Acordes Ritmando pra ficar legal.

    Autor Mensagem
    blinkboy
    Veterano
    # jan/11


    E ae galera, beleza?

    Estou começando a tocar teclado a pouco tempo, e tenho dificuldade nos ritmos.
    Assim, eu pego uma partitura de uma música, leio, tento tocar, e consigo com um treininho (to iniciando ¬¬'),
    Mas eu quero tocar com acordes, ae pego os acordes(cifra) na net, ae vou tocar,
    faço as notas no puro, fica um som morto, ainda mais que não tenho "sustein" (é assim que escreve?), eu vejo, que os caras fazer as notas, mas apertam outros botões pra fazer um ritmo, e fica maneiro.
    queria que alguém tentasse me falar como posso fazer isso, pelo menos tentar, se tem alguma regra, algum jeito, eu vejo o cara lá na igreja tocando, fica show de bola, fico me imaginando se um dia vou tocar lá. *-*

    e também, queria saber qual instrumento usar no teclado pro som ficar mais bonito, assim qual tom. tipo grand acoustic piano, eletrik piano, esses, por que tem nota que não sai igual. t.t



    Gente se alguém tiver paciência pra ler, e me ajudar. serei muito grato. *-*


    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "sustein" (é assim que escreve?),
    SUSTAIN

    qual instrumento usar no teclado pro som ficar mais bonito
    Gosto pessoal, como voce é de Igreja, toque com os sons clássicos: Piano, Orgão, Strings sempre encaixam bem no que quer

    assim qual tom
    O Tom padrão de qualquer teclado é Dó, todos os sons, independente do timbre, são da mesma tonalidade, diferentes sim, por serem de outra qualidade, mas mesmo assim no mesmo tom

    Continuando

    Sua dúvida é muito ampla, infelizmente, o que vai te ajudar mesmo [e um Professor, mas dando uma dica simples para florear esta sua mão esquerda, seria arpejar, tocar os acordes com notas sucessivas, uma após as outras

    De uma procurada em video aulas no yoou tube, as vezes acha umas imagens interessantes para aprender uma coisinha ou outra