[Áudio] Timbres que GERALMENTE todo tecladista precisa

Autor Mensagem
tiko_y
Veterano
# fev/11


Olá galera, ... hj tirei o dia pra fazer dois bancos (dando um total de 16 timbres) com timbres que EU acho essenciais para um tecladista tocar dos mais variados estilos musicais.

No BANK 1 salvei Pianos, EPs, DX EP, Hammond, Strings, Wood e Brass; no BANK 2 salvei synths em geral.

Fiz uma demo tocando cada uma das 16 configurações. É só ir no link:

Timbres

vlw galera!

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Eta MM6, véi de Guerra!!!


Relação de Amor e Odio por aqui, hehehehe!!!!

Belissima edição.

*o Hammond com PAN ficou da hora!
*a Flauta do MM6 mata!!!...no coments
*o 2º synth é matador tbm.
*as combinações entre leads e pads ficou show.

Meu Deus, porque o MM6 não tem a opção de deixar os synths monofônicos?!

OBS: porque vc não deixa este link tbm lá no post Oficial do MM6 (seria legal pra galera que (raramente) faz uma busca e talz).

aBÇS

Rick Santos
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


Muito bom, muito bom mesmo

Nem parece MM6, os timbres estão lindos, parabéns, nem parece os orgãos de MM6, muito perfeito



Abraços

Rick Santos

key_on_boards
Veterano
# fev/11
· votar


Nossa, parabens Tiko_y!

Muito bom mesmo

Será que não seria pedir muito vc disponibilizar a user file do mm6 pro pessoal aqui do fórum?

Abraços!

tiko_y
Veterano
# fev/11
· votar


Vlw galera !

key_on_boards
Nem salvei o arquivo .USR ainda. Mas pode deixar q assim q salvar eu 'upo' no 4Shared tbm.

fábio_soul
Veterano
# fev/11 · Editado por: fábio_soul
· votar


tiko_y

Cara, você devia fazer as demos de synths dos sites oficiais dos fabricantes... Toca demais!!! E sabe explorar os timbres individualmente, sem ter que ter a banda em cima para camuflar...

Parabéns!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/11
· votar


DUKA! Muito bom cara parabéns! :D

tecladoprofusao
Veterano
# fev/11
· votar


E tem gente que não confia no MM6 pq experimenta os presets e não gosta...

Os timbres ficaram ótimos. Em especial os rhodes, synths (o DX é espetacular), flauta e hammond.

Artref
Veterano
# fev/11 · Editado por: Artref
· votar


Opinião sincera:

Demo muito bem feita, excelente músico.

Foi feito tudo no MM6 mesmo? O piano é interessante mas falta algo nele, não sei, é legal mas não um timbre de um piano digital da Yamaha, por exemplo, mas aí tô querendo emais. O DX não gostei mesmo, brilhante demais, agudo demais e sem o feeling da época. Hammond, poxa, faltou acionar o fast da leslie! Flauta curti, brass devem soar bem ao vivo, synths também achei interessantes.

Tão falando que o MM6 é bom demais e muita gente não confia nele, enfim, mas o problema é que uma coisa é você ouvir uma demo do teclado em casa (muito bem feita, por sinal) e outra coisa bem diferente é você tacar o teclado na pauleira, com PA, banda mandando junto.

Confirme aí se foi no MM6, se foi, tenho um comentário.

João Martins
Veterano
# fev/11
· votar


ficou legal, parece MM6 mesmo nao..kk..

Stalingrado
Veterano
# fev/11
· votar


tiko_y
Pô, muito legal! Gostei demais dos timbres e da execução! Você toca MUITO!

Só uma ressalva (opinião minha mesmo):
- O EP (acho que é um EP) que tá por volta de 1:50, eu não curti muito o efeito de pan.. Chegou a me dar dor de cabeça, sério! No hammond, esse efeito ficou ótimo! Não sei bem porquê...

Parabéns mesmo!

Obs.: Não sou tecladista.

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


tiko_y

Eu prefiro os timbres de seu antigo "QS6"! ( Tbm pela questão em palco)
Mas o MM6 me surpreendeu positivamente no Hammond.
Muito bom msm.

tiko_y
Veterano
# fev/11
· votar


fábio_soul

Po cara, meu sonho seria trabalhar em uma empresa fazendo isso! Puuutz! rs

Artref
Verdade! Como eu já falei em algum outro tópico ... o MM6 é meio "milindroso" e "manhoso" com PAs ruins ... rs

Marcos Martini
Poxa, pena q tive meu QS6 roubado... por isso estou usando e me dedicando ao MM6 direto. Até fiz uma produção de um CD inteiro (de apenas 5 faixas) usando só o MM6 e o DX7.

Darlan Felix
Veterano
# fev/11
· votar


Geralmente eu deixo uns Pianos, EPs, Synths, Strings, Brass, Pads!

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


tiko_y, então, como você usou mesmo o MM6, o que eu ia comentar é que eu acho que o tecladista em questão merece um teclado melhor

(Sai correndo pras montanhas, rs)

Darlan Felix
Veterano
# fev/11
· votar


Artref
Concordo contigo!
hehehe

viktor 999
Veterano
# fev/11
· votar


cara no primeiro bank
gostei muito da strings, brass, wood
dos EP´s achei medio
do DX EP Achei muito massa o timbre fico muito lindo
do piano não gostei das notas agudas me lembra alguns PSR mas as graves soaram bem.
no bank 2
gostei de todos os synth menos o da jump achei muito sem peso força parece que as notas estavam misturando.
parabéns a demo fico muito boa

tiko_y
Veterano
# fev/11
· votar


Link com os bancos:

http://www.4shared.com/file/o4zE7VQ3/BASICST.html

(salvei com esse nome BASICST na intenção de "Basic Setup" ... rs)

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


PARABÊNS

Pelo teclado que é, eu só não gostei do trecho da Jump
Ou seja o teclado Yamaha MM6 é uma boa opção para quem quer um Level Entry ou esta com a grana meio curta e quer um teclado novo com garantia

Quando comprei um novo teclado ano passado, fiquei entre o MM6 e o Di, o segundo ganhou, mas testei bastante este yamaha, bem legal

Allan.Melo
Veterano
# fev/11
· votar


Adorei o som do Hammond

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11
· votar


tiko_y

disponibilizando os ajustes tu me incentivou a pegar o MM6 do sogrão emprestado ... nuss ... sempre disse que esse bixinho é legal, acho que fui um dos primeiros aqui do fórum a falar algo sobre ele com um em mãos...
principalmente por causa da flauta ... fazer uns jethro ... ou focus ... hehe q doidera !!! hahaah
Parabéns pelo ótimo trabalho!

Abrax!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11
· votar


dgsoul

Meu Deus, porque o MM6 não tem a opção de deixar os synths monofônicos?!

pergunto pq ele não tem em módulo!!! MM6R ou MM6M ... ou MM6P ... sei lah ... ainda vou fazer um frank com um destes .. hehe

Darlan Felix
Veterano
# fev/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar


Acabei de achar uma video no youtube com o mesmo audio do seu!

http://www.youtube.com/watch?v=WL6sgUpERJc

NillMaker
Veterano
# fev/11
· votar


tiko_y
Caraca véio! Tava pensando se valeria a pena pegar o MM6 denovo... essa demo deixou tudo claro! kkkkkkkk!

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Acabei de achar uma video no youtube com o mesmo audio do seu!
http://www.youtube.com/watch?v=WL6sgUpERJc

Acabei de escutar tambem, já estão copiando...

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


Ae tiko_y, se eu fosse vc processava a Classic Keys! hehehehe!!!


(eu processaria, se fosse pra negociar o processo eu pediria no mínimo um M3-61 por plágio).

tiko_y
Veterano
# fev/11
· votar


Edson Caetano
Q coincidencia cara, como achou esse vídeo?

dgsoul

kkkk . po na verdade foi um membro da comunidade do MM6 no Orkut q pediu autorização pra mim para fazer esse vídeo. rs

Edson Caetano
Veterano
# fev/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


tiko_y
Na verdade foi o Darlan Felix que achou, mas o pessoal tem que botar na cabeça que a net é muito menor do que imaginamos, e tudo acaba aparecendo hehe não adinata querer plagiar que vai aparecer, cedo ou tarde

O pior não é nem linkar o video, o cara tem que colocar os créditos a quem merece ué, tu teve o maior trabalho para criar e ajudar o pessoal e um folgado aparece e suga tudo sem dar os méritos a quem merece

A não ser que você seja o Thiago Gomes é Sacanagem

Mas como você liberou ... aí é outra história

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


tiko_y

Você é Thiago Gomes, me lembro que uma vez viz download de uma demo do DX7 que você postou, daí aparecia no Media Playar Thiago Gomes



Abraços

Rick Santos

tiko_y
Veterano
# fev/11
· votar


Edson Caetano

Sou eu mesmo, Thiago Gomes! rs

Como falei antes, foi um membro de uma comunidade do Orkut q pediu autorização pra fazer esse vídeo usando meu áudio, e devidamente ele botou meu nome lá como crédito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Áudio] Timbres que GERALMENTE todo tecladista precisa