M-AUDIO Fast Track versao II com Latencia 5 ms - Ajuda

Autor Mensagem
jefeblacksoul
Veterano
# fev/11
· votar


Olha só genti,

Eu vi muitos comentários de mim, que é impossivel e não consegue perceber latencia de 5ms.

VOLTO A DIZER,

Eu consigo perceber muita diferença na DINAMICA E um pouco de latencia entre a dinamica de tocar.

Por exemplo vo tirar todas as dúvidas dos colegas aqui que nao conseguem sentir a diferença de 5 ms para 0ms ou 2.67ms:

1 - Faça um teste usando o Módulo ou teclado normal dulado um notebook com VST. com a latencia de 2.67 ou 5ms.
Vai perceber a dinamica e a coisa fica mais PALPÁVEL O SOM. EM TERMOS DE PEGAR O SOM OU A NOTA A SER TOCADA PARECE QUE ESTOU PEGANDO O SOM.

Claro para quem nao entende, é óbvio que nao vai sentir diferença por que nao precisa de precisão e dinamica com as notas ou a musica em si tocada.

É difícil explicar mas espero que todos entenderam o que quiz passar sobre perceber a latencia e dinamica de tocar.

Para quem tem experiência de tocar com teclado normal ao vivo, voce sempre consegue ter mais dinamica e velocidade ou com módulo tambem.

Mas os VSTs nao tem muita dinamica pelo fato de ter latencia e nao ser concreto. Parece as vezes meio artificial mas com compessações incríveis de sons. Mas neste caso precisa DA PLACA SOM.

Né? Quem ja tem experiência com VSTs ja sabe disso que falo.

emerson_ccm
Veterano
# fev/11
· votar


Desculpem aí a intromissão mas preciso lançar éssa dúvida no lugar certo...

AJUDA!!!

Caras comprei uma fast track pro no sábado.
meu notebook é core i5 2.66ghz e 3g de ram.
E instalei windows 7 ultimate.
Não sei se é o melhor windows para mexer com vsts, só instalei ele pois meu amigo disse (tecnico informática) que minha máquina é muito forte para o XP. tipo:
Core i5 2.66 + win xp = uma máquina fraca + win xp intendeu.
Enfim minha FTP (fast track pro), deu uns pau na instalação, depois baixei o drive do win 7 e não funcionou, só funcionou quando instalei o drive do win vista 64bits.
Mas eu acho que nu tá legal ainda.
Baixei um VST (pianíssimo) e está dando muita latencia, mudei para o ASIO e a latencia sumiu, mas está dando uma chiadeira no som du caramba.
Por favor alguém me mostra uma solução?
Será q instalar o XP e o DRIVE da FTP para XP fica legal?
Ou estou fazendo alguma coisa errada?

MSN: emerson_ccm@hotmail.com

Preciso de ajuda com a fast track pró,notebook e controlador sp76II.

ajuda ae galera peloamordeDeus!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


jefeblacksoul

não que eu duvide ... mas na real eu não acredito, por um simples motivo, passei por algo semelhante.
Meu irmão possui uma bateria eletronica, e enquanto eram feitos os ajustes até encontrar algo aceitável no mínimo foi muito trabalhoso até chegarmos em 10ms e ser aceitável.
Agora um fato muito curioso, quando conseguimos uma latência menor que 10ms, o som não era bom, saia com alguns "toc"... ou cortava certas vezes ... pq isso? curioso não?
Agora outro caso, rodando estes softwares basicos (MrRay, ou MinimoogVA) .. quanto maior a latência ... mais problemas aconteceram .. tipo tocar uma tecla e esta ficar tocando um tempo mesmo após solta ... não poder tocar rápido demais, trocar os presets ... como explicar isso?

overlappingcircles
Veterano
# fev/11
· votar


jefeblacksoul
0 ms nao existe.

emerson_ccm
Veterano
# fev/11
· votar


Conectei o PC direto no KURZWEIL sp76II via usb e liguei a saída do PC (NOTEbook) em uma caixa de som.
Cara ficou perfeito usei os vsts true pianos e pianíssimo e nem percebi latencia..
Isso se deu por eu estar usando somente um vst aberto direto ou se eu colocar vários vsts em um gerenciador de vsts e ligar direto do pc na mesa de som, vou ter latencia alta, isso pode prejudicar meu notebook pois estou sem a placa ou meu notebook é bão e não precisa de placa de som e gastei 800 reais na fast track pro atoua????

por favor me ajuda aí, éssa é uma dúvida cruel...

jefeblacksoul
Veterano
# fev/11
· votar


emerson_ccm

Viu eu vo te ajuda, mas me add no MSN abraço.

nebdownloads@hotmail.com

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Viu eu vo te ajuda, mas me add no MSN abraço.
nebdownloads@hotmail.com

É ruim quando vocês se resolvem fora do fórum, e a dúvida do amigo que pode ser a de outro ficará sem resposta ué ... escrevam aqui se chegarem a uma solução

Olha emerson_ccm
está fazendo coisa errada sim, a m-audio já lançou todos os drivers compatíveis com a sua placa e com o seu sistema operacional Windows 7, é questão de configurar
1 - coisa, abaixe o driver certo, no caso verefique se baixou o de 32 ou 64 bits, tem que ser o mesmo do seu SO
2 - Não tem essa de instalar drivers genéricos, instale o da sua placa de som, vá em painel de controle, som, e selecione a sua placa corretamente

Vai usar o pianissimo para fazer testes, até meu netbook safado Acer One com 1gb e placa on-board roda ele, portanto mais uma vez, questão de configurar direito as coisas aí

3 - Abra o pianissimo, em preferences selecione o driver correto e faça ajustes dos milisegundos

4 - Em se tratando de aplicações Asio, normalmente abre um icone em cima do relógio do windows, clica lá vamos fazer uns ajustes tambem, diminua o Buffer size para uns 512, deve parar a chiadeira


placa de som e gastei 800 reais
Cara esta placa de som vai alem de ser uma simples interface de audio, ela tem dois canais pre amplificados, com phantom power, ou seja dá para gravar muito bem, hoje você não grava, mas e amanhã??, tem conexões midi traseiras, dá para ligar equipamentos midi que nao tenham conexões usb disponiveis, e tarda, mas não falha se deparamos com equipamentos assim
e para finalizar, os drivers de audio e definições do hardware de placas de som específicas para audio profissional são muito melhores, pode crer que não jogou dinheiro fora não

Voltando a placa onboard no seu notebook, normalmente os notes novos estão saindo com a Realtek HD ou similar, dá para tocar muita coisa com ela mesmo, eu aqui no consultório fico brincando com uma nas horas vagas, mas não se iluda, elas não foram feitas para esta aplicação, e sim entretenimento, é para passar um dvd, bluray, falar no msn e jogatina, estas coisas, agora para tocar VST ao vivo, em tempo real, com um Host e vários aplicativos abertos, vários mesmo, por exemplo o meu note fica com pelo menos 10, isso na minha scene mais humilde do forte, vai precisar de uma boa placa para dar conta de tudo, eu com o meu note que é I7 com 6gb de ram ainda não consegui ficar contente e abandonar de vez a minha placa off que é a presonos audiobox, similar a sua

Mas é isso aí, tem que arregaçar as mangas e começara a mexer no equipamento, instalar as tralhas todas e ver no que vai dar, no começo é complicado, muita coisa nova

Boa sorte

ps. esqueça de voltar ao XP, mantenha seu note Original que é muito mais vantagem

Até

nebdownloads
Veterano
# fev/11
· votar


Edson Caetano
Fica tranquilo que ele mesmo resolveu o problema nem tive a oportunidade de resolver. Então pergunte a ele Ok

abraço.

emerson_ccm
Veterano
# fev/11
· votar


Edson Caetano
Cara já resolvi o problema quando eu instalava o drive do win7 sempre dava algum erro ou era na hora ou era quando ligava o pc, agora instalei o drive do win VISTA 64bits, não deu mais erro....
Mas quando colocava no drive da asio da fast track pro dava muito ruido no som, daí eu almentei a latencia de 128 para 256 da FTP e zerou o problema...
Rodando um vst a minha placa do pc vai bem agora preciso ver se rodando 10 ela aguenta, por favor me fale mais sobre essa sobrecarga de vst abertos se a placa de som do pc aguenta rodar???

emerson_ccm
Veterano
# fev/11
· votar


Por favor me ajudem...

Me esclareçam uma dúvida pelo amor de deus antes que eu venda tudo isso e pegue meu mo6 de volta...
Estou usando o win7 ultimate, já tentei instalar vários vsts mas eles são 32bits e não rodam no win7 que é 64bits...
Pergunto, vira fazer uma particionar o pc para rodar dois windows e instalar o window xp 32bits para rodar vsts e o windows 7 para as outras coisas(digasse de pasagem que o win 7 ultimate é muito rápido), ou existe muita coisa boa em 64 bits e eu que sou ruim de procurar???
OBS:se alguém conhece um VST que tenha pianos elétricos (ao nível do yamaha mo6 e motif) e que seja 64bits por favor me fale pois já estou com saudades dos pianos elétricos do meu antigo mo6...

jefeblacksoul
Veterano
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar


emerson_ccm

É verdade emerson eu tenho saudade de som de teclado real, to abandonando de vez os VSTs.

Só para synts ou outras coisas em fim, mas pianos e EPS e Rhodes como os da Yamaha eu sinto falta tambem. AMOOOOOO YAMAHA ainda mais a linha MOTIF ou MO, não tem pra bate.

Voce está certíssimo.
Estou abandondo meu controlador StudioLogic VMK- 88 Plus e minha placa de som M-AUDIO FAST TRACK ou fazer rolo por piano digital da Yamaha, séries P-95, P-90, P-85, P-80, P-70, P60 ou
qualquer outro da linha da MOTIF ou MO.

emerson_ccm
Veterano
# mar/11
· votar


jefeblacksoul
Cara não faça isso, vc nunca vai encontrar em um teclado nem motif nem MO, os pianos acusticos q eu tenho agora...
Agora estou aprendendo a mexer melhor com controlador e notebook, estou quase terminando meu set..
Estou usando o programa CANTABILE para gerenciar os vsts, a maioria dos timbres vem do KONTAKT...
Uso o ALICIA KEYS(PIANO), VINTAGE ORGANS,KENIGG DB(SAX) e DX7II e estou baixando mais a cada dia hehe....
São timbres que jamais encontraria no mo6, principalmente o piano ALICIA KEYS da native instruments(7GB)
E comprei pela net no ML uns timbres do motif xs, q estou aguardando chegar...
Quando eles chegarem vou completar meu set concerteza...
Por isso eu te digo não deixe um set de infinitas possibilidades por um teclado que daqui 2 anos vc já enjuou dos timbres e não tem como mudalos...

tiagoalvez2010
Veterano
# mar/11
· votar


emerson_ccm

Qual versão do cantabile vc está usando? Eu uso a 2.0.0.2043 e percebi certas falhas no programa, vc teve algum problema com ele ???

emerson_ccm
Veterano
# mar/11
· votar


tiagoalvez2010

Cara, eu uso o cantabile performer 2.0, eu estou começando a usar ele agora, montei 4 racks com um instrumento cada um...
e enderecei o volume para um knobe do meu teclado..
só isso, e não vi nenhum problema não...
se vc puder me falar mais das funções dele e as falhas que estão ocorrendo com vc eu agradeço pois não sei o verdadeiro poder do cantabile...

caepinheiro-sp
Veterano
# abr/11
· votar


jefeblacksoul

Jefeblacksoul, beleza cara?? Tenho o mesmo problema que você, porém com uma Fast Track Pro num notebook com processador Intel i5, com 6GB de RAM. A latência da Fast Track Pro está em 8ms (latência mostrada pelo Nuendo)...
Como você fez para substituir o driver e baixar pra 2ms?

Valeu!

tavaresjuu
Veterano
# abr/11
· votar


baixei o luxonix,no mouse funciona corretamente,mas quando toco no teclado do pc não sai som.
alguem pode me ajudar?
Grato.

vstzanolli
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, Estou num dilema com o Windows7 e Fast Track Pro.
Ja Fiz tudo que podia mas não consigo eliminar o som rajando quando executo mais de 05 notas simultâneas. Fecho os acordes e começa a rajar muito. A latencia está em 5,3ms, mas creio que isso não é o problema. Vocês podem me ajudar com isso?

Meu Set é: SP76 Kurzweil Conexão MIDO+ Note DEll CoreI3 com 4GB Ram 1333mhz e 500HD, O.S. W7 Home Premium + Fast Track Pro.

Tá osso a Raiva que estou passando. Consegui configurar o SP-76 para controlar, fiz os banks no Forte 2.0 mas o rajado faz tudo não valer a pena. Isso ocorre principalmente com notas graves.

Me ajudem por favor, pois estou apostando tudo nesse mundo VST e o próximo passo será um bom controlador.

Abraço!

tmurback
Veterano
# jul/11
· votar


vstzanolli
Em quanto está o buffer de samples? 128? 256? 512?

vallopes
Veterano
# out/11
· votar


ALGUEM SABE DE ALGUM PROGRAMA OU PLUGIN QUE TIRE A LATENCIA, DEIXANDO A ZERO OU PERTO DISSO

Edson Caetano
Veterano
# out/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


vallopes
E eu sou magico de advinhar seu pc, sua placa, seu equipamento???

Se esclareça por favor ( alias era você que devia pedir hehe)

Ps. Latencia zero nāo existe, imperceptivel sim
Abaixo de 20 ms já é um valor aceitavel dependendo do que tem aí

vallopes
Veterano
# fev/12
· votar


LATÊNCIA,,, EU PERCEBI LATÊNCIA EM QUASE TODOS OS VSTs, QUE USEI ATÉ HOJE, DECIDI TESTAR O SONIK SYNTH2, E ATÉ QUE EM FIM ENCONTREI UM VST QUE DESSE PRA TOCAR AO VIVO SEM ATRASO, SÓ PRECISA DE UM BOM NOTBOOK, E UM BOM CONTROLADOR E ADEUS ATRASO. SEM FALAR NOS TIMBRES, SÃO IMPECÁVEIS. TESTEM E COMENTEM

vallopes
Veterano
# fev/12
· votar


MANO SE VOCÊ QUER VELOCIDADE DE VERDADE, ELIMINA ESSE SAMPLETANK E USA O SONIK SYNTH DIRETO, EU USO SOMENTE O SONIK SYNTH, COM M-AUDIO, PROKEYS SX88 E MANDO VER SEMPRE..

vallopes
Veterano
# fev/12
· votar


RESPOSTA.. Edson Caetano. EU ENCONTREI O SONIK SYNTH FICOU LEGAL. REALMENTE MELHOROU.

vallopes
Veterano
# mar/12
· votar


UMA DICA QUE VALE OURO,,, QUANDO A GENTE COMPRA UM VST, ELE VEM COMO PLUGIN.... ATÉ AÍ TUDO BEM, POIS FOI ISSO QUE VOCÊ COMPROU.
AÍ VEM AQUELE VELHO PROBLEMA, ACHAR UM SOFTWARE QUE LEIA ESTES PLUGINS PRA TRANSFORMAR EM TIMBRES, EM SONS REAIS.. MAIS É JUSTO AÍ QUE MORA O PROBLEMA, ESTE PROGRAMA QUE VOCÊ USOU JÁ TEM UMA FUNÇÃO QUE É RODAR OS TIMBRES DE SUA MARCA OU SEJA OS QUE JÁ VEM NELE. AÍ SURGEM AS LATÊNCIAS. DEVIDO AO PESO... NO CASO DO SONIK SYNTH2 EU COMPREI OS PLUGINS,,, MAIS COM TODO MENINO MALINO. EU FUI ATRÁS DA CABEÇA DELE. ATRÁS DO SEU INTERFACE VERDADEIRO,, COM A CARA REAL DO SONIK SYNTH2 AÍ INSTALEI CARREGUEI OS TIMBRES SEM AJUDA DO SAMPLETANK, USEI DIRETÃO, CARA, A VELOCIDADE FOI INCRÍVEL... USEI NO NOTEBOOK TOSHIBA FOI FIRME DEMAIS, PIANOS ELÉTRICOS, STRINGS, ÓRGÃOS, FUNCIONOU MUITO BEM, AGORA É SÓ ALEGRIA, E É ISSO MAIS UMA HISTORIA COM FINAL FELIZ. FAÇAM O TESTE E COMPROVEM, SEM NADA A ACRESCENTA, ABRAÇO GALERA...!!!!!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/12
· votar


Eu peguei uma fast track pro com um amigo meu e instalei no win xp sp3 32bits.

Drivers mais atualizados. Botei em 128 samples mas a latência ainda tá 12 ms :(

Alguém sabe soluções? Já desativei quase tudo no windows.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Vai descobrir que não existe latencia zero... Abaixo de 20ms é imperceptível ao ouvido, fica tranquilo, pode até aumentar o buffer para 256 para melhorar um pouquinho o som

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


Latência zero non ecsiste.

Eu eu fico muito curioso de saber como alguém percebe uma latência de 12ms.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jul/12
· votar


Aleciano Fuckin Roses
# há 9 horas
citar · votar · denunciar

Eu peguei uma fast track pro com um amigo meu e instalei no win xp sp3 32bits.

Drivers mais atualizados. Botei em 128 samples mas a latência ainda tá 12 ms :(

Alguém sabe soluções? Já desativei quase tudo no windows.


Usando o Sonar, tive que configurar alguns parâmetros para fazer a latência baixar... E me lembro tbm que tive que desistir de usar o Windows 7 64, e usar o 32 para funcionar direito. Aí descobri o kontakt e o reaper, quando uso o kontakt consigo 8 ms sem problemas ah ... e agora tbm consigo os 8 ms com o sonar. ^^


waltercruz
Latência zero non ecsiste.

Eu eu fico muito curioso de saber como alguém percebe uma latência de 12ms.


Quando eu comecei a usar só VSTs eu estranhava um pouco, pensei que era questão de latência, mas não era, era culpa das teclas mesmo, impactava na minha pegada, já que agora o piano tinha bem mais nuances... Passei a controlar de um teclado com teclas pesadas, e aí a minha pegada de piano passou a ficar decente, acabou a desconfiança!

vallopes
Veterano
# out/12
· votar


e aí galera, alguém pode me dizer se tem algo que funcione de verdade pra eliminar latência a ponte de deixar praticamente zerada? se alguém souber da uma dica, preciso pois nos exercícios de piano é necessário, aguardo brigadão.

vallopes
Veterano
# out/12
· votar


POR EXEMPLO NO SONIK SYNTH 2 SE VOCÊ USAR UM PIANO COM STRINGS DA PRA PERCEBER A VELOCIDADE FACIL FACIL

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M-AUDIO Fast Track versao II com Latencia 5 ms - Ajuda