Pianos Acusticos - duvidas em geral

    Autor Mensagem
    tecnicodepianos
    Veterano
    # jan/11


    Oi Gente, me chamos carlos e sou afinador e técnico de pianos com 30 anos de experiencia, nesse tempo venho prestando serviços para empresas como a Casa Levy, Casa bevilaqcua, Casa Manon, entre outras. Me coloco á disposição dos usuários do forum cifraclub para quaisquer duvidas relacionadas a pianos, como marcas, assuntos técnicos, ferramentas, fornecedores de peças, etc.
    OBS1.: Se alguem precisar ou quiser confirmar minhas referencias por favor entrem em contato com o pessoal da casa Levy através do formulário de contato no site deles www.casalevydepianos.com.br
    OBS2.: Não avalio valores comerciais de pianos. Qualquer outro assunto, é só perguntar que eu respondo.
    OBS3.: Não façam perguntas via MP, somente responderei perguntas postadas no forum para que assim, todos os usuários tenham acesso á elas.

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hmm, interessante você compartilhar seu conhecimento conosco, obrigado!

    Minha dúvida é com a afinação dos pianos, vocês fazem tudo no ouvidão mesmo? E como é exatamente essa "afinação stretch"? (Aliás, qual o nome disso em português, tem?). Um abração!

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Existe cursos de afinação ?

    Buhbor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hmm, interessante você compartilhar seu conhecimento conosco, obrigado![2]

    Meu avô tambem afinava piano. Mas nao vivia disso... ele so afinava o dele mesmo.
    Tambem tenho essa dúvida do Artref. Acho que antes era no ouvidão mesmo neh?... mas e hj?... existe algum equipamento pra ajudar?

    Michelle G
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tecnicodepianos
    Depois de 8 anos sem tocar, vou voltar a estudar piano, e pretendo comprar um piano acústico no próximo ano. Você me aconselha alguma marca em especial?

    tecnicodepianos
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tecnicodepianos