Eu sei ja perguntei isso antes...

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Pianist


    Eu sei ja perguntei isso antes...
    Mas tipo assim, é que agora to treinando serio mesmo!
    Alguém pode me passar os dedilhados que são usados nas teclas BRANCAS e nas PRETAS quando se faz escala?
    Tipo mão esquerda e direita!

    Tipo eu to querendo saber quando se faz mas de uma oitava ex:

    Dó - 5 4 3 2 1 3 2 1 4 3 2...(Mão esquerda)
    Dó - 1 2 3 1 2 3 4 1 2...(Mão direita)

    Ta certo?
    Tipo alguém pode me falar o dedilhado qué usado nas pretas?
    (Esse dedilhado que eu falei serve pra Si também?)

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Ps: Eu sei é vergonhoso!

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    todos os dedilhados sao iguais.. em todas as escalas maiores... a unica coisa que pode variar eh o dedo que vc comeca a escala.. nem sempre eh o 5 nem o 1..

    Sí maior.. por exemplo.. segue o mesmo dedilhado .. mas comeca com o dedo 1 na direita.. e o 4 na esquerda

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    Brigadão por isso que eu nao tava conseguindo fazer a escala de si com a mao eskerda...
    E nas teclas pretas sempre começa com o dedo 2 na mao direita e 5 na esquerda?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianist
    uma regrinha...
    numca coloque os dedos 1 e 5 nas teclas pretas...

    ou seja um C# vc começa com o dedo 2 na mão direita e termina com o 2 "pro caso de vc querer faze 2 8ª"

    e na mão esqueda comessa com dedo 3 e termina no 3... pelo mesmo motivo da mão direita


    espero te prestado pra alguma coisa

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianist
    E nas teclas pretas sempre começa com o dedo 2 na mao direita e 5 na esquerda?
    Ñ.No caso do lab, vc começaria com o segundo dedo na mão direita e o terceiro dedo na mão esquerda.Cada escala tem um dedilhado diferente, ñ dá pra criar uma regra de dedilhado que sirva pra todas ao mesmo tempo.
    No final do livro Hanon, tem todas as escalas maiores e menores com duas oitavas e seus respectivos dedilhados.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    todos os dedilhados sao iguais.. em todas as escalas maiores... a unica coisa que pode variar eh o dedo que vc comeca a escala.. nem sempre eh o 5 nem o 1..
    Nem todo dedilhado é igual.O dedilhado de labM por exemplo, ñ tem nada a ver com o dedilhado de doM.O de sol#M ñ tem nada a ver com o de sibM, e assim por diante.Cada escala tem suas particularidades...O jeito é decorar os dedilhados de cada uma msm, é claro que muitos são idênticos (pra nossa alegria) mas outros são totalmente diferentes, e nem as passagens de ambas as mão é igual.
    Flw...

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Juliano de Oliveira
    claro.. tipo.. tem escalas que a inversao ocorre ao mesmo tempo.. mas todos eles seguem a mesma linha... nao existe escala que se toque ...
    ...123123123... ou seja eh sempre .. 1231234 e assim por diante..

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    Nem todas tmb...por exemplo: a escala de labM, a mão direita começa com o terceiro dedo, depois passa-se o terceiro duas vezes novamente pra depois passar o quarto.Já a mão esquerda começa com o terceiro dedo em seguida passa o quarto.A escala de siM é outro exemplo, a mão esquerda por exemplo começa com o quarto dedo e depois passa o quarto dedo em novamente.Sendo assim, acho q o jeito é decorar as ordens msm...

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    Juliano de Oliveira
    Tiago Pasinato
    Brigadão...
    Tipo alguém sabe um site aonde eu acho o livro Hanon pra comprar?
    Aqui não tem nas livrarias!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tenho ele.. eu poderia fazer um xerox pra vc.. dependendo sai mais em conta..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu sei ja perguntei isso antes...