Acordeon 8 Baixos

    Autor Mensagem
    kuchenbecker
    Veterano
    # abr/13


    Sempre gostei muito de acordeons, ha algum tempo encontrei um maluco que tinha um acordeon da marca "Child Prodigy" de 8 baixos e achei o som bem interessante se comparado ao peso e ao tamanho do acordeon.
    No início desse ano eu comprei esse tal acordeon e no começo adorei instrumento, eu tenho uma banda de forró e mesmo sendo pequeno e limitado (17 teclas / 8 baixos), deu pra fazer um som bem legal com a banda.
    Eu tenho esse acordeon ha 4 meses e já tenho 2 palhetas bem desafinadas, e ta cada vez mais impossível tocar alguma coisa nele (rsrs).. Estive pesquisando e encontrei alguns acordeons de marcas um pouco menos piores (michael, veneza), eu sei que são chinesas e tudo mais, mas acredito que sejam melhores que "child prodigy". Gostaria de saber se alguém sabe se esses acordeons tem uma durabilidade boa da palheta, eu penso em comprar um acordeon melhor, mas no momento nem é válido pra mim, pelo tamanho e o peso, eu toco nas ruas e preciso de algo compacto e leve para transportar..
    Obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eu fui quase nesse mesmo caminho
    eu toquei em uma pequena de 17 teclas e vi que dava som

    então fui atras de pesquisar e encontrei a de "22" teclas que é muito melhor que essa de 22, as teclas são mais confortaveis

    quanto a desafinar não faço ideia, pelo menos a minha tá legal até hoje
    toco com ela em casa, mas quem vende no mercado livre diz que essa é melhor que a outra
    também encontrei outras marcas por ai e até me parece que é tudo a mesma coisa

    na minha acabei comprando um par de correias de sanfona de adulto e a do pulso eu deixei com papelão enfiado no vão e fui alargando a tira até passar minha mão

    outra diferença é que nos baixos da 22 já entra a terça do acorde
    na de 17 um acor de de Dó soa "power chord" 1ª e 5ª o que deixa mais facil pra tocar algo de tom maior ou menor, tanto faz
    nessa de 22 já soa a triade maior

    Tiago Correia
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Só aproveitando o tópico: Por quê será que acordeons são absurdamente caros?

    kuchenbecker
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: kuchenbecker
    · votar


    Obrigado Fernando, acabei encontrando um de 48 baixos num preço bom e acho que vou fechar a compra amanhã.. Mas mesmo assim obrigado pela resposta e atenção!

    Tiago, acho que o preço do acordeon é caro devido à complexividade do instrumento, eu desmontei a minha sanfoninha de 17 teclas e 8 baixos, que é estupidamente pequena e simples, e mesmo assim achei ela bastante complexa.
    Mas o que me conforta é que bateristas sofrem bem mais nessa questão financeira, pianistas então... rsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kuchenbecker
    acabei encontrando um de 48 baixos

    essa é de 8 X 6?

    pensava que era algo meio padrão mas fui ver fotos e vi algumas herings antigas de 12 X 4

    MetalKey
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu tenho uma Vogga de 80 baixos que acho excelente seu custo benefício.

    kuchenbecker
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: kuchenbecker
    · votar


    fernando tecladista
    essa é de 8 X 6?
    Eu peguei terça-feira agora uma 8x6, to me adaptando ainda, mas eu peguei uma usada, novinha, e achei um preço ótimo.. Da uma olhada ai no vídeo que fiz:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/304146/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordeon 8 Baixos