Acordes Ritmando pra ficar legal.

    Autor Mensagem
    blinkboy
    Veterano
    # jan/11


    E ae galera, beleza?

    Estou começando a tocar teclado a pouco tempo, e tenho dificuldade nos ritmos.
    Assim, eu pego uma partitura de uma música, leio, tento tocar, e consigo com um treininho (to iniciando ¬¬'),
    Mas eu quero tocar com acordes, ae pego os acordes(cifra) na net, ae vou tocar,
    faço as notas no puro, fica um som morto, ainda mais que não tenho "sustein" (é assim que escreve?), eu vejo, que os caras fazer as notas, mas apertam outros botões pra fazer um ritmo, e fica maneiro.
    queria que alguém tentasse me falar como posso fazer isso, pelo menos tentar, se tem alguma regra, algum jeito, eu vejo o cara lá na igreja tocando, fica show de bola, fico me imaginando se um dia vou tocar lá. *-*

    e também, queria saber qual instrumento usar no teclado pro som ficar mais bonito, assim qual tom. tipo grand acoustic piano, eletrik piano, esses, por que tem nota que não sai igual. t.t



    Gente se alguém tiver paciência pra ler, e me ajudar. serei muito grato. *-*


    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "sustein" (é assim que escreve?),
    SUSTAIN

    qual instrumento usar no teclado pro som ficar mais bonito
    Gosto pessoal, como voce é de Igreja, toque com os sons clássicos: Piano, Orgão, Strings sempre encaixam bem no que quer

    assim qual tom
    O Tom padrão de qualquer teclado é Dó, todos os sons, independente do timbre, são da mesma tonalidade, diferentes sim, por serem de outra qualidade, mas mesmo assim no mesmo tom

    Continuando

    Sua dúvida é muito ampla, infelizmente, o que vai te ajudar mesmo [e um Professor, mas dando uma dica simples para florear esta sua mão esquerda, seria arpejar, tocar os acordes com notas sucessivas, uma após as outras

    De uma procurada em video aulas no yoou tube, as vezes acha umas imagens interessantes para aprender uma coisinha ou outra

    Pode se ver tocando na Igreja sim, é só ter paciencia e estudar

    Até

    rafalevita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Edson Caetano disse a palavra-chave: Estudo.

    Mesmo que você pegue um professor, se não estudar, não vai dar em nada e você vai acabar desistindo.

    Em contra partida, se você pegar um professor, e ainda por cima estudar no dia a dia o que ele ensina uma vez por semana, se veja tocando na sua igreja em pouco meses (depende da qualidade da banda que já ta lá, e de como é sua vida, lógico), mas eu chuto mais ou menos uns 4 ou 6 meses, faça as pessoas saberem que vc está aprendendo desde já. Peça dicas pro tecladista da sua igreja, com o tempo vc vai dando uma brincada no próprio teclado da igreja, quando se der conta, ta tocando lá.

    Abraços!

    blinkboy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: blinkboy
    · votar


    Obrigado Edson e Rafa *-*

    Sua dúvida é muito ampla,

    Na verdade eu queria saber só uma coisa, mas quando fui escrevendo fui perguntando várias outras coisas e agora que eu percebi. o.O

    Mas tipo, minha maior dúvida, é os ritmos na hora de tocar os acordes.
    Por exemplo, uma música, é assim:
    B F# G# Em

    B F# G# Em


    Ae, eu faço o Acorde, "B" que se faz, "B - D# - F#"
    Ae eu aperto esses, e tem gente com com a mão direita aperta outros botões, variando, ae o som fica bonito.... Era isso que eu queria saber principalmente. xD

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Voce pode fazer o acorde parado com a mão esquerda e o acorde arpejado com a mão direita, isso para começarmos com algo bem simples

    Voce pode oitavar o acorde, por exemplo no B, adiconar mais um B, junto, uma oitava acima, na outra mao pode fazer inversoes, ai vamos complicando mais um pouco

    Se a músca permitir acrescentar notas extras como uma 7 Sétima, no exemplo do B adicionar a nota A

    É mais fácil mostrar do que escrever por isso citei os videos do You Tube, é só prestar atençao, perguntar ao tecladista da igreja, e claro ir ao professor hehe

    ESTUDE

    blinkboy
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: blinkboy
    · votar


    *-*

    Brigado Edson de novo. *-*

    Professor é meio difícil aqui na favelinha, xD

    Zuera's, aqui na favelinha tem sim. (:

    Mas é que todos querem ensinar primeiro a teoria, porém a teoria eu já estou fazendo. :S

    Mas obrigado. Eu sempre procuro videos no youtube, e via esse negócio de arpejo, mas nem sabia o que era, então nem me preocupava, agora que já sei que é interessante, vou baixar uns videos.

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    blinkboy

    Mas é que todos querem ensinar primeiro a teoria, porém a teoria eu já estou fazendo. :S

    Brother, sinto muito em te dizer, mas todos os professores começam por teoria.

    Música exige muita paciência e dedicação.

    Outra coisa, Pratica e Teoria devem andar juntas (por mais que vc tenha um Ótimo ouvido, Pegada, isso tudo não tem valor se não tiver embasamento).

    Muitos músicos (inclusive da area gospel) se ferram por conta disso, por não terem teoria, por isso...


    ESTUDE!!!

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Estude teoria,leia livros de musica,aí já vai tendo uma base
    Eu vi em algum video que,quando improvisando,é bom usar as inversões,e quanto mais perto é a inversão,mais bonito fica.
    Eu acho que é tipo o que o edson caetano falou,a mão esquerda faz o acorde,e a direita pode fazer alguns arpeggios.
    Tipo assim
    F(posição normal)->Bb(3 inversão)>C(3 inversão)->Bb*novamente ,e um fá(acorde) uma oitava acima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes Ritmando pra ficar legal.