Acordeon 8 baixos - qual comprar?

    Autor Mensagem
    angelodias
    Membro Novato
    # dez/13


    Olá.
    Sou tecladista, conheci a escaleta e agora quero me aventurar no acordeon.
    Ganhei um de brinquedo, de 3 baixos, aqueles bem vagabundos. Estava desafinado e com uma tecla quebrada. Resolvi pesquisar e procurar um de 8 baixos, mais dentro da minha faixa de preço.
    O problema é que achei uns de R$600 até R$1000. Eu quero um instrumento pequeno mesmo, não me interesso por um de 80 baixos por enquanto.

    Qual acordeon de 8 baixos posso comprar? Que marca, onde (SP, Capital), tem algo em que deveria me atentar?

    Grato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    acho que essas marcas chinesas vem tudo do mesmo lugar e só muda o importador
    o que tem que prestar atenção na hora da compra é que algumas são para criança e vem com alças para criança e algumas talvez nem de para trocar
    ou no local da correia de pulso sem regulagem

    eu comprei uma Child Prodigy 8 baixos de 22 teclas, essa tem as teclas aceitaveis pra tocar (passe longe da de 17 teclas), mas tive que comprar uma correia (+$80) e deixar a correia de pulso com um calço por uma semana pra ela alargar e dar certo para mim, mas é uma que você nota que não foi feita pra levar porrada por ai
    das outras marcas vi que estão lá nos 1.000, nunca vi uma ao vivo pra te dizer
    tem o meio do caminho que são as de 48 baixos, mas já vão pra 2.000

    angelodias
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Pois é, quero ficar com uma bem iniciante, já que não sei tocar. Não estou com a grana para investir em uma 48 baixos. Então vale a pena comprar uma de 8 baixos e 22 teclas?
    Tem alguma marca para recomendar?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Então vale a pena comprar uma de 8 baixos e 22 teclas?
    pensando musicalmente, praticamente você vai tocar mais com a mão direita porque na de 8 baixos você tem os baixos de FÁ-DÓ-SOL-RÉ na primeira fila e na segunda os acordes maiores destes acordes

    essas de 48 baixos você tem 8 colunas então você já consegue tocar mais tranquilo músicas que estão nos tons com poucos # e b

    uma coisa que achei fragil na minha é esse tipo de alça pra passar a correia:
    é uma chapinha de metal presa de cima pra baixo com dois parafusinhos
    foto1
    essa da foto 1 tem a correia de pulso fixa

    outras já tem esse tipo que pelo que parece é preso de dentro pra fora
    foto2
    essa da foto 2 você pode ver também que ela já tem a roldana pra regular a correia de pulso


    sobre a qualidade das marcas em sí não faço ideia, mas procurando as fotos vi que algumas tem dos dois modelos como a Dolphin,
    a Michael, Veneza e Child vi fotos iguais da foto 1
    vou chutar que as iguais da foto 1 são as que você vê entre 300 a 400 e a segunda por quase 1000

    vi que seu cadastro é de SP, em outubro eu andei passeando pela teodoro sampaio, e lá tem várias lojas vendendo, novos e usados de tudo que é tipo e tamanho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordeon 8 baixos - qual comprar?