpretada, pois eu me dedico uma hora todo santo dia. mas toda vez que eu voltava da aula e começava a tocar o cai cai balão era motivo de cozação na minha casa. minha família já não aguenta mais ouvir esta musica. eu sei que o caminho é longo, só tenho dúvida se estou sendo enrolado ou não. Se estou no caminho certo.

    Obrigado a todos e ajuda é sempre bem vinda. flaveis@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tenho apostila mas não sei como usal-a